O Brasil inicia sua participação em feiras internacionais na Holanda e na Espanha, ainda neste mês de janeiro. Nesses eventos, segundo Vinicius Lumertz: "Estamos promovendo diversos destinos turísticos, principalmente nos segmentos sol e praia, ecoturismo e aventura, cultura e esportes". Em conjunto com a Embaixada do Brasil, o Instituto leva produtos e destinos brasileiros à 1ª feira de turismo do ano, a Vakantiebeurs 2016. Os atrativos brasileiros serão apresentados no evento Vakantiebeurs, por meio da Embaixada do Brasil na Holanda, em parceria com a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo). Realizada na cidade de Utrecht, de 12 a 17 de janeiro, esta será a primeira grande feira internacional do ano.
“A Vakantiebeurs se tornou uma plataforma estratégica de trabalho para o Brasil estabelecer e fortalecer o contato com o trade turístico. A feira internacional é importante para ampliar a promoção do País e facilitar a chegada do turista europeu”, destaca o presidente da Embratur, Vinícius Lummertz. A feira, que é visitada anualmente por mais de 100 mil holandeses e belgas, contará com mais de 1.200 expositores em 2016. Além de ser uma exposição para o público final, haverá espaço para profissionais de turismo tratarem de parcerias e negócios com outros empresários, oferecendo maior interação e promoção de destinos junto ao trade e aos visitantes da feira.
A Holanda é o 18º mercado emissor de turistas para o Brasil e o sétimo entre os países do continente europeu, somando 81.655 visitantes em 2014, segundo dados do Anuário Estatístico de Turismo, do Ministério do Turismo. Atualmente, existem 13 voos com frequências semanais que saem de Amsterdam com destino ao Brasil. Outra ação da Embratur para incrementar a ida de holandeses ao Brasil foi a abertura do Escritório Brasileiro de Turismo (EBT) no país para aproximar os agentes de turismo do mercado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário