FIACULT 2016
Chegou a hora de votar nos melhores audiovisuais do FIACULT 2016, um Festival Internacional de Audiovisual do Comércio, Cultura e Turismo que ocorre anualmente no Brasil, sendo coordenado por uma Comissão Executiva e mais a empresa organizadora e apoio SEBRAE. A classificação dos finalistas acontecerá em 26 de setembro em Florianópolis-SC – Brasil, e a divulgação e entrega dos troféus/premiações dos vencedores no mês posterior, em 07 de Outubro de 2016 na Itália.
O FIACULT tem o objetivo de abrir uma concorrência de audiovisuais de diversas modalidades para um mercado sustentável e com a intenção de desenvolver a cultura e arte dos destinos, divulgando produtos, aplicando criatividade e desenvolvimento da inteligência visual. Adiciona aos participantes uma mídia de valor inestimável, pois esta circulará por diversas localidades do Brasil e do mundo todo.
Cabe informar que a votação via WEB é uma pré seletiva que ganha pontos importantes tanto no Brasil como no exterior. Portanto, você que está concorrendo com seu vídeo, é hora de movimentar a sua torcida. Tem filmes espetaculares na mostra, surpreendentes de fato. Os empreendimentos hoteleiros se superaram e o mundo está de olho neste evento que representa as potencialidades turísticas de cada local/destino turístico.
Para votar é fácil. Basta acessar este link: http://fiacult.com/videos-fiacult-2016/ e ver o filme. Abaixo do filme tem um coração. É só clicar no coração que representa o filme da tua escolha e ficar na torcida. Não esqueça de pedir que teus amigos votem. O audiovisual escolhido por você poderá receber o prêmio na Itália. Boa sorte !
INFINITY BLUE RESORT & SPA
Durante o mês, o único resort de Balneário Camboriú, em Santa Catarina, oferece para os hóspedes que viajam de carro até o empreendimento a promoção Tanque Cheio. Fazendo a reserva por meio de um dos canais diretos de vendas do empreendimento, telefone (47-3261-0286) ou site, os hóspedes receberão R$ 200,00 via desconto nos extras ou como ressarcimento no check-out. Além desse super bônus, o hotel oferece mais de R$ 500,00 em descontos, produtos e serviços durante a hospedagem. Imagine só aproveitar as férias com todos estes benefícios?!?!
Os descontos são oferecidos a partir do uso do Infinity Credit, livreto com vouchers entregue aos hóspedes no momento do check-in, que inclui Day Spa Detox; Pacote Romântico; Spa Facial e muitos outros serviços. O hotel está a dez minutos do centro urbano de Balneário Camboriú e tem opções de lazer, entretenimento, gastronomia e bem-estar para famílias, grupos de amigos e casais. Com 122 apartamentos construídos em um complexo com 800 mil m², o resort está à beira da Praia dos Amores - que se torna semi-privativa por conta de sua localização privilegiada.
Para as férias, o empreendimento preparou diversas atividades. Brincadeiras aquáticas, sessão de cinema e caças noturnas também prometem deixar as crianças a maior parte do tempo entretidas com os monitores do resort. Com isso, pais e mães têm garantido o descanso, já que os “tios” ficam responsáveis pelas crianças desde o café da manhã até o jantar. Para os adultos, atividades na piscina, caminhadas, desafios culturais, torneios de sinuca, pebolim e tênis de mesa são algumas das atrações.
Para toda a família, o resort garante diversão e muitas risadas com shows de mágica, stand-up comedy e música ao vivo. E para aguçar os paladares mais exigentes, o empreendimento traz em seus exclusivos restaurantes, também abertos a não-hóspedes, uma programação gastronômica especial com pratos de diversos países do mundo durante todo o mês. Aos sábados, o restaurante Blue Marine traz a tradicional feijoada do Infinity Blue, com música ao vivo e estação de caipirinhas. Enquanto as crianças se divertem com os monitores, os pais descansam no spa e curtem o resort que também está concorrendo no FIACULT 2016. Confira o vídeo abaixo e conheça fantástico Infinity Blue.
ABAV NACIONAL
Chegou a hora de votar nos melhores audiovisuais do FIACULT 2016, um Festival Internacional de Audiovisual do Comércio, Cultura e Turismo que ocorre anualmente no Brasil, sendo coordenado por uma Comissão Executiva e mais a empresa organizadora e apoio SEBRAE. A classificação dos finalistas acontecerá em 26 de setembro em Florianópolis-SC – Brasil, e a divulgação e entrega dos troféus/premiações dos vencedores no mês posterior, em 07 de Outubro de 2016 na Itália.
O FIACULT tem o objetivo de abrir uma concorrência de audiovisuais de diversas modalidades para um mercado sustentável e com a intenção de desenvolver a cultura e arte dos destinos, divulgando produtos, aplicando criatividade e desenvolvimento da inteligência visual. Adiciona aos participantes uma mídia de valor inestimável, pois esta circulará por diversas localidades do Brasil e do mundo todo.
Cabe informar que a votação via WEB é uma pré seletiva que ganha pontos importantes tanto no Brasil como no exterior. Portanto, você que está concorrendo com seu vídeo, é hora de movimentar a sua torcida. Tem filmes espetaculares na mostra, surpreendentes de fato. Os empreendimentos hoteleiros se superaram e o mundo está de olho neste evento que representa as potencialidades turísticas de cada local/destino turístico.
Para votar é fácil. Basta acessar este link: http://fiacult.com/videos-fiacult-2016/ e ver o filme. Abaixo do filme tem um coração. É só clicar no coração que representa o filme da tua escolha e ficar na torcida. Não esqueça de pedir que teus amigos votem. O audiovisual escolhido por você poderá receber o prêmio na Itália. Boa sorte !
INFINITY BLUE RESORT & SPA
Durante o mês, o único resort de Balneário Camboriú, em Santa Catarina, oferece para os hóspedes que viajam de carro até o empreendimento a promoção Tanque Cheio. Fazendo a reserva por meio de um dos canais diretos de vendas do empreendimento, telefone (47-3261-0286) ou site, os hóspedes receberão R$ 200,00 via desconto nos extras ou como ressarcimento no check-out. Além desse super bônus, o hotel oferece mais de R$ 500,00 em descontos, produtos e serviços durante a hospedagem. Imagine só aproveitar as férias com todos estes benefícios?!?!
Os descontos são oferecidos a partir do uso do Infinity Credit, livreto com vouchers entregue aos hóspedes no momento do check-in, que inclui Day Spa Detox; Pacote Romântico; Spa Facial e muitos outros serviços. O hotel está a dez minutos do centro urbano de Balneário Camboriú e tem opções de lazer, entretenimento, gastronomia e bem-estar para famílias, grupos de amigos e casais. Com 122 apartamentos construídos em um complexo com 800 mil m², o resort está à beira da Praia dos Amores - que se torna semi-privativa por conta de sua localização privilegiada.
Para as férias, o empreendimento preparou diversas atividades. Brincadeiras aquáticas, sessão de cinema e caças noturnas também prometem deixar as crianças a maior parte do tempo entretidas com os monitores do resort. Com isso, pais e mães têm garantido o descanso, já que os “tios” ficam responsáveis pelas crianças desde o café da manhã até o jantar. Para os adultos, atividades na piscina, caminhadas, desafios culturais, torneios de sinuca, pebolim e tênis de mesa são algumas das atrações.
Para toda a família, o resort garante diversão e muitas risadas com shows de mágica, stand-up comedy e música ao vivo. E para aguçar os paladares mais exigentes, o empreendimento traz em seus exclusivos restaurantes, também abertos a não-hóspedes, uma programação gastronômica especial com pratos de diversos países do mundo durante todo o mês. Aos sábados, o restaurante Blue Marine traz a tradicional feijoada do Infinity Blue, com música ao vivo e estação de caipirinhas. Enquanto as crianças se divertem com os monitores, os pais descansam no spa e curtem o resort que também está concorrendo no FIACULT 2016. Confira o vídeo abaixo e conheça fantástico Infinity Blue.
ABAV NACIONAL
A ABAV Nacional realizou nesta quarta-feira (29) a segunda reunião do ano com seu Conselho de Presidentes. O encontro foi dirigido pelo presidente da entidade, Edmar Bull, e contou com dirigentes e representantes das 26 ABAVs estaduais e do Distrito Federal. Na pauta, atualização das ações desenvolvidas pela atual gestão, o balanço das atividades do ICCABAV no primeiro semestre, e detalhamento de alguns dos projetos para a 44ª ABAV Expo Internacional de Turismo e 46º Encontro Comercial Braztoa.
"Iniciamos nossa gestão com a meta de realizar 50 ações em dois anos, focando na integração das nossas 27 ABAVs, na facilitação de processos dentro da entidade e no estreitamento das relações com nossas agências de viagens associadas. Hoje atualizamos nosso escopo com 12 ações já concluídas, 38 em andamento e 25 em planejamento, totalizando 75 iniciativas inovadoras que contribuirão para uma ABAV mais ativa e engajada, trabalhando no firme propósito de suprir as necessidades das nossas agências de viagens associadas", detalha Bull.
No setor de capacitações, o ICCABAV (Instituto de Capacitação e Certificação da ABAV) apresentou seu balanço do primeiro semestre, com destaque para a introdução do ensino a distância no portfólio. Segundo me explica o Presidente da ABAV-SC, Eduardo Loch, o primeiro curso da agenda, focado no empreendedorismo, foi ofertado com exclusividade aos associados e teve a adesão de 241 profissionais. A reunião contou, ainda, com momentos de interação com representantes da Daycoval Câmbio, Travel Ace, Movida e Gol Linhas Aéreas na apresentação de novidades entre os produtos e serviços com diferenciais para o agenciamento de viagens.
AVIANCA & UNITED ARLINES
A Avianca Brasil e a United Airlines, empresas-membro da aliança global Star Alliance, anunciaram a assinatura de um acordo de compartilhamento de voos, ou code-share. A parceria foi formalizada por José Efromovich, presidente do Conselho da Avianca Brasil, e John Gebo, vice-presidente sênior de Alianças da United, durante um encontro de CEOs das companhias que integram a aliança realizado em Zurique (Suíça).
A princípio, a companhia aérea norte-americana venderá em todos os canais, sob o código “UA”, passagens para voos selecionados da parceira no Brasil com destino ou origem em Florianópolis, Fortaleza, Rio de Janeiro (Galeão-Tom Jobim), São Paulo (Guarulhos) e Salvador. A United Airlines opera cinco voos de ida e volta entre os Estados Unidos e o Brasil, ligando Chicago, Washington e Nova York a São Paulo, e Houston a São Paulo e Rio de Janeiro. “Esse acordo é vantajoso para os clientes, que terão mais conveniência para embarcar em voos de conexão, e para as companhias, que irão reforçar a integração de suas malhas, agregando mais valor a toda a rede da Star Alliance. Esperamos reflexos positivos na satisfação dos passageiros com a nova conectividade”, afirmou Efromovich.
“Ficamos muito felizes ao acolher a Avianca Brasil na Star Alliance no ano passado. Este novo acordo irá expandir a nossa cooperação existente e proporcionar maior acesso a Florianópolis, Fortaleza, ao aeroporto internacional do Rio de Janeiro (GIG) e Salvador da Bahia, via Aeroporto Internacional de Guarulhos (GRU). O acordo será ótimo para os nossos clientes, já que aumentará as opções de serviço”, destacou Gebo.
Além de desfrutarem do benefício de embarcar por conexão direta, realizando o check-in apenas uma vez e despachando a bagagem até o destino final, clientes que são membros do Amigo, da Avianca Brasil, e do MileagePlus, da United, poderão utilizar os pontos e milhas acumulados nesses trechos para elevar seu status nos programas de fidelidade e emitir passagens nos mais de 18.500 voos diários operados pelas empresas da Star Alliance em 1.330 aeroportos de 192 países.
Além disso, participantes das categorias Gold e Diamond terão direito a check-in preferencial, franquia de bagagem adicional, embarque prioritário e acesso a Salas VIP. As passagens para voos contemplados no acordo já podem ser encontradas no site da United (www.united.com), pelos telefones 0800-162-323 (ligação gratuita; todo o Brasil, menos São Paulo) e (11) 3145-4200 (apenas São Paulo), e via agências de viagens.
ANDES VOANDO ALTO
Se existe uma coisa que a Argentina precisa com urgência é mais aeronaves ligando os principais pontos turísticos daquele país que possui destinos fenomenais, mas os horários dos voos e conexões são terríveis. Não é à toa que a LATAM está tentando suprir essa diferença e a Aerolineas Argentinas fez parceria com a GOL. Agora mais uma luz no fim do túnel. A empresa aérea argentina ANDES pretende modernizar sua frota com Airbus A319. Durante as comemorações do seu aniversário de 10 anos, um dos acionistas da empresa Andes Líneas Aéreas deixou escapar à imprensa argentina que a companhia pretende modernizar sua frota em breve. Baseada na cidade de Salta e com uma frota composta por aeronaves MD83/88, a Andes considera agora a aquisição de quatro Airbus A319. Atualmente a Andes oferece voos regulares a Puerto Madryn e Salta y Jujuy, além de ser a empresa argentina número um em voos charter para várias regiões das Américas, inclusive voos para o Brasil.
Falando nisso, Ushuaia, Terra do Fogo, na Patagônia Argentina, é o principal destino dos brasileiros nesta alta temporada de inverno/esqui. Seus roteiros são invejáveis, o acolhimento e a alta gastronomia fazem a gente voltar inúmeras vezes e sua hotelaria é fantástica.
A casa dos brasileiros lá é o Cilene del Faro Hotel & Spa, que é de propriedade de uma brasileira, extremamente bem localizado e de frente para o Canal de Beagle. Ana já está construindo seu segundo hotel, a duas quadras depois do famoso e acolhedor "Sereia do Farol". A temporada vai até outubro. É bom você correr e fazer tua reserva.
FESTURIS 2016
Marta Rossi e Eduardo Zorzanello, diretores no maior festival de turismo do Brasil, o FESTURIS GRAMADO, finalizaram uma semana com agenda pra lá de positiva em Brasília. Fechando a semana, as embaixadas da ETIÓPIA e da TAILÂNDIA com suas belezas e singularidades, estão mais próximos de de Gramado através do FESTURIS!
Segundo a 1ª Dama do Turismo nacional, Marta Rossi: "O festival abre portas e nos aproxima com o mundo. A cada edição do FESTURIS, buscamos reunir o mundo no Rio Grande do Sul, através dos destinos, mas também de importantes personalidades políticas e empresariais que se fazem presentes. É um momento que nossa região poderia investir mais e criar uma agenda positiva de negócios".
As duas últimas reuniões foram com o grande amigo Vinicius Lajes, Diretor Administrativo e Financeiro do SEBRAE.
Também alinhando a participação do MINTUR no FESTURIS com Cintia e Márcio Nascimento, Diretor de mkt do Ministério.
PARAÍBA & OPERADORAS
As presidentes da PBTur (Empresa Paraibana de Turismo) e da Associação Brasileira da Indústria Hoteleira na Paraíba (ABIH-PB), Ruth Avelino e Manuelina Hardman, participaram de uma série de reuniões com executivos das principais operadoras de turismo de São Paulo. O objetivo dos encontros foi estimular a realização de famtours (visita de familiarização do destino), capacitação e treinamento de agentes de viagens, e buscar ampliar as vendas de pacotes para roteiros pela Paraíba.
De acordo com Ruth Avelino, várias ações promocionais começarão a ser realizadas em parceria com as operadoras. Com a TREND, por exemplo, a PBTur e ABIH-PB participarão de um evento chamado de Boteco da TREND, que reunirá os agentes de viagens em torno de temas voltados para a Paraíba. Também será realizado um famtour com os profissionais da operadora.
É em João Pessoa que acontece o maior festival de turismo do Norte e Nordeste do Brasil, o Festival JPA.
Tropical Tambaú Resort - João Pessoa - JPA
CAMINHOS DO FRIO
Parece mentira mas não é. No Nordeste faz frio, tanto que a cidade histórica de Areia, localizada na região do Brejo paraibano vai sediar a abertura da 11ª edição do Festival Rota Cultural Caminhos do Frio, nesta segunda-feira (4). O principal evento turístico da região será realizado alternadamente até 4 de setembro em nove cidades: Areia, Pilões, Solânea, Serraria, Bananeiras, Alagoa Grande e Alagoa Nova. Em relação as edições passadas está a inclusão das cidades de Remígio e Matinhas. As cidades envolvidas no projeto cultural irão receber dezenas de apresentações culturais das mais diversas linguagens da arte, como oficinas de música, teatro e dança, cinema, literatura, artesanato, cultura popular, fotografia, exposições, festival gastronômico e trilhas ecológicas e esportivas.
A Rota Cultural vem se firmando como um produto turístico para os visitantes do Rio Grande do Norte e Pernambuco. ‘Caminhos do Frio’ é uma proposta interessante para a região nordestina, porque oferece cultura, gastronomia e história, além do clima frio. O Festival é realizado pelo Fórum de Desenvolvimento Turístico Sustentável do Brejo Paraibano com apoio do Governo do Estado, por intermédio da PBTur (Empresa Paraibana de Turismo), Funesc, Sebrae, Atura (Associação Turística Cultural e Rural de Areia) e prefeituras dos municípios participantes do evento. Durante todo evento, de 04 de julho a 04 de setembro, a PBTur irá aplicar uma pesquisa qualitativa junto aos turistas que visitarem as nove cidades que integram a Rota Cultural.
Em 2015, a pesquisa revelou que de cada 10 turistas, sete eram paraibanos. Os pernambucanos e potiguaras apareceram em segundo e terceiro lugares respectivamente. A programação do evento pode ser acessada pelo site www.brejoparaibano.com e o aplicativo Caminhos do Friopara o sistema Android. O interessado poderá baixar gratuitamente no Play Store e conferir todas as informações e serviços, como a programação do evento, pontos turísticos, onde comer e dormir e muitas outras novidades durante o período do projeto cultural.
AVIRRP 2016
Com a aproximação do evento, que será realizado nos dias 5 e 6 de agosto, na cidade de Ribeirão Preto(SP), as inscrições de agentes de viagens na Feira e nas caravanas crescem a cada dia. Até o presente momento, o número já supera os 1.400 inscritos. Lembrando que as inscrições nas caravanas estarão disponíveis on-line até o dia 20/07 e inscrições para o evento até o dia 01/08/2016. Entre as novidades para a 20ª edição, serão realizados o Panrotas Next na sexta-feira e o Tecnoturis no sábado, ambos destinados a capacitação do profissional de turismo. Em breve os agentes estarão recebendo informações sobre como participar desses eventos. Para inscrições na Feira e nas Caravanas, acesse o link: