terça-feira, 19 de julho de 2016

FALANDO DE TURISMO - por Jeff Severino

O TEMPO VAI CONGELAR
Rio do Rastro Eco Resort - Bom jardim da Serra

Vem aí mais temperaturas abaixo de zero. A virada da primeira para segunda quinzena de julho de 2016 será marcada pela passagem de uma grande frente fria pelo centro-sul do Brasil. A massa de ar polar desta frente fará com que a gente corra pra dentro da geladeira pra se esquentar. A partir do dia 17 de julho, temperaturas negativas serão observadas novamente na Região Sul e também em áreas da Região Sudeste. 
Fazenda Boqueirão Resort de Campo

A geada poderá será moderada a forte em várias áreas do Sul. O frio chega intenso ao sul de São Paulo que também deve registrar geada. Desta vez será tão forte que o ar polar terá poder de se espalhar pelo Sudeste fazendo com a Região tenha várias madrugadas geladas, com temperatura abaixo dos 10°C e muitas áreas da Região, pelo menor por toda a semana de 18 e a 23 de julho. O ar polar deve chegar a Goiás e a Brasília, mas não com muita força.

"EXCELÊNCIA NO TURISMO” 2016

Começou a votação para a escolha dos melhores do turismo em Santa Catarina, quando os eleitos serão agraciados com o troféu “Beto Carrero de Excelência no Turismo”, concedido anualmente, à personalidade, ao município e ao empreendimento turístico que tenha contribuído de forma relevante na divulgação, no desenvolvimento e no engrandecimento do turismo no Estado de Santa Catarina.

O prêmio escolhe os vencedores em duas etapas, sendo a primeira por votação popular no site oficial da Santur (www.turismo.sc.gov.br), na qual serão escolhidos seis de cada modalidade. Na segunda etapa os membros do Conselho Estadual de Turismo escolherão, dentre os eleitos pela votação popular, o vencedor de cada uma das três modalidades. A votação termina no dia 31/10/2016 e a cerimônia de entrega dos prêmios acontece no mês de novembro, em solenidade no Parque Beto Carrero World, em Penha/SC. Mais informações no site www.turismo.sc.gov.br e faça a sua escolha!

BC BY BUS


Em breves dias circulando pelo balneário mais badalado do Sul do Brasil. Balneário Camboriú merecia esse presentão faz tempo. Será lançado com toda a pompa e circunstância o moderno ônibus de dois andares e vista panorâmica realizará city tours diários pela região catarinense, semelhante ao das principais cidades turísticas do mundo. O novo equipamento turístico será inaugurado no próximo dia 20 de julho, no aniversário de Balneário Camboriú. Wi-fi, informações traduzidas em três idiomas, guia de turismo em tempo integral e sistema de som, em cada poltrona, são alguns dos destaques do “BC by Bus”. Passeio terá duração de cerca de 3 horas e meia com paradas em atrativos da região.


A partir do lançamento, o passeio será realizado em dois horários, de terça a sábado: às 9h e às 14h, e aos domingos, às 14h. A nova atração foi trazida graças ao incentivo do Grupo EMBRAED, de Balneário Camboriú, referência em construção civil no país e também na área de turismo, através do Infinity Blue Resort e SPA. Tem também o apoio dos Governos Municipal e Estadual e instituições ligadas ao turismo e lazer.


“A proposta da EMBRAED é contribuir para o desenvolvimento da cidade e seu entorno, por isso o investimento em um equipamento turístico que, além de uma atração, oferece um serviço de alta qualidade aos turistas e também aos moradores”, conta a presidente do Grupo EMBRAED, Tatiana Rosa Cequinel. “Valorizamos a região em que a EMBRAED está instalada e acreditamos que, assim como acontece em grandes destinos mundiais, o BC By Bus chega para fortalecer e qualificar ainda mais uma de nossas principais atividades econômicas, o turismo”,  complementa.


A diretora da By Bus Turismo, Rosana Munhoz, empresa responsável pelos passeios destacou: “Já somos os responsáveis pelo Floripa By Bus na capital catarinense, que existe com sucesso há 8 anos, e inclusive, muitos turistas nos questionavam sobre essa possibilidade de trazer esse grande atrativo para Balneário Camboriú. A EMBRAED abriu as portas da cidade para nós, valorizou o nosso empreendimento. Assim que começamos a desenvolver, junto a EMBRAED, o processo de implantação, tivemos certeza do sucesso do projeto, também pela grande receptividade tanto dos órgãos governamentais quanto da iniciativa privada ligada ao setor”. 


Ingressos já podem ser adquiridos no quiosque de vendas da BC By Bus instalado no Atlântico Shopping - ponto de embarque e desembarque dos passageiros. Hotéis e agências de turismo credenciadas também terão ingressos à venda. A partir da primeira semana de agosto estará disponível compra pela internet através do site: www.bcbybus.com.br. A empresa BY Bus Turismo tem mais de 8 anos de experiência atuando com o Floripa By Bus e já recebeu dois prêmios como melhor empreendimento turístico de Santa Catarina concedido pela Secretaria de Turismo e Cultura do Estado.


SETUR, BANPARÁ & ABAV


O Pará tem como meta de crescimento para o turismo até 2020, traçada em 2011 através do Plano Ver-o-Pará,  triplicar no mercado nacional o número de turistas brasileiros e no mercado internacional ampliar a participação do volume e da receita gerada para 15% sobre o volume e a receita global do turismo do Estado, que saltou de 500 mil visitantes em 2011 para mais de 1 milhão e 150 mil visitantes em 2015. Para fortalecer essa meta a Secretaria de Estado de Turismo (SETUR) se uniu à Secretaria de Comunicação do Estado (Secom) e à Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo do Estado do Pará (Abrajet Pará), na realização do III Prêmio de Jornalismo em Turismo “Comendador Marques dos Reis”.
Clique na imagem para ampliá-la

Ao todo vão ser escolhidos, por renomado corpo de jurados, 15 profissionais da comunicação que divulgam o turismo do Pará nas categorias Jornalismo Impresso, Telejornalismo, Radiojornalismo, Jornalismo On Line e Fotojornalismo. A grande novidade da premiação é a categoria #MEUBEMPARÁ, que vai selecionar as 10 imagens turísticas amadoras publicadas em páginas do Instagram e marcadas com essa hashtag na página administrada pela SECOM. As inscrições para o premio estão abertas até o dia 31 de julho deste ano no sitewww.premiodejornalismo.pa.gov.br.

ABAV PORTAS ABERTAS


A ABAV-RS reuniu associados, conselheiros e diretores em um café da manhã promovido dia 06 de julho, marcando  o lançamento do ABAV Portas Abertas, mais uma ação do importante Pilar Gestão Participativa da entidade, voltado à integração do Sistema Federativo ABAV e seus milhares  de agentes de viagens distribuídos pelo Brasil.


"Ficamos muito honrados em ser o primeiro estado a promover o  ABAV Portas Abertas. Acreditamos que essa proximidade com nossos associados é fundamental para a compreensão de suas necessidades, fazendo da ABAV-RS  uma entidade mais forte e focada no agente de viagens", afirma o presidente da estadual,  João Augusto Machado.


"Quando  assumi a presidência da ABAV Nacional, estabeleci a meta pessoal de construir uma agenda periódica de visita à sede das nossas 27 ABAVs.  O ABAV Portas Abertas transformou esse objetivo em uma ação  efetiva e mais ampla, que queremos ver multiplicada em todo o Brasil, com a participação massiva dos nossos agentes de viagens associados", destaca o presidente da ABAV Nacional, Edmar Bull.


BYE BYE BRASIL


Graças a mais puro desgoverno, que atinge todos os setores do Brasil, a companhia aérea Lufthansa suspenderá a partir de 30 de outubro, suas operações no Brasil. Como não poderia ser diferente, a maior companhia aérea alemã credita a decisão à atual situação econômica brasileira. Em comunicado à imprensa, o Grupo Lufthansa ainda confirma que nenhuma outra operação será alterada (por enquanto). Com isso, os voos diários LF505 que deixa Guarulhos às 16h45 e chegam a Munique às 09h35 do dia seguinte, e LF504 que deixa Munique às 22h10 e chega à Guarulhos às 05h35 do dia seguinte (hora local) estão com os dias contados. 


OSCAR DO TURISMO


Considerado pela indústria do turismo uma espécie de "Oscar" do setor, o World Travel Awards 2016 premiou o hotel Saint Andrews, de Gramado, em duas categorias: melhor hotel boutique de luxo na América do Sul e melhor hotel boutique romântico do Brasil. Inaugurado em 2010, o hotel é o único "exclusive house" e um dos poucos integrantes do grupo Relais & Chateaux no Brasil. Localizada em um condomínio fechado em pleno centro de Gramado, a propriedade conta com apenas 11 quartos. 

Melhor endereço gastronômico italiano em Gramado

CARACOL EM NY


A Caracol Chocolates, uma das precursoras na fabricação de chocolate artesanal, em Gramado, está sempre trazendo novidades aos seus clientes. Seja em novos produtos, no Reino do Chocolate, que conta também com o espaço Faça seu Chocolate e até mesmo na decoração de suas lojas. Para esta temporada de inverno, a Caracol Chocolates buscou inspiração nas vitrines de Nova Iorque e criou um atrativo a parte em suas casas do centro de Gramado.

Nas vitrines, o público vê uma menina esquimó em meio a uma pitoresca paisagem de inverno, tentando equilibrar embalagens de chocolate em um pequeno trenó, enquanto suas renas bagunceiras brincam logo ao lado. Ao fundo, uma casa, com a fumacinha saindo pela chaminé. A novidade está nas vitrines das lojas da Rua Coberta, Largo da Borges e na Avenida Borges de Medeiros.

TORONTO NO FESTURIS

Marta Rossi, diretora do maior festival de turismo do Brasil, me informa que encerrou a semana comemorando a confirmação de Toronto, a capital econômica do Canadá, no FESTURIS GRAMADO, que está superando todas as expectativas e promete ser o melhor de todos.

AEROLINEAS ARGENTINAS EM USHUAIA


Ushuaia, na Terra do Fogo, Patagônia Argentina, por conta do intenso movimento turístico, tanto nacional como internacional, recebeu a visita do Gerente Comercial da Aerolineas Argentinas, Ivan Cadahia.

Ivan Cadahia e família recepcionados na Secretaria de Turismo de Ushuaia pelo Secretário Juan Cherañuk e Cristiane Cavalli

A Aerolineas Argentinas é evidentemente sócio estratégico de Ushuaia e sempre colaborou, contando sempre com o apoio de sua fabulosa equipe no Brasil, que não economizou esforços para que as ações da Secretaria de Turismo de Ushuaia sempre pudesse fazer excelentes trabalhos. 


Desde os voos charters de outrora, diretos de São Paulo, Curitiba e Porto Alegre, até os dias de hoje, estão sempre prontos para trabalhar em conjunto, como é o caso última campanha de vendas "12 razões para Escolher Ushuaia no Inverno".

Juan Begé- CEO do Cerro Castor, recebendo Cadahia e Cristiane Cavalli

Ivan Cadahia foi e continua sendo parte muito importante desse enorme trabalho que vem sendo desenvolvido e foi com satisfação que Ushuaia pode retribuir um pouco pelo menos, todas as gentilezas destinadas à Secretaria de Turismo de Ushuaia. 


O Secretário de Turismo de Ushuaia Juan Cherañuk e a responsável pelos Assuntos Internacionais de Ushuaia, Cristiane Cavalli fazem um extensivo agradecimento especial a todos aqueles que participaram da calorosa recepção em Ushuaia, a exemplo da All Patagonia - Conextur - Prestigio - Cerro Castor - Trem do Fim do Mundo - Canoero - Museu Marítimo de Ushuaia - Jumping Rental - Valle de Lobos - Ushuaia Blanca - Arakur Ushuaia Resort & Spa e Heliushuaia.

Clique na imagem para ampliá-la

VOLVER


Falando nisso, meu grande amigo e melhor chef argentino, Lino Adilon, proprietário do premiado Restaurante Volver, de frente para o Canal de Beagle e o mais espetacular ambiente que você verá em Ushuaia, é alvo de uma super matéria na afamada revista "Sólo Líderes"Lino Adilon, Los Sabores da Patagônia. São ão 11 páginas de puro sabor.
Da janela do Volver o visual é "só" isso !!!!!
https://www.facebook.com/obeneditoristobaretto/?fref=ts

FESTIVAL JPA


Faltando menos de 100 dias para o maior evento de turismo do Norte/Nordeste do Brasil, as inscrições para a participação no Festival de Turismo de João Pessoa - PB, já totalizam profissionais do trade de 19 Estados brasileiros. Este ano, o público do Festival contará com uma presença especial do trade da região Norte do país. A expectativa é que o número de estados participantes aumente, em resposta a ações que estão sendo desenvolvidas pela organização do evento.


"Ainda vamos incluir no sistema os agentes de viagens convidados pelas operadoras parceiras, com isso, Alagoas e Sergipe também devem estar entre os estados com maior presença", afirma Bruno Mesquita, diretor operacional do Festival JPA. As inscrições para a 6ª edição do Festival estão abertas e poderão ser realizadas através do site oficial do evento (www.festivaljpa.com.br). São gratuitas até o dia 20 de outubro, após essa data custará 150 reais. O Festival JPA acontecerá durante os dias 21 e 22 de outubro no Centro de Convenções de João Pessoa.

Tropical Tambaú Resort - João Pessoa - PB

ÁUSTRIA & ESPANHA


Falando nisso, os destinos Áustria e Espanha confirmaram a participação na sexta edição do Festival do Turismo de João Pessoa, evento que acontecerá nos dias 21 e 22 de outubro, no Centro de Convenções da capital paraibana. Conforme Cláudio JS Junior, um dos diretores do festival, os agentes de viagens terão a oportunidade de conhecer mais profundamente os dois destinos durante um processo de capacitação que será feito pelos representantes dos dois países. 


O executivo disse que o Festival do Turismo tem apresentado importante crescimento de destinos internacionais, que estão apostando no relacionamento com os profissionais do turismo, na sua maioria do Nordeste, um mercado que desperta forte interesse das empresas.

PARA LER DEMAIS ARTIGOS IMPORTANTES CLIQUE AQUI 



segunda-feira, 18 de julho de 2016

ABERTO O CREDENCIAMENTO PARA A 44ª ABAV EXPO E 46º BRAZTOA

44ª ABAV EXPO


Abriu nesta segunda-feira (18) o credenciamento para que profissionais do setor de todo o Brasil possam visitar a 44ª ABAV Expo Internacional de Turismo & 46º Encontro Comercial Braztoa, de 28 a 30 de setembro no Expo Center Norte, em São Paulo. Todo o processo pode ser feito online, bastando acessar a aba de inscrições no portal www.abavexpo.com.br,  preencher o cadastro com seus dados e responder a um questionário. Após a aprovação da inscrição, a credencial será enviada diretamente para o e-mail indicado na ficha cadastral. Associados à ABAV têm direito a três ADs 90 por CNPJ, além de gratuidade permanente, tanto na inscrição online antecipada, quanto diretamente no local do evento. Não associados Abav e profissionais autônomos podem inscrever-se, gratuitamente, somente até o dia 15 de agosto. O credenciamento direto na feira tem custo de R$ 60.


"Além de ser o principal evento do calendário de turismo do país, a ABAV Expo é sempre a melhor vitrine de tendências do mercado de viagens, nacionais e internacionais. A feira é presença obrigatória para representantes de todos os segmentos do setor que buscam negócios e novos parceiros, o que a configura também na oportunidade ideal para agências de viagens que desejam expandir seu networking e ampliar a atuação no mercado", ressalta o presidente da ABAV Nacional, Edmar Bull.


"A parceria Braztoa e ABAV chega  em seu quarto ano forte e consolidada. Juntos, realizaremos um evento profissional, surpreendente e recheado de novidades para 2017", resume a presidente da Braztoa, Magda Nassar.

ROTA CULTURAL CAMINHOS DO FRIO - REMÍGIO - PB - RESPIRA CULTURA

ROTAS CAMINHOS DO FRIO

Clique na imagem para ampliá-la

A terceira etapa da Rota Cultural Caminhos do Frio teve início nesta última segunda-feira (18), em Remígio. Até o próximo domingo, o município vai respirar cultura e, acima de tudo, oferecer a oportunidade aos visitantes de dar um mergulho na cultura local, conhecendo e vivenciando as tradições por meio de oficinas, caminhadas, exposições, visita de campo, festival de quadrilhas juninas, teatro, dança, repentistas, feira gastronômica, show em praça pública. No final de semana haverá shows de Niedson Lua, Beto Brito e de artistas da terra (no sábado), e de Chico César e Assisão (no domingo). Remígio fica a 150 km de João Pessoa, na região do Brejo paraibano, e oferece diversos locais para visitação que contam uma rica história do passado. 


A programação do evento pode ser acessada pelos turistas através do site www.brejoparaibano.com, além do aplicativo Caminhos do Frio para o sistema  Android.  É em João Pessoa, na Capital paraibana, que acontece o maior festival de turismo do Norte e nordeste do Brasil, o Festival JPA, que acontece nos dias 21 e 22 de outubro é um evento cujo objetivo é reunir grupos hoteleiros, agências, operadoras, consolidadoras e secretarias de turismo para promover a integração do setor e oferecer novos produtos ao mercado. O evento recebe feira, rodada de negócios e diversas capacitações, onde o agente poderá ter contato direto com os expositores da Rota do Frio. 

Tropical Tambaú Resort - João Pessoa - PB

PUERTO RICO CONFIRMA PRESENÇA NO FESTURIS EM GRAMADO - RS


PORTO RICO NO FESTURIS


Essa semana começou muito bem para o maior e mais charmoso festival de turismo do Brasil, o FESTURIS GRAMADO. Porto Rico confirma sua presença. O destino, além de praias deslumbrantes, possui 20 reservas florestais que encantam os amantes de eco turismo. 


Localizado na parte oriental do mar do Caribe a leste da República Dominicana e no oeste das Ilhas Virgens, Porto Rico é composto por um arquipélago, que inclui a ilha principal de Porto Rico e uma série de ilhas menores, as maiores das quais são Vieques, Culebra e Mona. A ilha principal de Porto Rico é a menor em área terrestre e a menor em população entre as quatro Grandes Antilhas, que também incluem Cuba, Hispaniola (Haiti e República Dominicana) e Jamaica.


sexta-feira, 15 de julho de 2016

BALNEÁRIO CAMBORIÚ GANHA NOVO EQUIPAMENTO TURÍSTICO - BC BY BUS

BC BY BUS


Em breves dias circulando pelo balneário mais badalado do Sul do Brasil. Balneário Camboriú merecia esse presentão faz tempo. Será lançado com toda a pompa e circunstância o moderno ônibus de dois andares e vista panorâmica realizará city tours diários pela região catarinense, semelhante ao das principais cidades turísticas do mundo. O novo equipamento turístico será inaugurado no próximo dia 20 de julho, no aniversário de Balneário Camboriú. Wi-fi, informações traduzidas em três idiomas, guia de turismo em tempo integral e sistema de som, em cada poltrona, são alguns dos destaques do “BC by Bus”. Passeio terá duração de cerca de 3 horas e meia com paradas em atrativos da região.


A partir do lançamento, o passeio será realizado em dois horários, de terça a sábado: às 9h e às 14h, e aos domingos, às 14h. A nova atração foi trazida graças ao incentivo do Grupo EMBRAED, de Balneário Camboriú, referência em construção civil no país e também na área de turismo, através do Infinity Blue Resort e SPA. Tem também o apoio dos Governos Municipal e Estadual e instituições ligadas ao turismo e lazer.


 “A proposta da EMBRAED é contribuir para o desenvolvimento da cidade e seu entorno, por isso o investimento em um equipamento turístico que, além de uma atração, oferece um serviço de alta qualidade aos turistas e também aos moradores”, conta a presidente do Grupo EMBRAED Tatiana Rosa Cequinel.
 “Valorizamos a região em que a EMBRAED está instalada e acreditamos que, assim como acontece em grandes destinos mundiais, o BC By Bus chega para fortalecer e qualificar ainda mais uma de nossas principais atividades econômicas, o turismo”,  complementa.


A diretora da By Bus Turismo, Rosana Munhoz, empresa responsável pelos passeios destacou: “Já somos os responsáveis pelo Floripa By Bus na capital catarinense, que existe com sucesso há 8 anos, e inclusive, muitos turistas nos questionavam sobre essa possibilidade de trazer esse grande atrativo para Balneário Camboriú. A EMBRAED abriu as portas da cidade para nós, valorizou o nosso empreendimento. Assim que começamos a desenvolver, junto a EMBRAED, o processo de implantação, tivemos certeza do sucesso do projeto, também pela grande receptividade tanto dos órgãos governamentais quanto da iniciativa privada ligada ao setor”. 


Ingressos já podem ser adquiridos no quiosque de vendas da BC By Bus instalado no Atlântico Shopping - ponto de embarque e desembarque dos passageiros. Hotés e agências de turismo credenciadas também terão ingressos à venda. A partir da primeira semana de agosto estará disponível compra pela internet através do site: www.bcbybus.com.br. A empresa BY Bus Turismo tem mais de 8 anos de experiência atuando com o Floripa By Bus e já recebeu dois prêmios como melhor empreendimento turístico de Santa Catarina concedido pela Secretaria de Turismo e Cultura do Estado.

Infinity Blue Resort & Spa

quinta-feira, 14 de julho de 2016

FESTIVAL JPA SUCESSO NACIONAL E INTERNACIONAL

FESTIVAL JPA


Faltando menos de 100 dias para o maior evento de turismo do Norte/Nordeste do Brasil, as inscrições para a participação no Festival de Turismo de João Pessoa - PB, já totalizam profissionais do trade de 19 Estados brasileiros. Este ano, o público do Festival contará com uma presença especial do trade da região Norte do país. A expectativa é que o número de estados participantes aumente, em resposta a ações que estão sendo desenvolvidas pela organização do evento.


"Ainda vamos incluir no sistema os agentes de viagens convidados pelas operadoras parceiras, com isso, Alagoas e Sergipe também devem estar entre os estados com maior presença", afirma Bruno Mesquita, diretor operacional do Festival JPA. As inscrições para a 6ª edição do Festival estão abertas e poderão ser realizadas através do site oficial do evento (www.festivaljpa.com.br). São gratuitas até o dia 20 de outubro, após essa data custará R$ 150,00. O Festival JPA acontecerá nos dias 21 e 22 de outubro no Centro de Convenções de João Pessoa.

Tropical Tambaú Resort - João Pessoa - PB

ÁUSTRIA & ESPANHA


Falando nisso, os destinos Áustria e Espanha confirmaram a participação na sexta edição do Festival do Turismo de João Pessoa, evento que acontecerá nos dias 21 e 22 de outubro, no Centro de Convenções da capital paraibana. Conforme Cláudio JS Junior, um dos diretores do festival, os agentes de viagens terão a oportunidade de conhecer mais profundamente os dois destinos durante um processo de capacitação que será feito pelos representantes dos dois países. 


O executivo disse que o Festival do Turismo tem apresentado importante crescimento de destinos internacionais, que estão apostando no relacionamento com os profissionais do turismo, na sua maioria do Nordeste, um mercado que desperta forte interesse das empresas.

OBSERVAÇÃO DE BALEIAS E GOLFINHOS EM SANTA CATARINA CONTA COM NOVO ROTEIRO DE ECOTORISMO

OBSERVAÇÃO DE BALEIAS E GOLFINHOS EM SANTA CATARINA CONTA COM NOVO ROTEIRO DE ECOTORISMO


Todos os anos, entre julho e novembro, o litoral sul de Santa Catarina recebe a visita das baleias francas que chegam para parir, amamentar e até reproduzir. O espetáculo protagonizado pelas gigantes do mar – que ao longo dos anos vem atraindo cada vez mais turistas – passou a contar com um novo roteiro de ecoturismo: a Rota da Baleia Franca. Resultado de um projeto desenvolvido pelo Sebrae Santa Catarina, o roteiro abrange os municípios de Laguna, Imbituba e Garopaba - todos ao sul de Florianópolis – dentro da  Área de Proteção Ambiental (APA) da Baleia Franca. Com paisagens repletas de praias, lagoas, dunas, enseadas e baías que estão entre as mais exuberantes do mundo, a rota oferece, também, atrativos para os amantes da aventura e dos esportes radicais, além de um importante patrimônio histórico e cultural. Segundo a demanda turística internacional do Ministério do Turismo, 12,8% dos visitantes estrangeiros procuram o país motivados por natureza, ecoturismo e aventura.


Entre os empreendedores ligados à Rota da Baleia Franca figuram hotéis, pousadas, operadores de turismo, turismo de base comunitária, biólogos e condutores ambientais que vêm sendo capacitados pelo Sebrae nas área de gestão, inovação, finanças e empreendedorismo. Dessa forma, o roteiro se propõe a oferecer, além de excelentes opções de hospedagem e gastronomia regional, atividades de interação com a natureza, com destaque para as trilhas de avistamento de baleias e golfinhos por terra.


Enquanto as primeiras baleias francas chegam ao litoral sul catarinense, a Quinta do Bucanero Hotel de Charme, um dos integrantes do projeto, já se prepara para oferecer aos seus hóspedes este tipo de lazer em mais uma temporada de turismo de observação de baleias (TOB). “Nós temos grande experiência com esta atividade, que inclusive era feita de forma embarcada, o que atraía um número ainda maior de interessados. Estamos na expectativa da liberação ainda este ano para o TOB com barcos, mas enquanto isso oferecemos aos nossos hóspedes o avistamento por terra com guias locais especializados”, esclarece Natália Abiatti, Gerente do Hotel.

OBSERVAÇÃO DE BALEIAS E GOLFINHOS


O serviço oferecido pela Quinta do Bucanero aos seus hóspedes é realizado em parceria com uma empresa especializada, de Imbituba, e inicia com uma palestra que tem como finalidade explicar as condições do passeio, as características das baleias, o processo de migração e as dicas de avistamento. O passeio é realizado em vans com capacidade para 15 a 23 passageiros e  tem duração de pouco mais de cinco horas.  O valor é de R$ 100,00 por passageiro.


ROTEIRO

09 h - Recepção no Centro de Informações Turística de Imbituba.
10 h - Saída em direção aos mirantes naturais, de acordo com as informações de localização das baleias.
12 h - Almoço opcional não incluído.
14 h - Visitação ao Museu e/ou ao Centro Nacional de Conservação da Baleia Franca.
15 h - Observação de Pesca Artesanal com ajuda dos Botos/Golfinhos.
17 h - Retorno.

O que está incluído - Transporte IN/OUT desde o Centro de Atendimento + Guia Especializado.

Saídas com um mínimo de seis passageiros ou equivalente. Caso não tenha o mínimo de pessoas na hora do embarque, disponibilizamos serviço de Guia Personal em acompanhamento no veículo do passageiro. Valor/ Diária Guia Personal - R$ 150,00.




quarta-feira, 13 de julho de 2016

GERENTE COMERCIAL DA AEROLINEAS ARGENTINAS EM USHUAIA

GERENTE COMERCIAL DA AEROLINEAS ARGENTINAS EM USHUAIA


Ushuaia, na Terra do Fogo, Patagônia Argentina, por conta do intenso movimento turístico, tanto nacional como internacional, recebeu a visita do Gerente Comercial da Aerolíneas Argentinas, Ivan Cadahia.

Ivan Cadahia e família recepcionados na Secretaria de Turismo de Ushuaia pelo Secretário Juan Cherañuk e Cristiane Cavalli

A Aerolíneas Argentinas é evidentemente sócio estratégico de Ushuaia e sempre colaborou, contando sempre com o apoio de sua fabulosa equipe no Brasil, que não economizou esforços para que as ações da Secretaria de Turismo de Ushuaia sempre pudesse fazer excelentes trabalhos. 


Desde os voos charters de outrora, diretos de São Paulo, Curitiba e Porto Alegre, até os dias de hoje, estão sempre prontos para trabalhar em conjunto, como é o caso última campanha de vendas "12 razões para Escolher Ushuaia no Inverno".

Juan Begué- CEO do Cerro Castor, recebendo Cadahia e Cristiane Cavalli

Ivan Cadahia foi e continua sendo parte muito importante desse enorme trabalho que vem sendo desenvolvido e foi com satisfação que Ushuaia pode retribuir um pouco pelo menos, todas as gentilezas destinadas à Secretaria de Turismo de Ushuaia. 


O Secretário de Turismo de Ushuaia Juan Cherañuk e a responsável pelos Assuntos Internacionais de Ushuaia, Cristiane Cavalli fazem um extensivo agradecimento especial a todos aqueles que participaram da calorosa recepção em Ushuaia, a exemplo da All Patagonia - Conextur - Prestigio - Cerro Castor - Trem do Fim do Mundo - Canoero - Museu Marítimo de Ushuaia - Jumping Rental - Valle de Lobos - Ushuaia Blanca - Hotel Arakur e Heliushuaia.


terça-feira, 12 de julho de 2016

TURISMO DE PORTUGAL E PORTUGAL VENTURES LANÇAM PROGRAMA "+PATRIMÔNIO + TURISMO"

TURISMO DE PORTUGAL E PORTUGAL VENTURES LANÇAM PROGRAMA "+PATRIMÔNIO + TURISMO"


O Turismo de Portugal apoia a Portugal Ventures no lançamento do programa “+Patrimônio +Turismo” que pretende estimular o aparecimento de startups e de novos negócios, nomeadamente de base local ou regional, associados ao turismo e à valorização do patrimônio cultural e natural do país.

As candidaturas acontecem de 16 de junho a 31 de julho e os participantes devem submeter os seus projetos no portal da Portugal Ventures. Com um valor global previsto de 10 milhões de euros, o Programa “+Património +Turismo” vai analisar e avaliar as propostas dos candidatos e atribuir-lhes um financiamento até um montante máximo de 500 mil euros.


Podendo, ou não, ser de base tecnológica, os projetos apresentados no Programa “+Patrimônio +Turismo” têm de ter na base a constituição de uma nova empresa, ou de uma empresa constituída há menos de 3 anos. E devem ter como objetivo essencial a fruição turística do patrimônio cultural e natural do País, valorizando aspectos como a história, a arte, a arquitetura, o patrimônio religioso, o enoturismo e gastronomia, esportes associados à natureza ou o ecoturismo. Outro objetivo é apoiar o desenvolvimento de produtos e serviços turísticos inovadores, à escala global, nacional ou regional.


“Os desafios que se colocam hoje ao turismo exigem uma aposta na criação de propostas de valor inovadoras, assentes em fatores distintivos, capazes de gerar mais-valias competitivas para Portugal enquanto destino turístico. Desta forma, a incorporação do patrimônio cultural e natural nacional nas propostas de valor associadas ao turismo afiguram-se essenciais, precisamente porque esse patrimônio é único, carece de valorização e é capaz de gerar experiências absolutamente autênticas e inigualáveis”, explica Luís Araújo, Presidente do Turismo de Portugal.


“Com este programa o portfólio da Portugal Ventures no setor do Turismo será reforçado, nomeadamente em novas áreas que até agora tinha pouca expressão. Com o lançamento desta Call dá-se mais um passo na concretização da Estratégia Nacional para o Empreendedorismo, StartUP Portugal, e no apoio ao financiamento de novas startups”, ressalta Celso Guedes de Carvalho, CEO da Portugal Ventures.

O Programa “+Patrimônio +Turismo”, enquadrado na Estratégia Nacional para o Empreendedorismo StartUP Portugal pretende estimular o aparecimento de startups e de novos negócios, nomeadamente de base local ou regional, associados ao turismo e à valorização do patrimônio cultural e natural do país.

Sobre o Turismo de Portugal

Integrado no Ministério da Economia, o Turismo de Portugal é a Autoridade Turística Nacional responsável pela promoção, valorização e sustentabilidade da atividade turística, agregando numa única entidade todas as competências institucionais relativas à dinamização do turismo, desde a oferta à procura. Com uma relação privilegiada com as outras entidades públicas e os agentes económicos no país e no estrangeiro, o Turismo de Portugal está empenhado em cumprir o desígnio de reforçar o turismo como um dos pilares do crescimento da economia portuguesa. www.turismodeportugal.pt

BRASIL & ARGENTINA FORMALIZAM AÇÕES PARA ATRAÍREM TURISTAS

BRASIL & ARGENTINA

Gustavo Santos (Tur. Arg.), Vinícius Lummertz (Embratur) e deputado Otávio Leite durante encontro em Buenos Aires

Em tempos de alta temporada de brasileiros curtindo as estações de esqui na Argentina, o Brasil e aquele país estão formalizando ação conjunta de promoção para atrair turistas de países distantes, em especial da China, que é considerado o mercado emissor mais importante do momento. Dando sequência às negociações iniciadas em janeiro deste ano em Madri (Espanha), durante a Fitur, o presidente do Instituto Brasileiro de Turismo, Vinícius Lummertz, definiu com o ministro do Turismo da Argentina, Gustavo Santos, que o protocolo de intenções deverá estar pronto em setembro, para que Mauricio Macri, presidente da Argentina, e Michel Temer, presidente em exercício do Brasil, possam levá-lo para debater com autoridades e trade turístico do País asiático.


Lummertz comemorou o avanço das negociações: “São mais de 100 milhões de chineses viajando pelo mundo anualmente. Apenas 70 mil vão ao Brasil e 35 mil para a Argentina. Estamos longe, a logística é complicada. Por que não unir forças? Hoje foi dado um passo fundamental nesse sentido. Vamos usar a data da reunião do G-20, em Pequim, como um marco para a história da promoção turística para os dois países”. 

Clique na imagem para ampliá-la

A Argentina lidera o ranking dos países que mais enviaram turistas para o Brasil. Em 2015, dos 6,3 milhões de visitantes internacionais, 2 milhões eram argentinos, um crescimento de 17% em relação ao ano anterior. Deste total, 80% escolheram o segmento Lazer, com Sol e Praia, Cultura e Ecoturismo. Atualmente, 267 voos semanais ligam os dois países. Entre janeiro e abril de 2015, a entrada de divisas desse mercado para o Brasil foi US$ 2,081 bilhões.

Cilene del Faro - o Hotel/Spa dos Brasileiros em Ushuaia 

segunda-feira, 11 de julho de 2016

AGENTES E OPERADORES BRITÂNICOS TREINADOS PARA PROMOVER O NORDESTE BRASILEIRO

AGENTES E OPERADORES BRITÂNICOS TREINADOS PARA PROMOVER O NORDESTE BRASILEIRO

Capacitação, que reuniu 100 profissionais em Londres, intensifica pauta positiva do Brasil


A região Nordeste do Brasil, onde acontece o maior festival de turismo da região, o FESTIVAL JPA, foi o tema central de capacitação direcionada a 100 agentes de viagens e operadores ingleses de 47 companhias. A iniciativa, realizada pela VBRATA – Visit Brazil Travel Association, aconteceu em parceria com a Embaixada do Brasil, Embratur, por meio do Escritório Brasileiro de Turismo (EBT) do Reino Unido, e com as companhias aéreas TAP e Azul Reino Unido.


A capacitação ocorreu na Embaixada do Brasil em Londres e foi realizada pela executiva do Escritório Brasileiro de Turismo (EBT) do Reino Unido, Lilas Nascimento. Na ocasião, foram apresentados produtos e destinos do Nordeste brasileiro, como a Rota das Emoções, os destinos listados pela Unesco como patrimônio mundial, além das festas juninas, muito tradicionais na região. Os canais digitais da Embratur também foram mencionados como ferramenta essencial para suporte ao trade: entre eles os portais Visit Brasil e o novo portal Visit Brasil World Heritage.


“A proposta deste treinamento foi aumentar o conhecimento desses profissionais sobre o Nordeste brasileiro, motivando a diversificação de destinos comercializados no mercado londrino. Também procuramos intensificar a pauta positiva de promoção do Brasil nas vésperas da primeira Olímpiada e Paralimpíada da América do Sul”, afirmou Vinícius Lummertz, presidente da Embratur.


De acordo com dados do Anuário Estatístico do Ministério do Turismo, em 2016, 189 mil turistas ingleses visitaram o Brasil, ficando em 4° lugar entre os países europeus. Atualmente, 21 voos semanais diretos ligam a Inglaterra ao Brasil.  Criada em Londres em 2010, a VBRATA – Visit Brazil Travel Association é uma entidade privada sem fins lucrativos que congrega o trade turístico britânico e europeu emissivos para o Brasil. 


A Associação se destina exclusivamente à promoção do Brasil e busca expertise na execução de projetos para tornar a comercialização dos atrativos turísticos e culturais brasileiros cada vez mais profissional e com resultados crescentes.