terça-feira, 12 de julho de 2016

BRASIL & ARGENTINA FORMALIZAM AÇÕES PARA ATRAÍREM TURISTAS

BRASIL & ARGENTINA

Gustavo Santos (Tur. Arg.), Vinícius Lummertz (Embratur) e deputado Otávio Leite durante encontro em Buenos Aires

Em tempos de alta temporada de brasileiros curtindo as estações de esqui na Argentina, o Brasil e aquele país estão formalizando ação conjunta de promoção para atrair turistas de países distantes, em especial da China, que é considerado o mercado emissor mais importante do momento. Dando sequência às negociações iniciadas em janeiro deste ano em Madri (Espanha), durante a Fitur, o presidente do Instituto Brasileiro de Turismo, Vinícius Lummertz, definiu com o ministro do Turismo da Argentina, Gustavo Santos, que o protocolo de intenções deverá estar pronto em setembro, para que Mauricio Macri, presidente da Argentina, e Michel Temer, presidente em exercício do Brasil, possam levá-lo para debater com autoridades e trade turístico do País asiático.


Lummertz comemorou o avanço das negociações: “São mais de 100 milhões de chineses viajando pelo mundo anualmente. Apenas 70 mil vão ao Brasil e 35 mil para a Argentina. Estamos longe, a logística é complicada. Por que não unir forças? Hoje foi dado um passo fundamental nesse sentido. Vamos usar a data da reunião do G-20, em Pequim, como um marco para a história da promoção turística para os dois países”. 

Clique na imagem para ampliá-la

A Argentina lidera o ranking dos países que mais enviaram turistas para o Brasil. Em 2015, dos 6,3 milhões de visitantes internacionais, 2 milhões eram argentinos, um crescimento de 17% em relação ao ano anterior. Deste total, 80% escolheram o segmento Lazer, com Sol e Praia, Cultura e Ecoturismo. Atualmente, 267 voos semanais ligam os dois países. Entre janeiro e abril de 2015, a entrada de divisas desse mercado para o Brasil foi US$ 2,081 bilhões.

Cilene del Faro - o Hotel/Spa dos Brasileiros em Ushuaia 

Nenhum comentário:

Postar um comentário