AGENTES DE VIAGENS SÃO RECEBIDOS NO ÚLTIMO DIA DE SALÃO EM CLIMA DE ROCK
Os agentes de viagens foram recebidos no 23º Salão Paranaense de Turismo no clima Rock’n Roll. A primeira palestra do dia foi realizada por Rafael Maia, sales and marketing manager do Hard Rock Curitiba, inaugurado em 2015. Ele apresentou curiosidades sobre o empreendimento, que é um conhecido produto turístico mundial e tem em Curitiba sua única operação do Brasil. Para Maia, os turistas querem conhecer esse ícone mundial quando visitam Curitiba e apreciam sua estrutura, organização e grandeza enquanto metrópole.
“Nossa preocupação é com a cidade. O Hard Rock leva o nome de Curitiba para o mundo inteiro”, diz Maia.
Para garantir a presença forte no Turismo, o Hard Rock tem estado ao lado dos principais eventos da cidade, seja de rock ou os que promovam o estilo de vida propagado pela marca: UFC, Harley Daividson, ações sociais de motoqueiros em defesa do câncer de mama, entre outros projetos.
Durante o Salão, Rafael Maia mostrou que o empreendimento de Curitiba tem uma preocupação sustentável a partir de iniciativas como iluminação em led, reutilização da água da chuva, jardim vertical, entre outras iniciativas. ”Além de todo o potencial turístico, é importante notar a preocupação sustentável do Hard Rock Café Curitiba, o que condiz com o ano do Turismo Sustentável, que é 2017’’, diz o presidente da ABAV-PR, Pedro Kempe.
O ponto alto da atração foi a participação do showman Rogério Cordoni, o Elvis Presley brasileiro. Ele cantou duas canções consagradas do rei do rock. Depois, o agente de viagens Eduardo Debus da Silva, do Rio Grande do Sul, pediu a mão da agente de viagens Aline Debus da Silva, na presença de todos. Eles vieram ao Salão na caravana da ABAV-PR de Porto Alegre.
Como patrocinador do evento, o Hard Rock Café Curitiba recebeu os presidentes das ABAVs estaduais e jornalistas convidados do evento, na noite do dia 17. Os agentes de viagens que vieram com as caravanas, no dia 18, e jantaram no Hard Rock e conhecerão o empreendimento após participarem do Salão.
Clique na imagem para ampliá-la
O Hard Rock é a maior rede de restaurantes temáticos do mundo, com mais de 200 unidades, entre cafés, hotéis e cassinos, que recebe cerca de 100 milhões de visitantes no mundo. Inaugurado em 1971, reconhecido e considerado ícone do entretenimento universal, o Hard Rock está no imaginário da população mundial e representa uma experiência única. O Hard Rock Curitiba é a única unidade em funcionamento no Brasil, sendo considerada uma atração turística e também ponto de encontro para amantes da música, apreciadores da gastronomia e visitantes curiosos pela atração ícone da cultura popular.
VISIT USA - PALESTRA SOBRE ORLANDO LOTA AUDITÓRIO DO 23º SALÃO PARANAENSE DE TURISMO
Orlando, um dos destinos mais procurados pelos brasileiros, foi tema da segunda palestra da manhã deste sábado, 18, último dia do 23º Salão Paranaense de Turismo. Por ano, o destino recebe cerca de 770 mil brasileiros interessados nos atrativos, compras e muito mais.
O executivo de contas do Seaworld Parks & Entertainment, Felipe Timerman, foi o primeiro a contar as novidades da atração. Segundo Felipe, 2017 marca o último ano dos espetáculos com as baleias orcas, mas inicia uma fase de mais educação ambiental e adrenalina. Exemplo disso é a montanha russa Mako, que tem 61 metros e altura e passeios que chegam a 118 km/h. Também foi destacada a montanha russa Kraken, que foi repaginada com toques de realidade virtual.
Felipe também aproveitou o público qualificado, formado por agentes de viagens de vários estados brasileiros, para divulgar as novidades dos ingressos para o parque, válidas a partir do dia 1º de abril. Os ingressos passarão a serem vendidos por visita e, ao chegar no parque, o turista pode escolher para qual atração deseja utilizar – Seaworld ou Busch Gardens. Ao adquirir um combo de ingressos, o visitante tem até seis meses para utilizá-lo.
O gerente de treinamentos da Visit Orlando, André Almeida, foi o segundo a falar aos agentes de viagens presentes. Ele aproveitou para divulgar as atrações para 2017: Volcano Bay, World of Pandora, Race Through New York Starring Jimmy Fallon e Miss Fortune Falls. Além destas atrações, André divulgou atrativos da cidade de Orlando, como o potencial para compras, com shoppings e outlets; gastronomia; cultura, e esportes, com o Orlando City Soccer Stadium. “2017 é um ano para trabalhar o esporte como oportunidade de vendas. Brasileiro gosta muito disso”, ressaltou André, divulgando que em 2017 também serão inaugurados outros dois hotéis.
André Almeida reforçou todas as oportunidades ofertadas aos agentes de viagens para se tornar especialista no destino. Há um aplicativo e um site voltado para o atendimento aos agentes de viagens www.visitorlando.com/trade. Há também a oportunidade de se tornar agente de viagens especialista em Orlando, com direito a certificado, ao participar dos cursos online oferecidos pela Orlando Travel Academy. Trata-se de uma plataforma on-line de treinamentos, que traz descontos e vantagens exclusivas para agentes de viagens cadastrados.
AÇÃO SOCIAL
A assistente social Cristiane Noronha, do asilo São Vicente de Paulo, em Curitiba marcou presença no último dia do evento, apresentando a instituição que foi apadrinhada pela ABAV-PR durante o mês de março. Durante a campanha, serão arrecadados itens que ajudam a elevar a autoestima das 160 idosas, acolhidas pelo São Vicente: shampoo, condicionador, tintura para cabelo, acetona, lixa de unha e algodão.
ABAV-PR ENCERRA POSITIVAMENTE MAIS UMA EDIÇÃO DO SALÃO PARANAENSE DE TURISMO
Clique na imagem para ampliá-la
Após três dias de intensa programação, a ABAV-PR (Associação Brasileira das Agências de Viagens do Paraná) finalizou a 23ª edição do Salão Paranaense de Turismo satisfeita com os resultados. Cerca de 3 mil participantes entre expositores, agentes de viagens e profissionais do trade turístico passaram pelos corredores da feira de negócios, palestras e eventos paralelos.
Anfitrião do evento, o presidente da ABAV-PR Pedro Kempe destacou os pontos positivos na realização de seu primeiro Salão à frente da entidade. “Trouxemos para o evento uma gestão transparente, simples, salientando aquilo que fazemos e representamos na ABAV. O balanço foi bastante positivo, mas é claro que para o próximo ano queremos mais. Várias ideias já surgiram como forma de aprimorar as ações”.
Clique na imagem para ampliá-la
Além do grande público presente nas duas palestras principais, durante os dois dias de Salão 555 agentes de viagens puderam se qualificar e se atualizar sobre diversos âmbitos da profissão. Entraram em pauta destinos internacionais e nacionais, além de debates sobre o Turismo no Paraná e a qualificação do agente de viagens para o mercado atual. “Diante de uma programação intensa e variada, com duas salas simultâneas, palestras e painéis, tivemos um bom número de participantes, mas que ainda tem potencial para crescer. É de fundamental importância a criação de consciência por parte dos agentes de viagens acerca da oportunidade que eles têm em se aprimorar gratuitamente, no mínimo uma vez por ano, durante o evento”, destacou a diretora de capacitação da ABAV-PR, Ana Paula Lacerda Garcia.
OKTOBERFEST
Clique na imagem para ampliá-la
Para fechar o evento, os participantes do Salão entraram no clima alemão com o lançamento da segunda edição curitibana e primeira, em outras cidades do Estado – o Circuito Oktoberfest Paraná 2017. Pela primeira vez a confraternização de encerramento do Salão aconteceu no próprio local do evento, selando mais uma edição de sucesso. LANÇAMENTO NO SALÃO PARANAENSE DE TURISMO DA 2ª OKTOBERFEST CURITIBA E CIRCUITO OKTOBERFEST PARANÁ 2017
Os agentes de viagens foram recebidos no 23º Salão Paranaense de Turismo no clima Rock’n Roll. A primeira palestra do dia foi realizada por Rafael Maia, sales and marketing manager do Hard Rock Curitiba, inaugurado em 2015. Ele apresentou curiosidades sobre o empreendimento, que é um conhecido produto turístico mundial e tem em Curitiba sua única operação do Brasil. Para Maia, os turistas querem conhecer esse ícone mundial quando visitam Curitiba e apreciam sua estrutura, organização e grandeza enquanto metrópole.
“Nossa preocupação é com a cidade. O Hard Rock leva o nome de Curitiba para o mundo inteiro”, diz Maia.
Para garantir a presença forte no Turismo, o Hard Rock tem estado ao lado dos principais eventos da cidade, seja de rock ou os que promovam o estilo de vida propagado pela marca: UFC, Harley Daividson, ações sociais de motoqueiros em defesa do câncer de mama, entre outros projetos.
Durante o Salão, Rafael Maia mostrou que o empreendimento de Curitiba tem uma preocupação sustentável a partir de iniciativas como iluminação em led, reutilização da água da chuva, jardim vertical, entre outras iniciativas. ”Além de todo o potencial turístico, é importante notar a preocupação sustentável do Hard Rock Café Curitiba, o que condiz com o ano do Turismo Sustentável, que é 2017’’, diz o presidente da ABAV-PR, Pedro Kempe.
O ponto alto da atração foi a participação do showman Rogério Cordoni, o Elvis Presley brasileiro. Ele cantou duas canções consagradas do rei do rock. Depois, o agente de viagens Eduardo Debus da Silva, do Rio Grande do Sul, pediu a mão da agente de viagens Aline Debus da Silva, na presença de todos. Eles vieram ao Salão na caravana da ABAV-PR de Porto Alegre.
Clique na imagem para ampliá-la
O Hard Rock é a maior rede de restaurantes temáticos do mundo, com mais de 200 unidades, entre cafés, hotéis e cassinos, que recebe cerca de 100 milhões de visitantes no mundo. Inaugurado em 1971, reconhecido e considerado ícone do entretenimento universal, o Hard Rock está no imaginário da população mundial e representa uma experiência única. O Hard Rock Curitiba é a única unidade em funcionamento no Brasil, sendo considerada uma atração turística e também ponto de encontro para amantes da música, apreciadores da gastronomia e visitantes curiosos pela atração ícone da cultura popular.
VISIT USA - PALESTRA SOBRE ORLANDO LOTA AUDITÓRIO DO 23º SALÃO PARANAENSE DE TURISMO
O executivo de contas do Seaworld Parks & Entertainment, Felipe Timerman, foi o primeiro a contar as novidades da atração. Segundo Felipe, 2017 marca o último ano dos espetáculos com as baleias orcas, mas inicia uma fase de mais educação ambiental e adrenalina. Exemplo disso é a montanha russa Mako, que tem 61 metros e altura e passeios que chegam a 118 km/h. Também foi destacada a montanha russa Kraken, que foi repaginada com toques de realidade virtual.
O gerente de treinamentos da Visit Orlando, André Almeida, foi o segundo a falar aos agentes de viagens presentes. Ele aproveitou para divulgar as atrações para 2017: Volcano Bay, World of Pandora, Race Through New York Starring Jimmy Fallon e Miss Fortune Falls. Além destas atrações, André divulgou atrativos da cidade de Orlando, como o potencial para compras, com shoppings e outlets; gastronomia; cultura, e esportes, com o Orlando City Soccer Stadium. “2017 é um ano para trabalhar o esporte como oportunidade de vendas. Brasileiro gosta muito disso”, ressaltou André, divulgando que em 2017 também serão inaugurados outros dois hotéis.
André Almeida reforçou todas as oportunidades ofertadas aos agentes de viagens para se tornar especialista no destino. Há um aplicativo e um site voltado para o atendimento aos agentes de viagens www.visitorlando.com/trade. Há também a oportunidade de se tornar agente de viagens especialista em Orlando, com direito a certificado, ao participar dos cursos online oferecidos pela Orlando Travel Academy. Trata-se de uma plataforma on-line de treinamentos, que traz descontos e vantagens exclusivas para agentes de viagens cadastrados.
AÇÃO SOCIAL
A assistente social Cristiane Noronha, do asilo São Vicente de Paulo, em Curitiba marcou presença no último dia do evento, apresentando a instituição que foi apadrinhada pela ABAV-PR durante o mês de março. Durante a campanha, serão arrecadados itens que ajudam a elevar a autoestima das 160 idosas, acolhidas pelo São Vicente: shampoo, condicionador, tintura para cabelo, acetona, lixa de unha e algodão.
ABAV-PR ENCERRA POSITIVAMENTE MAIS UMA EDIÇÃO DO SALÃO PARANAENSE DE TURISMO
Clique na imagem para ampliá-la
Após três dias de intensa programação, a ABAV-PR (Associação Brasileira das Agências de Viagens do Paraná) finalizou a 23ª edição do Salão Paranaense de Turismo satisfeita com os resultados. Cerca de 3 mil participantes entre expositores, agentes de viagens e profissionais do trade turístico passaram pelos corredores da feira de negócios, palestras e eventos paralelos.
Anfitrião do evento, o presidente da ABAV-PR Pedro Kempe destacou os pontos positivos na realização de seu primeiro Salão à frente da entidade. “Trouxemos para o evento uma gestão transparente, simples, salientando aquilo que fazemos e representamos na ABAV. O balanço foi bastante positivo, mas é claro que para o próximo ano queremos mais. Várias ideias já surgiram como forma de aprimorar as ações”.
Clique na imagem para ampliá-la
Além do grande público presente nas duas palestras principais, durante os dois dias de Salão 555 agentes de viagens puderam se qualificar e se atualizar sobre diversos âmbitos da profissão. Entraram em pauta destinos internacionais e nacionais, além de debates sobre o Turismo no Paraná e a qualificação do agente de viagens para o mercado atual. “Diante de uma programação intensa e variada, com duas salas simultâneas, palestras e painéis, tivemos um bom número de participantes, mas que ainda tem potencial para crescer. É de fundamental importância a criação de consciência por parte dos agentes de viagens acerca da oportunidade que eles têm em se aprimorar gratuitamente, no mínimo uma vez por ano, durante o evento”, destacou a diretora de capacitação da ABAV-PR, Ana Paula Lacerda Garcia.
OKTOBERFEST
Clique na imagem para ampliá-la
Para fechar o evento, os participantes do Salão entraram no clima alemão com o lançamento da segunda edição curitibana e primeira, em outras cidades do Estado – o Circuito Oktoberfest Paraná 2017. Pela primeira vez a confraternização de encerramento do Salão aconteceu no próprio local do evento, selando mais uma edição de sucesso. LANÇAMENTO NO SALÃO PARANAENSE DE TURISMO DA 2ª OKTOBERFEST CURITIBA E CIRCUITO OKTOBERFEST PARANÁ 2017
Para fechar o evento, aconteceu o lançamento da sua segunda edição curitibana e primeira, em outras cidades do Estado – o Circuito Oktoberfest Paraná 2017. A proposta do evento é reunir gastronomia e cultura, com exposição e muito chope artesanal, em três dias de atrações e entretenimento.
Os participantes do 23º Salão Paranaense de Turismo tiveram uma mostra do que será o evento, que neste ano reuniu 23 mil pessoas em Curitiba. A Oktoberfest encerrou o evento do Turismo, animando a festa de agentes de viagens, expositores e público presente no Salão. Para o presidente da ABAV-PR, Pedro Kempe, a Oktoberfest encerrou com chave de ouro o Salão: “Pela primeira tivemos uma confraternização no local do Salão, fechando de fato mais um evento realizado. Com isso, aproximamos mais as pessoas presentes no evento, comemorando mais essa etapa vencida”, concluiu Kempe. Já Susan Klein, idealizadora e organizadora do Circuito Oktoberfest Paraná 2017, divulgou o evento de forma diferenciada. “Esperamos que o trade turístico tenha gostado e recebido este evento com a mesma simpatia que o público curitibano recebeu a edição de 2016. Assumimos a responsabilidade de fazer de nosso evento uma festa organizada com o mesmo carinho, atrativos, limpeza e organização da festa-mãe”, diz Susan.
Além da 2ª Oktoberfest de Curitiba, que acontecerá entre os dias 7 e 10 de setembro, também receberão o evento em uma primeira versão as cidades de Londrina (25 a 27/08), Ponta Grossa (01 a 03/09), Maringá (14 a 17/09), Cascavel (21 a 24/09) e Foz do Iguaçu (22 a 24/09). O 23º Salão Paranaense de Turismo aconteceu entre os dias 16 e 18 de março, no Expo Unimed, em Curitiba.
Este jornalista, Assessor de Imprensa da ABAV-SC, cobriu o evento a convite fa ABAV-PR, voando pelas asas da minha transportadora oficial AVIANCA e hospedando-se no Slaviero Hotel Palace.
PARA VER TODAS AS FOTOS DESTE SEGUNDO E ÚLTIMO DIA DO EVENTO CLIQUE AQUI
Este jornalista, Assessor de Imprensa da ABAV-SC, cobriu o evento a convite fa ABAV-PR, voando pelas asas da minha transportadora oficial AVIANCA e hospedando-se no Slaviero Hotel Palace.
PARA VER TODAS AS FOTOS DESTE SEGUNDO E ÚLTIMO DIA DO EVENTO CLIQUE AQUI