terça-feira, 19 de dezembro de 2017

CONCEITUADO CENTRO MÉDICO E SPA DE GRAMADO ENSINA COMO PREPARAR CEIAS SAUDÁVEIS E SABOROSAS

CONCEITUADO CENTRO MÉDICO E SPA DE GRAMADO ENSINA COMO PREPARAR CEIAS SAUDÁVEIS E SABOROSAS


O Kurotel eleito como um dos melhores Spa do mundo, sugere práticas e substituições para manter o sabor e a funcionalidade dos pratos sem comprometer a balança Além de garantir que os clientes que estiverem no Kurotel nas festas de final de ano terão uma alimentação saudável e muito saborosa, aliada a uma programação de exercícios, fórum, concertos musicais e festas especiais de natal e ano novo, o Kurotel preparou sugestões de como montar ceias saudáveis e funcionais. 


Segundo a nutricionista Larissa Santana é possível desde que a escolha dos alimentos não privilegie aqueles que são tão somente gordurosos, açucarados e sem valor nutricional. “Dá para montar uma mesa belíssima com pratos saudáveis, com ingredientes leves e saborosos, que agrada os paladares mais exigentes, é só escolher os itens que irão compor os pratos com sabedoria.” Confira abaixo algumas práticas e substituições para hora da escolha e preparação daquilo que será servido.

Não erre no cardápio


É importante analisar quantas pessoas estarão presentes, se alguém levará mais algum prato. “Vale lembrar que é sempre uma noite onde as pessoas comem um pouco mais, então, devemos evitar alimentos com pouca qualidade nutricional”, afirma a nutricionista que sugere a priorização de folhas, legumes, verduras e frutas, além das carnes mais magras e produtos integrais para compor a mesa. 

Cuidado com os vilões


Como nessa época do ano a ingestão de bebidas alcoólicas e sucos industrializados é maior, o ideal é substituir os refrigerantes por sucos naturais e deixar o champanhe apenas para os brindes. E para não exagerar nos doces o ideal é evitar comer quantidades demasiadas e escolher apenas um dentre todos para experimentar. No preparo, uma boa alternativa para substituir o leite condensado é a biomassa de banana verde. “Rica em amido resistente, ela funciona como um prebiótico, alimentando as bactérias boas do nosso intestino, melhorando a flora intestinal. Dá para fazer receitas ótimas, muito saborosas, evitando o excesso de açúcar do leite condensado”.

De olho no excesso de proteína no menu



Não é preciso descaracterizar as ceias, deixando de lado os tradicionais peru, chester e tender, mas a ceia não precisa necessariamente reunir todas as carnes. “Se possível escolher uma ou no máximo duas proteínas, de amimais diferentes. Não levar à mesa todos os tipos de proteínas vendidas nesta época para não estimular o consumo”, indica Larissa que sugere servir o tradicional peru e uma opção de peixe assado na ocasião.

Atenção com os temperos e ao cozer 

Tanto no preparo das ceias como da alimentação do dia a dia, deve-se usar ervas frescas, condimentos e especiarias para deixar a comida mais saborosa sem precisar abusar do uso do sal. “No caso das gorduras, as opções mais saudáveis para cozinhar são azeite de oliva extravirgem, óleo de coco, óleo de girassol e óleo de arroz, mas todos devem ser usados em quantidades moderadas quando se quer controlar as calorias”, alerta a nutricionista.

Acompanhamento do bem

Para que a farofa se torne uma preparação mais saudável, é possível substituir a farinha de mandioca por farelo de aveia ou flocos de quinoa. “Outra ideia para deixar a farofa úmida é utilizar um consome de legumes no lugar da manteiga: a preparação fica muito saborosa e com menos calorias”.

Castanhas e oleaginosas com moderação 

As oleaginosas são alimentos indicados para uma alimentação equilibrada, pois são ricas em gorduras saudáveis, além de vitaminas A, E, minerais como o Selênio, mas seu consumo deve ser moderado, pois são calóricas. No caso das ceias, evitar usar as oleaginosas como aperitivos, deixando-as apenas como ingredientes nos pratos principais. As sugestões acima integram a filosofia de alimentação funcional e saudável do Kurotel, que os clientes vivenciam ao elegerem um dos programas que compõem o portfólio de serviços oferecidos. Algumas sugestões de receitas para o natal e réveillon.


Com 35 anos, o Kurotel - Centro Médico de Longevidade e Spa de Gramado (RS) engloba um variado portfólio de serviços focados na promoção da saúde e do bem-estar, estimulando as pessoas a se comprometerem com um estilo de vida mais saudável, longevo e sustentável. Membro do Healing Hotels of the World, eleito como “Melhor Centro Médico das Américas” por três anos consecutivos pelo World Luxury Spa Award e acreditado pela Wellness for Cancer como um dos mais completos centros de tratamento pós-câncer na área de spas. Possui 10 programas com atividades focadas na promoção do emagrecimento, melhora do condicionamento físico, da memória, do controle de estresse & ansiedade, entre outros, com duração que varia de 4 a 7 dias. Também oferece a possibilidade de hospedagem personalizada e Day Spa.


segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

NOVA YORK COM A QUALIDADE DE VOAR PELA MELHOR COMPANHIA AÉREA DA AMÉRICA LATINA

NOVA YORK COM A QUALIDADE DE VOAR PELA MELHOR COMPANHIA AÉREA DA AMÉRICA LATINA
por Jeff Severino em Nova York


A Avianca Brasil iniciou no último dia 15 seus voos diretos e diários do Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, para a fantástica Big Apple, nos Estados Unidos. As operações serão realizadas com aeronaves Airbus A330-200 e contarão com voos noturnos, partindo às 23h45 de São Paulo e às 23h30 do Aeroporto Internacional John F. Kennedy no sentido oposto. A aeronave Airbus A330-200 está configurada em duas classes de serviço: 32 assentos na Business (Executiva) e 206 na Econômica. 


Nessa primeira categoria, além da privacidade e conforto dos assentos dispostos no formato 1-2-1, os clientes viverão uma experiência gastronômica a parte, já que todo o cardápio foi desenvolvido pelo renomado chef Thomas Troisgros, que comanda a cozinha do estrelado Olympe, no Rio de Janeiro. As rotas São Paulo-Nova York e São Paulo-Miami serão as primeiras a disponibilizar essa novidade, seguida dos voos de e para Santiago.


Quem viaja na classe Econômica também conta com um serviço diferenciado. As poltronas são configuradas confortavelmente no formato 2-4-2 e todos os clientes podem desfrutar de entretenimento com monitores individuais touchscreen de 9 polegadas, além de controle remoto, tomada, entrada USB, mesa e descanso ajustável para a cabeça e para os pés. Os aviões também estão equipados com a última tecnologia de iluminação ambiente em LED, desenhada para proporcionar o melhor bem-estar durante a viagem.

O brinde feito por Frederico Pedreira e José Efromovich, da Avianca, com Wilson de Souza, do GRU Airport, que celebrou o início das operações entre GRU-JFK-Foto: M&E

Antes do embarque, no entanto, o fundador José Efromovich e o presidente Frederico Pedreira comemoravam mais um marco na história da Avianca Brasil. “Há um ano, quando estava me preparando para a festa de Réveillon de 2016, não passava pela nossa cabeça que hoje estaríamos iniciando voos para New York”, disse Efromovich. “O ano foi difícil para o país, mas conseguimos crescer. Incorporamos seis novas aeronaves, iniciamos voo para Miami, começamos a voar para Santiago do Chile, e estamos aqui hoje inaugurando a rota SP-NY”, destacou.

Tarcisio Gargioni (VP da Avianca) e sua esposa Rita a bordo

"O crescimento da companhia é sinônimo de crescimento para o GRU. A Avianca hoje é a empresa que mais cresce no aeroporto. E este é o nosso desafio, para que as companhias invistam e cresçam cada vez mais dentro de nosso aeroporto. Para nós, é uma enorme satisfação estruturar este voo e que venham muito mais”, afirmou Wilson de Souza, do Controle Operacional do GRU Airport.



sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

FIACULT 2018 - GRANDE FINAL EM ROMA - ITÁLIA

FIACULT 2018 - GRANDE FINAL EM ROMA - ITÁLIA


O FIACULT 2018 promete ser o melhor de todas as suas edições principalmente por conta da final ocorrer no Teatro Santa Chiara, na principal localização do Centro Histórico de Roma. Às 19 horas acontecerá a final seguida de jantar de gala no teatro. Já o FTN acontecerá no Hotel Quirinale na via Nazionale, dia 21 pela manhã e tarde. 

Hotel Quirinale

O FIACULT – Festival Internacional de Audiovisual do Comércio, Cultura e Turismo, é  um evento de curtas-metragens de filmes institucionais e promocionais, capaz de dar uma grande resposta em termos de marketing e uma grande difusão para os produtos, destinos turísticos e culturais, oferecendo grande visibilidade para destinos,  para os produtos relacionados com o comércio, cultura e turismo.  Traz maior visualização, fama e glamour nacional e internacional para a cidade, país ou produto dos participantes. 


As empresas que participam do evento promovem seus produtos de maneira mais eficaz, com o melhor custo/benefício dos tempos modernos. Consiste em uma referência no domínio dos eventos diretamente ligados a estratégias de branding, gerando goodwill em favor de todos os parceiros e participantes. A participação assegurará mídia ao longo do ano, um retorno de valor inestimável, dado a grande divulgação em vários setores além do especializado em turismo. Isso ocorre porque os concorrentes serão anunciados através de todos os meios de comunicações, incluindo  várias redes e mídias sociais como Facebook, Twitter, Google e Youtube.


O Festival apoia a indústria do turismo, comércio e cultura, trabalhando com empresas, profissionais, doutores, mestres, estudantes e diretores de diversas localidades do mundo. Pode levar você  para ganhar  prêmios que permitirão estar junto dos filmes reconhecidos mundialmente.

Com o consumo de vídeo on-line na agenda mundial, com diversas produções audiovisuais que vencem em estratégia de conteúdo de marketing, a empresa FTN – Fórum de Turismo de Negócios e Eventos, (empresa responsável pela organização do FIACULT), recebendo diversas solicitações para criar um evento que contribuísse com as inovações no turismo, lazer e comércio, criou o evento exclusivamente para incluir  estas novas aplicações que permitam obter rapidamente  o relacionamento com o consumidor.  A empresa decidiu optar pelo método mais moderno, com filmes, audiovisuais de curta metragem. Assim, surgiu o Festival Internacional de Audiovisual do Comércio, Cultura e Turismo – FIACULT.  Tudo isto levou dois anos de estudos e pesquisas das tendências de consumo,  para um resultado específico nestes setores, que mudaram a comercialização em todo o mundo,  hoje é  uma ferramenta essencial, que transforma a maneira que o consumidor está habituado, assistindo e interagir com a tecnologia inovadora e as novas tendências.

Os especialistas que contribuíram para a execução do projeto são dos setores de turismo, comércio e cultura, como jornalistas, turismólogos e formados em marketing. Foram pesquisas e trabalhos  com a direção e criação da Jornalista Marta Mara Lobo de Souza, lançando o evento  em 2014. Realizado primeiramente  na cidade do Sul do Brasil, sua sede, Florianópolis, Santa Catarina, com edições , itinerantes nacionais e internacionais.

Em 2015 o FIACULT tornou-se o Festival Tour Film das Américas, agora, conhecido em outros continentes por seu potencial com mais de 285.640  visualizações de vídeos, tendo 300 espectadores presentes onde os audiovisuais são veiculados, sendo assistidos  por  secretários de turismo, operadoras de pacotes de turismo,  agentes de viagens,  jornalistas, produtores de cinema turismo e empresários de diversos segmentos e áreas,  de várias partes do mundo.

Em 2016, com todo o público e os meios de comunicações em parceria, a convite de várias cidades e países, o terceiro evento foi então realizado com muito sucesso em Castelfranco – Itália, na região do Vêneto, no famoso teatro Acadêmico. Porém, permanecerá a pré-classificação no Brasil, em Florianópolis, Santa Catarina, onde a história do FIACULT começou.

Em setembro de 2017, devido as condições logísticas e para um melhor andamento das novas produções de filmes, o evento passa a ser bienal. As inscrições e data para a premiação final da 4ª Edição FIACULT (Festival Internacional de Audiovisuais do Comércio, Cultura e Turismo),  será realizado uma vez a cada dois anos, sendo prorrogadas até o dia  20 do mês de fevereiro de 2018, quando inicia as votações pelo site www.fiacult.com  (votações na internet de 20 de fev a 10 de março) e a grande final será realizada em 21 de março de 2018 em Roma, no Teatro Santa Chiara, no centro de Roma ( Piazza di Santa Chiara, 14). Porém, segue a mostra  de filmes  FIACULT anualmente.

A nova data garante as produções inscritas um maior tempo de mídia com a divulgação do FIACULT . É  a oportunidade ímpar  para quem ainda não tinha conseguido incluir o seu  o audiovisual,  até cria um tempo hábil para os produtores realizem novos filmes. Além do ganho em mídias, o inscrito se beneficia com palestras de grandes produtores, oferecida pelo FIACULT nos dias da grande premiação.

As inscrições de vídeos podem ser realizadas diretamente no site www.fiacult.com.




quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

EMBRATUR INCENTIVA INTERNACIONALIZAÇÃO DE EMPRESAS DE TURISMO

EMBRATUR INCENTIVA INTERNACIONALIZAÇÃO DE EMPRESAS DE TURISMO

Seminário realizado pela autarquia estimula atitudes proativas de operadoras, agencias e gestores para atração de mais turistas internacionais

A Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) convidou operadores, agentes de viagens, hoteleiros e gestores governamentais do turismo de Angra dos Reis e Ilha Grande (RJ) para debater oportunidades de negócios e mercados promissores para atração de mais turistas internacionais para os destinos brasileiros. O Seminário de Inteligência Competitiva foi promovido, no dia 7 de dezembro, no Sebrae RJ-Angra dos Reis, e contou com a parceira do Convention e Visitors Bureau de Angra dos Reis e Ilha Grande.

Segundo o presidente da Embratur, Vinicius Lummertz ações dessa natureza promovidas pela autarquia são salutares, pois aumentam o diálogo com a iniciativa privada e gestores do setor, além de possibilitar acesso à informação diferenciada sobre o mercado internacional, por meio do trabalho no exterior dos Escritórios Brasileiros de Turismo (EBTs).

“São essas empresas que fazem o turismo de fato acontecer, na ponta. Compartilhar a inteligência competitiva da autarquia com foco nesta região com alto potencial pode ajudar na tomada de decisão dos empresários e, com isso, trazer mais turistas internacionais para os destinos”, define, Lummertz.

A palestra, ministrada pelo coordenador-geral de Inteligência Competitiva e Mercadológica da Embratur, Alisson Andrade, teve três eixos centrais: a importância do turismo no mundo, tendências e oportunidades no mercado internacional e levantamento de mercados potenciais para a região. “O seminário é uma ação da Embratur que visa internacionalizar a atuação das empresas e gerar atitudes proativas em mercados pontuais para criar um fluxo natural de turistas internacionais”, explica.

Para ele, o debate pode expandir a visão e despertar nos empresários a necessidade de participação em diferentes ações e ferramentas de promoção e apoio à comercialização de produtos turísticos da Embratur, como as feiras internacionais, famtours, presstrips e outros. “A ideia é disseminar inteligência para ajudar as empresas a fazerem negócios”, completa.

Os gestores públicos e privados de Angra dos Reis e Ilha Grande presentes puderam conhecer tendências e oportunidades no mercado internacional para cada destino. As informações mapeadas pela autarquia identificam diferenciais e vantagens competitivas especificas, além de levar em conta aspectos como o perfil da demanda do turista estrangeiro, a conectividade do Rio de Janeiro com o mundo e a questão da sazonalidade do turismo.

CARAVANA COCA-COLA NO BETO CARRERO WORLD

CARAVANA COCA-COLA NO BETO CARRERO WORLD



Na próxima quarta-feira (20) a Caravana de Natal Coca-Cola passará pelo Beto Carrero World. Os caminhões temáticos farão um desfile dentro do Parque e estacionarão na Praça de Eventos, onde o Papai Noel sairá de um dos caminhões para interação com os visitantes. A ação é exclusiva para as pessoas que estiverem dentro do Parque. O valor do passaporte neste dia não muda, mantém seu preço normal e pode ser adquirido através do site www.betocarrero.com.br.  



Será um dia especial, onde duas grandes marcas se unem para trazer ao público a magia do Natal. 




terça-feira, 12 de dezembro de 2017

PORTUGAL VENCE PRÊMIO DE MELHOR DESTINO TURÍSTICO DO MUNDO NO WORLD TRAVEL AWARDS

PORTUGAL VENCE PRÊMIO DE MELHOR DESTINO TURÍSTICO DO MUNDO NO WORLD TRAVEL AWARDS




Depois de ter ganho o prêmio de melhor destino europeu em setembro, Portugal passou a integrar a lista de 17 candidatos para concorrer na grande final,  neste domingo (10), em Phu Quoc, no Vietnã. Entre os candidatos estavam destinos como Brasil, Grécia, Maldivas, Estados Unidos da América, Marrocos, Vietnã, Espanha, entre outros. Mas esta é a primeira vez que um país europeu ganha esta premiação. Na Europa, apenas as cidades de Londres e Paris foram vencedoras.


Ana Mendes Godinho, Secretária de Estado do Turismo, declarou: “Estamos perante um momento único para o turismo em Portugal. Este é o reconhecimento do trabalho que tem sido desenvolvido ao longo dos anos por todos os que estão, de alguma forma, ligados ao Turismo, mas é igualmente o reconhecimento pelo país que temos. Um país autêntico, inovador, que se soube se reinventar, que reúne uma grande variedade de experiências e paisagens, um país que junta cosmopolitismo, história, tradição, sol, natureza e gastronomia. Um país que sabe e que gosta de acolher todos. Devemos continuar este trabalho de mostrar toda a diversidade do que Portugal tem para oferecer e que faz de nós um destino turístico de excelência”.

Juntamente com o prêmio de Melhor Destino Turístico do Mundo, Portugal também recebeu outras premiações como Melhor Órgão Mundial Oficial de Turismo, atribuído ao Turismo de Portugal, e de Melhor Site Oficial de Turismo, por meio do visitportugal.com.


Para o Presidente do Turismo de Portugal, Luís Araújo, “É a primeira vez, em dez anos de história do Turismo de Portugal, que somos reconhecidos com prêmios de âmbito global. Não só o Turismo de Portugal foi reconhecido como Melhor Órgão Oficial de Turismo do mundo(World’s Leading Tourist Board), como o portal oficial de informação sobre o destino é considerado o Melhor Site de uma Autoridade Turística (World’s Leading Tourism Authority Website), mundialmente. Prêmios apenas possíveis graças aos esforços e dedicação de uma equipa coesa, na qual impera o profissionalismo, rigor e capacidade de organização. É com orgulho que vemos a nossa estratégia turística reconhecida e nos dá motivação na busca dos nossos objetivos até 2027, para afirmar Portugal enquanto destino turístico de excelência”.

Criado em 1993, o World Travel Awards reconhece o trabalho desenvolvido na área da indústria turística global e estimula a competitividade e a qualidade do Turismo.

A seleção dos nomeados é realizada mundialemente por milhares de profissionais do setor, que todos os anos escolhem os seus favoritos.

Os nomeados para a grande final são os vencedores das galas regionais aos quais se juntam outros nomeados pelo próprio WTA

Turismo de Portugal é a Autoridade Turística Nacional responsável pela promoção, valorização e sustentabilidade da atividade turística. Integrado ao Ministério da Economia agrega, numa única entidade, todas as competências institucionais relativas à dinamização do turismo, desde a oferta à procura. 

Beneficiando de uma relação privilegiada com as outras entidades públicas e os agentes econômicos, no país e internacionalmente, o Turismo de Portugal está empenhado em cumprir a missão de reforçar o turismo como um dos pilares do crescimento da economia portuguesa. Neste sentido, rege a sua atuação pelas linhas da Estratégia Turismo 2027 - o referencial estratégico para o turismo nacional, a dez anos - que visa projetar Portugal, aumentando a notoriedade nos mercados internacionais enquanto destino para visitar, investir, viver, estudar e de grandes eventos e posicionar o turismo interno como fator de competitividade e de alavanca da economia.

VisitPortugal é a plataforma online oficial que agrega toda a informação sobre o destino, contabilizando mais de 11 mil registos e sugestões associadas. Com dez milhões de visitantes, o portal está disponível em 10 idiomas - português, inglês, espanhol, alemão, francês, italiano, holandês, russo, japonês e mandarim - disponibilizando uma experiência de navegação intuitiva e privilegiando a interação com o utilizador, que pode ainda solicitar informação personalizada via webchatou email.


PERU É ELEITO "MELHOR DESTINO CULINÁRIO" E MACHU PICCHU A "MELHOR ATRAÇÃO TURÍSTICA" DO MUNDO NO WORLD TRAVEL AWARDS 2017

PERU É ELEITO "MELHOR DESTINO CULINÁRIO" E MACHU PICCHU A "MELHOR ATRAÇÃO TURÍSTICA" DO MUNDO NO WORLD TRAVEL AWARDS 2017

Este é o sexto ano consecutivo em que o Peru recebe o prêmio de "Melhor Destino Culinário do Mundo" pelo reconhecido "Oscar do Turismo".


As visitas ao Santuário Histórico de Machu Picchu têm um crescimento anual de 6%. Foto: Divulgação/PROMPERÚ

Pelo sexto ano consecutivo, o Peru recebeu o prêmio de "Melhor Destino Culinário" do mundo, enquanto o Complexo Arqueológico de Machu Picchu foi premiado como "Melhor Atração Turística" na última edição do prestigiado World Travel Awards (WTA), cuja cerimônia de premiação foi realizada em Phu Quoc, no Vietnã. A PROMPERÚ (Comissão de Promoção do Peru para a Exportação e o Turismo) comemora os títulos e destaca que os prêmios são eleitos a partir de votação online na qual participam profissionais do turismo, empresários do setor e viajantes de diferentes lugares.


"Esses reconhecimentos que recebemos como país são o resultado do trabalho que estamos fazendo para promover nossos recursos turísticos e nossa gastronomia. Esses prêmios nos colocam diante dos olhos do mundo, especialmente da elite da indústria de viagens. Por isso, continuaremos trabalhando para nos mantermos em primeiro lugar e, assim, contribuir para melhorar a qualidade de vida de todos os peruanos cujo bem-estar depende do crescimento das chegadas de turistas internacionais ", destacou Isabella Falco, diretora de Imagem País da PROMPERÚ.

De acordo com um estudo realizado pela PROMPERÚ, o principal motivo para visitar o Peru é conhecer Machu Picchu. No entanto, a gastronomia já está entre os aspectos motivadores de viagem. O mesmo relatório nos indica que 82% dos turistas que visitam o país consideram o Peru como destino gastronômico, e 25% dizem que o conhecimento sobre a gastronomia peruana cresceu em seus países de origem.

Segundo especialistas, a gastronomia peruana está cada vez mais posicionada no mundo, o que abre novas oportunidades para a exportação de nossos produtos nativos, bem como para divulgar nossas tradições culinárias e continuar inovando nossa admirada cozinha de fusión.

A PROMPERÚ vem promovendo o país nos últimos anos com campanhas inovadoras, que conquistam cada vez mais o público internacional. Inclusive, acaba de lançar a campanha internacional de turismo receptivo "Peru, o país mais rico do mundo", na qual os viajantes são convidados a conhecerem os destinos peruanos, pois quando voltarem para casa estarão enriquecidos graças ao acúmulo de todas as experiências que podem desfrutar no Peru, como conhecer nosso milenar legado histórico ou descobrir nossa gastronomia.

Em 2016, o Santuário Histórico de Machu Picchu recebeu 1,4 milhão de visitantes e mostra um crescimento de 6% nos últimos cinco anos. De acordo com o Trip Advisor, 98% dos turistas que o visitaram tiveram uma avaliação positiva de sua experiência. 

Gastronomia de referência

Atualmente, existem três restaurantes peruanos que estão na lista dos 50 Melhores Restaurantes do Mundo: Central (5º lugar), Maido (8) e Astrid & Gastón (33); e há 10 restaurantes que estão na lista dos 50 Melhores Restaurantes da América Latina: Maido (1), Central (2), Astrid & Gastón (7), Osso Carnicería y Salumería (12), La Mar (15), Isolina (21), Rafael (24), Malabar (30), Fiesta (46) e Ámaz (47).

Riqueza gastronômica do país dá título de "Melhor Destino Culinário do Mundo" ao Peru. Foto: Divulgação/PROMPERÚ


EMBRATUR AVALIA TENDÊNCIAS EM EVENTO COM OPERADORES AMERICANOS

EMBRATUR AVALIA TENDÊNCIAS EM EVENTO COM OPERADORES AMERICANOS


Encontro Anual da Associação de Operadores de Turismo é grande oportunidade

Os Estados Unidos é um país prioritário para o turismo brasileiro. No ano passado 600 mil americanos desembarcaram aqui no Brasil. Para identificar as tendências do mercado, oportunidades de promoção e atuação no mercado norte-americano, a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), participou do Encontro Anual da Associação de Operadores de Turismo dos Estados Unidos (USTOA).


“Podemos atrair cada vez mais o viajante norte-americano. Temos os destinos mais bonitos e um câmbio monetário favorável. Estamos investindo e quebrando barreiras para que este movimento possa ser ainda maior”, afirma o presidente da Embratur, Vinicius Lummertz. “Já conseguimos a emissão de vistos eletrônicos, o que agiliza e barateia os custos de viagem para os turistas. Há também o acordo Céus Abertos, que pode aumentar a competitividade para o setor aéreo. Precisamos liberar o turismo dos entraves, para explorar todo o potencial brasileiro”, complementa.

Mais de 700 associados da USTOA estiveram presentes no evento, que aconteceu entre os dias 27 de novembro e 1º de dezembro. A Embratur participou de seminários sobre as novas tendências do turismo global, apresentou os vistos eletrônicos além de acompanhar a atuação do Escritório Brasileiro de turismo em ações de relacionamento e estudo de parcerias com os participantes.

Chapada Diamantina é destaque em veículo norte-americano especializado 

Como resultado de uma ação desenvolvida há dois anos no mesmo encontro da USTOA, apresentando as opções de ecoturismo do Brasil, no mês passado Kelley Ferro, jornalista norte-americana, em matéria sobre a Chapada Diamantina destacou o vídeo produzido pela Embratur sobre o destino. O resultado é uma matéria repleta de detalhes e informações sobre a Chapada Diamantina, na Bahia, que você pode conferir clicando aqui


sábado, 9 de dezembro de 2017

PRINCIPAIS VEÍCULOS NORTE-AMERICANOS REPERCUTEM EXPERIÊNCIA NA FLORESTA AMAZÔNICA

PRINCIPAIS VEÍCULOS NORTE-AMERICANOS REPERCUTEM EXPERIÊNCIA NA FLORESTA AMAZÔNICA

As matérias foram replicadas a partir de relato vivenciado pelo chefe da agência Associated Press no Brasil

Foto: Peter Prengaman 

Para quem procura contato com a natureza, o Brasil é o destino certo. A dica é de Peter Prengaman, chefe da agência americana Associated Press no Brasil, que relatou a experiência de conhecer, junto com sua família, a maior floresta tropical úmida do mundo, a Floresta Amazônica. O jornalista detalhou o passeio que foi replicado por três dos principais jornais dos Estados Unidos: Washington Post, Los Angeles Times e Chicago Tribune.


A viagem começa quando Peter e família partem do Rio de Janeiro com destino a Manaus. Da capital manauara, os turistas partiram de barco pelo Rio Negro até chegarem em um hotel localizado no meio da floresta. “Para aqueles que chegam aqui, é difícil se decepcionar. Ao longo de uma semana, nadamos com botos, ficamos impressionados com os jacarés lutando nas margens do rio, pescamos piranhas e nos maravilhamos com o encontro dos rios Negro e Solimões”, destaca Peter.


Nada como desfrutar de pratos que unem bom gosto a tipicidade regional. De acordo com o relato do jornalista, a comida da Amazônia tem sabores únicos. Ele cita iscas de Tucunaré, mandioca preparada com especiarias da floresta e o açaí, que, segundo Peter Prengaman, chamou a atenção especialmente de seus filhos, de 6 e 7 anos. O chefe da agência americana também aproveitou para visitar uma pequena aldeia de cerca de 100 indígenas pertencentes à tribo Dessana, localizada no Alto Rio Negro, às margens do rio Tiquié. “As tribos indígenas fornecem janelas para a vida na Amazônia antes da chegada dos colonizadores portugueses no século XVI e os dias atuais”, conta Peter.


O jornalista destaca que apesar da fama mundial, sem contar sua importância crescente à medida que mudanças climáticas se tornam problema global, a Amazônia não é visitada em grande número. “O Amazonas, maior estado da região, foi visitado por pouco menos de 1,2 milhão de turistas estrangeiros e brasileiros em 2014, de acordo com os últimos dados disponíveis. Em comparação, a Torre Eiffel, em Paris, recebe cerca de 7 milhões de visitantes por ano”, avalia o jornalista. A constatação reforça o potencial brasileiro para o turismo de natureza e a importância de aumentar os investimentos em promoção do destino no exterior.


O presidente da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), Vinicius Lummertz, fala da importância de veículos de grande repercussão no mundo destacarem o turismo de experiência no Brasil: “Esse tipo de vivência turística é uma forma de se diferenciar pelo envolvimento do visitante a partir de experiências significativas, de forma a atraí-lo e fidelizá-lo, fazendo com que, além de voltar, chamem a atenção de outros turistas internacionais”.





BETO CARRERO WORLD SURPREENDE DA CCXP 2017

BETO CARRERO WORLD SURPREENDE DA CCXP 2017


Personagens, animações, filmes, séries e muita diversão. É nesse cenário tomado pela cultura pop que o Beto Carrero World participa da 4ª edição da Comic Con Experience, realizada em São Paulo, até domingo (10). O maior parque temático da América Latina leva à CCXP 2017 suas principais atrações, divididas em quatro áreas temáticas, sendo elas Madagascar, Excalibur, Portal da Escuridão e FireWhip, além de um incrível lounge voltado para o público geek. 

O espaço Beto Carrero World na CCXP 2017 conta com mais de 180 m² e já na entrada é possível admirar uma grandiosa réplica do Castelo das Nações. Na área Madagascar, o público tem a oportunidade de conhecer e interagir com os personagens da DreamWorks, Alex, Glória e Rei Jullien. No espaço Excalibur, cavaleiros e bárbaros integram um cenário de tirar o fôlego, onde está a famosa espada do Rei Artur.


Madagascar

As estudantes do ensino médio, Ana Vitória da Mota e Júlia Freitas, ambas de 16 anos, vieram da cidade de Campinas (SP) aproveitar a CCXP. Elas visitaram o estande do Parque, onde destacaram o que mais gostaram. “Adorei o simulador da montanha-russa, ainda mais invertida, foi único e muito divertido, recomendo a todos”, revelou Júlia. 


No simulador da FireWhip, os visitantes experimentam a sensação em 3D de estar em uma das atrações mais procuradas do Beto Carrero World, a única montanha-russa invertida do Brasil. E no Portal da Escuridão, o público pode fazer incríveis maquiagens de terror e ser recebido por aterrorizantes criaturas como Conde Drácula e a Noiva Zumbi.


Para o diretor comercial do Beto Carrero World, Roberto Vertemati, a CCXP 2017 entrega experiências e contribui para a aproximação do público com histórias em quadrinhos, cosplayers, games e múltiplos personagens. “O Beto Carrero World também vende experiências e entrega sonhos, o que é uma grande similaridade com a CCXP, que recebe um público seleto e participativo. Em nosso estande, todos podem entrar nesse universo de diversão e conhecer tudo aquilo que oferecemos no Parque”, pontuou Vertemati.


Os visitantes do estande Beto Carrero World na CCXP2017 podem levar passaportes de acesso ao Parque com direito à acompanhante. Basta postar no seu Instagram, até domingo (10), fotos e/ou vídeos realizados dentro do estande, utilizando a hashtag #BetoCarreroNaCCXP. As 50 melhores publicações serão premiadas! Participe! 

A CCXP 2017 acontece na São Paulo Expo e reúne milhares de fãs e profissionais de quadrinhos, cinemas, TV, games e tudo relacionado ao universo geek. O evento também conta com a presença de grandes estrelas de filmes e séries que participam de bate-papos com o público. Até domingo, último dia da feira, a CCXP prevê um público de mais de 200 mil pessoas. O espaço Beto Carrero World espera você para se impressionar com o melhor da América do Sul e sétimo do mundo!


quinta-feira, 7 de dezembro de 2017

EMBRATUR VAI APRESENTAR PROJETO DE LINHA DE CRÉDITO PARA PAÍSES DO MERCOSUL

EMBRATUR VAI APRESENTAR PROJETO DE LINHA DE CRÉDITO PARA PAÍSES DO MERCOSUL

Com foco nas viagens intrarregionais, o projeto, que será desenvolvido pela FGV, irá sistematizar ações que atraiam mais turistas para os países do bloco

Presidente da Embratur, ministro da Argentina, ministra do Uruguai, representante do BID, ministra do Paraguai e ministro do Brasil. Foto: Roberto Castro/MTur

Os países do Mercosul vão intensificar as ações de promoção para aumentar a circulação de turistas dessas nações nos destinos dos vizinhos. Os ministros do Turismo do Brasil, Argentina, Paraguai e Uruguai aprovaram uma sugestão do presidente do Instituto Brasileiro de Turismo para que essas ações saiam do terreno das ideias e passem para a prática. Vinicius Lummertz anunciou que vai solicitar à Fundação Getúlio Vargas um estudo de consultoria no sentido de elaborar o “roteiro de projeto” para o projeto. Esse trabalho será apresentado na próxima reunião dos ministros do Mercosul, marcada para abril de 2018, no Paraguai. 


“Uma circulação mais livre dos turistas argentinos ou uruguaios e paraguaios, com mais conectividade e mais investimento em promoção, vai beneficiar os destinos do Brasil, sem dúvida. E o mesmo vai acontecer em relação aos brasileiros nos países vizinhos”, destacou o presidente Vinicius Lummertz, na XIX reunião de ministros do turismo do Mercosul, que acontece nesta quinta-feira (7), em Maceió.

Ao lado dos ministros do Brasil, Marx Beltrão; da Argentina, Gustavo Santos; do Uruguai, Liliam Kechichián, e do Paraguai, Marcela Bacigalupo, Lummertz sugeriu, ainda, a formação de um grupo de trabalho para sistematizar essas ações, bem como a apresentação de um plano para buscar financiamento de organismos internacionais, como o BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento). O consultor do BID Francisco Castilho comentou que o banco poderá ser parceiro. Os ministros e o presidente da Embratur também analisaram a possibilidade de levar adiante as ações de sensibilização de mercados distantes, como Japão e China, utilizando maciçamente os meios digitais.


“Precisamos atrair os viajantes chineses, que são mais de 130 milhões, mas pouco mais de 100 mil chegam aos nossos países. Mas, não adianta ficarmos canalizando recursos somente para marcar posição. O digital é o futuro”, ponderou o ministro Marx Beltrão, que teve o apoio de todos os demais ministros.

O presidente da Embratur falou também a importância de destinos, como Maceió, cidade que vem crescendo no setor de turismo acima da média nacional, não ficarem presos a monocultura turística, como fazem alguns países.

Jatiúca Resort - Maceió - AL

“Aqui temos praias belíssimas, cultura e muita história. Aumentando a conectividade e oferecendo estrutura, como está acontecendo na capital alagoana, podemos atuar para ajudar a trazer o turista do Mercosul e depois da Europa. Já houve uma primeira leva de turismo em direção a Maceió nos anos 1980 e 1990. Depois, parece que o destino ficou meio quieto. Na verdade, estava se preparando para esse novo tempo. O crescimento do investimento em turismo de luxo, resorts, é evidente. Isso certamente será integrando ao crescimento de outros setores da economia”, disse Lummertz.

Ele destacou, ainda, um melhor aproveitamento do turismo náutico em todos os países do Mercosul: “É preciso desenvolver esse segmento entre os nossos países. Não só o marítimo como o fluvial, já que temos grandes rios navegáveis unindo os países do Mercosul. Sugiro que, em uma reunião conjunta sobre o assunto, passemos a integrar os representantes da inciativa privada. Vamos chamar os líderes da CLIA-Abremar (Cruise Lines International Association) e os das associações correspondentes nos demais países”, sugeriu Lummertz.

Presente também, a convite do Ministro Marx Beltrão, Claudio Jr; Diretor do maior festival de Turismo do Norte Nordeste do Brasil, o Festival JPA

Na abertura do encontro, o ministro do Turismo do Brasil informou que o governo vem estudando regime fiscal diferenciado para investimento em maquinário destinado a parques temáticos. "Há muitos anos, o trade turístico do segmento espera por isso. Temos aqui, no Brasil, muitos parques que são conhecidos mundialmente, como o Beach Park e o Beto Carreiro. Temos agora uma perspectiva de receber parques mundiais, que não podemos citar o nome, mas que já procuraram o Ministério do Turismo, estudando áreas para entrar no Brasil. Se essa medida não avançar, eles não vêm e são parques que geram milhões de empregos". De acordo com Marx Beltrão, os parques que existem no Brasil têm a perspectiva de investir R$ 2 bilhões nos próximos cinco anos, gerando 50 mil empregos. 


Os ministros analisaram, ainda, a possibilidade de consolidação do projeto integrado das missões jesuíticas envolvendo Brasil, Paraguai e Argentina. Além disso, também serão discutidos nesta reunião assuntos relacionados à promoção conjunta de destinos, roteiros integrados e conectividade aérea.


EMBRATUR AMPLIA COOPERAÇÃO COM VISITBRITAIN

EMBRATUR AMPLIA COOPERAÇÃO COM VISITBRITAIN

Dentro da estratégia de atrair mais turistas, presidente do Instituto foca em parceria para atuação de aéreas low cost no Brasil

Reunião entre os representantes das duas entidades

A Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) e o VisitBritain, os órgãos responsáveis pela promoção turística do Brasil e Reino Unido, estabeleceram parceria de cooperação com o objetivo principal de aumentar a conectividade entre os dois países, em especial os voos mais baratos (low cost). O presidente Vinicius Lummertz, junto com o chefe de gabinete, Marcelo Costa, os coordenadores Alisson Andrade e Tiago Tomazella, e a servidora Rosangela Duso, se reuniram nesta quarta-feira (06) com o diretor da entidade no Brasil, Malcolm Griffiths, e o vice-presidente executivo para a região das Américas, Gavin Landry. 

Durante o encontro, realizado após a última visita do presidente Vinicius Lummertz à CEO do VisitBritain, Sally Balcombe, no dia 9 de novembro em Londres, os dirigentes se comprometeram a dar andamento às tratativas com companhias aéreas para aumentar o fluxo de turistas entre os dois países. 


Para Lummertz, a troca de experiências e o diálogo com a empresa inglesa é fundamental para que a Embratur se torne mais ágil e tenha condições de enfrentar a concorrência internacional, para atrair mais turistas para o Brasil. “As formas que são desenvolvidas na entidade são as mesmas que estamos buscando para o Instituto: enorme parceria com a inciativa privada, ajudando a aumentar o número de voos e juntando recursos de forma transparente, efetiva e com altos resultados. O que eles estão fazendo aqui é o que pretendemos para o Brasil”, afirma o presidente. 

De acordo com o coordenador-geral de Inteligência Competitiva e Mercadológica do Turismo da Embratur, Alisson Andrade, a reunião desta quarta-feira também serviu para apresentar os dados mais recentes e tendências recolhidos pelo Instituto e compartilhar a mecânica e as ferramentas utilizadas pelos profissionais do setor na promoção do Brasil como destino turístico. Além disso, o coordenador disponibilizou números da malha aérea brasileira. 


“Os representantes britânicos, assim como nós, da Embratur, se comprometeram a ampliar o diálogo com as companhias aéreas que atuam naquele país. Neste segundo encontro, também foi importante para trocarmos experiência sobre as plataformas digitais e o trabalho desenvolvido pela empresa em parceria com agências de turismo online, como Expedia e Despegar.com”, disse Alisson Andrade.