EMBRATUR AVALIA TENDÊNCIAS EM EVENTO COM OPERADORES AMERICANOS
Encontro Anual da Associação de Operadores de Turismo é grande oportunidade
Os Estados Unidos é um país prioritário para o turismo brasileiro. No ano passado 600 mil americanos desembarcaram aqui no Brasil. Para identificar as tendências do mercado, oportunidades de promoção e atuação no mercado norte-americano, a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), participou do Encontro Anual da Associação de Operadores de Turismo dos Estados Unidos (USTOA).
“Podemos atrair cada vez mais o viajante norte-americano. Temos os destinos mais bonitos e um câmbio monetário favorável. Estamos investindo e quebrando barreiras para que este movimento possa ser ainda maior”, afirma o presidente da Embratur, Vinicius Lummertz. “Já conseguimos a emissão de vistos eletrônicos, o que agiliza e barateia os custos de viagem para os turistas. Há também o acordo Céus Abertos, que pode aumentar a competitividade para o setor aéreo. Precisamos liberar o turismo dos entraves, para explorar todo o potencial brasileiro”, complementa.
Mais de 700 associados da USTOA estiveram presentes no evento, que aconteceu entre os dias 27 de novembro e 1º de dezembro. A Embratur participou de seminários sobre as novas tendências do turismo global, apresentou os vistos eletrônicos além de acompanhar a atuação do Escritório Brasileiro de turismo em ações de relacionamento e estudo de parcerias com os participantes.
Chapada Diamantina é destaque em veículo norte-americano especializado
Como resultado de uma ação desenvolvida há dois anos no mesmo encontro da USTOA, apresentando as opções de ecoturismo do Brasil, no mês passado Kelley Ferro, jornalista norte-americana, em matéria sobre a Chapada Diamantina destacou o vídeo produzido pela Embratur sobre o destino. O resultado é uma matéria repleta de detalhes e informações sobre a Chapada Diamantina, na Bahia, que você pode conferir clicando aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário