terça-feira, 2 de outubro de 2012

DICAS DE TURISMO por Airson Soares da Rosa




Beleza da simplicidade


Depois de premiado nos Estados Unidos, Letônia ou Cannes, o filme promocional de Portugal intitulado “The Beauty of Simplicity” na sua versão internacional foi premiado com grau ouro no Festival Internacional de Filmes de Turismo e Ecologia da Sérvia- SILAFEST 2012, na categoria de Melhor Filme de Turismo.
A curta-metragem profissional já tinha conquistado o Festival de Turismo de Riga (Tourfilm Riga), de onde saiu com uma medalha de ouro na categoria Filme Comercial (um primeiro lugar ex-aequo com um filme austríaco).
Nos EUA, no certame World´s Best Television &Films, realizado em Nova Iorque, foi medalhado com prata na categoria de curta-metragem, uma das duas medalhas de prata atribuídas pelo júri.
No Festival Cannes Corporate Media & TV Awards 2012 “um dos mais importantes de filmes corporativos em todo o mundo e o maior da Europa” foi também um dos quatro filmes premiados, entre 666 participantes a concurso de 35 países. Falta só saber qual o troféu (entre branco, ouro, prata ou preto). A decisão será conhecida a 18 de outubro em Cannes.
A produção pretende mostrar, informa o Turismo de Portugal, “um país que se distingue pela paisagística e monumental pela cultura, pela modernidade e pelas inúmeras experiências que proporciona. É usado nas mais diversas ações promocionais de Portugal; de feiras a eventos de turismo, a sessões oficiais de divulgação da marca Portugal,entre outros”.
A Beleza da Simplicidade” conta com música assinado por Nuno Mailó, músico português radicado em Los Angeles com uma carreira internacional nas áreas da publicidade e cinema.
Está disponível para visualização e partilha online (Youtube) e nas mais diversas plataformas de divulgação do Turismo de Portugal, incluindo Visit Portugal, Descubra Portugal, Turismo de Portugal ou facebook.
Com meus agradecimentos ao colega e conterrâneo jornalista Carlos Peralta (foto), que anualmente visita-nos em Criciúma (SC), pelo envio destes textos inseridos no link abaixo. Muito obrigado, Benfiquista que tão bem nos recebe em Portugal!
PIT STOP
 *A conceituada Rádio Difusora AM 910 (www.difusora910.com.br), onde integro sua equipe de colunistas (Turismo), com muito prazer, conta com competentes administradoras, as jornalistas Tharcila Werlich (e) Coordenadora de Produção, e a Diretora proprietária Carolina Guidi. Este colunista aproveitou a folga e posou entre elas. Sucesso colegas e obrigado pelo apoio!
*XXIX Congresso Brasileiro de Jornalistas de Turismo, realizado em Imbituba (SC), de 20 a 23 de setembro último,deixou saldo positivo para a região durante a Semana Nacional da Baleia Franca. Moções foram apresentadas para a Capital Nacional da Baleia Franca (sugestão para a construção de um atracadouro -Imbituba SC, e o retorno da Secretaria de Turismo para Criciúma (SC), bem como a presença de jornalistas especializados em Turismo da Abrajet de 23 Estados Brasileiros e a eleição da nova Diretoria 2012/2014, com Hélcio Estrela (SP) reeleito na presidência e Belmiro Gregório (TO) para vice presidente. Santa Catarina ganhou dois cargos (titulares) na Diretoria Nacional. Alberto Gonçalves (Florianópolis) e Airson Soares da Rosa (Criciúma). Veja a foto.
*O Centro de Eventos Maximiliano Gaidzinski e o Pavilhão José Ijair Conti,estarão recebendo a 10ª Edição da Casa Pronta, de 17 a 21 de outubro de 2012. Feira da Construção,Mobiliário e Decoração em Criciúma (SC). Horário das 17 às 22 horas. Contatos: www.nossacasa-sc.com.br, (48) 3437- 0362 e e-mail willibackes@gmail.com.
*A jornalista Isolete Pereira (foto), colega da Abrajet de Santa Catarina (criciumense), apresentadora do Programa“Simplesmente Brasil” todos os sábados diretamente de Buenos Aires - Argentina, comanda na Rádio Cadena Eco AM 1220, das 13 às 14 horas, o seu programa voltado para o Turismo do Mercosul. Parebéns! www.simplemercosur.com.ar
*Aviso aos PAIS! Na Praça do Congresso, no Centro de Criciúma (SC), a preocupação com os jovens é constante por volta do meio dia e às 19 horas. As reclamações estão chegando aos membros do CONSEG (Conselho de Segurança). Atenção, Policia Militar!

Airson Soares da Rosa é consultor de Turismo, diretor nacional da ABRAJET - Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo, membro titular da Prensa Turística de Periodistas Del Mercosur, membro da Associação Catarinense de Imprensa e colunista de Turismo do site da Rádio Difusora AM910 (www.difusora910.com.br).
DRT-SC. 02360-JP
OAB-SC.2.281(Membro Jubilado)
E-mail airsonsoaresrosa@gmail.com




segunda-feira, 1 de outubro de 2012

2º FESTIVAL DE TURISMO DE JOÃO PESSOA - PARAÍBA



2º FESTIVAL DE TURISMO DE JOÃO PESSOA - PARAÍBA
 
 
Com 211 km de muita beleza e história, João Pessoa vem sendo destino certo para quem busca ao mesmo tempo tranqüilidade e agitação na medida certa. Dona do título de segunda cidade mais arborizada do mundo, a capital de 422 anos oferece um cardápio variado de pontos turísticos encantadores como a Praia do Jacaré, famosa pelo belo pôr-do-sol que pode ser apreciado todas as tardes ao som do Bolero de Ravel, e a Ponta do Seixas, conhecida como ponto mais oriental das Américas, cantinho brasileiro onde o sol desponta primeiro. Um clima agradável, em torno de 29 graus, e uma orla diferente da outras capitais, por não apresentar arranha-céu, João Pessoa de destaca também pelo artesanato.
 
Clique na imagem pra ser ampliada
 
O Mercado de Artesanato da Paraíba, com 128 lojas, é um dos lugares na cidade que leva aos turistas opções da arte produzida em todo o Estado. Terra de gente acolhedora, a capital paraibana possui também uma cultura riquíssima, com um centro histórico repleto de construções arquitetônicas, como o Complexo de São Francisco, construído por franciscanos em 1589, quatro anos depois da criação da cidade, e onde arte barroca e arte sacra podem ser apreciadas de perto. A culinária pessoense também merece destaque. São vários restaurantes que oferecem desde a cultura regional a pratos que agradam os paladares mais requintados. Mas quando o assunto é badalação, as melhores opções são os diversos bares e boates que reúnem muita gente bonita e alegre, com músicas para todos os gostos.
 
Clique na imagem pra ser ampliada
 
Com toda essa gama de atrativos vai ser difícil recusar ao seu descanso umas férias na irresistível João Pessoa. E é neste cenário que aconteceu o 2º Festival do Turismo de João Pessoa, que inaugurou uma nova era no turismo de eventos e na economia na Paraíba. Primeiro evento no novo Centro de Convenções, o festival terminou neste último sábado, 29 de setembro e marcou a abertura do equipamento para o mercado. Localizado às margens da Rodovia PB-008, área de acesso às praias do Litoral Sul, o empreendimento é a maior e mais importante obra de infraestrutura turística empreendida no Estado.
 
Projetado em um terreno de 342.000 m², numa reserva legal, com área construída equivalente à de 26 campos de futebol, o centro de convenções recebeu investimentos de mais de R$ 100 milhões e torna a Paraíba muito competitiva no mercado de eventos. Focado na divulgação do turismo e na geração de negócios, o Festival do Turismo de João Pessoa reuniu destinos, governos, empresas, acadêmicos e profissionais atuantes na grande cadeia produtiva do turismo nacional e internacional, além do público em geral. Nesta edição, uma ampla programação congregou e capacitou a mais de 500 agentes de viagens do Nordeste através de Workshop técnico e eventos culturais, sociais e de lazer; qualificou acadêmicos e profissionais nos Fórum Acadêmico e Fórum Profissional e ainda aproximou o público em geral de destinos, hotéis, serviços e atrações incentivando o consumo no setor. Mais de 100 expositores divulgaram seus destinos; empreendimentos hoteleiros, de alimentação, compras e lazer; serviços diversos com uma diversidade de opções para atender aos mais diferentes perfis de viajantes e suas necessidades e expectativas em viagens de lazer, eventos, saúde ou negócios.
 
O evento também fortaleceu a divulgação da Paraíba enquanto destino, especialmente através da presença de operadoras de turismo nacionais e internacionais e da imprensa convidada que trouxe a cidade dezenas de jornalistas de veículos de comunicação especializados em turismo de diversos Estados do Brasil e de países da América Latina para a cobertura jornalística do festival. Na sexta tivemos a oportunidade de assistir o espetáculo "Noite Paraibana" com a banda Clã Brasil (Forró), e no sábado a noite a Festa "Noite Pernambucana" com o Galo da Madrugada (Frevo). Alguns agentes e operadores convidados e imprensa ainda fazem passeio de barco (Catamarã) Areia Vermelha ou Picãozinho e Passeio de bugue. Enfim, assim como a Paraíba se fortalece para receber eventos e turistas, o Festival do Turismo de João Pessoa se consolida como o grande encontro profissional e de negócios do turismo na região Nordeste. É mais um Estado que acorda para as nossas potencialidades turísticas. A indústria mais limpa e produtiva do mundo. Parabéns João Pessoa.
 
Clique na imagem pra ser ampliada
 
Na manhã de sábado eu e o jornalista e fotógrafo Antonio Salani, fomos fazer o passeio nas piscinas naturais de Picãozinho, imperdível, a convite do amigo, confrade e irmão Fernandes do Catamarã 100% Lazer. Fomos recebidos pelo Capitão José Carlos Jardim e sua esposa Suzy Jardim, do Catamarã "A Ilha", que recebe até 200 pessoas. Destino: Às Piscinas Naturais de Picãozinho, arrecife de corais, com aproximadamente o tamanho de um campo de futebol, localizado a um km da costa na praia de Tambaú, nas marés baixas formam um verdadeiro aquário marinho com piscinas de águas mornas e cristalinas, onde podemos alimentar e mergulhar com os peixinhos coloridos, bom também para mergulhadores, com piscinas que variam de um a três metros de profundidade. 

Clique na imagem apara ampliá-la

Já a embarcação 100% Lazer, é um catamarã para 100 passageiros tem serviço de bar, som WC, 1 andar e equipamento para mergulho (máscara e snorkel) o passeio dura em média duas horas e meia e a travessia é de 15 minutos. Tudo isto a menos de dois quilômetros da costa. É sem dúvidas um dos passeios náuticos mais apreciados da região, atrai adultos e crianças que se revezam nos deliciosos mergulhos em meio a peixes coloridos. O custo é de 25 reais de transporte. O fotógrafo cobra 30 reais por fotos fantásticas embaixo da água junto com peixinhos. E os barcos alugam os equipamentos de mergulho por 10 reais.

Este jornalista, a convite, está hospedado no magnífico Hotel Imperial, na Praia de Tambaú. Um espetáculo !
 
Infelizmente o que é muito bom dura pouco. Nos despedimos calorozamente de João Pessoa depois de um dia espetacular que começou nas Piscinas Naturais de Picãozinho, cujos catamarãs você pega em frente ao Hotel Imperial, onde eu estava, que diga-se de passagem, uma ótima indicação. Um hotel quatro estrelas, mas ali o que conta mesmo é o ótimo atendimento, e neste quesito eles tiram nota 10. Logo a seguir, eu e o jornalista e grande amigo Antonio Salani, Hugo Cassel e esposa, ciceroneados pelo presidente da Abrajet da Paraíba, Rogério Almeida, que nos proporcionou um grande city tour que começou no marco Zero da Transamazônica e só terminou num dos mais fantásticos por do sol na Praia de Jacaré em Cabedelo, ao lado de João Pessoa. Na próxima oportunidade quero ficar ainda mais tempo para poder retratar as belezas deste magnífico Estado.
 
Clique na imagem pra ser ampliada
 
O Bar do Jacaré fica lotado. Turistas de todos os cantos do mundo vem curtir este espetáculo. Quando o sol começa se por o "Jurandir do Sax" sobe numa canoa e com seu sax começa a tocar o "Bolero de Ravel", diante do silêncio de todos e o espetáculo do astro rei, que demoradamente vai de despedindo de mais um dia. Ao final aplausos efusivos e emocionados de todos. Fiquei satisfeito de ver tanta gente que se importa e se emociona com tamanho espetáculo. Mas não para por aí. Quando chega às 18 horas é a vez da belíssima e competente violinista Belle Soares tocar "Ave Maria". Todas as luzes de apagam, pois esta hora por lá já é noite. Mais emoções e aplausos de todos. Tem gente que chega as lágrimas. O lugar é uma delícia e no lado de fora, existe uma alameda, a mais bem organizada e bonita que vi, à beira-rio.
 
Tem de tudo. De roupas de algodão colorido naturalmente, passando por artezanatos locais, castanhas, cachaças, enfim, de tudo que toda e qualquer mulher adora e enche os olhos e bolsas. De lá seguimos direto para o Centro de Eventos para o encerramento da feira, que terminou com o grande espetáculo pernambucano promovido pelo "Galo da Madrugada". Portanto não terminou, a festa estava só começando. Alegria geral e o carnaval nordestino, começou fora de época, o que não é nenhuma novidade por essas bandas onde o forró da o tom. Acompanhados do Rogerio Almeida, nos despedimos da Simone Farret, da Classe A Operadora (Bruno e Breno) da nova amiga a Vice Consul americana Catherine Fischer, da Brocker Turismo e Hotel Laguetto, e dos demais amigos da Abrajet, enfim, nos despedimos da feira e seguimos para o Marítimo, um dos melhores, se não o melhor restaurante de João Pessoa. Um excelente bacalhau em postas foi o meu prato. De lamber os dedos.
 
De volta ao hotel, fazer as malas e encarar nossa triste malha aérea até Floripa. Vale registrar que daqui a Lisboa é apenas seis horas de viagem. Daqui até Floripa vou perder literalmente mais de sete horas de viagem. Até breve João Pessoa, que lembra muito Florianópolis, que num futuro quem sabe, eu possa até trocar de cidade. João Pessoa é Florianópolis antigamente, só que aqui, pra nós, do Sul, é verão o ano todo, cuja temperatura não passou dos 30 graus e dizem que no verão no máximo chega a 35 graus. Mas aqui sempre tem um vento delicioso. No inverno, pasmem, a mínima é 22 graus. Quer coisa melhor? Coisas para se pensar. Sinceros agradecimentos as jornalistas Ana Lustosa da PBTUR e Ana Neves da SETUR que nos receberam e fizeram as honras da casa.
 


terça-feira, 25 de setembro de 2012

VOLTA AO MUNDO por Nelci Terezinha Seibel



VOLTA AO MUNDO por Nelci Terezinha Seibel

 
Rainha da Festa das Flores 
 
 
As jovens de Joinville que sonham tornar-se  representantes da cidade, ainda têm tempo de concorrer ao título de Rainha e Princesas da Festa das Flores. Até o dia 30 de setembro, estão abertas as inscrições para o concurso que vai eleger as belas cuja missão é divulgar a cultura, tradições e atrações de Joinville, em eventos locais, nacionais e internacionais.
O Concurso da Rainha e Princesas será realizado no dia 14 de novembro, durante a 74ª Festa das Flores. Cada uma das eleitas será presenteada com uma viagem a Buenos Aires e uma bolsa de estudos para cursos de inglês. A Rainha também receberá um tablet e, as Princesas, vales-compras. Para se inscrever, as candidatas deverão comparecer na Fundação Turística ou nas Secretarias Regionais da Prefeitura de Joinville, munidas da ficha de inscrição e demais documentos solicitados no regulamento do evento, que está disponível no site www.festadasflores.com.br.
 
Ecoturismo e Aventura
No dia 12 de setembro foi lançado, em Florianópolis, SC, o Guia de Roteiros de Ecoturismo e Turismo de Aventura, resultado de uma parceria entre a entidade oficial de turismo do Estado e a Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura de Santa Catarina - ABETA. O guia “Viagem na Natureza” contém informações detalhadas de todas as empresas filiadas à entidade e que atuam com esportes de natureza no estado.


IV Thermal Meeting

O presidente da Associação de Turismo Hidrotermal de SC - ATHISC, Eduardo Pereira Mello, informa que dia 8 de outubro será realizado o IV Thermal Meeting OMTH, no Hotel Plaza Caldas, em Santo Amaro da Imperatriz. O evento reunirá autoridades do termalismo, com a participação dos estados com potencial no setor. Na oportunidade serão debatidos temas como o fortalecimento do turismo termal e apoio ao movimento de revitalização da Sociedade Brasileira de Termalismo.

Inscrições para o FESTURIS


 As inscrições antecipadas para a 24ª edição do Festival do Turismo de Gramado devem ser realizadas até o dia 9 de novembro. A única forma de inscrição é pelo site do evento, clicar no link inscrições e digitar seu CPF. Após esta data, as inscrições poderão ser feitas somente na secretaria geral, no Serra Park a partir das 10h do dia 22 de novembro. Serão aceitas apenas pessoas inscritas com idade superior a 16 anos. O governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro confirmou presença na solenidade de abertura. 

Fiaflora lança Cubos Stone
A Cubos lança na 15ª Fiaflora ExpoGarden a linha Cubos Stone, de pedras artificiais, dez vezes mais leves que as naturais, e que reproduzem perfeitamente as retiradas da natureza. Além disso, a empresa exporá sua linha completa de equipamentos e produtos para construção e tratamento de lagos ornamentais, incluindo filtros biológicos, filtros ultravioleta, bombas de água, lonas de EPDM para impermeabilização e holofotes. Mais informações: www.cubos.com.br


ABEOC e sindicatos de eventos

O encontro nacional da Associação Brasileira de Empresas de Eventos - ABEOC, agendado para os dias 28, 29 e 30 de setembro, no Castros Park Hotel, em Goiânia, representa mais um passo na busca pela auto-regulamentação do mercado de eventos. Cinco sindicatos de organizadores e prestadores de serviços para eventos de diferentes regiões do Brasil e o presidente da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação, Alexandre Sampaio, estarão presentes para trocar experiências com representantes da ABEOC em 13 estados com o objetivo de motivar a criação de sindicatos.
 
Na posse de Lummertz
 

Valdir Walendowski – Santur, Fernando Marcondes de Matos – Costão do Santinho, Vinicius Lummertz, Anita Pires –ABEOC e Rubens Régis – Costão do Santinho
O setor de eventos e todo o trade turístico contam com novo interlocutor no Ministério do Turismo a partir da posse do secretário Nacional de Políticas de Turismo do MTur, o catarinense Vinicius Lummertz. Na cerimônia, o Ministro Gastão Vieira anunciou que o Ministério revogou o decreto que vetava convênios com organizações não-governamentais ONGs. Além dos registrados na foto, marcaram presença o vice-governador de Santa Catarina, Eduardo Moreira e representantes do trade, entre estes o presidente da ABIH-SC, João Eduardo Amaral Moritz e o operador hoteleiro, Geraldo Linzmeyer,  representando o presidente da ABIH Nacional, Enrico Fermi Torquato e o Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Joinville e Região Norte de Santa Catarina. 
 
Calendário de feiras 2013 

A UBRAFE - União Brasileira dos Promotores de Feiras lançou no dia 15 de setembro a edição de 2013 do Calendário “Principais Feiras de Negócios do Brasil”. Os associados da UBRAFE programaram 201 grandes feiras de negócios para 2013 em todo o Brasil, recorde desde o início da pesquisa, há 20 anos. As grandes feiras de negócios contemplam mais de 40 macro-segmentos econômicos: do agronegócio à beleza, da indústria de brinquedos à automobilística, do segmento de construção ao turismo, da moda à tecnologia de informação. Segundo a UBRAFE, as 201 feiras de negócios reunirão 54 mil empresas, sendo cinco mil estrangeiras, e 5,5 milhões de visitantes profissionais, dos quais 50 mil serão compradores do exterior. As feiras de negócios deverão ocupar 3,5 milhões de m2 de área de exposição (100 mil m2 a mais que em 2012) nos pavilhões de 23 cidades brasileiras, sendo 75% dos eventos em São Paulo.
 
Monumento à Paz e sino
 

No pequeno município de Frei Rogério (SC), a comunidade construiu, em 2002, um monumento em homenagem às vítimas, e descendentes, da bomba atômica, lançada sobre o território japonês, no final da II Guerra Mundial, em 1945. A estrutura do Sino, monumento à Paz foi doado pelo Governo japonês Tem a forma de tsuru – pássaro japonês (garça) e o local tem grande apelo sentimental e também turístico. Todos os anos, no dia 9 de agosto é realizada ali a cerimônia da batida do sino. Só existem três sinos iguais a este no mundo. Um está em Hiroshima, outro na sede da ONU nos Estados Unidos e o terceiro no município de Frei Rogério. O belo monumento fica a apenas 20 quilômetros do Município de Curitibanos, seguindo pela rodovia SC-451.
 
Teatro Juarez Machado

O Teatro Juarez Machado, em Joinville (SC) informa aos produtores que já está recebendo as propostas de ocupação de datas para o primeiro semestre de 2013. As propostas deverão ser encaminhadas para o e-mail  tjm@joinvillecultural.sc.gov.br, até o dia 2 de outubro. As propostas serão submetidas à avaliação da Comissão de Pauta do TJM e as solicitações aprovadas serão divulgadas no dia 18 de outubro, no site www.joinvillecultural.sc.gov.br e no blog http://centreventos.wordpress.com.

Gastronomia na Costa Esmeralda

Na última sexta-feira (21), a organização da 5ª Semana Internacional de Gastronomia da Costa Esmeralda recebeu, no Plaza Itapema Resort, chefs, patrocinadores, autoridades e apoiadores para o lançamento oficial do evento. Desenvolvida pelo Costa Esmeralda Convention com o apoio das prefeituras de Itapema, Porto Belo e Bombinhas e do Sebrae/SC, a Semana Internacional de Gastronomia conta ainda com o patrocínio da iniciativa privada e colaboração de escolas de gastronomia.  Até o dia 29 de setembro, grandes chefs darão aulas shows na Costa Esmeralda. Entre eles, Heiko Grabolle, Eudes Assis, Braulio Garcia Cruz e Beatriz Sotelo. Além disso, professores de renomadas instituições de ensino são responsáveis por workshops, que abordam os mais variados temas. Confira a programação da 5ª Semana Internacional de Gastronomia da Costa Esmeralda no site: www.semanadegastronomia.com.br.  
 
Chuva de pétalas na Expoflora
 

Os produtores de flores de Holambra ofereceram atração especial durante o evento: a chuva de  pétalas de rosas. Para produzir esse espetáculo diário foi utilizado um equipamento especial e cerca de 18 mil rosas por dia, despetaladas uma a uma e retirados os miolos e as impurezas. No total foram cerca de 2,5 toneladas da flor, durante os 16 dias, doadas pelos produtores. Inspiradas no show de encerramento das atividades diárias da Disney, tanto a Parada de Flores (16h) como a Chuva de Pétalas (16h30) são as atrações que mais emocionam os visitantes. Diz a tradição que aquele que consegue pegar uma pétala no ar tem o seu desejo realizado. A Expoflora terminou no próximo domingo, dia 23 de setembro.
 
Em Bento Guia de Descontos

O Bento Convention Bureau, de Bento Gonçalves (RS) acaba de lançar o Guia de Descontos, um roteiro de benefícios diretos ao turista, com alternativas, diferenciais e descontos que tornam a estada na Capital Brasileira do Vinho muito mais atraente. As inúmeras vantagens são  proporcionadas pelos 46 estabelecimentos associados participantes. Disponível nos meios de hospedagem associados ao Bento Convention Bureau, o Guia de Descontos é entregue já no check in, no balcão de recepção do hotel. De posse do guia, o visitante pode montar seu próprio roteiro elegendo os pontos que deseja visitar, levando em consideração os benefícios oferecidos. Chegando ao local a ser visitado, basta destacar o ticket picotado e apresentá-lo ao profissional de atendimento, o que garante usufruir da vantagem oferecida. Os benefícios incluem brindes, taça de vinho ou espumante, uma garrafa de vinho por apartamento, café expresso, chopp e descontos percentuais que chegam a 20%.
 
Catavento de Prata
 

Sílvio Pessoa, presidente do CBTur, Carlos Casaes, organizador do Catavento de Prata, e Domingos Leonelli, secretário de Turismo da Bahia
 
Criado em 1978 pelos fundadores da extinta Gazeta da Bahia Turismo, o troféu Catavento de Prata tem solenidade agendada para o dia 27 de setembro (Dia Mundial do Turismo), no Gran Hotel Stella Maris, em Salvador. Na lista das  premiações do turismo instituídas no Brasil,  o evento baiano, chamado “Noite de Gala do Turismo Brasileiro”, ocorre em Salvador há 34 anos na semana do Dia do Turismo. São oito as categorias homenageadas: Hotel 3, 4 e 5 Estrelas, Agência de Viagens, Transportadora Aérea Nacional e Estrangeira, Órgão Oficial de Turismo e Personalidade. O patrocínio é da Bahiatursa. O organizador do prêmio, jornalista Carlos Casaes, explica que o nome “catavento” veio da ideia de ser um instrumento que produz energia, sempre numa movimentação para frente e para o alto e sem poluir. “Daí a alusão ao turismo que é a indústria que não polui”, defende. Casaes também esclarece que a seleção dos premiados é feita da seguinte forma: primeiro  através da votação direta dos presidentes de entidades de todos os estados. Depois, são selecionados os três mais votados de cada categoria, todos convidados para a festa. Já no próprio dia 27, durante a tarde, uma comissão nacional formada por um agente de viagens, um hoteleiro, um transportador, um jornalista e um dirigente de órgão oficial de turismo escolhe os vencedores entre os indicados. Dessa forma, somente no momento da solenidade são conhecidos os ganhadores do Catavento de Prata.

Parque aquático termal em Foz

Com o lazer cada vez mais em alta na cesta de consumo da população brasileira, parque aquático termal poderá ser diversão às famílias e turistas no entorno de Foz do Iguaçu. Em 2012, Foz do Iguaçu e região lindeira praticamente não sentem o inverno brasileiro, com temperaturas de 36º em pleno agosto. Mas a partir do próximo inverno, um novo atrativo será acrescido à Tríplice Fronteira. Em dezembro desse ano já serão inauguradas as primeiras atrações do empreendimento que se tornará, com a conclusão completa, o maior parque aquático da América Latina e o único com água termal natural aberto ao público para bilheteria. O Parque Aquático Termal Lago de Itaipu, localizado no município de Itaipulândia, a 60 km de Foz do Iguaçu, foi recentemente adquirido da Prefeitura do Município, por um grupo carioca de parques aquáticos, com 13 anos de experiência e sucesso com o Rio Water Planet, um complexo de grande porte localizado no Recreio dos Bandeirantes, Rio de Janeiro. Serão investidos mais de 10 milhões neste projeto. Numa área superior a 262 mil m2, o parque aquático de Itaipulândia será o único do Brasil a oferecer duas piscinas de ondas no mesmo complexo. Terá um dos maiores tobogãs do mundo, e um dos mais cobiçados pelos amantes dos esportes de aventura, o chamado Bubba Surge – um tobogã gigante com oito pistas simultâneas de descida em botes para até quatro pessoas, que oferece a vantagem de possuir esteiras rolantes para a subida dos botes. Corredeiras de rio lento, rio selvagem, diversos pontos de piscinas com bares molhados e áreas gastronômicas são alguns dos atrativos. Haverá um telão led gigante, com visão em todos os pontos do complexo e as mais atualizadas formas de preservação do meio ambiente, de saúde e segurança para os freqüentadores.
 
Um milhão de visitantes
 


Alcançou um milhão o número de visitantes no Parque Nacional do Iguaçu, em Foz do Iguaçu, no Oeste do Paraná. A marca foi atingida no último dia 8 de setembro, dia subsequente ao feriado da Independência, ocasião em que 23.649 turistas visitaram o Parque, para conhecer as Cataratas e os outros atrativos da área de preservação. Site  www.cataratasdoiguacu.com.br.   (Foto Hoteliernews)

BRT divulga Santa Catarina 
 

 Adonai Arruda Filho) (E) Vicente Reis, gerente de produtos da BWT; Valdir Walendowski, presidente da SANTUR; Adonai Arruda, presidente da BWT; Celso Tesser, presidente da ABAV-PR; Flavio Agostini, diretor de Marketing da SANTUR e Adonai Arruda Filho, diretor comercial da BWT Operadora
 
Um jantar no Bourbon Convention Hotel no último dia 13, em Curitiba serviu para que a BWT Operadora, em parceria com a Santur,  reunisse 150 agentes de viagens, para promover o destino Santa Catarina. Durante o evento, a BWT apresentou os roteiros que a operadora propõe para a alta temporada e as ações de promoção do destino que estão sendo realizadas. Enfatizaram diretores da BWT Operadora que Santa Catarina apresenta múltiplas atrações, preços atrativos e diferenciais em beleza natural desde o Litoral até a Região Serrana. Walendowski falou sobre os atrativos turísticos de Santa Catarina, mostrando, com apoio de excelente filmete, o que vem sendo feito para dotar o Estado de uma estrutura que possibilite receber cada vez mais turistas. Lembrou a importância da proximidade do Paraná e o grande número de paranaenses que visitam ou passam férias em Santa Catarina, destacando também o volume de navios e de vôos charters que contribuem para movimentar o verão em Santa Catarina. Com sede em Curitiba, a BWT Operadora, criada em 1996, é apontada como referência em qualidade, credibilidade e diversidade em serviços turísticos. Mais informações no site: www.bwtoperadora.com.br.
 
Fluence GT na Serra do Rio do Rastro 
 

  A divulgação do potencial turístico do Estado, principal objetivo da Santur, consegue atrair turistas das mais diversas nacionalidades e que anualmente chegam em proporções cada vez maiores, refletindo nos números da economia catarinense, onde o turismo é responsável por cerca 12% do PIB estadual. Além de atrair os turistas, as belas imagens de Santa Catarina começam a despertar o interesse de especialistas da mídia em geral. A Santur recebeu comunicação do Tenente Cel. PM José Norberto de Souza Filho, comandante do Batalhão Rodoviário do Estado de Santa Catarina, informando que a Matel Comunicações, de São Paulo, solicitou autorização para realizar um vídeo release na Rodovia Serra do Rio do Rastro para uso interno da fabricante francesa de automóveis, marca Renault, para o lançamento do seu novo modelo, o Fluence GT. Isso prova que Santa Catarina vem sendo vista como destino ideal para divulgações de toda ordem.

 
Fim da linha
 A partir de outubro, a Gol Linhas Aéreas encerrará as vendas de passagem com destino ao Chile. Para mais informações, deve-se entrar em contato com a companhia, por meio da Central de Atendimento, via e-mail - contactenos@golnaweb.com.br - ou pelo telefone 188 800 300 300.  A Gol voa ainda para 13 países da América do Sul e Caribe, entre os quais Argentina, Paraguai, Aruba, República Dominicana e Venezuela.

ITB parceira da ABAV

A Feira de Turismo das Américas fechou acordo de cooperação com a maior feira de turismo do mundo, a ITB Berlim. A parceria foi firmada durante a 46ª edição da feira alemã, que contou com a participação de expositores de 187 países. O intercâmbio com a ABAV contribui fortemente com a exposição global do evento realizado pela Associação Brasileira de Agências de Viagens e que já registra recorde de participação internacional (50 países confirmados) para 2012, em sua 40ª edição. 

 

Companhias aéreas desembolsaram                                                                                                        
Em cumprimento à determinação da Agência Nacional de Aviação Civil - ANAC, na Resolução Nº 141, criada em 2010, de indenizar passageiros em decorrência de atrasos e cancelamentos de voos, as companhias aéreas, AVIANCA, AZUL, GOL, TAM e TRIP, integrantes da Associação Brasileira das Empresas Aéreas – ABEAR, desembolsaram mais de R$ 70 milhões no ano passado. Tal valor permitiria praticamente a compra de um jato ERJ 190 da Embraer, com capacidade para 100 passageiros. Embora a responsabilidade de todo o processo de viagem de avião não seja exclusiva das empresas aéreas, são elas que indenizam os passageiros. Condições meteorológicas, greves de trabalhadores e infraestrutura dos aeroportos, entre outras razões, podem ocasionar atrasos e imprevistos. No ano passado, por exemplo, as cinzas do vulcão Puyehue, no sul do Chile, e paralisações de funcionários em aeroportos tiveram grande impacto no tráfego aéreo comercial brasileiro. “Muitas variáveis compõem a experiência de voar e entendemos que não há como tratá-las de maneira isolada, pois o transporte aéreo consiste em uma grande rede, que aglutina várias fases. Nosso grande compromisso é com quem viaja de avião, portanto, as empresas associadas têm se dedicado em prestar o melhor atendimento aos consumidores, sobretudo nessas condições”, explica Eduardo Sanovicz, presidente da ABEAR. 


Dia da Criança nos Hotéis 10

Hotel 10 de Curitiba e União da Vitória (PR), Joinville (SC), São Leopoldo (RS) e Dourados (MS) oferecem 20% de desconto na diária para o feriadão do Dia da Criança (12 a 14.10). Todas as unidades incluem café da manhã e estacionamento de cortesia, internet grátis na recepção,  duas camas de casal no apartamento, para até quatro pessoas, segurança 24 horas, animais são bem vindos entre outras regalias.
 
Hotel 10 Curitiba  (PR)
 
Localizado à BR 376,  km 599,  Av. Juscelino Kubitschek de Oliveira, 10895, no bairro Cidade Industrial de Curitiba, a poucos minutos do centro da cidade. Curitiba é rica em atrações turísticas em que se destacam a Praça Tiradentes, a Rua das Flores, a Rua 24 Horas, o Setor Histórico com igrejas e edificações centenárias, vários museus, a Ópera de Arame, o Jardim Botânico, diversos parques com natureza exuberante e monumentos temáticos, variada gastronomia, com destaque para o eixo gastronômico Santa Felicidade, variedade de eventos culturais, opções noturnas e as mais conceituadas universidades. Telefone: (41) 3212-4410, E- mail: reservascuritiba@hotel10.com.br

Hotel 10 União da Vitória (PR)
 
Situado à Rodovia BR 476 - Trevo BR 153 , 4501, bairro Ouro Verde, a cinco minutos do centro da cidade. União da Vitória é uma cidade de 71 mil habitantes e excelente qualidade de vida. Vários pontos turísticos estão localizados no perímetro urbano, como o Bosque das Araucárias, vários parques ambientais, a Ponte Férrea, a Estação Rodoferroviária, a Igreja Ucraniana São Basílio Magno, o Morro do Cristo (4 km do centro) entre outros. Telefone: (42) 3521-1010, E-mail: reservasuniao@hotel10.com.br.

Hotel 10 Joinville (SC)
 
Localiza-se à Rua Dona Francisca (em frente a Indústria Whirlpool/Embraco) , 7173, bairro Distrito Industrial de Joinville, a poucos minutos do centro da cidade. Em Joinville pode-se visitar museus, passeios aos redutos de Turismo Rural,  passeio com o barco Príncipe de Joinville pela Baía Babitonga até São Francisco do Sul (uma das cidades mais antigas do Brasil), a Via Gastronômica (Rua Visconde de Taunay), com sucessão de restaurantes das mais variadas sugestões étnicas de gastronomia, o Complexo Expoville, grandes shoppings e universidades com as mais variadas faculdades.Telefone: (47) 3145-9510, E-mail: reservasjoinville@hotel10.com.br.

Hotel 10 São Leopoldo (RS)
 
Situado à Av. Getúlio Vargas , 3952, bairro São João Batista, próximo ao centro da cidade. Em São Leopoldo o visitante pode conhecer o Barco Martin Pescador, que realiza passeios pelo Rio dos Sinos para percorrer  a jornada dos imigrantes alemães, com atividades ambientais a bordo. A Casa do Imigrante, com exposições temáticas relativas à imigração alemã. (São Leopoldo recebeu a primeira leva de imigrantes alemães do Brasil, em 1824). A Igreja Nossa Senhora da Conceição, a praça com o Monumento ao Imigrante às margens do Rio dos Sinos, o Museu do Trem, o Museu Histórico Visconde de São Leopoldo, situados em meio ao casario histórico, que convidam a caminhadas pelas ruas antigas da cidade e centrais, com intenso comércio. São Leopoldo é sede da UNISINOS, umas das mais conceituadas universidades do Brasil. Telefone: (51) 3579-4810, E-mail: reservassaoleo@hotel10.com.br.

Hotel 10 Dourados – (MS)
 
Situa-se no prolongamento da Avenida Marcelino Pires, No 10.105, área de intenso movimento de empresários do setor agrícola e estudantes universitários. Junto ao hotel há um restaurante Grill, onde também é servido o café da manhã, além de um posto de gasolina para abastecimento de veículos de pequeno porte. Dourados é uma “cidade dourada”, no sentido de empreendedorismo, economia e progresso. Segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul, situa-se a 235 km da capital, Campo Grande, próximo à divisa com o Estado do Paraná e a 120 km do Paraguai, onde se localiza um dos maiores shoppings da América do Sul. Conhecida como “Cidade Brasil Escola”, tem quatro universidades e atrativos turísticos como a Catedral Imaculada Conceição, os parques Antenor Martins e Arnupho Fioravanti  com estrutura de lazer, a Usina Filinto Müller (Usina Velha) entre outros. Telefone: (67) 3424-2659, E-mail: contato@hotel10.com.br. Sites da Rede Hotel 10: www.hotel10.com.br e www.hotel10.eco.br

Quinta do Bucanero - Imbituba - Clique na imagem para ampliá-la - 

domingo, 23 de setembro de 2012

FALANDO DE TURISMO por Jeff Severino - Jornalista - SC-01571-JP


FALANDO DE TURISMO


PÉSSIMAS EMPRESAS


A Secretaria Nacional do Consumidor listou, ainda, as empresas que menos atenderam aos consumidores em 2011. O ranking negativo é encabeçado pela AES Eletropaulo, concessionária de energia do estado de São Paulo. De acordo com os dados obtidos a partir do Sindec, a companhia paulista solucionou apenas 25% das reclamações registradas contra ela nos Procons. Na segunda posição do rol de empresas que menos resolveram queixas de consumidores está a companhia aérea TAM. A empresa, demonstra o levantamento do Ministério da Justiça, resolveu somente 29,9% das reclamações encaminhadas aos órgãos de defesa do consumidor.


CPI CIAS AÉREAS

Não é à toa que foi apresentado ao presidente da Câmara, Marco Maia, requerimento de criação de uma comissão parlamentar de inquérito para investigar práticas abusivas das companhias aéreas no Brasil. O requerimento tem o apoio de 205 deputados. A adesão mínima necessária para a criação de uma CPI é de 171 parlamentares. Os constantes atrasos e cancelamentos de voos, as vendas de passagem em duplicidade e os furtos de bagagem têm prejudicado uma grande parcela da população e, por isso, esses fatos precisam ser investigados pelo Parlamento.


LA ROCHELLE

As belezas do litoral paraibano serão apresentadas em um dos salões náuticos mais importantes do mundo, que tem início nesta quarta-feira (19), na cidade de La Rochelle, na França. A cidade vai sediar até o dia 24 o ‘Grand Pavois de La Rochelle’, onde a Embratur vai ocupar um estande de 700 m². A feira internacional vai receber um total de 700 expositores de 30 países. A presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Ruth Avelino, explica que a Paraíba vai estar presente com material institucional (folders, CDs e revistas) levados por dois empresários franceses que vivem em Cabedelo. Ruth informa que a revista da PBTur é trilíngue e a assessoria de imprensa produziu um release específico sobre Cabedelo, que foi traduzido para o francês.

Clique na imagem para ampliá-la

Ruth Avelino explica que os dois empresários franceses se colocaram à disposição da PBTur para levar o material de divulgação para ser apresentado aos visitantes da feira. “Eles são velejadores e são franceses. Irão falar diretamente com outros velejadores sobre um assunto que é comum a todos eles e acredito que isso vai nos ajudar a divulgar o Destino Paraíba para esse público”, garantiu.

JOÃO PESSOA

O 2º Festival do Turismo de João Pessoa abre as portas do novo Centro de Convenções e coloca a Paraíba no centro das atenções do turismo nacional. O evento receberá, nos dias 28 e 29 de setembro, mais de 500 agentes de viagens da Região Nordeste e mais de uma centena de expositores do Trade Turístico nacional e internacional além do público em geral em torno de uma ampla programação. Estarão em João Pessoa, executivos e empresários de diversos segmentos do turismo, representantes de destinos de diversos estados do Brasil, da Argentina e dos Estados Unidos, entre eles a Cônsul do EUA no Nordeste, Dra. Usha Pitts.

NOVA ESTRUTURA

Localizado às margens da Rodovia PB-008, área de acesso às praias do Litoral Sul, o empreendimento é a maior e mais importante obra de infraestrutura turística empreendida no estado. Projetado em um terreno de 342.000 m², numa reserva legal, com área construída equivalente à de 26 campos de futebol, o centro de convenções recebeu investimentos de mais de R$ 100 milhões e torna a Paraíba muito competitiva no mercado de eventos. Focado na divulgação do turismo e na geração de negócios. Nesta edição, uma ampla programação vai congregar e capacitar mais de 500 agentes de viagens.

ARGENTINA & PARAÍBA


Cumprindo mais uma etapa da divulgação do ‘Destino Paraíba’ no mercado argentino, as cidades de João Pessoa e do Conde receberam, o primeiro Mega Famtour para 35 pessoas. São 30 agentes de viagens e cinco jornalistas argentinos que irão conhecer a infraestrutura hoteleira, restaurantes e principais atrativos turísticos do Litoral paraibano. Os agentes de viagens e jornalistas argentinos vêm à Paraíba a convite do Governo do Estado, por intermédio da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) e da maior operadora de turismo da Argentina, a All Seasons.



 As 35 pessoas do Mega Famtour desembarcaram no Aeroporto Internacional Castro Pinto, em João Pessoa, hospedados no Hotel Tambaú. Nos dias 23 (domingo) e 24 o grupo segue para o Conde e ficará hospedado no Mussulo By Mantra Resort. Nestes dois dias eles conhecerão as praias do litoral sul paraibano. Além do governo do Estado, estão promovendo a vinda dos operadores de viagem e jornalistas argentinos a Associação Brasileira da Indústria de Hoteis na Paraíba (ABIH-PB), a Luck Receptivo, as Prefeituras Municipais de João Pessoa e do Conde, com o apoio do Zodíaco Bar, Hotel Hardman e Associação dos Produtores de Cachaça.

DIVULGAÇÃO


A Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) vem investindo na divulgação do “Destino Paraíba” no mercado argentino desde novembro de 2011, quando participou da Feira Internacional do Turismo (FITUR), realizado em Buenos Aires. Em abril deste ano, o sócio-gerente da Operadora Argentina All Seasons, Gabriel Sánches, esteve na Paraíba para iniciar, oficialmente, as negociações para a viabilização de um vôo charter de Buenos Aires para João Pessoa ainda este ano. No final de abril, as operadoras de turismo All Seasons, Consult House, Eurovips, Interlands, Princípios e Topdest estiveram na Paraíba para uma visita técnica. Em agosto deste ano, o Governo do Estado e a Rede Hoteleira da Paraíba promoveram um treinamento para 300 agentes de viagem na Argentina. A PBTur teve um projeto de divulgação do Destino Paraíba aprovado pelo governo Federal, através do Ministério do Turismo, no valor de R$ 360 mil. No entanto, esse valor só será liberado após as eleições municipais.

RECEPTIVO

A Liga Receptivo, da Serra Gaúcha, vai trazer o sonho e a realização de viagens inesquecíveis para o Festival do Turismo de João Pessoa e mostrar, para agentes de viagens do Nordeste, como trabalha para superar as expectativas dos seus clientes. Sabendo da importância que cada detalhe de uma viagem pode representar, a equipe da Liga Receptivo, planeja e recebe de forma personalizada cada cliente, e assim conquista de forma positiva um espaço na lembrança de cada um. Afinal, viajar é sempre uma oportunidade única de vivenciar novas e fascinantes experiências que ficarão guardadas pelo resto de nossas vidas e que temos ainda o prazer de poder compartilhar com quem a gente mais gosta. 



Em nossa memória, nos modernos aparelhos que fazem parte do nosso cotidiano ou mesmo nos tradicionais álbuns de fotografias impressas, seja qual for o modo preferido, os momentos inesquecíveis vividos em uma viagem, como as novas culturas conhecidas, os belos cenários visitados, aquele apartamento reconfortante e o prato de dar água na boca, ficarão para sempre na vida dos viajantes. O 2º Festival de Turismo de João Pessoa (PB), entre os dias 28 e 29 de setembro, no novo Centro de Convenções de João Pessoa, vai promover a troca de informações, apresentação de palestras e estimular a geração de negócios com a participação de expositores nacionais e internacionais; empresários, executivos e agentes de viagens do Nordeste. O primeiro dia o evento será exclusivo para profissionais do turismo e o segundo dia será aberto para o público em geral.

SUL TRADE SUMMIT

Itajaí recebeu o maior evento de logística, transporte de cargas e comércio internacional do Brasil: o Sul Trade Summit (STS). E o Convention Bureau, entidade que também articula e promove ações de negócios, foi apoiador do encontro. Durante os dois dias aconteceram oito debates, onde o principal assunto é “Logística e Comércio Exterior: Mais Estado ou Mais Mercado?” O STS é destinado a profissionais de grandes, médias e pequenas empresas exportadoras, prestadoras de serviços e equipamentos.



O evento, organizado pela NetMarinha Soluções Empresariais Ltda, aconteceu no Centreventos, o mais qualificado encontro da área de Logística, Transporte e Comércio Internacional das regiões Sul, Sudeste do Brasil e do Mercosul. A presidente do Convention Bureau, Margot Rosenbrock, frisa que o setor logístico é vital para o crescimento econômico do país. “Itajaí e Navegantes tornaram-se referências para o setor e receber um evento como o Sul Trade Summit reforçou mais a possibilidade de capacitação e de melhoria constante, tão necessários para a manutenção da força econômica de nossa região”, finaliza.

FESTURIS

Clique na imagem para ampliá-la

As inscrições para a 24ª edição do Festival do Turismo de Gramado estão à todo vapor. Os interessados devem acessar o site do evento e clicar no link inscrições e digitar seu CPF. As inscrições antecipadas devem ser realizadas até o dia 9 de novembro, pois, após esta data, elas serão aceitas somente na secretaria geral, no Serra Park a partir das 10h do dia 22 de novembro. Não serão aceitas inscrições pelo site após o dia 9 de novembro. Inscrição via e-mail ou fax não serão aceitos, assim como menores de 16 anos, mesmo acompanhados pelos pais, também não poderão se inscrever. É muito importante fazer as inscrições antecipadas, pois nos dias de feira, há muita movimentação na entrada do evento, o que pode vir a atrasar a rotina de trabalho do visitante.

  

ECO RESORT

Quem nunca imaginou ou desejou conhecer lugares paradisíacos? Um destino para ser explorado, onde a paisagem é tão perfeita, que até parece moldura. A resposta está a apenas 300 KM de Florianópolis. Em meio ao cenário deslumbrante dos Aparados da Serra, no aoto da Serra do Rio do Rastro, dom lafgos de pesca de trutas, piscina aquecida, saunas, sala de jogos e uma gastronomia fenomenau está o Eco Resort Rio do Rastro, pertencente ao famoso Roteiro do charme e que cada vez atyrai mais turistas de todos os cantos do Brasil. Construído ao lado dos canyons do Aparados da Serra, o Eco Resort é um dos hotéis referência do Brasil. Com 18 chalés, possued o charme de um grande resort, e surpreende seus hóspedesdesde do check in ao chek out.



 Perfeito para casais, com ou sem filhos. Durante a noite o ambiente romântico entra em cena com o céu estrelado em meio ao verde da mata. Aproveitando o que a natureza tem de melhor. No sábado a noite sempre tem o Galpão Crioulo trazendo além da farta gastronomia campeira, um ambiente do maos completo lazer.  Ainda restam algumas unidades para estes próximos feriadões, menos o do dia das crianças que já está completamente lotado.

FINGER



Quem sabe agora nossa pista de pouso ganhe os tão sonhados fingers e o turista não precise mais descer na pista, chuva, vento sul/nordeste...já que a casa da mãe joana está analisando Projeto de Lei 3691/12, que obriga os aeroportos a oferecer plataformas de comunicação entre o terminal e a aeronave, os chamados fingers. A regra valerá para os aeroportos que tenham fluxo de embarque e desembarque superior a 300 mil passageiros por ano. Os fingers são dispositivos importantes por facilitar o acesso e a saída de aeronaves e por, supostamente, serem o meio mais seguro e apropriado nesses trajetos, “especialmente para pessoas com deficiência, mobilidade reduzida ou necessidades especiais”. O projeto tramita em caráter conclusivo e será analisado pelas comissões de Viação e Transportes; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.



CONGRESSO ABRAJET

Clique na imagem para ampliá-la

Santa Catarina foi sede do 29º Congresso da ABRAJET - Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo, que teve como base a cidade de Imbituba, com o apoio do Governo Estadual, Municipal, ACIM, Instituto Baleia Franca, rede hoteleira e demais entidades. Os profissionais de turismo tiveram a oportunidade de conhecer não só Imbituba e região, além da Serra do Rio do Rastro, mas tiveram a grande oportunidade de observarem bem de pertinho as belíssimas Baleias Francas que fazem da Praia do Rosa um verdadeiro santuário. 

Clique na imagem para ampliá-la

Este jornalista esteve hospedado, a convite, no Hotel Quinta do Bucanero, considerado o melhor do Brasil para casais. Devidamente atestado por este jornalista. Gastronomia impecável. Atendimento: Ídem ! Da minha varanda eu observava o espetáculo das baleias. Contei oito baleias entre adultas e filhotes. Fenomenal !

Clique na imagem para ampliá-la

EXPANSÃO

O restaurante e beach club Taikô de Jurerê Internacional está com planos de expansão para outras capitais brasileiras – e futuramente até para o exterior. Meu amigo o empresário Leandro Adegas fechou sociedade com um novo investidor, de São Paulo, que está a frente do projeto de expansão da marca. O novo sócio também irá apostar em um upgrade na matriz em Jurerê Internacional, que entra no verão 2012/2013 com uma estrutura repaginada e mais sofisticada. A ideia é levar o famoso endereço, que está prestes a completar 11 anos, para outras praças. Os sócios adiantam que já têm negociações bem encaminhadas com empresários em três capitais. Vale lembrar que o Taikô foi o primeiro beach club a projetar Jurerê Internacional para o mundo, bem antes do balneário ser conhecido internacionalmente.