segunda-feira, 28 de março de 2016

HOMENAGEM A NOSSA SENHORA DE CARAVAGGIO


Comissão Organizadora da Romaria e Festa em Honra a Nossa Senhora de Caravaggio preparam um grande evento para esta edição

Foto: Diego Santos

A cidade de Canela reúne todos os anos milhares de devotos de Nossa Senhora de Caravaggio para participarem das atividades em homenagem a Santa. Neste ano, na sua 56ª edição, a Paróquia Nossa Senhora de Lourdes e a comissão festeira do evento prepararam uma intensa programação.
O Pároco Varnei Hinterholz relata que as atividades iniciam em 8 de maio, dia das mães, com a Cavalgada da Fé, que em anos anteriores era realizada no dia 1º de maio. “Os cavalarianos prestarão uma homenagem às mães e a Nosssa Senhora” ponderou o padre.


Nesta data,  cavalarianos de CTGs e piquetes de laçadores da região, irão percorrer sete quilômetros, partindo da Catedral de Pedra em direção ao Santuário de Caravaggio, no Parque do Saiqui. No local, acontece a Missa campal e almoço com comida caseira. No dia 26 de maio – Dia de Nossa Senhora de Caravaggio e feriado municipal, será realizado a Romaria a Pé, onde milhares de devotos participam da procissão. O Padre Varnei explica que neste dia  acontece também a grande solenidade de Corpus de Christi, com translado do Santíssimo até a cripta da Igreja que está sendo construído no Santuário. “Teremos uma movimentação muito grande neste dia, onde a Missa campal será celebrada pelo Bispo Dom Zeno Hastenteufel”.


Em 27 de maio, acontece uma programação que é novidade este ano: a Procissão Luminosa, celebrada nos arredores do Santuário e tendo a celebração na cripta da Igreja que vem sendo construída. “ Serão momentos de reflexão” enfatiza Padre Varnei. A Romaria de Jovens, no dia 28 de maio, também é marcada pela Jornada Diocesana de Juventude, ocasião em que jovens e crianças a pé e de bicicleta saem em procissão seguindo a imagem de Nossa Senhora de Caravaggio, com cânticos, orações e reflexões, numa linguagem adequada ao público deste dia. Na chegada da Romaria, o Bispo Diocesano Dom Zeno Hastenteufel e padres de várias paróquias, juntamente com as crianças da catequese e milhares de fiéis recepcionarão os romeiros que participam da Missa campal, almoço e de diversas atividades ao longo do dia. “Se percebe que a cada ano a Jornada Diocesana reúne mais jovens que querem um encontro com Cristo” comenta o Pároco, otimista com as atividades.


Encerrando as festividades, no domingo, 29 de maio, a Romaria Motorizada, quando os veículos partem da Catedral de Pedra em direção ao Santuário de Caravaggio onde recebem a benção e são recepcionados com Missa campal. Como acontece anualmente, a Comissão Organizadora da Romaria e Festa em Honra a Nossa Senhora de Caravaggio visitas as comunidades de Canela, a fim de divulgar o evento e promover momentos de fé e reflexão. A programação inicia dia 6 de abril, com missa às 19h30min, no Santuário no Parque do Saiqui e o encerramento será no dia 1º de maio, às 15h, com Missa do Trabalhador na Igreja Matriz. Novena de Caravaggio Com o tema “Missiericórdia” as novenas acontecem a partir de 12 de abril às 19h30min, na Igreja Matriz. Neste primeiro encontro o o Bispo Diocesano Dom Zeno Hastenteufel será o celebrante.

Agende-se

8/5 – Cavalgada da Fé
26/05 – Romaria a pé
27/05 – Procissão luminosa nos arredores do Santuário (à noite)
28/05 – Romaria jovem e Jornada Diocesana da Juventude
29/05 – Romaria motorizada

22ª BNT INOVA COM BUSINESS CENTER DURANTE O EVENTO


Dias 20 e 21 de Maio, acontece a 22ª edição da BNT MERCOSUL – Bolsa de Negócios Turísticos, na cidade de Itajaí, com atividades complementares em Balneário Camboriú e no Parque Beto Carrero Word, onde será realizada a festa de encerramento.


A Feira de Negócios acontecerá no CENTREVENTOS, de Itajaí, onde, além do contato entre agentes de viagens  e expositores, muitos destinos realizam ações promocionais com o objetivo de colocar seus produtos e serviços nas opções de pacotes de agentes e operadores. Ainda, dentro da programação do evento, todos os participantes terão direto de realizar visitas técnicas à empreendimentos turísticos.


Para 2016, uma das grandes novidades, será o Business Center, onde Operadoras do Brasil, Argentina, Paraguai, Uruguai, Chile e Peru atenderão fornecedores da indústria turística com foco totalmente voltado para os negócios. Na pauta destes profissionais, estarão assuntos como tarifários, períodos para reservas e bloqueios e pacotes promocionais. O Business Center será exclusivo para empresas privadas com estandes que não sejam compartilhados e acesso super restrito.



Preocupados também em capacitar os profissionais que participam do evento, a BNT dispõe de SALAS DE CAPACITAÇÃO, que ocorrem dentro e durante a Feira de Negócios. Com isso, além de realizar o fechamento de negócios, o evento contribui com a qualificação do trade e fomenta a imagem dos destinos que ali se apresentam. A BNT MERCOSUL se apresenta como um evento  que atende as necessidades do mercado, oferecendo promoção de destinos, capacitação, visitas técnicas e negociação entre operadoras e fornecedores. Além de ser um cenário para a entrega do prêmio campeões de vendas Beto Carrero, que certifica quem realmente tem movimento comercial. 


Prêmio Campeões de Vendas Beto Carrero World
Interessados em participar do evento como expositores, devem entrar em contato através dos e-mails: jair@bntmercosul.com.br ou comercial@bntmercosul.com.br. Participantes poderão se inscrever, a partir do mês de Abril, através do site: www.bntmercosul.com.br. Mais informações: +55 47 3367-1119 / 3367-9960.



quinta-feira, 24 de março de 2016

PATAGÔNIA FANTÁSTICA

PATAGÔNIA FANTÁSTICA


 

Na última segunda-feira, 07, no Hotel Xelena, na Patagônia Argentina, foi assinado um termo pelos três secretários de turismo que compõem o corredor turístico patagônico: Juan Cherañuk de Ushuaia; Alexis Simunovic, El Calafate; e Herman Müller de Puerto Madryn. A intenção e fortalecer ainda mais esse fenomenal corredor turístico. Em conjunto foi assinada uma carta destinada a presidente da Aerolineas Argentinas, Isela Costantini, a fim de garantir a conectividade aérea entre esses destinos e recuperar o vôo direto. Simunovic disse que: “É a primeira vez que os três têm o seu próprio financiamento específico para a promoção do turismo” e anunciou: “Nós concordamos em alocar parte desse dinheiro para ações específicas na Fantástica Patagônia, tendo o seu próprio corredor de calendário”. 



O corredor começou a tomar forma em 2000, e com bases muito fortes estabeleceu-se a união dos três destinos: “Cada destino percebeu que unindo forças, vendendo em conjunto a 3ª maior atrações do sul da Patagônia: baleias, geleiras e o fim do mundo, três ícones mundiai, seria muito mais fácil. São três ícones são muito fortes”, afirmou Simunovic.  Estavam presentes o secretário de Turismo de Santa Cruz (e presidente do Ente Turismo Patagonia), Laura Santiago; o presidente da AAAVYT de El Calafate, Maria Guzzo; o presidente da AHT El Calafate, Fernanda Botti; Yanina Martin, o Joint Ente El Calafate, bem como empresários e conselheiros locais Ana Maria Ianni e Carlos Alegria.



No que respeito a carta, segundo Simunovic: “Isso reflete que precisamos do apoio não só da Aerolineas Argentinas, que é fundamental, mas também do Ministério do Turismo da Nação”, e acrescentou: “Então nós começamos tocando ações específicas que vão levar para a frente três destinos juntos. Eles são cerca de 10 pontos com diferentes estratégias, como começar a trabalhar em um plano de marketing para o atual e potencial que temos mercados; realizar o calendário anual de promoções; determinar as áreas de promoção digital para o corredor; criar conteúdo para peças promocionais; agendas juntos. Queremos começar a trabalhar de forma organizada, o que sem dúvida nos dará mais força e eficácia para os três destinos “. 


El Calafate


CONECTIVIDADE AÉREA COMO A PRINCIPAL PREOCUPAÇÃO DA PATAGÔNIA FANTÁSTICA 



Sem dúvida, a principal preocupação dos secretários de turismo que compõem o corredor da Patagônia Fantástica é a malha aérea. Neste sentido, Simunovic disse: “Os únicos sinais que tivemos da Aerolineas Argentinas não são muito animadores, pois além de que havia uma promessa de manter os voos, tivemos a elevação de alguns vôos (como a escala de Rio Gallegos ) e taxa aumentau “e sublinhou que” não há horário de voo para o ano de 2016″. Por isso, representantes do corredor assinaram uma primeira carta dirigida a presidente da Aerolineas Argentinas, Isela Costantini, a fim de garantir a malha aérea entre os destinos e recuperar o vôo direto entre Trelew e El Calafate.  


Pensínsula Valdés Puerto Madryn Chubut Trelew Patagônia Argentina


 “O mais delicado, hoje, é a questão da Trelew, porque hoje nós temos o vôo direto entre El Calafate e Trelew, como tivemos em algum ponto. Há um vôo ligando Trelew e Ushuaia, mas não com El Calafate “, e acrescentou: “A ideia é ver como podemos ter um apoio da Aerolineas Argentinas e deixar claro que o nosso objectivo é consolidar esses voos com ocupação efetiva. Para o que estamos comprometidos com a realização de promoções deste corredor turístico “.



Com relação ao calendário promocional, Simunovic afirmou que estamos fazendo tudo o que tínhamos programado: “Eu fui a FITUR, a ANATO e agora Yanina Martin (entidade comum) vai ITB em Berlim (Alemanha) e, em seguida, vêm Braztoa ( São Paulo, Brasil). A ideia agora é irem juntos como Patagonia Fantastica para Braztoa”. Para isso virá ao Brasil, uma capacitadora brasileira que tem efetuado um grande trabalho e é reconhecida e respeitada pelo trade brasileiro, Cristiane Cavalli, que reside em Ushuaia ha longos anos. E concluiu: “Agora, por exemplo Yanina Martin viaja para a ITB Berlim e nenhum dos outros dois destinos vai para a Alemanha. ela levará informações dos três destinos. A idéia é fortalecer juntos, otimizando recursos e investimentos que cada destino tem realizado e fortalecer todo o corredor da Patagônia Fantástica “.

 


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Amanhecer em Ushuaia – Fin del Mundo

AUMENTA O NÚMERO DE EMPRESAS PERUANAS NO WTM LA

AUMENTA O NÚMERO DE EMPRESAS PERUANAS NO WTM LA


Peru incrementa em 42% sua participação no World Travel Market Latin America 2016 que será realizado de 29 a 31 de março, em São Paulo. Este ano, o stand institucional do país, que também teve seu tamanho ampliado para 200 m²,  contará com a presença de 20 empresas de turismo receptivo de várias partes do Peru. Além da forte presença de importantes empresas coexpositoras, espaço contará com amostras do melhor da gastronomia peruana, com degustação e aulas de culinária, além de uma divertida ação com o registro e a distribuição de fotos personalizadas com os participantes da feira diante do bar personalizado Perú Mucho Gusto.

A participação do Peru no World Travel Market Latin America - WTM LA 2016, que será realizado de 29 a 31 de março, em São Paulo, terá incremento de 42% se comparado com a edição do ano passado. Em 2016, o stand institucional do destino turístico contará com a presença de 20 empresas de turismo receptivo de várias partes do Peru (entre operadoras e hotéis). Além do aumento no número de coexpositores peruanos, o stand também teve seu tamanho ampliado de 150 m² para 200 m², em que serão destacados destinos como Lima, Ica, Arequipa e Anchash.


A participação do Peru no WTM LA, por meio da PROMPERÚ (Comissão de Promoção do Peru para a Exportação e o Turismo), juntamente com o Escritório Comercial do Peru no Brasil, dá continuidade ao conjunto de ações que o destino turístico vem desenvolvendo no Brasil e no mundo para impulsionar a promoção do Peru e incentivar a entrada de turistas estrangeiros no país, a partir da oferta de infraestrutura hoteleira, serviços de turismo e de lazer de qualidade, gastronomia premiada e receptividade do povo peruano.

Os coexpositores peruanos aproveitarão a oportunidade para apresentar seus produtos, serviços e condições de negociações para os compradores brasileiros e os de outras partes do mundo. As rodadas de negócios serão feitas no próprio stand do destino turístico Peru, onde cada coexpositor terá seu espaço exclusivo destinado aos encontros individuais. Entre os coexpositores estão as importantes empresas:


1. VIAJES PACIFICO

2. WORLDWIDE EXOTIC ADVENTURES

3. HOTEL LOS DELFINES

4. PEAK SOUTH AMERICA

5. SONESTA HOTELES & LAS CASITAS DEL COLCA

6. LIBERTADOR HOTELS, RESORTS & SPAS

7. HADA TOURS

8. PTS PERÚ

9. ARANWA HOTELS RESORTS & SPAS

10. TUCANO PERU THE TRAVEL BOUTIQUE

11. CARRUSEL

12. LIMA TOURS

13. RAICES PERU

14. INKATERRA

15. FIESTA TOURS

16. PTA OPERADORA

17. LLAMATRIP

18. SOLMARTOUR

19. HOTEL VIÑAS QUEIROLO

20. SILVANA TOURS


Durante os três dias de feira serão exibidos vídeos dos coexpositores peruanos e do destino turístico no stand do Peru (E60), além de feita a entrega de materiais institucionais e de merchandising, bem como o fornecimento de informações sobre o país. Quem for ao espaço do Peru no WTM LA participará de uma divertida ação: os participantes poderão se fantasiar de chef de cozinha e ser fotografado diante do bar personalizado Perú Mucho Gusto. De lembrança, levará para casa a foto personalizada impressa.

Novas oportunidades no WTM LA

O destino turístico Peru está atento às oportunidades da edição 2016 do WTM LA e espera fazer muitos contatos nas rodadas reservadas para o Speed Networking, que serão realizadas nos dias 29 e 30 e integram a programação oficial da feira internacional de turismo. Os encontros, destinado tanto para a imprensa quanto para os compradores brasileiros, se consolidará como um momento de apresentação mútua e troca de experiências, prevendo a realização de contatos, visitas e negócios futuros. No primeiro dia, das 16h às 17h30, a imprensa presente no Speed Networking terá contato com representantes da PROMPERÚ e do Escritório Comercial do Peru no Brasil, além da assessoria de imprensa. Já no segundo dia, das 10h30 às 12h, haverá o Speed Networking Session de Hosted Buyers, e das 16h às 17h30, o Speed Networking Session de WTM Buyer’s Club (BRAZTOA).

quarta-feira, 23 de março de 2016

FALANDO DE TURISMO - por Jeff Severino



BRASIL & CHINA

Diretor da Embratur, Gilson Lira, durante explanação no Seminário Welcome Chinese

A preparação do Brasil para receber turistas chineses foi foco do Seminário Welcome Chinese.  “Esta foi uma boa oportunidade para divulgar as ações da Embratur que buscam aproximar as duas nações”, destacou Gilson Lira, diretor de Inteligência Competitiva e Promoção Turística do Instituto da Embratur. De acordo com Lira, dados da Organização Mundial do Turismo (OMT) apontam que os chineses são os que mais gastam com turismo no mundo desde 2012. Por ano, partem da China 100 milhões de pessoas para viagens ao exterior. Segundo o Anuário Estatístico do Ministério do Turismo, em 2014, apenas 57 mil chineses vieram ao Brasil. “Os dados ratificam o potencial que esse mercado apresenta para aumentarmos o seu fluxo de turistas para o Brasil”, afirmou o diretor. Presente no seminário, o vice-presidente da Academia de Turismo da China, Zhong Guang Liele, disse que a China tem grande interesse em estimular o turismo para o Brasil, que é, junto a Estados Unidos e México, um dos três polos de turismo nas Américas.


MIRANTE EM JOINVILLE


A população de Joinville e turistas podem ter uma visão privilegiada da cidade do novo Mirante de Joinville. A estrutura foi reaberta, depois de seis anos em obras, no dia 9 de março, data do aniversário de Joinville. O equipamento turístico oferece visão panorâmica da cidade de Joinville, Baía da Babitonga e de parte da Serra do Mar. A estrutura conta, ainda, com uma janela de contemplação e uma trilha elevada que contorna o topo do morro entre a vegetação (mata atlântica) e termina na janela de contemplação. O novo mirante tem altura de 14,5 metros em relação ao solo e área de 70 metros quadrados. É uma segura estrutura em concreto armado, que contempla escadaria, elevador com capacidade para 10 passageiros ou 750kg e guarda-corpo em aço inox. O local tem capacidade para 40 pessoas, que poderão visualizar, com vista natural ou com uso de lunetas, toda a cidade, a Baía da Babitonga e a Serra do Mar.


A janela de contemplação é uma espécie de segundo mirante, com 10 metros de altura, e oferece visão privilegiada da área central e de outros pontos das regiões Norte e Oeste da cidade. O piso em madeira de itaúba tem área de 138 metros quadrados. O equipamento conta com estrutura de apoio, como lanchonete (serviço ainda não disponível), centro de atendimento ao turista (CAT), elevador, sala de apoio, guarita para segurança e sanitários (dois conjuntos ao lado do Mirante e dois ao lado da lanchonete).
As pessoas que pretendem visitar o Mirante da Boa Vista têm uma linha exclusiva – número 2015 - de ônibus para o transporte. O transporte para o Mirante da Boa Vista sai do Terminal Central Urbano.


FERIADÃO DE BIKE


E está chegando o dia do nosso grande "Pedal de Páscoa" até Angelina-SC, e dessa vez a noite. Imperdível ! Coisas que só a Ciclo Vil Bike faz. Acho que ainda tem alguma vaga. 


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REUNIÃO ABAV NACIONAL


A ABAV-NACIONAL, Associação Brasileira de Agentes de Viagens, em parceria com a Travelport, realizou na noite de ontem (16/03) jantar de relacionamento para troca de ideias. "Falamos um pouco sobre as ações da nova gestão. São 22 ações em andamento das 50 propostas pela minha gestão", destacou o presidente da entidade, Edmar Bull. Já nesta quinta, aconteceu a primeira reunião do Conselho de Presidentes e Diretoria de 2016, que reuniu representantes de todas as 27 estaduais – um feito inédito. Esta foi a primeira reunião dos presidentes (trimestral) e a terceira entre diretores (mensal). Na pauta estava a apresentação das ações em andamento desde o inicio da gestão do novo presidente Edmar Bull. Um dos destaques do encontro foi o anuncio da ampliação dos projetos prioritários da entidade de oito para 22. “Esses projetos já estão alinhados e em andamento”, disse Bull. 


De acordo com o presidente, os 22 projetos devem ser realizados dentro do prazo de dois anos, junto com as 50 ações demandadas por eles. “Entre as prioridades estão a integração das Abavs estaduais e o sistema de capacitação do Iccabav, bem como as oportunidades do agenciamento. Nossa gestão é diferente e esta primeira reunião foi muito positiva”,comentou. Para a integração das estaduais já esta em processo a padronização dos emails e identidade visual, com intuito de reforçar a marca. 

João Sabino, Abav Nacional, com Chieko Aoki, da Blue Tree, e Eduardo Loch, da Abav Santa Catarina

Segundo Eduardo Loch, presidente da ABAV-SC, a reunião foi extremamente proveitosa: "Todos estamos trabalhando num alinhamento maior entre as ABAVS, onde as metas da ABAV NACIONAL são as nossas metas. Estamos formando grupos de trabalho, direcionando-nos para o sentido fundamental que é atender as agências de viagens, permitindo que elas possam ter uma gama de serviços exclusivos, com negociações exclusivas, buscando formas de facilitar o trabalho das agências online, inserindo-se nesse mundo cada vez mais, indo de encontro a essa demanda de mercado, criando ferramentas para que as agências passem a integrar-se melhor em relação ao mercado." 


Ainda segundo ele: "É bom salientar que essa não é somente uma discussão das agências de viagens, o mercado está discutindo e rediscutindo, se reinventando. Toda a discussão do Fórum Panrotas foi nesta linha de raciocínio (mercado online), não esquecendo que as pesquisas apontam que o melhor atendimento está nas agências físicas e é muito mais fácil as agências físicas terem produtos online e entrarem nesse mercado do que o inverso. Essa é a grande vantagem das agências físicas hoje, isto é, em adaptarem-se a este grande mercado, usando esse mesmo nicho como canal de distribuição de produtos e serviços que oferece uma excepcional ferramenta de trabalho". 


FESTIVAL JPA

Paulo Junior (Relações Institucionais) e Henrique Eduardo Alves (Ministro do Turismo) entre os diretores do Festival JPA.

Durante o Fórum Panrotas, ocorrido nesta semana, em São Paulo, a comissão do Festival do Turismo de João Pessoa esteve presente sendo representada por Bruno Mesquita (Diretor operacional), Claudio J S Junior e Paulo Junior (Relações Institucionais). Na oportunidade, os executivos fizeram um trabalho de fortalecimento do evento junto às principais autoridades do turismo nacional e internacional, buscando consolidar a presença deles na capital paraibana. Dezenas de CEOs e diretores foram convidados para estarem no Nordeste em outubro durante o Festival. Entre os convidados, Adriana Cavalcanti (Diretora da Air France KLM), Alexandre Sampaio (Presidente da FBHA), Antonoaldo Neves (Presidente da Azul Linhas Aéreas), Chieko Aoki (Presidente e fundadora da Blue Tree Hotels), Henrique Alves (Ministro do Turismo), Orlando Giglio (Diretor Brasil da Iberostar - Hotels & Resorts), Suelen Leão (Hotel Sales Manager da HRS Group).


O 6º Festival JPA será realizado nos dias 21 e 22 de outubro de 2016, no Centro de Convenções de João Pessoa. Voltado exclusivamente para profissionais do turismo, o evento contará com feira, rodada de negócios e diversas capacitações.

Tropical Tambaú Resort - João Pessoa - PB

ROYAL AR MAROC NO FESTURIS

José Azzolini, gerente de Vendas  AIR MAROC, Rúbia Andrade, representante comercial Rossi & Zorzanello em SP,  Mehdi El Yaalaqui, diretor da ROYAL AIR MAROC e Marta Rossi, diretora do FESTURIS Gramado

Em ano de recessão as boas notícias trazidas de São Paulo pela diretora Marta Rossi são comemoradas pela organização do FESTURIS GRAMADO - Feira Internacional de Turismo. Em reunião com Mehdi El Yaalaqui, diretor da ROYAL AIR MAROC e José Azzolini, gerente de Vendas, realizada esta semana, foi confirmada a participação da aérea no FESTURIS. A Royal Air Maroc, mais conhecida por RAM, é a companhia aérea nacional de Marrocos e tem sede na cidade de Casablanca. A CIA opera voos internacionais com destinos como África, Ásia, Europa, América do Norte e América do Sul. Seu principal centro de operação é o Aeroporto Internacional Mohammed V (CMN), em Casablanca. A Royal Air Maroc é membro da Arab Air Carriers Organization.


Na última edição, em 2015, a feira de Turismo em Gramado reuniu representantes de destinos de todos os continentes do globo com impacto de 212 milhões de reais em geração de negócios, segundo dados Observatório do Turismo da Universidade Federal Fluminense. Em 2016, o evento ocorre de 3 a 6 de novembro, no Serra Park. Maiores informações pelo site www.festurisgramado.com.


COMISSÃO EUROPEIA & FESTURIS


A Comissão Europeia de Turismo (ETC) é representante de alguns destinos europeus como Espanha, Suíça, Alemanha, Dinamarca, Mônaco, Noruega e Flanders. Estes destinos estarão presentes na edição da feira em 2016. É a solidificação da participação cada vez mais internacional em Gramado. Segundo a vice-presidente da comissão no Brasil, Elvira Marcos Salazar, eventos como o Festuris são oportunidades importantes para reforçar o relacionamento com o trade do Brasil e impulsionar os destinos europeus, gerando negócios.


“Esta ação é de grande importância para o mercado de turismo brasileiro  já que este representa fatia importante dos turistas que chegam ao continente europeu. Estamos sempre pensando em ações e parcerias visando o desenvolvimento do turismo entre Europa e Brasil", afirma Elvira. Na última edição, em 2015, a feira de Turismo em Gramado reuniu representantes de destinos de todos os continentes do globo e gerou US$ 60 milhões em negócios.


HOSPEDAGEM CORPORATIVA


O pagamento por faturamento lidera com 56,5% das transações efetuadas em 2015 nos meios de hospedagem, de acordo com levantamento realizado pela Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas (Abracorp). Já, no setor aéreo o cartão de crédito aparece como principal opção, com 63,3%.
No segmento de hotelaria, os pagamentos diretos respondem por 21,9%, seguidos pelo cartão de crédito, com 21,6%. Apesar de ainda ser a opção menos utilizada, a utilização dos cartões corporativos físicos e virtuais cresceu 34% em relação a 2014, enquanto o faturamento recuou 15% no período. O American Express respondeu por 9,8%, seguido por MasterCard (5,1%) e Visa (4,8%).


“É importante observarmos que o cartão de crédito avança para ser um efetivo meio de pagamento, em substituição ao mecanismo faturado, já ultrapassado nos Estados Unidos”, afirma Rubens Schwartzmann, presidente em exercício do Conselho de Administração da Abracorp.


Em relação ao setor aéreo, o cartão de crédito é o meio mais utilizado, com com 63,3%, registrando um crescimento de 3,7% em relação a 2014. Na sequência, aparecem o pagamento faturado, com 34,9% (-11%), e pagamento direto (1,8%). O American Express obteve 31,7% das transações, seguido por Visa (16,4%) e MasterCard (13%).


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PÁSCOA NA SERRA


Mas um super feriadão e desta vez curtindo as maravilhas da Serra Catarinense, justamente em Lages, na Capital do Turismo Rural e na Fazenda Boqueirão Resort , pioneira nesta categoria e a melhor do Brasil. Certificado de Excelência pela TripAdvisor. Não garanto mais vagas, aliás, não garanto mais vaga na Serra Catarinense com esse clima de outono chegando.  


TRAVEL ACE & CVC


Executivos da Travel Ace e da CVC celebraram na noite desta quinta-feira (17) a inauguração de um novo lounge, localizado na Central de Atendimento aos Agentes de Viagem da operadora, no Edifício Itália, no Centro de São Paulo. Estiveram presentes ao coquetel: Roberto Roman, da Travel Ace; Vinícius Valadares e Frank Lara, gerentes Comerciais; Douglas Silva, gerente de Vendas da CVC; Rogério Mendes, gerente Estratégico Canal Multimarcas da CVC; Carolina Stucchi, gerente de Produtos (SVAs – Serviços de Valor Agregado) e Patrícia Martins, analista de Produtos (SVAs – Serviços de Valor Agregado), além de convidados e executivos das empresas.


“Além de abrigar reuniões e eventos, o Espaço CVC/Travel Ace também será utilizado para recepcionar os agentes de viagens que realizam treinamentos neste endereço da CVC às sextas-feiras. A área foi toda reformada e planejada para proporcionar um momento de bem estar aos convidados e colaboradores”, afirma Douglas Silva. “Esse novo espaço reforça a aproximação da Travel Ace e da CVC com os agentes de viagens, nossos principais parceiros comerciais. Será uma ótima oportunidade para que os profissionais tenham contato com a nossa marca e possam conhecer os diferenciais dos nossos produtos”, completa Roberto Roman.