quarta-feira, 6 de abril de 2016

WESTGATE RESORTS NO FESTIVAL JPA


Quem renovou parceria com o maior Festival de Turismo de João Pessoa, o FESTIVAL JPA foi o Westgate Resort, Fundado em 1982, que opera como um subsidiário da Central Florida Investments, Inc. (CFI), empregando 6.500 pessoas e tem se tornando a maior empresa privada na região da Florida Central. 


Começando com suas 16 unidades iniciais no Westgate Vacation Villas, o Westgate Resorts possui atualmente mais de 10.000 quartos em 28 resorts, com serviço completo em destinos de viagem inovadores por todo os Estados Unidos, como Orlando, Florida; Las Vegas, Nevada; Gatlinburg, Tennessee; Myrtle Beach, South Carolina; Park City, Utah; Williamsburg, Virginia; Miami, Florida; Branson, Missouri; Mesa, Arizona; Tunica, Mississippi; e muito mais. O Westgate Resorts estabeleceu níveis de especialização incomparáveis, em vendas, marketing e operações, em toda a indústria hospitaleira. 


As propriedades do Westgate Resorts podem ser encontradas em uma diversidade de locais de férias. Não importa se você e sua família preferem explorar os parques temáticos de classe mundial, relaxar em praias de areia branca, caminhar nas montanhas, testar a habilidade em campos de campeonato de golfe, esquiar em montanhas de neve, desfrutar de jogos de cassino sem parar, visitar cidades históricas famososas, assistir a shows com o mesmo calibre da Broadway ou até mesmo passear a cavalo em um rancho autêntico.


Um dos maiores construtores de resorts do mundo, o Westgate Resorts oferece férias de luxo com preços acessíveis, acomodações de primeira classe e um serviço de atendimento ao cliente incomparável. Nossos resorts para famílias possuem uma grande variedade de acomodações para qualquer orçamento, desde quartos padrões e estúdios aconchegantes, até unidades espaçosas com quatro quartos. Todas as unidades confortáveis do Westgate Resorts possuem cozinhas ou quitinetes totalmente equipadas e a maioria das unidades oferecem sala com sofá-cama, móveis de couro, banheiras de hidromassagem e varandas ou pátios privados.


Além de oferecer unidades espaçosas e fácil acesso às atrações da região, a maioria das localizações do Westgate Resorts oferecem uma grande variedade de amenidades, tais como piscinas, banheiras de hidromassagem, restaurantes, mercadinhos, parques infantis, salas de jogos e atividades diárias para as crianças. Algumas propriedades do Westgate Resorts também possuem restaurantes premiados, spas de classe mundial e parques aquáticos cobertos. Muitos resorts também oferecem espaço para reuniões e serviços de Buffet, fornecendo o cenário ideal para reuniões familiares e de negócios, convenções, casamentos e grupos de estudantes.


O Westgate Resorts também administra a Fundação Westgate Resorts, que foi inaugurada em 2001 e doa mais de US$ 2 milhões anualmente para instituições de caridade e causas em comunidades onde os funcionários do Westgate Resorts vivem e trabalham. A fundação têm como foco os funcionários do Westgate, crianças, mulheres, famílias, idosos e outros programas locais que melhoram a qualidade de vida em nossas comunidades.

Clique nas imagens para ampliá-las

terça-feira, 5 de abril de 2016

FALANDO DE TURISMO - por Jeff Severino

BRASIL & FRANÇA


O segmento MICE (Meetings, Incentives, Conferences and Exhibitions) contribui diretamente com o incremento do fluxo de turistas estrangeiros para o Brasil. A classificação do País no ranking ICCA (International Congress & Convention Association) reflete essa conquista: o Brasil se mantém, há oito anos, entre os 10 países do mundo que mais realizam eventos internacionais. Com o intuito de fortalecer o setor, a Embratur, por meio do Escritório Brasileiro de Turismo (EBT) na França, participou, pela primeira vez, da Réunir, uma feira internacional de negócios. O formato do evento, realizado, em Paris, foi baseado em reuniões pré-agendadas com hosted buyers (compradores internacionais da indústria turística). A Réunir contou com a participação de mais de 100 hosted buyers, 1.200 visitantes e 140 expositores de mais de 60 países.


BRASIL & CHINA


A convite da Embratur, oito representantes do trade turístico da China vieram ao Brasil para estreitar relações entre as duas nações e fechar negócios com expositores brasileiros. Em São Paulo, participaram do programa de compradores hosted buyers, durante a WTM Latin America 2016. E, no Rio de Janeiro, participam de visita de familiarização na ‘cidade maravilhosa’, realizada em parceria com a OMT (Organização Mundial do Turismo), Braztoa (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo) e Rio Convention and Visitors Bureau.


Dados da OMT apontam que, por ano, 100 milhões de pessoas partem da China para viagens ao exterior. E, segundo o Anuário Estatístico do Ministério do Turismo, em 2014, apenas 57 mil chineses vieram ao Brasil.“Os dados corroboram o potencial que esse mercado apresenta para aumentarmos o fluxo de turistas para o Brasil”, destacou Lira. Segundo ele, a vinda desses operadores foi uma excelente oportunidade para divulgar as ações da Embratur que buscam aproximar as duas nações. Na WTM Latin America 2016, a China, o maior emissor de turistas do mundo, foi tema de simpósio e também foi citada na apresentação do Relatório de Tendências da feira.


BRASIL & URUGUAI


Brasil e Uruguai vão intensificar negociações para desenvolver agendas de divulgação turística conjuntas e recíprocas. A decisão aconteceu após encontro entre o presidente substituto da Embratur, Gilson Lira, e o vice-ministro do turismo uruguaio, Benjain Liberoff. O próximo passo para esta atuação conjunta será a realização de encontro no Uruguai com representantes governamentais, dos trades turísticos e de companhias aéreas dos dois países. Melhoria na conectividade, formação de pacotes turísticos integrados e maior fluxo de informações entre agentes e operadores de turismo estarão em debate. 


Para os uruguaios, a normatização das métricas utilizadas na contagem das fronteiras entre Brasil e Uruguai, bem como o desenvolvimento de projetos de cooperação nas fronteiras secas entre os dois países, são temas importantes e que precisam de uma atenção maior por parte de autoridades e da iniciativa privada no Brasil. O incremento do turismo náutico também é ponto de atenção. Dados do Anuário Estatístico do Ministério do Turismo mostram que o Uruguai é o 4º maior emissor de turistas para o Brasil, com 262.512 mil visitantes no período. O País possui 50 voos semanais ligando ao Brasil. 


QUEM CHEGA


Quem chega a Floripa nesta quarta-feira, 06, é o amigo Juliano Carraro, da Vinícola Lidio Carraro, para o lançamento especial do vinho Agnus Tannat em Florianópolis. O evento será na Mercearia do Vinho, a partir das 16h. 


FIT & AVIANCA


A melhor e a mais pontual companhia aérea do Brasil fecha parceria com a FIT e estará presente no Festival Internacional de Turismo. Uma ótima notícia ao trade que pode ir e voltar com mais rapidez, conforto e tranquilidade.


ROSSI & ZORZANELLO


PARABÉNS a essa super equipe de gigantes que completou 28 anos de história, sempre buscando a excelência e a qualidade na organização de eventos! Tenho um imenso orgulho de estar sempre ao lado de vocês, em todos os eventos e de nos encontrarmos em quase todas as feiras Brasil afora. Vocês contribuem, e muito, para o desenvolvimento turístico, cultural e social não só da cidade de Gramado, mas do RS e do Brasil ! Fruto se um fantástico trabalho em equipe que valoriza os parceiros e as conquistas do passado, cujos valores servem de modelo e inspiração. 


A empresa Rossi & Zorzanello Feiras e Empreendimentos, completa 28 anos de experiência na área de organização de eventos e possui credibilidade inquestionável conquistada no mercado nacional e internacional. Essa experiência adquirida ao longo dos anos transformou o trabalho da empresa em sinônimo de sucesso, razão pela qual é requisitada para o atendimento dos mais diferentes eventos técnicos e científicos dos segmentos da área empresarial, associativa e institucional que buscam otimizar suas ações. Conta com uma equipe experiente, treinada em diferentes áreas, desde a consultoria financeira, planejamento, assessoria de imprensa, receptivo, secretaria executiva, transporte, até as áreas técnicas diversas, com interação e liderança, preservando a ética nas relações. 


Tem como grande missão viabilizar e promover negócios utilizando as melhores práticas, gerando riquezas para empresa e retorno positivo para os parceiros. É referência em excelência na organização de eventos, agindo sempre com profissionalismo, ética e equilíbrio, cumprindo todas as as normas e obrigações existentes, realizando um trabalho exemplar visando resultados. Tudo isso é resultado de quem trabalha com perseverança, comprometimento com a inovação e sustentabilidade. 


FIM DO MUNDO NO WISH SERRANO

Clique na imagem para ampliá-la

Meu grande amigo Rubén Diáz, residente numa Ilha, a mais emblemática do mundo e um dos destinos mais fenomenais do planeta, Ushuaia - Terra do Fogo, na Patagônia Argentina (ele é proprietário do Tren del Fin del Mundo), completou 60 anos anos e resolveu comemorar no melhor destino do Brasil e no melhor Resort Montanha do país, o Wish Serrano Resort em Gramado, na fenomenal Serra Gaúcha, tendo sido recebido pelo super gerente Carlos Marin, com direito a bolo de aniversário e parabéns a você. O Wish Serrano sabe como ninguém receber bem seus hospedes, os quais, TODOS, são tradados como VIPS. 

Clique na imagem para ampliá-la

FLORENCE


Em Gramado, não deixe de conhecer o mais novo endereço italiano, o Ristorante Florence do Chef Guimarães Nascimento, que abriu suas portas bem no centro de Gramado. Minha dica é provar o fantástico Medalhões de Filé e Massa Talharim à 4 Formaggi. O Florence fica localizado na região mais nobre da cidade, praticamente ao lado da Catedral São Pedro, do Palácio dos Festivais, e cercado de atrações de lazer como o Mini Mundo e o Mundo de Chocolate. É uma ótima opção para degustar uma ótima refeição enquanto visita os principais pontos turísticos do Centro de Gramado. 

KUROTEL SPA


Aqui vai uma fantástica dica do Kurotel, o medlhor Spa do mundo. Níveis de Vitamina D mais elevados estão associados à melhora na sobrevida de câncer de próstata. Estudos realizados pela National Cancer Institute – Bethesda mostraram a probabilidade de que níveis de Vitamina D elevados (maiores de 25 [OH] D) podem auxiliar na sobrevivência do câncer de próstata. Estes estudos ainda serão aprofundados, mas se verdadeiro, poderão impactar fortemente na saúde pública, propondo a inclusão de suplementação de Vitamina D para homens diagnosticados com câncer de próstata.


FESTIVAL JPA

Clique na imagem para ampliá-la

O maior festival de turismo do Norte/Nordeste do Brasil, o Festival JPA, realizou grandes negócios e ótimas parcerias durante da WTM/BRAZTOA nesta última semana em São Paulo e já prospecta um crescimento expressivo em sua 6ª edição que acontece em 21 e 22 de outubro. Os Diretores Claudio Jr e Bruno Mesquita informaram que bons negócios foram concretizados e que a feira teve um grande upgrade. O próximo evento dos diretores é a FIT Pantanal e a BNT Mercosul. 

Tropical Tambaú Resort - João Pessoa - PB

WORKSHOP IBEROSERVICE


Os diretores do Festival do Turismo de João Pessoa, Claudio JS Junior e Bruno Mesquita, estiveram também no Workshop da Iberoservice Operadora, em Salvador, evento que aconteceu neste sábado (02). Entre os expositores, fornecedores estiveram representantes do Panamá, Itália, Dubai e Abu Dhabi, entre outros. O workshop teve uma dinâmica de contatos e capacitações, além de visitas técnicas no relacionamento com agentes de viagens que viram de várias capitais do Nordeste e região Sudeste.


Na edição de 2015 o Festival JPA contou com 40 parceiros internacionais, para a edição deste ano os diretores pretendem ampliar esse número, participando de mais feiras internacionais. A equipe representante do Festival JPA estará compartilhando um espaço com a PBTur na área da Embratur. Na foto os diretores do evento com Patrícia Macedo, diretora da operadora.




PARA LER DEMAIS ARTIGOS IMPORTANTES CLIQUE AQUI

KUROTEL - ALIMENTAÇÃO EQUILIBRADA PODE CONTRIBUIR NO COMBATE AO ESTRESSE


A ingestão de alimentos específicos gera bom humor, sensação de prazer e auxilia significativamente na luta contra o estresse
            

Nos dias atuais, cada vez mais crescem as maratonas de exigências e metas profissionais, ocasionando um elevado índice de fadiga corporal advindo do estresse. Isso ocorre, pois o estresse é um aglomerado de reações fisiológicas, que em excesso, leva a um desequilíbrio de todo o organismo. Geralmente ele é uma resposta física ao desgaste mental, jornada de trabalho excessiva, sobrecarga de tarefas e preocupações do dia a dia. A complicação pode gerar problemas de saúde intensos, acarretando desde sintomas gastrointestinais, queda de cabelo e até dores pelo corpo.        
Uma alimentação equilibrada pode contribuir no combate a este mal, que atinge um número cada vez maior de pessoas. Existem alguns alimentos que diminuem a produção de radicais livres por possuírem antioxidantes, fundamentais no combate ao estresse. Além de alimentos ricos em substâncias precursoras de neurotransmissores como a serotonina, responsável pelo bom humor e sensação de prazer.     
É importante salientar também, que os maus hábitos alimentares, como ingestão excessiva de cafeína e alimentos muito estimulantes, além de açúcar, sal, e produtos refinados pode agravar o estresse no organismo.            

Abaixo alguns alimentos que auxiliam significativamente na luta contra o estresse:


Castanha do Pará, amêndoa: Ricas em magnésio e selênio, minerais importantes no combate ao estresse.
Banana: rica em magnésio e vitamina B6, minerais que ajudam na produção de neurotransmissores que diminuem a ansiedade. Também contém triptofano que estimula a produção de serotonina.
Feijão, lentilha: possuem magnésio e cálcio, além de serem ricos em triptofano, promovem a produção de serotonina.


Aipo: Quatro talos ao dia ajudam a reduzir a liberação do hormônio que causa o estresse. O Aipo também possui niacinamida que promove o relaxamento.
Abacate: contém ácido fólico, ferro, magnésio, potássio e vitaminas B3, B6, C e E, auxilia no controle da ansiedade.


Maracujá: o chá de maracujá e as folhas da fruta são ricos em vitamina C e também em compostos químicos chamados flavonoides, que ajudam a acalmar o sistema nervoso central. Alface: possui uma substância chamada lactucina, que tem propriedades calmantes, usada às vezes até como sedativos.


Brócolis: ajuda no combate à depressão e é rico em ácido fólico, muito importante para ajudar no bom funcionamento das células.
Peixes e frutos do mar: os alimentos contêm zinco e selênio, principais componentes para diminuir a ansiedade.


Opte sempre por uma alimentação equilibrada e saudável, pois ela melhora as atividades orgânicas, favorecendo um bom funcionamento de todo o corpo e mente. Estas são as orientações da equipe de nutrição do Kurotel – Centro Médico de Longevidade e SPA. Isso sem falar numa boa meditação. Momentos com você mesmo.


Sobre o Kurotel - Fundado em 1982 por Luís Carlos Silveira, e sua esposa, Neusa Silveira, o Kurotel - Centro Médico de Longevidade e Spa, está localizado em meio às belezas da Serra gaúcha, na cidade de Gramado. É reconhecido por promover e estimular as pessoas a se comprometerem com um estilo de vida mais saudável, motivando escolhas positivas. Valorizando a vida nos sentidos quantitativo (longevidade) e qualitativo (vitalidade e bem-estar).


segunda-feira, 4 de abril de 2016

GUILHERME PAULUS NA IV SEMANA ACADÊMICA DA UCS EM CANELA - RS

O Diretor Presidente da GJP Hotels & Resorts, Guilherme Paulus, fará hoje a palestra de abertura a IV Semana Acadêmica da UCS - Canela, às 19h40min. O tema da palestra será " Case de sucesso CVC e GJP - Empreendedorismo e história". OS LUGARES JÁ ESTÃO COMPLETAMENTE ESGOTADOS!


Pra quem não sabe, o amigo Guilherme quase nem se lembra de sua infância. Pertencia a uma classe social que não era paupérrima, mas não era classe média. Aos 14 anos, repetiu de ano e seu pai colocou-o para trabalhar e estudar. Trabalhou numa loja de zíper, depois como contínuo na Philips. Aos 18, fez estágio na IBM, ganhou uma graninha e foi para a Europa. Voltou diferente. Era a revolução jovem: cabelo comprido e barba. Ganhou apelido de Jesus porque seu segundo nome é Jesus. Na volta, passou no teste para trabalhar numa empresa, mas me mandaram cortar o cabelo. Foi embora. Foi quando conseguiu emprego na Casa Faro Turismo. Um dia foi acompanhar um grupo numa viagem de navio. Nesse grupo tinha um deputado de Santo André, que estava viajando com a mulher. Era um navio com muitos europeus. O jantar era cedo, depois tinha um filme francês sem legenda. No segundo dia, estava tedioso. Então inventou de fazer bingo, crioi gincanas, brincadeiras... O deputado voltou encantado do passeio. Dizia: "Quero montar uma agência de viagem em Santo André."


Passou o tempo e ele ligou convidando-o para trabalhar com ele. Respondeu que não e agradeceu. Disse que Santo André era longe. Num outro dia, ligou de novo e chamou-lhe para conhecer a Assembleia Legislativa. Foi a primeira vez que tomeou leite tipo A. Era caro, chique, mais forte, concentrado. Só na Assembleia afirma Guilherme... "Parecia um clube, tinha até engraxate."


No dia seguinte, o deputado liga outra vez: "Vamos tomar um uísque?" E fez uma oferta: "Vamos montar a agência: eu, minha esposa e você, com 33% cada um. Você me paga com seu trabalho." Respondi: "Legal.Ele tinha 23 anos. Sua mãe disse: "É político? Meu filho, você já está empregado. Vai arriscar. Quem é esse homem?" Estava quase noivo e fui falar com Luiza. E ela: "Está maluco?" Falou com o Dr. Mário, da Casa Faro. Pedi para ele deixar a porta aberta, para eu voltar se desse errado. Mas ele negou. Aí pensou: "Agora estou sem emprego." E ligou para o deputado.


Quando começou a criar o nome da agência, disse ao deputado que gostava de sigla e que, dos três sócios, quem era conhecido era ele. Foi deputado, ia ser candidato a prefeito. Então CVC, de Carlos Vicente Cerchiari, ficou legal. Todos nós somos vaidosos, não só o deputado. Ele era um pouquinho mais. A agência era mais voltada ao mercado corporativo, porque o ABC era rico com a indústria automobilística. Carlos foi candidato, mas perdeu e entrou em depressão. Depois da eleição, eu disse a ele que a CVC estava cheia de dívidas por causa da campanha e que ficaria difícil vivermos dela. Mas ele quis que eu ficasse no negócio. Ele falou: "Quando você casou, eu nem dei presente. Vou te dar a CVC de presente!" E ele pensou: "Meu Deus! Como vou explicar isso para a Luiza? Ela, grávida, e eu pego uma agência toda endividada!" Respondi: "Não precisa, você me deu o colchão!"


Expliquei a ele que as dívidas da CVC eram dele e que eu não podia responder por elas. Acabou acertando a dívida e ele aceitou ficar. Mas mesmo assim tinha que fazer milagre e começou do nada. Segundo Paulus: "Eu dei sorte. Logo consegui o contrato para fazer uma viagem para a Mercedes, de três ônibus, para o vale do Itajaí. Fiz as mesmas gincanas. Apresentávamos o motorista. Naquela época, não se fazia isso. Era legal porque as pessoas se conheciam".


Me falaram para procurar o departamento de lazer de outras empresas. Foi à Ford. Começou a queimar a cabeça! Passeio para onde? Santos? Bertioga? Era difícil brigar com outras empresas que tinham ônibus próprios. Então, fez o passeio de Barra Bonita com as eclusas do rio Tietê. Tinha almoço a bordo com nhoque frito. Todo mundo dançava, ficava alegre. Pegou essa exclusividade e foi inovando no roteiro. Pesquisava e começava a fazer excursão. Queria coisa diferente. As pessoas que viajavam com ele pediam mais roteiros: Bahia. Ele pensava: "Mas Bahia de ônibus?" Depois partiu para o avião. Quase não existia turismo aéreo. Foi Manaus, Buenos Aires... Na Bahia, pediu um pessoal vestido de índio para recepcionar os turistas. Era a época do axé. Porto Seguro virou sucesso. Também começou a fazer viagens da terceira idade. "Essas velhinhas viajam! Para ver o Roberto Carlos, no Canecão, chegamos a levar 30 ônibus num final de semana", afirma. 


A CVC cresceu porque tinha viagens para todos os bolsos. Ele calculava que o fim de semana no Rio não podia custar mais do que uma fatia do salário. Em 2007, criou o conselho para preparar a sucessão e perpetuar a marca. A venda da CVC para o Carlyle aconteceu em 2010. É hoje presidente do conselho da CVC e tem 25% da companhia. Agora está na hotelaria, fundou a GJP [Guilherme Jesus Paulus]. Começou com dois hotéis e hoje são quase 20. A meta é chegar ao exterior. É o desafio segundo Guilherme. E quem duvida? 


EMBRATUR TEVE UM GRANDE "UPGRADE" COM VINICIUS LUMMERTZ

EMBRATUR


O amigo e cientista político Vinícius Lummertz deixou oficialmente a presidência da Embratur nesta última segunda-feira (04), após publicação de pedido de exoneração no Diário Oficial da União. O catarinense havia entregado o cargo por meio de carta enviada no dia 15 de março ao então ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves. Na mensagem, Lummertz declarou que a decisão respeita suas convicções. “Em meio a inúmeras demandas e carências orçamentárias do Governo Federal, focamos nosso trabalho na otimização dos recursos públicos, em parcerias com a iniciativa privada, visando a melhoria do ambiente de negócios para a indústria do turismo”, registrou no texto. De acordo com a carta, Vinícius disse estar convencido de que o Brasil precisa trabalhar para aumentar a competitividade do turismo no cenário global. Segundo ele, com maior volume de visitantes e recursos do exterior, o País ganhará força para retomar o crescimento nacional.


A gestão de Lummertz à frente do Instituto, iniciada em junho de 2015, foi marcada pela busca de posicionamento e da presença do turismo brasileiro em nível internacional, unindo, para isso, forças entre o setor público e privado. Ele investiu na atração de turistas estrangeiros ao verão brasileiro e na divulgação da Olimpíada e Paralimpíada. Implementou o Comitê Descubra Brasil no Canadá e na Rússia, além de ter potencializado ações na plataforma digital para alcançar mais viajantes. Vinícius defendeu publicamente e se articulou com órgãos do governo para dispensar turistas estrangeiros do visto no ano olímpico.


O verão foi outra grande aposta do catarinense, que intensificou campanha publicitária com o slogan “Viva o verão de perto – Venha para o Brasil”, na Argentina, Chile, Paraguai, Uruguai, Peru e Colômbia em 2015. Os investimentos totalizaram R$ 15 milhões. “Devido à valorização do dólar e à promoção do Brasil no exterior pela Embratur para esta temporada, obtivemos um excelente resultado de visitantes estrangeiros”, afirmou Vinícius. Além disso, ele acredita que, pela boa receptividade, muitos desses turistas deverão voltar para os Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro. À frente do Instituto, Lummertz reforçou sua convicção de que o Brasil precisa atrair investimentos turísticos para dinamizar a economia. Para tanto, deixou encaminhado o projeto das Áreas Especiais de Interesse Turístico, que prevê a formação de complexos com inúmeros atrativos, viabilizando oferta turística de padrão mundial. 


A aproximação com o trade foi mais um ponto forte na passagem de Lummertz pela Embratur. Ele buscou se articular com os diversos atores turísticos e compreender as demandas do setor, especialmente quanto aos impedimentos burocráticos existentes. “A minha expectativa é que os esforços realizados até aqui possam levar aos futuros dirigentes do País a importância e o papel do turismo para o desenvolvimento nacional, a necessidade de abertura para participação do setor privado." Agora é torcer para que ele aceite concorrer a Prefeitura de Florianópolis, que teria um prefeito a altura de suas potencialidades turísticas.