domingo, 9 de julho de 2017

COPA INDEPENDÊNCIA ARGENTINA DE GOLF 2017

COPA INDEPENDÊNCIA ARGENTINA DE GOLF 2017


Um dia memorável no Costão Golf Club, em Florianópolis a capital dos catarinenses, que recebeu neste sábado, 08/06, competidores nacionais e internacionais para comemorar os 201 anos da independência do nosso país irmão, Argentina, que acontece neste domingo, 09/06, e em homenagem a um dos maiores expoentes desse esporte, o super golfista Roberto de Vincenzo, que nasceu em Villa Ballester, um subúrbio do norte da província de Buenos Aires, na Argentina.



Desenvolveu suas habilidades no Ranelagh Golf Club, e mais tarde se mudou para a cidade com o mesmo nome. Ele ganhou seu primeiro torneio argentino, o Abierto del Litoral , em 1942, Sua primeira Copa do Mundo em 1953 e um grande torneio, The Open Championship, em 1967. Em 1970, ganhou o Prêmio Bob Jones, a maior honraria dada pela Associação de Golfe dos Estados Unidos em reconhecimento aos esportistas do golfe.  De Vicenzo entrou para no World Golf Hall of Fame em 1989 e se aposentou oficialmente em 12 de novembro de 2006, aos 83 anos com mais de 200 vitórias internacionais. O Museu do Golfe na Argentina em Berazategui foi fundado por causa de seu trabalho árduo. De Vicenzo morreu em 1º de junho de 2017 aos 94 anos, somente dois anos de parar de jogar.


O mais interessante desse torneio foi ouvir as histórias de quem conviveu com esse tenista, demostrando com clareza seu caráter, habilidades, humildade e honestidade. Em um dos campeonatos que participou, em sua conta, depois de ter feito 65 buracos e estar em primeiríssimo lugar, entregou seu cartão, como se tivesse feitos todos os buracos. Nem se deu conta que faltava mais um buraco a cumprir. Já era o campeão em suas contas.

Eduardo Loch, Presidente ABAV-SC, Octavio La Croce, Vice-Consul da Argentina, Fernando Marcondes de Matos - CEO do Costão do Santinho Resort, Natalia e seu esposo o Consul Gustavo Coppa

Quem recebeu o seu cartão, também não conferiu, pois afinal de contas tratava-se do maior tenista do mundo. Ao final ele ficou em segundo lugar. Poderia ter culpado a própria organização por não ter conferido seu cartão. Poderia ter reivindicado, mas muito pelo contrário, assumiu sua culpa, por segundo ele, era sua responsabilidade conferir o que estava fazendo e o que havia feito. Por esse motivo recebeu mais um título, o de gentleman do golf, sendo ainda mais respeitado e admirado. 

Gustavo Coppa

Foram várias as histórias e anedotas deste grande e fenomenal golfista. Esse, segundo o Consul Gustavo Coppa, foi o primeiro de muitos outros campeonatos de golf. Se tornará uma tradição no Costão Golf, comemorar a Independência Argentina. "La diferencia é que en el próximo ano iremos tener una gran parrillada". Gustavo Coppa também considera o Brasil o seu país e tem como Florianópolis a sua cidade. Não foram poucos os elogios a nossa gente.

Em primeiro lugar ficou a dupla Cyro e Renata Uminsky e em segundo lugar a dupla Rodrigo Veiga e Eliza Coral. 


Um dia ensolarado prá lá de especial, cercado de grandes e especiais amigos, que só terminou com a imensa lua cheia e prateada. 


Estavam presentes além dos golfistas, todo o corpo consular da Argentina em Florianópolis, Tania Alexandra Malinski Alberti, 1ª Secretária do quadro especial no Ministério de Relações  Exteriores do Itamaraty, Eduardo Loch, Presidente da ABAV-SC e Fernando Marcondes de Matos, CEO do Resort Costão do Santinho e Costão Golf Club. Para ver todas as fotos clique aqui.

terça-feira, 4 de julho de 2017

O CAVALEIRO DAS AMÉRICAS CHEGOU A USHUAIA - PATAGÔNIA ARGENTINA

O CAVALEIRO DAS AMÉRICAS CHEGOU À CIDADE MAIS ASTRAL DO PLANETA


Filipe Masetti Leite, 29 anos, é jornalista formado pela Ryerson University de Toronto. Saiu do Canadá em 8 de Julho de 2012 acompanhado de seus cavalos Quarto de Milha, Frenchie e Bruiser, e um sonho de criança que nasceu de uma história contada por seu pai e que ficou guardado por mais de 20 anos, aguardando a hora de ser realizado. Seu destino: Espírito Santo do Pinhal, sua terra natal. Filipe tinha pela frente 16.000 KM de percurso, 10 países e muitas histórias a serem vividas. Em sua passagem pelo Novo México, EUA, ele ganhou dos índios americanos um cavalo Mustang selvagem chamado Dude. 


Filipe ficou conhecido como "O CAVALEIRO DAS AMÉRICAS" e sua aventura atraiu a atenção da imprensa mundial. No Brasil, foi destaque em seis edições do programa Fantástico, da Rede Globo, durante o período da jornada, além de centenas de matérias em jornais, revistas, rádio e redes sociais. Para Filipe Leite o céu é o limite. Os desafios que ele enfrentou em sua Jornada não o assustaram e, no dia 10 de abril de 2016 ele partiu no seu próximo desafio: USHUAIA - A cidade mais astral do planeta de sonho de milhões de pessoas, atravessando quatro países – Brasil, Argentina, Uruguai e Chile – num período previsto de um ano de cavalgada. O trajeto tem cerca de 8 mil quilômetros, passando por centenas de distritos, municípios e capitais destas quatro importantes nações da América do Sul. 


Ele chegou a Ushuaia em tem em pauta, além de conhecer esse destino inédito, fará palestras educacionais nas escolas públicas. Além disso, a nova jornada de Filipe Masetti tem por objetivo dar mais visibilidade e arrecadar doações para o Hospital do Câncer de Barretos, referência nacional no tratamento de diversos tipos de câncer. 

Na foto sendo conduzido pelo super mush Hugo Flores no Valle Las Cotorras

Por todos os lugares que passa ele também fala sobre a importância do diagnostico precoce do Câncer Infantil. Assim como na primeira, esta Jornada também será documentada em um livro e série de TV.

Clique na imagem para ampliá-la



sexta-feira, 30 de junho de 2017

O SUL É O MEU DESTINO FOI DESTAQUE NO PRIMEIRO DIA DA FIT CATARATAS

O SUL É O MEU DESTINO FOI DESTAQUE NO PRIMEIRO DIA DA FIT CATARATAS


Uma excelente notícia para SC foi anunciada durante a abertura do Festival das Cataratas, em Foz do Iguaçu, nesta quarta-feira, 28: o ministro do Turismo, Marx Beltrão, afirmou que a campanha de promoção focada na região Sul, intitulada "O Sul é Meu Destino", será lançada para o mercado interno já na segunda quinzena de julho. "O Sul é meu destino" é resultado da união de esforços para a promoção turística conjunta dos destinos, numa iniciativa liderada por Santa Catarina, que contou com forte apoio dos estados do Rio Grande do Sul e Paraná. A ideia é realizar ações diferenciadas e campanhas descentralizadas para ampliar a divulgação integrada dos três estados. O secretário estadual de Turismo, Cultura e Esporte, Leonel Pavan, comemorou a notícia. "Entendemos que a divulgação dos atrativos turísticos do Sul do Brasil merece este impulso", afirmou.


Até o dia 30 de junho, os diversos atrativos de Santa Catarina estarão em destaque nesta que é a 12ª edição da Feira de Turismo das Cataratas. As realezas da Festa das Flores, de Joinville, da Oktoberfest, de Blumenau e da Festa do Pirão, de Barra Velha marcam presença no festival, o maior evento de Foz do Iguaçu e o segundo maior de turismo da região sul. O estande de SC está sendo animado ainda por dois personagens do Beto Carrero World: o Gato de Botas, do filme de animação Shrek e o Rei Julien, de Madagascar. Outra atração que promete animar o público é o Espaço Experience, que proporciona vivenciar a sensação de estar no Beto Carrero World, por meio de óculos de realidade virtual.


O evento tem como público-alvo os agentes de viagem, operadores de turismo, hoteleiros, guias de turismo, estudantes, pesquisadores, representantes governamentais e da iniciativa privada. A posição geográfica de Foz do Iguaçu, na fronteira com a Argentina e o Paraguai, favorece a geração de negócios e a divulgação do turismo no âmbito nacional e internacional.

Rogerio Siqueira e Valdir valendowsky

O presidente da Santur, Valdir Walendowsky, acompanha o grupo de SC no estande de promoção do estado. Na visão dele, a presença do destino SC no evento é fundamental: "Não podemos negar a importância estratégica da cidade de Foz do Iguaçu no cenário regional e internacional". Para o presidente do Conselho Estadual de Turismo e presidente do Parque Beto Carrero World, Rogério Siqueira, o evento promove o encontro e integração dos profissionais da área: "Essa proximidade com os operadores desses países tem o propósito de reforçar a presença de SC em todo o mercado do Mercosul".


De acordo com a organização, mais de 8 mil pessoas são esperadas para o 12º Festival das Cataratas. A programação conta com uma série de eventos complementares, como o Fórum Internacional de Turismo do Iguassu, principal evento-técnico científico do turismo nacional, e o Hackatour Cataratas, uma maratona de programação na busca por soluções para o mercado do turismo.

Max Beltrão e Roy Taylor 

Já o ministro do Turismo, Marx Beltrão, disse que vai divulgar a usina de Itaipu como destino turístico para o mundo todo. A afirmação foi feita durante uma visita aos atrativos da binacional, em Foz do Iguaçu, nesta quinta-feira (29). Ele foi recebido pelo diretor-geral brasileiro, Luiz Fernando Vianna. Foi a primeira vez que o ministro visitou a hidrelétrica.  “Fiquei impressionado com Itaipu. Saio daqui muito feliz por saber que temos uma obra dessa grandiosidade, responsável pelo abastecimento de eletricidade de 17% do mercado brasileiro e 76% do Paraguai”, disse. E completou: “O ministério tem obrigação de, acima de tudo, fazer a promoção e a divulgação da usina, pois isso ajuda a fomentar o turismo de Foz do Iguaçu, do Estado do Paraná e do País”.


Em relação ao potencial turístico da hidrelétrica, o ministro ressaltou que a usina recebe mais de 600 mil turistas por ano. “Itaipu, além de toda importância energética, tem também é fundamental para o turismo nacional”, concluiu. “Vamos tentar aumentar as visitas na usina para um milhão de turistas por ano, o que vai contribuir com a economia e a geração de empregos em toda a região.”

O parque, na feira, recebe a visita do Embaixador de Angola e do Ministro de Turismo de Angola, além de Valdir Valendowsky

Outra boa notícia é que este é o quarto ano consecutivo que o Beto Carrero World conquista o Prêmio Travellers’ Choice™ do TripAdvisor como o primeiro da América do Sul na categoria Parques Temáticos e Aquáticos. O site de viagens divulgou os premiados de 2017 nesta quarta-feira, dia 28, e a notícia é ainda mais positiva para o empreendimento catarinense, pois subiu três posições no ranking mundial em relação ao ano anterior. Segundo as avaliações espontâneas dos viajantes, o Beto Carrero World é o sétimo melhor do mundo, sendo o único brasileiro da lista.

Alberto Cestrone (Infinity Blue), Valdir Walendowsky (SANTUR) e Rogério Siqueira

O Parque completou 25 anos e comemora ótimos resultados em número de público e faturamento. “A alegria é o que nos move e o sorriso é o nosso principal combustível, por isso a avaliação positiva de cada visitante é tão valorizada por nós. Não há limites para o sonho de Beto Carrero e o mais importante, ele continua vivo em cada um de nós, servindo de inspiração para nossos próximos passos”, comenta Rogério Siqueira, Diretor-presidente do Beto Carrero World. No Top 10 mundial do Travellers’ Choice™, o Beto Carrero World está à frente de empreendimentos conceituados como Universal Studios Florida, Epcot e Disney’s Animal Kingdom. O TripAdvisor é o maior site de viagens do mundo. A premiação anual leva em conta milhões de avaliações dos visitantes postadas no site nos últimos 12 meses.

Alberto Cestrone, Juliana Campeoto e Luiz Calle

O INFINITY BLUE RESORT & SPA, melhor resort para famílias do Sul do Brasil, pé na areia e com praia praticamente privada, também é destaque no Festival das Cataratas. Localizado em Balneário Camboriú - SC, à beira da Praia dos Amores e a menos de 5 minutos do centro da cidade mais badalada do litoral catarinense. Segundo Juliana Campeoto, Gerente Comercial, "O resort é  muito mais que um centro de hospedagem. O Infinity Blue é um complexo que reúne uma série de opções em entretenimento, aventura, gastronomia, lazer e descanso tanto para hóspedes quanto para o público em geral. Em frente ao mar e cercado de natureza exuberante, proporciona uma experiência única e diferente para quem busca viver momentos"


Já para Alberto Cestrone, Diretor Geral do empreendimento: "Outro diferencial é a localização próxima ao Aeroporto de Navegantes, além do nosso grande Centro de Eventos, o que nos permite estar em constante atividade durante os 365 dias do ano. Não somos apenas lazer, mas atendemos o segmento corporativo. Temos uma grande equipe que nos permite ter uma funcionalidade de 100% e o resultado aparece, pois mais uma vez somos destaques na TripAdvisor, cuja escolha é do próprio hóspede."


Por sua vez, o melhor Resort de foz do Iguaçu, o Recanto Cataratas Resort, que me hospeda, anunciou durante o Festival a abertura do seu novo hotel em Foz do Iguaçu. O Vivaz Cataratas Hotel Resort & Aquaparque, nome que, em latim significa vivo, quente, divertido e alegre, e traz a relação com destino que possui as Cataratas do Iguaçu, uma das sete maravilhas da natureza, e que traduz bem o estilo do Hotel. Com inauguração confirmada para 17 de agosto, o Vivaz Cataratas terá 172 unidades distribuídos entre Suítes, Suítes família, apartamentos luxo e garden que terão acesso ao amplo jardim do hotel. “Espaçosos apartamentos irão oferecer aos visitantes muita comodidade e conforto em um local cuja natureza exuberante, somada aos itens de modernidade e lazer do hotel, vão propiciar um novo e completo cenário de resort em Foz do Iguaçu”, comentou Luiza Andrade, diretora do Vivaz.


Luiza acrescentou que o modelo de operação também será diferente. “Traremos a perfeita combinação de hotel e resort, no padrão quatro estrelas e uma infraestrutura muito completa que terá, entre as novidades, um espaço para mini golf, trilhas na mata nativa, campo de futebol, quadras de tênis, trilha da cachoeira, e um incrível e elegante SPA, que vai proporcionar às pessoas um daqueles momentos relaxantes e gostosos! Além disso, temos junto ao resort o Acquamania, um grandioso e divertido parque aquático que faz do Vivaz o único meio de hospedagem a ter esse benefício, voltado principalmente para a diversão!”, destaca a executiva.  


Segundo Edilson Andrade, diretor do Grupo Recanto Cataratas, “para abrirmos com o “estilo” Vivaz de hospedagem, não fizemos apenas uma reforma, um retrofit. Praticamente reconstruímos o antigo hotel Panorama. Tudo é novo, desde os acabamentos utilizados, a tecnologia instalada em segurança e conforto, as piscinas e todos os espaços que foram incorporados ao empreendimento”. Ele acrescenta que as obras estão bem adiantadas e que o novo hotel começará a operar em 17 de agosto. “Com a abertura do Vivaz fomos inseridos na categoria premium no cenário hoteleiro do sul do país com mais dois hotéis quatro estrelas, um segmento muito importante, onde temos bastante relacionamento, mas não tínhamos oferta de produto”, conclui Edilson.


Ja a noite o evento mudou de país, terminou na Argentina no Yvy Hotel De Selva, localizado em Porto Iguazu, onde somente a imprensa especializada participou de uma fenomenal degustação de vinhos e "fiambres argentinos, uma vez que durante a feira também acontece o Salão do Vinho Argentino, que depois da boa aceitação do público em 2016, mais uma vez o Salão do Vinho é um dos destaques da programação deste 12º Festival das Cataratas com um espaço de aproximadamente 70 metros quadrados dedicado exclusivamente à exposição das bebidas produzidas no país vizinho. No salão, os visitantes poderão conhecer e degustar bebidas produzidas em mais de 20 bodegas de regiões tradicionais como Salta, La Rioja, Mendoza e San Juan. A organização do espaço está sob a responsabilidade da ODA Vinoteca de Puerto Iguazú, empreendimento que participa ativamente do Festival desde as primeiras edições. Durante o evento, profissionais capacitados poderão esclarecer as dúvidas dos visitantes e explicar as qualidades de cada um dos produtos expostos. Para se sentir ainda mais em solos argentinos, o público ainda poderá degustar petiscos tradicionais argentinos e acompanhar apresentações de tango.

Clique na imagem para ampliá-la

Um dos objetivos dos organizadores do Salão é divulgar a Expo “Oda al Vino”, considerada a maior feira do produto da província de Misiones (Argentina). Neste ano, o evento está programado para os dias 1o e 2 de setembro, em Puerto Iguazú, com a presença de mais de 70 vinícolas. Com mais de 210 mil hectares de vinhedos, a Argentina exporta aproximadamente 25% de sua produção anual para a Europa e é uma das maiores consumidoras de vinhos do mundo. Grande parte do sucesso de seus vinhos se dá pela qualidade de suas uvas Malbec e Cabernet Sauvignon.


Terminei meu dia no Restaurante La Rueda com um belo e suculento chorizo argentino.


Este jornalista é convidado do evento e hospedado do melhor Resort da Região, o Recanto Cataratas Thermas Resort & Convention. Agradeço particularmente ao Gerente Geral Adão Ribeiro por colocar-se a disposição, e colocar o hotel a minha disponibilidade, inclusive concedendo-me a WEB de altíssima velocidade para poder trabalhar. Sem dúvidas esse resort é fora do comum e isso não é um mero agradecimento. É a mais pura verdade. Estou em casa e a vontade. 



quinta-feira, 29 de junho de 2017

FOZ DO IGUAÇU É A CAPITAL DO TURISMO NACIONAL

FOZ DO IGUAÇU É A CAPITAL DO TURISMO NACIONAL


O ministro do Turismo, Marx Beltrão, prometeu aos participantes do 12° Festival de Turismo das Cataratas que a partir de segunda-feira (2 de julho), quando voltar a Brasília, vai atuar em favor da ampliação da cota de compras no Paraguai. A proposta de aumentar o limite de isenção de impostos dos atuais US$ 300 para US$ 500 foi abordada na abertura oficial do evento, nesta quarta-feira (28), pelo diretor-geral brasileiro de Itaipu, Luiz Fernando Vianna. 


Ele disse que Itaipu “apoia esse pleito” e pediu ao ministro que estude o assunto “com muito carinho e responsabilidade”. A abertura do Festival, no Hotel Recanto, foi prestigiada por várias outras autoridades, entre elas o prefeito de Foz do Iguaçu, Chico Brasileiro; o chefe da Casa Civil do governo do Paraná, Valdir Rossoni; e o secretário de Turismo e Esportes, Douglas Fabrício. A edição deste ano do Festival de Turismo das Cataratas é a maior da história. A expectativa é que, entre esta quinta (29) e sexta-feira (30), quase 8 mil pessoas participem da Feira de Turismo e Negócios, no Hotel Rafain Palace & Convention. Marx Beltrão disse que sairá de Foz do Iguaçu com a missão de discutir as cotas. 


E que, “quando me dão uma missão, vou atrás de uma solução. Não sei qual o meio, mas podem ter certeza que levarei isso para Brasília. Mais do que discutir a cota, temos também que ter uma região livre de impostos, para gerar empregos e fomentar a economia de nosso País”, afirmou, dizendo que Foz do Iguaçu deve ser uma dessas áreas. 


Sem crise ao saudar os participantes do Festival, o prefeito Chico Brasileiro mostrou-se otimista com a perspectiva para o turismo de Foz do Iguaçu, que deverá crescer 15% este ano, com números recordes no aeroporto e no Parque Nacional do Iguaçu. O número de embarques e desembarques, segundo o prefeito, deverá chegar a 2,3 milhões, enquanto as Cataratas receberão 1,75 milhão de visitantes. Chico atribui esses resultados ao trabalho da Gestão Integrada do Turismo, que une os setores privado e público. Elogiou, especialmente, a atuação da Itaipu Binacional, “fundamental para o desenvolvimento do nosso turismo”. “Se não tivéssemos Itaipu com essa visão, não teríamos este evento grandioso”, afirmou, dirigindo-se ao diretor-geral brasileiro da usina. 


A Itaipu é a apoiadora máster do Festival de Turismo das Cataratas. Missão Vianna lembrou que, embora a usina sempre tenha dado apoio ao turismo, a mudança da missão da empresa, em 2003, reforçou a atuação no desenvolvimento e fomento do turismo regional, no Brasil e no Paraguai. Ele defendeu a atuação em parcerias e, já no final de sua fala, manifestou o apoio de Itaipu ao aumento da cota de compras, sendo muito aplaudido pelas mais de mil pessoas presentes. 


O secretário de Turismo e Esportes do Paraná, Douglas Fabrício, pediu que Itaipu continue a apoiar o setor e endossou o apelo de Vianna para que o Ministério do Turismo atenda a reivindicação em favor do aumento da cota. Ele disse confiar na sensibilidade de Marx Beltrão, lembrando que o ministro agiu rapidamente ao receber o apelo do Sul do Brasil para também ser contemplado com campanhas de divulgação das suas atrações turísticas. A campanha, segundo o ministro Marx Beltrão, será desenvolvida a partir de 15 de julho, no Brasil e no exterior. O ministro disse ainda que está propondo ao governo federal e ao Congresso uma série de medidas que permitam “dobrar o número de visitantes estrangeiros” e ampliar o turismo interno. Entre elas, a redução dos impostos sobre o preço do querosene de aviação, para baixar as tarifas aéreas, o aumento nos voos charters e o apoio ao turismo de negócios. 


O idealizador e coordenador do Festival, Paulo Angeli, na saudação aos participantes, disse que a evolução do evento, ao longo da história, mostra a pujança da cidade e da região e, principalmente, da atividade turística como geradora de emprego e renda.


O secretário de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos de Foz do Iguaçu, Gilmar Piolla, afirmou que o Festival de Turismo das Cataratas “é um dos eventos mais prestigiados do turismo brasileiro, que a cada ano mostra as potencialidades do Destino Iguaçu”. Apontado pelos organizadores para ser sua melhor edição, o Festival de Turismo das Cataratas 2017 foi aberto oficialmente, nesta noite (28), no Recanto Cataratas Thermas Resort & Convention, em Foz de Iguaçu, no Paraná. 


O salão Vivace do Recanto Cataratas Thermas Resort & Convention estive lotado para ouvir o pronunciamento de diversas autoridades como Paulo Angeli, que deu a boas vindas a todos, do prefeito de Foz de Iguaçu, Chico Brasileiro, do ministro do Turismo, Marx Beltrão, e Alexandre Sampaio, presidente da FBHA (Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação). As mais de 300 pessoas escutaram os costumeiros agradecimentos das autoridades que compuseram a mesa diretora. Marx Beltrão foi o último a discursar, enfatizando a importância do Turismo para o País e prometendo total dedicação a pasta. "Quero que todos os setores que englobam o turismo nacional estejam participando deste novo momento que o segmento vive hoje no Brasil." 


Após os discursos, os convidados foram recepcionados na área em volta da piscina para um coquetel, ao sol de uma orquestra de viola que encantou a todos e depois a festa continuou embalada por Dj. O anfitrião da festa foi o Gerente Geral deste magnifico empreendimento, Adão Ribeiro. O Festival de Turismo das Cataratas continua até a sexta-feira (30) no Rafain Palace com várias atividades, incluindo palestras, fóruns, feiras entre outras atividades. 


Na programação desta edição, busca-se enfatizar as inovações tecnológicas e estimular a produção e disseminação da ciência, impactando positivamente toda a cadeia produtiva do turismo. O público-alvo é bem variado e democrático. Agentes de viagem, operadores de turismo, hoteleiros, guias de turismo, profissionais da gastronomia, representantes de companhias aéreas, instituições governamentais e organizações pertencentes ao trade. O Festival ganha ainda mais relevância nesta edição ao sediar também o Encontro de Ministros de Turismo dos Países de Língua Portuguesa, que já tem a confirmação de nove ministros. Entre eles, o brasileiro, Marx Beltrão. Nesta edição, o Festival das Cataratas está recebendo um número recorde de caravanas, que foram organizadas em conjunto com as operadoras de turismo parceiras do evento. São 52, que juntas somam mais de duas mil pessoas provenientes de 11 estados brasileiros, além de outros países como Uruguai, Paraguai e Argentina. A estimativa total de público no Festival é de 8 mil pessoas, acompanhando uma evolução desde sua primeira edição. 


A Avianca Brasil é a companhia oficial do Festival das Cataratas. Com a parceria, a relação da empresa com Foz fica ainda mais consolidada. Neste ano, a empresa passou a operar voos regulares, diários e diretos entre Foz do Iguaçu e São Paulo e Rio de Janeiro. Feira de Turismo e Negócios Um grande recorte sobre o que há de melhor em produtos e serviços turísticos (e de outras áreas correlatas) no Brasil e na América Latina. Esta é a Feira de Turismo e Negócios, onde mais de 800 marcas devem fazer parte da exposição. Além de destinos tradicionais, pela primeira vez o espaço contará com um expositor de um país africano: Angola. Nos dias 29 e 30 de junho, o horário de funcionamento da Feira será das 14h às 20h. No dia 30, a partir das 16h o espaço também é aberto gratuitamente para a comunidade local. 

Clique na imagem para ampliá-la

Presente na abertura representantes da Rede Hoteleira, Resorts, SPAs, Companhias Aéreas, Destinos Nacionais e Internacionais, Instituições, Parques Aquáticos e Temáticos, Destinos Termais, Destinos Religiosos, Operadoras de Turismo, Gastronomia, Vinícolas, Atrativos Turísticos, Imprensa, Receptivos, Turismo Rural, Produtos Sustentáveis e Negócios. Paralelo ao evento acontece o Fórum Internacional de Turismo do Iguassu, consolidado como um dos principais eventos técnico-científicos de turismo no Brasil, o Fórum Internacional de Turismo do Iguassu é a ponte perfeita entre a academia e o mercado. Em 2017, o evento bateu recorde no número de trabalhos submetidos. Foram 27 produções, 6 a mais do que 2016. Os trabalhos estão divididos em 11 eixos estruturantes e representam 30 instituições de ensino de 13 estados brasileiros. 


A relação entre o Turismo e as Cidades Criativas será o tema principal do Fórum, com apresentações de trabalhos, palestras, oficinas e minicursos. O destaque fica por conta das participações de Luiz Gonzaga Godoi Trigo, Doutor em Educação e autor de diversos livros e artigos sobre educação, entretenimento, viagens e turismo, e Mary Sandra Guerra Ashton, doutora em Comunicação Social com forte atuação nas áreas de Cidades Criativas, Produção, Consumo e Turismo. O Fórum Internacional de Turismo do Iguassu é promovido pela De Angeli em parceria com o Programa de Mestrado e Doutorado em Turismo e Hotelaria da Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI), com apoio de diversas universidades e institutos brasileiros. Os melhores trabalhos apresentados são publicados em livros (coletâneas), revistas científicas nacionais e anais on- line. Este jornalista é convidado do evento, está hospedado no Recanto Cataratas Thermas Resort & Convention, considerado o melhor de Foz do Iguaçu e viaja pelas asas da AVIANCA, minha transportadora oficial.



quinta-feira, 22 de junho de 2017

TURIJORNALISMO E TENDÊNCIAS PARA VENCER NO AMBIENTE DIGITAL por Luiz Henrique Miranda

TURIJORNALISMO E TENDÊNCIAS PARA VENCER NO AMBIENTE DIGITAL
por Luiz Henrique Miranda

Cada vez mais o Turismo ganha diversidade de demanda. Segmentos e nichos de mercado defendem interesses e necessidades por meio de um conjunto plural de entidades, que expressa concordâncias e conflitos inevitáveis. As forças organizadas constroem pautas comuns e, a partir de ações colaborativas, atingem redes vencedoras.

O ministro do Turismo, Max Beltrão, manifestou, em vídeo, apoio à Abrajet. “Uma entidade com 60 anos de História merece respeito. Jornalistas especializados contribuem quando compartilham boas práticas e criticam decisões e atos equivocados dos administradores públicos, empresas e entidades de classes. Os jornais, sites e revistas especializadas ajudam a melhorar o turismo”.

Façamos um corte. O desfio comum a todos os elos das cadeias produtivas é, cada vez mais, tecnológico. E recursos são, cada vez mais, indispensáveis para vencer no ambiente digital. Vejam só que exemplo fresco, que é a chegada do Watson IBM, que vem acompanhado por notáveis amigos!

Múltiplos aplicativos de serviços desaparecerão. Vai prevalecer a premissa de que “menos é mais” qual um mantra para as empresas que precisam consolidar seus vários aplicativos mobile voltados a serviços em um único aplicativo corporativo.

O objetivo será integrar dados, analytics e insights em uma única plataforma, para criar uma experiência mais transparente para os clientes. Verifica-se a desconstrução do digital ‘antigo’, na direção de um aplicativo que integra a função web com o mobile.

O ritmo atual da inovação é, seguramente, o maior que o mundo já viu. Querem continuar relevantes? Então as empresas precisam dedicar toda atenção a tendências relevantes, sob o risco de ficarem pelo caminho.

Os grandes desafios incentivam a comunidade das ciências da computação a explorar novos limites. Esses desafios derrubam fronteiras e conduzem a transformações na indústria de TI, que se traduzem em um planeta mais inteligente.

Qual é o próximo desafio? Um computador que possa compreender e responder à linguagem humana, que mude a forma como interagimos com as máquinas. Watson, o sistema da IBM desenhado para responder às perguntas de um dos programas de televisão americanos mais importantes chamado Jeopardy, representa uma revolução no processamento da linguagem.

A Agência Amigo – Comunicação Integrada – busca a conformidade com a tendência entrante, por meio de atualizações constantes do seu sistema de relacionamento com o meio jornalístico.  A experiência superior a 20 anos resulta em portfólio que perpassa vários momentos da revolução digital.

Atendimento à MFL Tecnologia - B2Bpay; MW Way - Bull Segurança de sistemas online; LHM Processamento de Dados - Sistema Press Club; Origin C&P- ERPs SAP e BAAN International; Rextur Advance - integra e reserva fácil; Travel Ace - online; Costa Cruzeiros - Costa Click; HSM Online - entre outros jobs – representa rol relevante de casos de sucesso.

Luiz Henrique Miranda, sociólogo e jornalista, é idealizador da confraria Press Club e diretor da Agência Amigo – Comunicação Integrada.




quarta-feira, 14 de junho de 2017

DIA MUNDIAL DO BEM-ESTAR É MARCADO POR ATIVIDADES DE CONSCIENTIZAÇÃO

Dia Mundial do Bem-Estar é marcado por atividades de conscientização para uma vida mais saudável

Dança, alongamento, shows e workshops foram algumas das atividades para celebrar o Global Wellness Day no Brasil


No último sábado, dia 10 de junho, mais de 100 países comemoraram o Global Wellness Day ou Dia Mundial do Bem-Estar, em português. Foram 4 mil ações em 5 continentes realizadas de forma simultânea para marcar a data. Com o slogan “Um dia que pode mudar a sua vida, I Say Yes! Eu digo sim!”, o movimento é representado no Brasil pelas embaixadoras Mariela e Rochele Silveira, sócias-diretoras do Kurotel – Centro Médico de Longevidade e Spa.


O Global Wellness Day foi criado na Turquia em 2012, por Belgin Aksoy e, atualmente, conta com 85 embaixadores. Em território nacional, a celebração social e sem fins lucrativos foi comemorada em Gramado - RS, com o apoio da Prefeitura local e suas secretarias.


Atividades como dança, alongamento, shows e workshops sobre boas ações e cuidados com a pele foram oferecidos gratuitamente ao público presente em programação que ocorreu das 10h00 às 18h00 no centro da cidade, fazendo parte da programação da Feira do Livro, promovida pela Secretaria de Cultura. Este evento tem como finalidade conscientizar e estimular as pessoas a cuidarem melhor de sua saúde, através de 7 passos simples e acessíveis a todos, são eles: caminhe uma hora, beba mais água, reduza o consumo de plásticos, coma saudável, faça uma boa ação, priorize um tempo com quem você ama e durma bem. Neste dia, a Secretaria de Saúde realizou aplicação de vacina da gripe, medição dos sinais vitais e o evento contou também com um espaço para adoção de cachorrinhos abandonados.


Com o objetivo de estimular o consumo de água, foi distribuída água saborizada com frutas e como marco de boas ações foram arrecadados mantimentos e materiais de construção para auxiliar a população local atingida com o temporal ocorrido na última quinta-feira.


Para Rochele Silveira “o trabalho voluntário, além de ter importância social muito grande, proporciona bem-estar e alegria não apenas a quem recebe, mas também à quem o realiza. A energia que circulou no evento foi de amor, alegria, paz e, sobretudo de intenção de criar um mundo mais saudável e feliz! Foram 4 mil celebrações ao reder do mundo, onde todas as pessoas vibraram ao mesmo tempo e com o mesmo propósito! Estamos verdadeiramente muito agradecidos e orgulhosos!” complementa a embaixadora.  


Nomes como Regina Casé, Fafá de Belém, Malu Mader, Tony Bellotto, Caco Barcellos, Carol Celico, Bella Falconi, Bruna Lombardi, Alexandre Taleb, João Dória e Claus e Vanessa já disseram SIM ao Global Wellness Day Brasil. Para saber mais do projeto curta a página no Facebook Global Wellness Day Brasil, siga o Instagram @Globalwellnessdaybrasil e assista os vídeos do canal do YouTube Dia Mundial do Bem-Estar - GWD Brasil.