TURIJORNALISMO E TENDÊNCIAS PARA VENCER NO AMBIENTE DIGITAL
por Luiz Henrique Miranda
Cada vez mais o Turismo ganha diversidade de demanda. Segmentos e nichos de mercado defendem interesses e necessidades por meio de um conjunto plural de entidades, que expressa concordâncias e conflitos inevitáveis. As forças organizadas constroem pautas comuns e, a partir de ações colaborativas, atingem redes vencedoras.
O ministro do Turismo, Max Beltrão, manifestou, em vídeo, apoio à Abrajet. “Uma entidade com 60 anos de História merece respeito. Jornalistas especializados contribuem quando compartilham boas práticas e criticam decisões e atos equivocados dos administradores públicos, empresas e entidades de classes. Os jornais, sites e revistas especializadas ajudam a melhorar o turismo”.
Façamos um corte. O desfio comum a todos os elos das cadeias produtivas é, cada vez mais, tecnológico. E recursos são, cada vez mais, indispensáveis para vencer no ambiente digital. Vejam só que exemplo fresco, que é a chegada do Watson IBM, que vem acompanhado por notáveis amigos!
Múltiplos aplicativos de serviços desaparecerão. Vai prevalecer a premissa de que “menos é mais” qual um mantra para as empresas que precisam consolidar seus vários aplicativos mobile voltados a serviços em um único aplicativo corporativo.
O objetivo será integrar dados, analytics e insights em uma única plataforma, para criar uma experiência mais transparente para os clientes. Verifica-se a desconstrução do digital ‘antigo’, na direção de um aplicativo que integra a função web com o mobile.
O ritmo atual da inovação é, seguramente, o maior que o mundo já viu. Querem continuar relevantes? Então as empresas precisam dedicar toda atenção a tendências relevantes, sob o risco de ficarem pelo caminho.
Os grandes desafios incentivam a comunidade das ciências da computação a explorar novos limites. Esses desafios derrubam fronteiras e conduzem a transformações na indústria de TI, que se traduzem em um planeta mais inteligente.
Qual é o próximo desafio? Um computador que possa compreender e responder à linguagem humana, que mude a forma como interagimos com as máquinas. Watson, o sistema da IBM desenhado para responder às perguntas de um dos programas de televisão americanos mais importantes chamado Jeopardy, representa uma revolução no processamento da linguagem.
A Agência Amigo – Comunicação Integrada – busca a conformidade com a tendência entrante, por meio de atualizações constantes do seu sistema de relacionamento com o meio jornalístico. A experiência superior a 20 anos resulta em portfólio que perpassa vários momentos da revolução digital.
Atendimento à MFL Tecnologia - B2Bpay; MW Way - Bull Segurança de sistemas online; LHM Processamento de Dados - Sistema Press Club; Origin C&P- ERPs SAP e BAAN International; Rextur Advance - integra e reserva fácil; Travel Ace - online; Costa Cruzeiros - Costa Click; HSM Online - entre outros jobs – representa rol relevante de casos de sucesso.
Luiz Henrique Miranda, sociólogo e jornalista, é idealizador da confraria Press Club e diretor da Agência Amigo – Comunicação Integrada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário