ARGENTINA ESPERA RECORDE DE BRASILEIROS NA ALTA TEMPORADA DE INVERNO
Fenômeno natural responsável por anunciar a chegada da alta temporada em alguns destinos sul-americanos, a neve já é parte da paisagem em Ushuaia, a principal e mais moderna estação de esqui da América latina (Cerro Castor). E, apoiada nessa realidade climática, a secretaria de Turismo da Ushuaia lançou nesta última segunda-feira, toda a programação que começa nesta próxima sexta-feira, com a festa da "Noche Mas larga", o solstício de inverno. A região já prevê recordes na chegada de turistas que desde a semana passada não param de chegar. Desde o final do mês de maio as nevascas tem tido constantes.
Segundo o Secretário de Turismo de Ushuaia, Juan Cherañuk: "Já tivemos uma excelente temporada de verão com centenas de cruzeiros, atingindo quase 400 atraques em nosso porto. Agora já estamos prevendo recordes na chegada de turistas para essa temporada de inverno, tendo os brasileiros, mais uma vez, os maiores responsáveis por esses recordes. Nossa cidade de transforma numa imensa festa com os brasileiros caminhando por nossas. Percebemos de longe por conta da alegria contagiante e pelas cores da bandeira brasileira".
De acordo com a Responsável pelos assuntos Internacionais de Ushuaia, a capacitadora e brasileira Cristiane Cavalli, que reside em Ushuaia e já tem três filhas fueginas: "Os brasileiros devem ser mais uma vez a maior força em nosso turismo. A Secretaria de ushuaia tem trabalhado muito pra isso, não paramos de promover capacitações em diversas capitais brasileiras, com o apoio das embaixadas argentinas, ABAVs brasileiras e os diversos festivais de turismo que participamos mostrando nossas potencialidades."
Ushuaia hoje - clique na imagem para ampliá-la
Juan Cherañuk informa também que aumento na malha aérea oriunda no Brasil também deve contribuir e a partir de julho a Argentina irá receber voos diretos até de João Pessoa na Paraíba. A Própria Aerolineas Argentinas já está com voos diretos para Buenos Aires saindo de algumas capitais importantes brasileiras. Outro fator importante, segundo ele, é a extinção do imposto de hospedagem para estrangeiros, o que representa uma economia de 21% em hotelaria, também anima as empresas turísticas e de hospedagem. "Temos certeza que essa temporada de inverno será histórica", conclui.
Clique na imagem para ampliá-la
Bem certinho.
ResponderExcluir