segunda-feira, 25 de setembro de 2017

“RIO DE JANEIRO A JANEIRO” É LANÇADO EM EVENTO NO ROCK IN RIO

“RIO DE JANEIRO A JANEIRO” É LANÇADO EM EVENTO NO ROCK IN RIO

Um esforço de todos por uma solução para o Rio é também uma saída para ajudar o Brasil, afirma Vinicius Lummertz

Presidente da Embratur participa do lançamento do plano. Foto: Roberto Castro/MTur

O presidente da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), Vinicius Lummertz, afirmou neste domingo (24), durante o lançamento do calendário de anual de eventos “Rio de Janeiro a Janeiro”, que a união de forças do segmento turístico terá papel fundamental para o enfrentamento dos problemas econômicos, políticos e com a segurança que o Rio de Janeiro vem enfrentando. Falando para lideranças da sociedade, ao lado de representantes das três esferas governamentais (federal, estadual e municipal) e do setor empresarial, Lummertz defendeu também a ideia de que um esforço de todos por uma solução para o Rio é também uma saída para ajudar o Brasil.  

Ele ressaltou ainda o ineditismo da ação que estava sendo anunciada, o lançamento do calendário anual de eventos para a cidade, o “Rio de Janeiro a Janeiro” bem como o empenho do governo federal em dar um grande impulso para atacar os problemas do Rio. 

“Pela primeira vez, o turismo aparece como protagonista da solução econômica para os graves problemas do Rio de janeiro. A afirmação é clara: a saída é pelo turismo. E também passa a ser ação política, e por isso ganhará novos patamares de consciência na sociedade”, enfatizou Lummertz. 

Rio de Janeiro a Janeiro

A ideia é que o calendário de eventos possa impactar positivamente a atração de turistas e de investimentos para o estado e para o País. Um estudo da Fundação Getúlio Vargas (FGV) aponta que um aumento de 20% na quantidade de turistas deve injetar R$ 6,1 bilhões na economia fluminense e a gerar 170 mil empregos.  

Mais Rio, Mais Brasil

Como contribuição às medidas que foram anunciadas durante o lançamento do “Rio de Janeiro a Janeiro”, a Embratur publicou no dia 18 de setembro a portaria 82/2017, no Diário Oficial.

Na portaria, o presidente Vinicius Lummertz instituiu o plano de ação “Mais Rio, Mais Brasil”, que integra o programa “Brasil Mais Turismo”, do Ministério do Turismo. Fica então estabelecida a abordagem prioritária do destino Rio de Janeiro, o maior cartão postal e porta de entrada do País, nas estratégias de utilização de todas as ferramentas de promoção e apoio à comercialização da Embratur no período de 2018 a 2022.

Também será garantida a presença do Rio – Estado e Município – nas feiras internacionais de turismo em que a Embratur participe, por meio de um posto de trabalho nos estandes do Brasil/Embratur, com isenção de pagamento de inscrições. Essa presença significa uma exposição potencial do Rio de Janeiro para um público estratégico estimado em mais de 3,2 milhões de pessoas no período de 2018-2022.

sexta-feira, 22 de setembro de 2017

EMBRATUR ABRE ESCRITÓRIO DE TURISMO NA RÚSSIA

EMBRATUR ABRE ESCRITÓRIO DE TURISMO NA RÚSSIA

Sem nenhum custo para o seu lançamento, o Instituto irá priorizar os turistas que estão entre os 10 que mais viajam no mundo


A pouco menos de um ano para sediar a Copa do Mundo FIFA 2018, a Rússia recebeu, neste mês, um Escritório Brasileiro de Turismo (EBT), responsável por reunir informações estratégicas sobre os mercados internacionais que norteiam o planejamento da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo). Ao EBT compete, também, apoiar a comercialização no mercado por meio de fornecimento de dados e material promocional sobre os destinos brasileiros.


“A abertura do EBT de Moscou é mais uma demonstração do quanto o mercado russo é importante para o Brasil”, afirmou o presidente da Embratur, Vinicius Lummertz. Segundo ele, é importante frisar que não houve nenhum gasto por parte da Embratur para a abertura desse escritório. “Houve apenas um remanejamento de EBTs. A partir de agora, a estrutura da Holanda está lotada na Rússia. Desse modo, o Escritório holandês já foi assimilado pelo EBT França”, informou.

Para inaugurar o EBT Rússia, a Embratur levou em consideração dados importantes do Ministério do Turismo. “O Anuário Estatístico do Turismo mostrou que o número de turistas russos no Brasil subiu de 13 mil, em 2008, para quase 24 mil, em 2016, o que fez com que elencássemos o País como um dos mercados prioritários da Europa”, destacou Lummertz. O mercado russo está entre os 10 países emissores de turistas mais importantes do mundo e, de acordo com a Associação de Operadoras de turismo da Rússia (ATOR), o fluxo emissivo da Rússia cresceu quase 29% no primeiro semestre de 2017.


Em 2015, o Instituto realizou uma série de ações para estreitar o relacionamento com o País. Entre as iniciativas realizadas, em 2016, a Embratur promoveu uma campanha publicitária em três grandes aeroportos internacionais na Rússia. Com o slogan “Venha conhecer o País que encantou o mundo nas Olimpíadas”, a ação despertou a curiosidade dos viajantes e levou uma lembrança do Brasil àqueles que visitaram o País durante os Jogos Olímpicos. As peças também foram postadas na internet.

Copa do Mundo na Rússia


De acordo com o coordenador-geral de Inteligência Competitiva e Mercadológica do Turismo, Alisson Andrade, a ideia é aproveitar o período de preparação para a Copa do Mundo para lançar o Brasil em agências de viagem e operadoras de turismo, e divulgar os destinos e os produtos turísticos brasileiros na Rússia. “As reuniões com operadoras importantes do mercado já tiveram início) e a o EBT tem sido recebido com muito entusiasmo”, destacou o coordenador da Embratur.  

“É fundamental estabelecermos relações com o trade daquele País neste momento. E podemos usar, entre outras estratégias, as similaridades entre os dois países. Ambos têm muito em comum: expressiva área territorial, numerosa população, além de pertencerem aos grandes grupamentos geopolíticos, como o G20 e o Brics”, apontou Alisson.


BRASIL EXIBE ESTANDE COM NOVIDADES EM FEIRA DE TURISMO DA FRANÇA

BRASIL EXIBE ESTANDE COM NOVIDADES EM FEIRA DE TURISMO DA FRANÇA

Estande desenhado pela Embratur, a partir da Marca Brasil, estará preparado para atender o trade internacional presente da feira da Top Resa

Representação gráfica do estande do Brasil

Começa no próximo dia 26, e vai até o dia 29 de setembro, a 39ª edição da International French Travel Market – IFTM Top Resa, em Paris, na França. Neste ano, o público que visitar o estande do Brasil encontrará um espaço novo: as imagens estampadas terão como cenário as paisagens brasileiras. Dentre as novidades, o estande conta com uma nova linha visual inspirada na Marca Brasil, especialmente elaborada pela equipe da Coordenação de Publicidade do Instituto. O espaço contará, também, com uma exposição de obras de artesanato cuidadosamente selecionados, enfatizando a cultura brasileira como um dos segmentos oferecidos.

“As feiras são importantes plataformas de comercialização e promoção turística do País no exterior, por isso, é fundamental inovar a participação do Instituto nos mercados internacionais”, explicou Paulo Neves, coordenador-geral substituto de Promoção e Eventos da Embratur. 

A feira apresenta uma proposta de objetivos variados com programas exclusivos de visitantes adequados para os dois principais segmentos trabalhados pela Embratur, de Lazer e Negócios. Além deles, o estande do Brasil abrigará informações sobre destinos e atrativos brasileiros de Sol e Praia, Cultura, Ecoturismo e Turismo de Aventura, Luxo, Gastronomia, entre outros.

Para o presidente da Embratur, Vinicius Lummertz, o evento se consagra como um dos mais completos. “Nos últimos anos, o evento se consolidou como um meio fundamental para o intercâmbio dos profissionais de turismo, além de ser um polo de negócios para o mercado brasileiro atrair compradores e formadores de opinião de vários países europeus, como Inglaterra, Itália e Alemanha, considerados prioritários pela Embratur, no sentido de atrair turistas ao Brasil”, afirmou Lummertz.

A Embratur contará com um espaço de 118m², que vai acolher postos de trabalho e mesas de apoio, totalizando 14 cooperados (quatro destinos, um Convention & Visitors Bureau, oito operadores de turismo e uma associação).

Para este ano, estão previstos na Top Resa 31.000 visitantes profissionais de mais de 1.600 marcas. Em 2016, foram um pouco mais de 30 mil visitas, nos 555 estandes instalados na feira.


quinta-feira, 21 de setembro de 2017

ESTANDE DO BETO CARRERO É SUCESSO NO ROCK IN RIO

ESTANDE DO BETO CARRERO É SUCESSO NO ROCK IN RIO


O Rock in Rio inicia mais uma etapa hoje, dia 21. Esta segunda e última semana de festival promete ser tão animada quanto a primeira, com destaque para as atrações principais Aerosmith, Bom Jovi, Guns n’ Roses e Red Hot Chili Peppers. O Beto Carrero World não poderia estar de fora. Aliando muita música e diversão, o empreendimento faz sucesso como expositor na Cidade do Rock, que este ano foi montada no Parque Olímpico do Rio de Janeiro.

Público presente pode conferir as atrações do maior parque temático da América Latina

O estande do Beto Carrero World ocupa 60m² da Arena Expo Play, localizada na Game XP, espaço do Rock in Rio dedicado a explorar o universo de jogos eletrônicos. Só na primeira semana do evento, já passaram pela Game XP mais de 150 mil pessoas. O Parque Temático é destaque com um simulador de realidade virtual da FireWhip, a única montanha-russa invertida do Brasil. A experiência proporcionada pelo equipamento tem chamado a atenção do público no maior festival de música do mundo.

Interação com os visitantes também contou com maquiagens personalizadas 

Mas o espaço Experience FireWhip é só uma das atrações que o Beto Carrero World leva ao Rock in Rio. Além da simulação no brinquedo radical, personagens do espetáculo Portal da Escuridão aterrorizam o público do evento e maquiadores transformam os visitantes do estande em “vítimas”, com maquiagens dignas de filme de terror. Para abrilhantar ainda mais o espaço, os personagens Megamente e Metro Man, da DreamWorks Animation, recebem os visitantes para sessões de fotos em frente ao cenário do Castelo das Nações, o icônico cartão postal do Beto Carrero World. 

O Rock in Rio vai até domingo, dia 24, sendo o estande do Beto Carrero World aberto das 14h às 21hs.


sexta-feira, 15 de setembro de 2017

3ª EDIÇÃO DO PRÊMIO GIGANTES DA ECOLOGIA ACONTECE EM BLUMENAU NO PRÓXIMO DIA 21 DE SETEMBRO

3ª EDIÇÃO DO PRÊMIO GIGANTES DA ECOLOGIA ACONTECE EM BLUMENAU NO PRÓXIMO DIA 21 DE SETEMBRO

Durante a premiação, será lançado o livro "12 Feridas Ambientais do Planeta" e também será a abertura do 3º Fórum Nacional de Jornalistas da Mídia Eletrônica, Meio Ambiente e Turismo

A 3ª edição do Prêmio Gigantes da Ecologia, que acontece, no dia 21 de setembro, no Bela Vista Country Club, será palco do lançamento do livro “12 Feridas Ambientais do Planeta” e prestará homenagens a empresas e pessoas que, de alguma forma, lutam pela preservação do meio ambiente, por meio de projetos e cases de sucesso.

O Prêmio Gigantes da Ecologia, inspirador da criação do Instituto Gigantes da Ecologia (IGE), é um amplo programa de educação ambiental, que envolve a publicação de um livro com vasto conteúdo didático e o relato de casos práticos relevantes. Os livros publicados são doados a todos os estabelecimentos de ensino da região de abrangência da Gerência de Educação do Governo do Estado de Santa Catarina, mais precisamente dos municípios de Blumenau, Gaspar, Pomerode, Luiz Alves e Ilhota. Junto com as obras destinadas, o IGE entrega às escolas um Guia de Atividades Multidisciplinar para os professores, com o intuito de fomentar o debate dos temas entre os mesmos e seus alunos.

A premiação pode ser considerada o “Oscar do Meio Ambiente”, visto que acontecerá em um ambiente festivo, com a união de apresentação de cases sérios de preservação do meio ambiente, música, boa comida e diversão. Estarão presentes na noite de premiação, o conjunto musical Fat Family, Vanessa Jackson e a banda Nega Fulô, conhecida pelo seu repertório de músicas anos 80.

Quando o IGE escolheu desenvolver seus projetos e ações com ênfase na educação ambiental, percebeu, de imediato, a importância do reconhecimento. Na visão de sua diretoria, não adianta debater os problemas, sem apresentar os caminhos para minimizá-los e/ou solucioná-los. Sob essa ótica, a cada edição, uma comissão formada por especialistas seleciona alguns projetos consistentes desenvolvidos por instituições, empresas ou cidadãos que tenham impactos positivos no sentido de usar os recursos naturais de forma racional, de preservá-los e/ou de dar a destinação correta para os resíduos gerados por seus sistemas produtivos. 


O presidente do IGE, jornalista Gustavo Siqueira, já realizou, com este formato, as duas primeiras edições do Prêmio Gigantes da Ecologia, que tiveram ampla participação de público e apoio da crítica, servindo de inspiração para a criação do instituto.

Em 2008, o debate suscitado foi a preservação das florestas, por meio do projeto Abraçando a Amazônia, que incluiu a arrecadação de mais de 30 mil assinaturas para o Manifesto Amazônia para Sempre, capitaneado pelos atores Victor Fasano e Cristiane Torloni, que recolheram mais um milhão de assinaturas em todo o Brasil, com o objetivo de pressionar as autoridades no sentido de ampliar e endurecer as leis de proteção ambiental.

Em 2010, foram debatidos os problemas relativos à utilização dos recursos hídricos, no projeto A Água é o Sangue da Terra, que recebeu destaque da ANA – Agência Nacional de Águas, do Ministério do Meio Ambiente, pela amplitude de seu teor e por sua vinculação com a educação. Nas duas edições, foram relatados casos práticos relevantes, reconhecidos com o troféu Gigantes da Ecologia.

O projeto deste ano, que traz ao debate as doze feridas ambientais do planeta, é o primeiro a ser realizado, depois da criação do instituto, e passará a ter edição anual. Como o IGE buscará ampliar, a cada ano, seu raio de atuação, após a realização da etapa nas escolas, a obra será lançada também na biblioteca da ONU – Organização das Nações Unidas, em Nova Iorque, e no salão do livro em Paris.


De 21 a 24 de setembro, como parte das atividades festivas, acontece o 3º Fórum Nacional de Jornalistas da Mídia Eletrônica, Meio Ambiente e Turismo, organizado pela MBA – Mídia Brasil Associados, em parceria com o IGE. O Fórum tem início no dia 22, a partir das 9h30min, no auditório da Biblioteca da Furb.


A programação conta com oito palestrantes, entre eles a ministra do Ministério da Justiça, Luislinda de Valois, conhecida por ser a primeira juíza negra no Brasil e por sua luta contra o preconceito. Em 2012, a ministra recebeu da Organização das Nações Unidas (ONU), o título de embaixadora da paz.

Roberto Nogueira falará sobre Sustentabilidade e Turismo, Alexandre Waltrick sobre o Cenário Sustentável de Santa Catarina e Ovadia Saadia, Presidente da FEBRACOS e RP de Hotelaria de Luxo, sobre as Experiências da Hotelaria de Luxo no Brasil.


Outra palestra imperdível é com o pioneiro na consultoria em sustentabilidade empresarial, Ricardo Voltolini. Sua história profissional sempre esteve ligada ao tema.  Seus artigos e matérias, especializados em Responsabilidade Social, já foram publicados em jornais e revistas de todo o País e boletins eletrônicos especializados, como os do Instituto Ethos, Envolverde, Instituto Akatu, entre outros.

Em 2011, Voltolini idealizou e lançou o projeto “Plataforma Liderança Sustentável”, que tem como objetivo identificar, inspirar e conectar jovens líderes em sustentabilidade. Este projeto consiste em uma plataforma na web que reúne os mais diversos materiais sobre o tema, como pesquisas, matérias, vídeos, entrevistas e artigos. Já percorreu mais de 20 estados brasileiros para lançar o projeto, inspirar lideranças locais e disseminar seus conteúdos. 


quinta-feira, 14 de setembro de 2017

FIACULT PRORROGA INSCRIÇÕES DE FILMES PARA A 4ª EDIÇÃO DO EVENTO

FIACULT PRORROGA INSCRIÇÕES DE FILMES PARA A 4ª EDIÇÃO DO EVENTO


As inscrições e data para a premiação final da 4ª Edição FIACULT - Festival Internacional de Audiovisuais do Comércio, Cultura e Turismo -, que agora será realizado uma vez a cada dois anos, foram prorrogadas.  As inscrições para os filmes poderão ser realizadas até o dia 20 do mês de fevereiro de 2018, quando inicia as votações pelo site www.fiacult.com e a grande final será realizada em 20 de março. 

Além das mostras de exibição dos filmes, as produções inscritas no FIACULT serão divulgadas no site www.fiacult.com, mídias sociais, assessoria de imprensa e mídias dos parceiros de revistas, jornais, sites, blogs, televisões, mailing de mais de 80 mil endereços eletrônicos entre outros meios de comunicação e marketing. No YouTube a página do FIACULT conta com mais de 200 mil visualizações.

A nova data garante as produções inscritas um maior tempo de mídia com a divulgação do FIACULT juntamente com as novas inscrições. É também uma oportunidade para disponibilizar mais tempo para os produtores que ainda não se inscreveram terem a oportunidade de incluir seus vídeos. Além das mídias, o FIACULT juntamente com os audiovisuais, vão estar presente com a participação em grandes feiras e eventos, através de stands e mídias, que acontecem em grande maioria, neste segundo semestre de 2017 até Abril de 2018. São eventos como: FTN, em Florianópolis, ABAV- SP (Feira das Américas), e FIT, na Argentina, FITUR- Espanha, BTL - Portugal, BIT – Itália e ITB – Alemanha.

Esta edição já conta com vídeos inscritos de Portugal, Itália, Patagônia (Chile), Serra Catarinense (SC - Brasil), Pará (Brasil), Porto de Itajaí (SC- Brasil), Costa Mata atlântica (SP-Brasil). As inscrições de vídeos no FIACULT podem ser realizadas diretamente no site www.fiacult.com. Podem ser inscritos os audiovisuais nacionais e internacionais como: filmes de destinos, secretarias de turismo, produtoras, empresas de publicidade, gastronomia (restaurantes, cidades, bebidas e produtos alimentícios), hotéis, operadoras de turismo, empresas de esporte e aventura, museus, Convention Bureaux, estudantes, e demais profissionais e empresas de qualquer segmento que tenha relação com publicidade, comércio, cultura ou turismo.

Segue como mostra de cinema do FIACULT no dia 06 de Outubro no Majestic Palace Hotel às 15 horas em Florianópolis- Santa Catarina. Mais Informações em: www.fiacult.com.

terça-feira, 12 de setembro de 2017

BETO CARRERO WORLD TERÁ ATRAÇÕES NO ROCK IN RIO

BETO CARRERO WORLD TERÁ ATRAÇÕES NO ROCK IN RIO



O Beto Carrero World marcará presença no Rock in Rio com um espaço interativo na Game XP, atração que explorará o universo de jogos eletrônicos durante o evento. Entre as ações promovidas pelo parque temático está um simulador de realidade virtual. Através da tecnologia, o público do maior festival de música do mundo poderá experimentar a adrenalina da FireWhip, a única montanha-russa invertida do Brasil. O Rock in Rio tem programação entre os dias 15 a 17 e 21 a 24 de setembro no Parque Olímpico da cidade do Rio de Janeiro.

Empreendimento terá estande na Expo Play

Com um estande de 60m² na Arena Expo Play, o Beto Carrero World apresentará atrações que prometem agradar tanto os amantes de games quanto o público em geral. “Buscamos levar tecnologia e experiências incríveis aos participantes do festival. Queremos deixar um gostinho do que eles podem experimentar durante uma visita ao nosso complexo de entretenimento que, assim como o Rock in Rio, guarda fortes emoções”, comenta Roberto Vertemati, Diretor Comercial do empreendimento. O estande estará aberto das 14h às 21h, nos sete dias de evento.

Entre as atrações que serão levadas pelo Beto Carrero World estão os personagens Megamente e Metro Man, além de um simulador 3D da montanha-russa FireWhip

Além do espaço Experience FireWhip, o empreendimento levará personagens para interação. Monstros do espetáculo Portal da Escuridão vão aterrorizar o público do evento. Um maquiador profissional estará disponível para transformar os visitantes em “vítimas”, com maquiagens dignas de filme de terror. Megamente e Metro Man, da DreamWorks Animation, também serão presenças garantidas no estande do Beto Carrero World. Os personagens estão entre as atrações apresentadas diariamente no Parque por meio de parceria com o estúdio de cinema norte-americano.
Rock in Rio e Game XP

A Game XP é uma atração do Rock in Rio em parceria com a CCXP e contará com a maior tela de games do mundo, com 1.450 m² de projeção. A supertela será palco de disputas dos melhores gamers do Brasil. É neste espaço de descontração e muitas novidades que o Beto Carrero World estará presente como expositor na Cidade do Rock.


ABAV JOVEM ABORDA NOVAS ESTRATÉGIAS PARA O MODELO "AGÊNCIA DE SERVIÇOS" NO EIXO VILA DO SABER

ABAV JOVEM ABORDA NOVAS ESTRATÉGIAS PARA O MODELO "AGÊNCIA DE SERVIÇOS" NO EIXO VILA DO SABER

Apresentação ocorrerá no dia 29/09, às 16h, no Expo Center Norte; o credenciamento segue gratuito até o dia 22 no link www.abavexpo.com.br/credenciamento/



O ABAV Jovem, grupo de trabalho da ABAV formado por jovens profissionais do mercado de turismo, também tem sua participação confirmada na Vila do Saber da 45ª ABAV Expo Internacional de Turismo & 48º Encontro Comercial Braztoa.  Acompanhados do mentor e instrutor do ICCABAV, Lúcio Oliveira, os membros do Grupo ABAV Jovem falarão sobre empreendedorismo no setor de vendas de produtos e serviços, em apresentação marcada para o dia 29 de setembro, às 16h.

A palestra tem como público-alvo diretores das agências de viagens e abordará a importância de reavaliar as estratégias de orientação direta ao mercado e, principalmente, ao cliente. Questionará conceitos e paradigmas do foco na venda de produtos e apresentará uma nova visão do modelo 'agência de serviços', voltado para a entrega de qualidade e atendimento às necessidades dos clientes.


O grupo de trabalho voluntário foi criado em junho do ano passado pela ABAV Nacional e estará representado no evento por Thiago Mendes, com mais de 20 anos de experiência no setor, sócio da Teatur Agência de Viagens e franqueado CVC, com seis lojas no ABC Paulista; Keila Freitas, que está há 19 anos no mercado, hoje à frente da gestão da Martur Viagens e Turismo; e Edmilson Romão, empresário e executivo com mais de 20 anos de experiência, vice-presidente da ABAV-SP e CEO da L'Equipe Travel Group.

O ABAV Jovem tem como objetivo realizar o intercâmbio de ideias reunindo a experiência de empresas consolidadas com a disposição dos jovens para a criação de iniciativas que melhorem e facilitem o dia a dia das agências de viagens associadas à ABAV.


A 45ª ABAV Expo Internacional de Turismo & 48º Encontro Comercial Braztoa será realizada de 27 a 29 de setembro (quarta a sexta-feira), das 12h às 20h, no Expo Center Norte (SP). O credenciamento dos visitantes é gratuito até o dia 22 e pode ser feito diretamente no portal do evento: http://www.abavexpo.com.br/credenciamento/.


Realizada pela ABAV Nacional, a ABAV Expo é a maior e mais importante feira de negócios de Turismo do Brasil. O evento contribui de maneira decisiva para a consolidação de negócios entre empresas dos cinco continentes e favorece toda a cadeia produtiva global do Turismo, ao atrair a participação massiva de agentes de viagens e outros profissionais do setor, dos mais diversificados nichos de mercado, além de compradores convidados, nacionais e internacionais.

Entre os expositores estão companhias aéreas brasileiras e estrangeiras; os mais expressivos operadores de turismo; empresas de cruzeiros marítimos e de segmentos especializados, como Corporativo, MICE (Meetings, Incentives, Conferences, Exhibitions), Luxo e LGBT; os principais meios e redes de hospedagem; locadoras de veículos; equipamentos turísticos, e fornecedores de soluções de tecnologia voltadas ao setor, além de representações de destinos e órgãos oficiais de turismo.  

Organizada pela Promovisão, a 45ª ABAV Expo Internacional de Turismo & 48º Encontro Comercial Braztoa agrega em sua programação o Congresso ABAV de Turismo (Vila do Saber), e a Ilha Corporativa Abracorp. Este ano, a feira será realizada de 27 a 29 de setembro, no Expo Center Norte (SP).


VISTOS ELETRÔNICOS PARA EUA SERÃO IMPLANTADOS AINDA ESTE ANO

VISTOS ELETRÔNICOS PARA EUA SERÃO IMPLANTADOS AINDA ESTE ANO

Presidente da Embratur apresentou a proposta em evento realizado nesta semana, na Flórida, EUA
Vinicius Lummertz anuncia os vistos eletrônicos nos EUA

O presidente da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), Vinicius Lummertz, confirmou nesta quarta-feira (6) em Miami (EUA) que o sistema de utilização de vistos eletrônicos para entrada de turistas de determinados países começa a funcionar ainda em 2017. Pelo cronograma acertado com o Itamaraty (Ministério das Relações Exteriores) e o Ministério do Turismo, entre novembro e dezembro de 2017 o sistema será implantado para os cidadãos australianos e norte-americanos no Brasil. Até fevereiro de 2018 funcionará para japoneses e canadenses.

Com a nova metodologia, aliada a outros mecanismos previstos no programa de incentivos do Ministério do Turismo, o Mais Turismo, a expectativa é de um crescimento do fluxo de turistas internacionais em direção ao Brasil.

"O ideal seria não ter o visto, como fizemos na exitosa experiência que tivemos nos Jogos Olímpicos de 2016. Mas com a simplificação proporcionada pela possibilidade de o cidadão fazer o pedido pela internet, sem a necessidade de comparecer várias vezes no consulado, com certeza teremos mais turistas desses países", explicou Lummertz aos participantes do seminário "A presença brasileira na Flórida", organizado pelo Consulado-Geral do Brasil em Miami, com apoio da Embratur.

Participante, junto com o presidente da Embratur, do painel "Oportunidades para expansão dos negócios entre Brasil e Flórida", o executivo da Embraer nos Estados Unidos, Gary Spulak, considerou importante a inciativa: "O turista americano gosta muito do Brasil. Acredito que não viaja mais em função de diversos fatores. Entre eles, com certeza, está a burocracia dos vistos. Com a nova estratégia, com certeza teremos mais americanos no Brasil, mais voos entre os dois países, beneficiando a todos", resumiu.

Durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, a experiência no Brasil representou aumento de 55,31% no número de estrangeiros com origem nos países beneficiados em relação ao mesmo período de 2015. Segundo pesquisa do Ministério do Turismo, 82% desses turistas afirmaram que a dispensa do visto facilitaria um retorno ao País.

“Essa facilitação, prevista no plano Brasil Mais Turismo, trará um grande incremento ao setor, como também contribuirá para fortalecer a economia brasileira”, explica o presidente da Embratur.

SEIS ÍTENS FUNDAMENTAIS QUE OS HOTELEIROS DEVEM EVITAR PARA NÃO PERDER O FOCO NO DESEMPENHO DO HOTEL

SEIS ÍTENS FUNDAMENTAIS QUE OS HOTELEIROS DEVEM EVITAR PARA NÃO PERDER O FOCO NO DESEMPENHO DO HOTEL




Os profissionais da hotelaria enfrentam distrações diárias que acabam desviando-os do seu foco principal: o bom desempenho de suas receitas. O site norte-americano Tambourine listou algumas dicas sobre como evitá-las.

1 - Enviar e-mails o dia inteiro Segundo levantamento, um profissional gasta uma média de 4,1 horas por dia na checagem e envio de e-mails, totalizando 20,5 horas por semana, representando cerca de metade de uma semana de trabalho, quando composta de 40 horas. Recomenda-se refletir no que se poderia conseguir gastando parte deste tempo na elaboração de novas campanhas de Marketing com foco nas receitas.

2 - Cuidado com as novas tecnologias e suas promessas

A indústria hoteleira é constantemente bombardeada com novas tecnologias e amenidades que objetivam uma "revolução" dentro da operação de um hotel. Embora isso possa ser verdade, é fácil perder o foco em meio à "perseguição" das melhores soluções. Certifique-se de que o investimento destinado para esse fim está realmente de acordo com seus objetivos e com o perfil dos seus hóspedes. 

3 - Cuidado com a diversidade de perfis na equipe de vendas

Quanto mais sistemas de Marketing e fornecedores você possui, mais complicações você pode esperar. Gerenciar diversos fornecedores desconectados para funções de Marketing separadas, como campanhas publicitárias, design de websites, e-mail Marketing e mídias sociais pode prejudicar o desempenho de diversas maneiras, principalmente no que diz respeito ao investimento destinado e na falta de responsabilidade em caso de fracasso, pois trabalhando com diferentes profissionais, é provável que direcionem a falha um para o outro.

4 - Falha no conhecimento de métricas

Muitos profissionais não possuem um objetivo claro sobre o que esperam do seu mix de Marketing e não conseguem definir seu verdadeiro custo de Marketing por reserva. É preciso dedicar mais tempo e recursos no aprimoramento dos esforços de análise e análise de equipe, explorando cuidadosamente cada canal para finalmente alcançar a melhor estratégia para o mix de Marketing do empreendimento.

5 - Não conhecer o cliente

Alguns comerciantes também sofrem com a falta de uma análise mais profunda sobre quem é o seu tipo de hóspede mais rentável. Investir em sistemas para ajudar a identificar esses clientes deve ser uma prioridade máxima, incluindo quando e por quê eles visitam, de onde eles vêm, o que consomem e onde consomem. 

6 - Cuidados com a receita gerada para terceiros

Investir em qualquer canal diferente do site direto do empreendimento é, em última análise, "machucar" o desempenho almejado com as reservas diretas. Óbvio que as OTA´s tornaram-se parceiros de negócios vitais para muitos, mas é importante ter consciência de quanto esforço é gasto para a venda por meio desses motores. Desenvolva sistemas e encontre fornecedores que maximizem a sua presença nas OTA´s e em seguida, use o tempo salvo na criação de suas próprias estratégias de reserva direta on-line.

E eu acrescento mais dois erros gravíssimos dos hoteleiros que seria demitir seus funcionários mais antigos e parar de investir em marketing. Isso é o inicio do fim. Passei este feriadão da independência no melhor hotel Fazenda do Brasil, Hotel Fazenda Boqueirão, o legítimo turismo rural, que mantem em seus quadro de funcionários, colaboradores com mais de 22 anos de casa. Não tem coisa melhor do que chegar em um hotel e ser reconhecido pelo nome e ser extremamente bem tratado. Isso faz com que o hóspede retorne sempre. 


WORKSHOP BOMBINHAS FANTÁSTICA É SUCESSO NA ARGENTINA

WORKSHOP BOMBINHAS FANTÁSTICA É SUCESSO NA ARGENTINA

Antônio Carlos Lopes - Casa do Turista, Horácio Suárez Rádio Nacional La Rioja, Embaixador João Solano Carneiro da Cunha (Cônsul Geral), Valdir Eschenberg - Secretário de Turismo de Bombinhas, Marcelo Caretti - Setor de Promoção do Consulado


O workshop Bombinhas Fantástica que aconteceu no hotel NH Panorama, na cidade argentina de Córdoba, superou todas as expectativas. 130 pessoas, entre agentes de viagem, operadores e jornalistas de turismo estiveram presentes. O evento foi realizado pelo receptivo Casa do Turista, com o apoio da secretaria municipal de turismo de Bombinhas - SC, Associação Empresarial de Bombinhas e SANTUR.


Estiveram presentes o Embaixador João Solano Carneiro da Cunha - Cônsul-Geral e Marcelo Caretti - Setor de Promoções do consulado. Empresas de outras províncias da Argentina solicitaram que o evento seja repetido em suas respectivas regiões.


terça-feira, 5 de setembro de 2017

FABIANA BESEN SANTOS, DE FLORIPA, CONQUISTA O DESAFIO DA NEVE EM USHUAIA

FABIANA BESEN SANTOS, DE FLORIPA, CONQUISTA O DESAFIO DA NEVE EM USHUAIA


Os manezinhos da Ilha já fazem a diferença ha alguns anos em Ushuaia - Tierra del Fuego, na Patagônia Argentina, em todas as estações do ano. Chegam lá de avião, carro, moto, navio e até de bike. Desta vez Fabiana Besen Santos, manezinha da Ilha, esposa do Kiko, do MOUNTAIN DO, conquistou 5ª edição do Ushuaia Desafio: Neve - deixando sua marca na melhor estação de esqui da América Latina onde acontecem inúmeras provas mundiais de esportes de inverno, o Cerro Castor. Os  primeiros atletas começaram a chegar as 16:30 hs para a primeiras prova dos 5km. 


O evento reuniu mais de 270 competidores do mundo todo para os circuitos dos 5, 10 e 15 kms. Atletas de  Rio Grande, El Calafate, Necochea, França, Brasil e Espanha chegaram em busca de medalhas e superação, numa prova que exige muito. Gianina Ríos (Ushuaia) ganhou o primeiro lugar na categoria dos 5k, escoltada pela brasileira Marcia De Almeida.  Os atletas dos 15km começaram a chegar a noite em uma corrrida feita em outro terreno, conquistando o primeiro lugar masculino Darío Guzmán fechando com 54 minutos e 17 segundos, batendo o Mónaco e Eduardo Federico Cichero que completaram o pódiun. 


Na categoria feminina (geral) a manezinha da Ilha Fabiana Besen Santos era só alegria, conquistando o primeiro lugar, seguida pelas fueguinas Silvia Palomo e Maria de los Angeles Gomez, membros das Top 3. Daniel Catania, organizador do evento parabenizou o equilíbrio dos atletas e comentou durante a premiação: "Estamos orgulhosos pelo crescimento do Desafio Ushuaia e isso é graças a vocês, que ano após ano deixam sementes neste caminho, atingindo distâncias e criando novas expectativas".  


Queremos continuar a crescer, vamos trabalhar incansavelmente para continuar apreciando e mostrando essa paisagem que temos em nossa natureza, algo único que merece ser apreciado. Vejo vocês no próximo ano". 


Para Fabi, foi uma noite fria, com vento e muita neve! "A prova era de 14km, mas como nos perdemos por algumas vezes, o desafio se transformou em 16,5km. A corrida é linda ! Com largada no Cerro Castor, a melhor estação de esqui na América Latina, passamos por belos vales e bosques branquinhos de neve! Experiência diferente e dura! A neve fofa parece areia, quando fica um pouco mais dura parece se quebrar e se só tem gelo ficando escorregadia como sabão! Além do terreno, tem o frio que congelou minha boca e nariz e o vento que parece cortar a pele! Coisas que só o Fim do Mundo proporciona! Esse desafio me rendeu a primeira colocação geral ! Fiquei contente com o resultado de 1h23 para os 16,5km! Agradeço aos meus amigos de Ushuaia, concluiu !


Kiko e Fabiana estão em Ushuaia justamente para organizar, delimitar o terreno para o próximo MOUNTAIN DO 2018, que ainda não tem data marcada, mas tem tudo para acontecer com neve. 
O Mountain Do Fim do Mundo faz parte do circuito internacional da Sports Do, e acontece em Ushuaia, na Argentina. 


O local da corrida é o Parque Nacional Terra do Fogo, o mais austral do continente, que tem 63 mil hectares divididos entre trilhas, matas e o Canal de Beagle, por onde os corredores passarão. Kiko informa que: Ao contrário da prova do Deserto do Atacama, as temperaturas em Ushuaia podem ficar negativas com a forte tendência de que correremos com neve, trazendo um novo desafio aos participantes, uma fenomenal oportunidade de superação. Os percursos de 42Km, 21Km e 10Km acontecem em terreno variado, passando por trilhas, bosques, montanhas, estradas de chão, em um caminho que costeia o Canal de Beagle, através das Bahias Encenada e Lapataia.


O MOUNTAIN DO acontece nos lugares mais paradisíacos do planeta. Deserto do Atacama, Lagoa da Conceição, Deserto do Sahara, Praia do Rosa, Vale Sagrado dos Incas, Fernando de Noronha, Costão do Santinho, Campos do Jordão, Canela e Ushuaia. 

Clique na imagem para ampliá-la