segunda-feira, 25 de junho de 2018

13º Festival Internacional das Cataratas surpreende o trade e supera expectativas

13º FESTIVAL INTERNACIONAL DAS CATARATAS SURPREENDE O TRADE E SUPERA EXPECTATIVAS 


Quase 9 mil participantes circularam pelos corredores da 13ª Edição do Festival de Turismo das Cataratas Festival 


Em plena copa do mundo, que não está fazendo diferença alguma, pois o Brasil precisa trabalhar, a 13ª edição do Festival das Cataratas mais uma vez superou as expectativas de seus organizadores e fechou a sua 13ª edição com bons resultados. Entre os dias 20 e 22 de junho, 8430 pessoas circularam pelos eventos paralelos e complementares do Festival, movimentando a economia local e gerando bons negócios. Muitos desses participantes estiveram nas 52 caravanas do evento, sendo 45 nacionais e sete internacionais.


Na Feira de Turismo e Negócios, em 231 estandes montados no Rafain Palace Hotel & Convention, 1092 marcas foram expostas, mostrando o que há de melhor em produtos e serviços turísticos (ou áreas correlatas) da América do Sul, África e Ásia. Para dar visibilidade para tudo isso, 218 jornalistas da imprensa especializada em turismo estiveram no evento, provenientes de todo o Brasil, além de Estados Unidos, Espanha, Inglaterra, Líbano, Argentina, Paraguai, Peru, Chile e Nepal.


Antes mesmo da abertura oficial, dois eventos importantes movimentaram a programação paralela do Festival desse ano: o Experiência Braztoa 2018, focado na geração de negócios e na apresentação de atrativos, experiências e palestras de diversos destinos de um jeito lúdico, inovador e interativo; e o lançamento do Prodetur+Turismo Itinerante.

Fotos: Adenésio Zanella / Itaipu Binacional

O protagonismo de Itaipu para o desenvolvimento regional foi destacado pelo ministro do Turismo, Vinicius Lummertz, em uma solenidade no Hotel Mabu, em Foz do Iguaçu (PR). Na ocasião, foram apresentadas as linhas de crédito dos Programas Regionais de Desenvolvimento do Turismo (Prodetur Turismo), na ordem de R$ 200 milhões, para iniciativas no estado do Paraná. O ministro participou da solenidade de entrega do Selo Turismo às prefeituras de Foz do Iguaçu, Paranaguá e Pontal do Paraná.  

Rogerio Siqueira, CEO do Parque Beto Carrero World e Gilmar Piolla, Secretario de Turismo de Foz do Iguaçu

Também participaram da solenidade o diretor-geral brasileiro de Itaipu, Marcos Stamm; a governadora do Paraná, Cida Borguetti; e o prefeito de Foz do Iguaçu, Chico Brasileiro. Para Foz do Iguaçu, o valor do investimento é de R$ 132 milhões, que serão usados nas obras de revitalização da Avenida das Cataratas e nos acesso à aduana argentina e ao Parque Nacional do Iguaçu. Paranaguá terá direito ao empréstimo de R$ 43,7 milhões e Pontal do Paraná, de R$ 23,4 milhões.


Clique na imagem para ampliá-la

A solenidade de abertura também ficou marcada pela assinatura de um decreto constituindo um Grupo de Trabalho para realizar estudos e formular proposta de criação do Fundo Paranaense de Turismo, em ação liderada pela governadora do Paraná, Cida Borghetti, ao lado de outras autoridades. Passo concreto da Governadora para dar forma ao antigo pleito do empresariado turístico paranaense. Trata-se da criação de um fundo especial para incrementar o turismo no Estado, a exemplo do que já existe em outras unidades da Federação. O ato aconteceu em Foz do Iguaçu, dia 20, por ocasião da abertura do Festival das Cataratas. Ao contrário de seus antecessores, Cida mostrou-se sensível aos argumentos do setor, dando início, assim, a um processo que se espera venha a transformar em realidade a antiga reivindicação.  Nesse sentido, importa reconhecer, tem se empenhado bastante o presidente da Paraná Turismo, Manoel Jacó Gimennes, desde que assumiu a função. 


Durante a abertura o Ministro do Turismo Vinicius Lummertz recebeu do prefeito Chico Brasileiro, a Comenda Gran Cruz Ordem das Cataratas 

O ato contou com autoridades do trade a exemplo do Ministro do Turismo, Vinicius Lummerts, o diretor brasileiro da Itaipu Binacional, Marcos Stamm, prefeito de Foz, Chico Brasileiro, Secretário Estadual de Turismo, João Barbiero, o presidente da FENACTUR-Federação Nacional do Turismo, Michel Tuma Ness, o Presidente da ABAV NACIONAl, Geraldo Zaidan Rocha, do Predidente da ABAV-PR, Antonio Azevedo, do CEO do Parque Beto Carrero World, Rogerio Siqueira, do Diretor do Festival de turismo de João pessoa, Claudio Jr; e Guilher Paulos ( GJP e CVC). 


O novo filme institucional da Itaipu agradou o trade turístico e os participantes da abertura da 13ª edição do Festival de Turismo das Cataratas. “Esse novo vídeo da Itaipu revela um Brasil que deu certo. Mostra a força desse País”, ilustrou o ministro do Turismo, Vinícius Lummertz, que prestigiou a solenidade. Com 10 minutos de duração, o vídeo “Energia de Dois Povos” faz um resgate histórico dos 44 anos de Itaipu e mostra a importância da união entre brasileiros e paraguaios para transformar a binacional na maior geradora de energia limpa e renovável do planeta.  Desde a última quinta-feira (21), já está sendo exibido aos turistas no Centro de Recepção de Visitantes (CRV), da margem brasileira da Itaipu. Segundo o diretor-geral brasileiro da Itaipu, Marcos Stamm, a proposta do filme foi reforçar que a grandeza da hidrelétrica resulta da dedicação humana e da união entre dois povos. PARA VER TODAS AS FOTOS DA ABERTURA CLIQUE AQUI.


O coordenador e idealizador do Festival das Cataratas, Paulo Angeli, classificou o 12º Fórum Internacional de Turismo do Iguassu como o “maior e melhor fórum científico de turismo das Américas”.  Mais de 1,2 mil estudantes e professores de todo o Brasil participaram desta edição do Fórum, que registrou recorde de trabalhos submetidos: 309. O evento transformou Foz do Iguaçu (PR) de “Terra das Cataratas” na “Capital do Turismo Científico” durante três dias, movimentando diversos setores da cidade. O Fórum Internacional do Turismo do Iguassu foi promovido pela De Angeli em parceria com o Programa de Mestrado e Doutorado em Turismo e Hotelaria da Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI) e apoio da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), além de diversas universidades e institutos brasileiros.

Foto: Jean Pavão

Sempre aliando a tecnologia ao turismo, o 3º Hackatour Cataratas – uma maratona de programação para o desenvolvimento de soluções para o turismo –  foi conquistado pelas estudantes Bianca Lahm e Natália Teixeira. Elas apresentaram o projeto de um aplicativo de realidade aumentada cujo como objetivo é oferecer ao turista um novo tipo de interação com o ambiente, e, ao empresário, uma nova forma de atrair o conhecer o seu público. Além do prêmio de R$ 3 mil, as estudantes irão receber outros benefícios, como o período de cinco semanas de aceleração na Incubadora Santos Dumont, localizada no PTI, e uma vaga no Empretec. ​O Hackatour Cataratas 2018 é patrocinado pela Itaipu Binacional e realizado em parceria com o Parque Tecnológico Itaipu, Iguassu Startups e Startup PR e Sebrae. Os parceiros estratégicos são Hotel Bella Itália e Google Developer Groups Foz do Iguaçu – GDG. 

Foto: Jean Pavão

Já conhecido como um evento preocupado com as causas ambientais e respeito ao meio ambiente, o Festival das Cataratas teve mais um marco importante nesta edição. Juntamente com seus parceiros, a organização promoveu a assinatura da Carta de Intenções do Movimento Junho Verde. Mais de vinte estabelecimentos aderiram ao movimento ambiental, e com isso se comprometeram em promover ações de sustentabilidade. Como em outras edições, o Festival vai compensar as emissões de gases poluentes, que são provenientes de diversas atividades, como montagem e desmontagem das estruturas, uso de água e energia, viagens dos participantes, e até produção de lixo. Durante o Festival das Cataratas, os participantes puderam participar de ações de educação ambiental, além de receberem materiais gráficos e de folheteria produzidos com materiais reciclados, e bolsas com garrafas pet como matéria-prima, e sementes de espécies de árvores nativas da região. 
Essa preocupação socioambiental já foi reconhecida em algumas premiações. Por dois anos consecutivos, a De Angeli, empresa responsável pela organização do Festival, recebeu o Selo Sesi ODS (Objetivos do Desenvolvimento Sustentável). O evento também é certificado com o Selo Sustentável da Destino Verde e o Selo Evento Amigo do Meio Ambiente, concedido pelo Instituto Brasileiro de Florestas.

INFINITY BLUE NO FESTIVAL DAS CATARATAS


Juliana Campeoto, Gerente de Vendas do melhor resort para famílias do Sul do Brasil, o Infinity Blue Resort & Spa, esteve representando o empreendimento na 13ª edição do Festival de Turismo das Catarinas. Segundo ela, o resort está sempre presente nas melhores feiras do Brasil e do Mercosul e a FIT proporciona ótimas possibilidades de negócios uma vez que o Estado do Paraná é um dos principais emissores de turistas para o Infinity Blue em qualquer época do ano: "A família Infinity Blue nos dá toda essa confiança e os resultados estão positivos até agora, fruto do nosso incessante trabalho e reestruturação do resort, que até o final de 2019, com o investimento de R$ 10 milhões estará completamente revitalizado. Para este final de 2018 já teremos 20 unidades completamente reformadas, proporcionando aos nossos hóspedes momentos inesquecíveis".


O Infinity Blue Resort & Spa iniciou uma reformulação da área de A&B (Alimentos & Bebidas). À frente da iniciativa, o resort, terá o apoio de Carlos Ferreirinha. Com 25 anos de experiência no mercado de luxo, Ferreirinha desenvolverá projetos de consultoria e ministrará treinamentos com a equipe do departamento. “Nossa missão é sempre aprimorar o atendimento, a hospitalidade e os serviços do resort. A capacitação da equipe faz parte desse projeto de crescimento de todo o empreendimento”, explica Juliana Campeoto, Gerente de Vendas e Marketing do empreendimento. “Queremos manter e aperfeiçoar, cada vez mais, a excelência de todos os produtos do Infinity Blue”, completa. Segundo a executiva, a ideia é oferecer aos clientes uma experiência única de hospedagem, lazer, entretenimento, gastronomia e eventos. “Nosso foco é oferecer uma hospedagem completa, aprimorando as experiências de lifestyle e bem-estar”, diz Juliana.


Além das reformas estruturais, que englobam o retrofit dos quartos, o resort investe também em campanhas focadas em A&B. Eventos especiais, casos do “Degusta-me” e do “Balneário Saboroso”, continuam na programação e serão intensificados. Haverá também aportes em metodologia, software, processos e menu. “Até o final de 2019, o bistrô também passará por retrofit. Temos um time dedicado e, com os workshops de capacitação, temos a oportunidade de oferecer ainda mais aos hóspedes”, avalia Juliana. “O objetivo é trazer resultados maiores de satisfação e experiências positivas, que é uma de nossas marcas primordiais”, conta Juliana. A executiva revela ainda que o SPA também passará por melhorias. “Todo planejamento será benéfico e visa ao aprimoramento de todo o hotel”, ressalta. “Com a reformulação, prevemos aumento de 20% em vendas nos próximos dois anos”, finaliza.


Nos estandes, os segmentos são dos mais variados, como representantes da rede hoteleira, resorts, SPAs, destinos nacionais e internacionais, instituições, parques aquáticos e temáticos, destinos termais, destinos religiosos, operadoras de turismo, gastronomia, vinícolas, atrativos turísticos, imprensa, receptivos e turismo rural. Uma das novidades desta edição está sendo o Salão de Turismo do Oriente Médio, tudo a ver com Foz do Iguaçu, cidade que abriga a segunda colônia árabe na América do Sul. Pelo terceiro ano consecutivo, o público do Festival das Cataratas pode participar do Salão do Vinho Argentino. Em uma estrutura de mais 90 metros quadrados, os visitantes podem conhecer e degustar bebidas produzidas em regiões tradicionais como Salta e Mendoza. No espaço, profissionais capacitados esclarecem dúvidas dos participantes e ainda explicanm as qualidades de cada um dos produtos expostos.


Organizado pela ODA Vinoteca, a maior e mais tradicional vinoteca de Puerto Iguazú, a 4ª edição do Salão do Vinho Argentino, o Salão chega ao quarto ano e trás aos participantes nove bodegas e diversas variedades de vinhos argentinos para degustação e aquisição dos participantes. O trade está podendo apreciar vinhos das bodegas Piedra Negra, Chañarmuyo, Salentein, Escorihuela Gascón, Finca Flichman, Trivento, La Rural, Finca Martha e Gauchezco -  esta última, teve em 2017, seu enólogo eleito como o melhor na categoria até 40 anos. A ideia dos organizadores é disseminar ainda mais o gosto e as facilidades em se apreciar um vinho. Para isso, durante todo o evento, serão apresentadas diferentes variedades de uvas, suas caraterísticas, acompanhamentos e as especificações de cada uma das bodegas.


Para os que já apreciam a bebida é uma oportunidade de conhecer novas variedades de vinícolas não tão conhecidas. Já para os que ainda não se aventuram pelo mundo dos sabores das uvas, o Salão do Vinho é uma excelente chance para conhecer e apreciar tendo as explicações de profissionais que se dedicam a apresentar o melhor do mercado argentino de vinhos. 


Além disso, durante o evento, uma parceria com o restaurante El Quincho Del Tío Querido, levará uma degustação de comidas típicas do país vizinho.  
“Sabemos que os brasileiros são bons consumidores dos vinhos argentinos e queremos proporcionar uma experiência cada vez maior e mais intensa ao paladar desses apreciadores. Com os eventos realizados em solo brasileiro, queremos apresentar a bebida, falar sobre a produção e convidá-los a participar dessa experiência”, comenta Giordano Garra, um dos responsáveis pela ação no Brasil. O Salão do Vinho Argentino, é considerado uma prévia para o grande evento ODA AL VINO, que acontece de 31 de agosto a 01 de setembro. E para os participantes do evento em Foz do Iguaçu, haverá uma condição especial para a aquisição do primeiro lote de ingressos.  Para os primeiros 500 ingressos, desconto de 20% e um voucher de consumação no valor de R$125.


Quem entrou na feira do Festival de Turismo das Cataratas encontrou, logo na entrada, o estande gigante de Foz do Iguaçu, com 132 m² de área, reunindo as atrações do Destino Iguaçu, entre elas a Itaipu Binacional, que é patrocinadora do Festival das Cataratas. “O turismo está na vocação da cidade, por isso Itaipu investe em seus atrativos turísticos”, disse o coordenador de Turismo da Itaipu, Emerson Orcini, que representou a binacional na abertura da feira. “O nosso desafio sempre foi aumentar o tempo de estadia no turista na cidade e temos colaborado com isso”.


O principal atrativo do estande são os óculos 3D que permitem passeios virtuais a sete destinos da cidade: Itaipu Binacional, Cataratas do Iguaçu, Macuco Safari, sobrevoo de helicóptero, Trilha do Poço Preto, Parque das Aves e Marco das Três Fronteiras. No estande do Parque das Aves, a novidade são os passeios Backstage Experience, no qual o visitante pode ajudar a alimentar os pássaros, e o Forest Experience, que faz uma imersão na cultura guarani. No Marco das Três Fronteiras, a pedida é um telão gigante que vai transmitir o jogo Brasil x Sérvia, na nesta quarta-feira (27).


Presente no Festival das Cataratas, o Presidente da ABAV NACIONAL, Geraldo Rocha, que define-se como um presidente financeiro. Eleito no início do mês, o novo presidente da Abav Nacional traçou como meta para este início de gestão a o ajuste das finanças e a reorganização na parte administrativa da entidade.  Auditor de carreira, Rocha se vê como pessoa certa para este momento da entidade. “Primeiro quero usar meus conhecimentos técnicos para arrumar a Abav e tornar possível fazer as mudanças que temos que fazer. Pela formação, me vejo como a pessoa certa no lugar certo”, afirmou o presidente. A confiança não é oriunda apenas da formação, mas também do respaldo recebido de todas as Abavs estaduais. “Nós quisemos fazer a reeleição para reforçar este apoio. E o resultado foi um respaldo total e confiança dos associado”, destaca.


A definição no comando da entidade parece ter sido um ponto positivo na comercialização de espaços da Abav expo 2018. Até o momento 80% do espaço já está reservado. Este ano a feira retorna para o Anhembi, não por vontade da direção, mas por “obrigação”, como destaca Rocha. “Nós firmamos contrato com o Anhembi para a realização da feira, mas nos últimos anos, devido a falta de infraestrutura nos migramos para o Expo center Norte. Este ano, devido a possível concessão do Anhembi nós temos que utilizar o espaço, para não perder o que já foi pago”, explica. PARA VER TODAS AS FOTOS DO PRIMEIRO DIA DO FESTIVAL CLIQUE AQUI

Clique na imagem para ampliá-la

Durante os dois dias foi possível perceber uma movimentação intensa, reforçada pelas caravanas de diversas cidades do paraná e do Sul do Brasil. Favorecido pela sua posição geográfica, na fronteira do Brasil com Argentina e Paraguai, privilegia a promoção de um encontro internacional de negócios entre profissionais de turismo para divulgação de destinos, produtos e serviços. Além dos negócios, enfatiza as inovações tecnológicas, as ações de responsabilidade socioambiental, estimula a produção e disseminação da ciência, capacita profissionais, com resultados de impacto positivo em toda a cadeia produtiva do turismo. 

Juliana Broilo e Paulo Prudencio apresentando a consolidadora Gramado Jovem, empresa especializada em adolescentes na Serra Gaúcha

O evento tem como público-alvo os agentes de viagem, os operadores de turismo, os destinos e atrativos, os meios de hospedagens, as companhias aéreas, as instituições privadas e governamentais, a imprensa especializada, os influenciadores digitais, os profissionais da hotelaria, os professores, os pesquisadores e estudantes, os prestadores de serviços, os desenvolvedores de tecnologias e outros profissionais afins.

Claudio Jr. e Paula Floriano, Diretores do maior festival de turismo do Norte/Nordeste do Brasil também estiveram prestigiando o Festival da Cataratas. 

Resumindo, durante a feira aconteceram a Rodada de Negócios, o Salão E-Marketing Cataratas, o Salão Adventure Cataratas, o Expo Hotel Cataratas, o Salão de Turismo Cultural e Espiritualidade, o Salão MICE Cataratas, o Salão Brasileiro de Turismo Termal &Spa, o Hackatour Cataratas (Maratona de programação de software), o Salão do Vinho Argentino, o Salão de Turismo de Compras, o Salão de Turismo do Oriente Médio, o Fórum Internacional de Turismo do Iguassu, a Mostra Regional de Produtos Sustentáveis, a Arena Gastronômica, as Capacitações, as Visitas Técnicas e os Eventos Sociais. PARA VER TODAS AS FOTOS DO 2º DIA DO FESTIVAL CLIQUE AQUI


Este jornalista cobriu na FIT a convite do evento, voando pelas asas da AVIANCA, o melhor e mais rápido caminho entre você e seu destino. Bom rever, novamente, todos meus confrades e os demais profissionais do trade. Até a próxima feira. Muito obrigado pela acolhida calorosa de sempre. 



quinta-feira, 7 de junho de 2018

KUROTEL, NA SERRA GAÚCHA, OFERECE PROGRAMAÇÃO ESPECIAL PARA O DIA DOS NAMORADOS

KUROTEL, NA SERRA GAÚCHA, OFERECE PROGRAMAÇÃO ESPECIAL PARA O DIA DOS NAMORADOS


Seis razões para presentear no dia dos namorados com experiência para curtir a dois. Kurotel oferece programação especial em comemoração à data para que casais aproveitem a estadia juntos



Muito além do tradicional presente, compartilhar uma experiência a dois no Dia dos Namorados poderá fazer com o que o amor e a cumplicidade entre o casal fique ainda mais aflorada. Essa é a proposta do Kurotel – Centro Médico de Longevidade & Spa, localizado em Gramado, na Serra Gaúcha, que oferece uma programação diferenciada para o período de hospedagem de 09 a 12 de junho. 



Se a ideia é oferecer um presente original, conheça cinco motivos para fugir dos clichês como flores, chocolates e clássicos presentes e apostar em uma vivência exclusiva no Kurotel que será lembrada a vida toda:



1.Está na rota de charme e romantismo



Por estar situado em Gramado, o Kurotel tem o romantismo enraizado em sua estrutura. O clima mais frio e ameno, fazendo referência à atmosfera europeia, é um convite para caminhadas ao ar livre. Folhas secas caídas das árvores típicas da região, a decoração e a arquitetura repletas de elementos que remetem ao charme bucólico da Alemanha fazem do destino perfeito para a celebração. Um momento para curtir uma lareira acessa com aconchego e aproveitar o momento a dois.

2.Preparado para casais o local oferece diversos tipos de massagem relaxantes



Na semana do Dia dos Namorados, será uma cortesia oferecida pelo Kurotel um massagem para casais aos hóspedes. Basta agendar o melhor dia e horário durante a estadia junto ao concierge. “Muitos casais têm optado por se hospedar no Kurotel para comemorar datas especiais, como aniversário de casamento ou namoro e desta forma vivenciar momentos de relaxamento juntos”, conta Rochele Silveira, diretora do Kurotel, que destaca na estrutura oferecida salas amplas para realização de terapias corporais e faciais, além de quartos recém inaugurados com área íntima dupla, especialmente idealizadas para esse perfil de público e ocasião. Além disto, na sexta- feira (08), os casais poderão usufruir uma massagem facial detox com produtos
dermocosméticos da linha Kur.

3.Para alimentar o coração



Um jantar especialmente elaborado dentro da filosofia de alimentação gourmet saudável Kur será oferecida na noite de terça-feira (12). No cardápio, a nutricionista Larissa Santana traz, pratos especiais, como Creme de aspargos com ervas e crótons sem glúten, Magret de Pato Tropical com Frutas Grelhadas e Mix de Castanhas e finaliza com sobremesa que é uma Trilogia de sabores: chocolate e coco com calda de frutas vermelhas. À meia luz e vela, os hóspedes poderão saborear o cardápio acompanhados de música ao vivo.



4.Dança que envolve e une Para aqueles casais que adoram se arriscar entre passos e manobras típicas do Tango, o Kurotel irá promover uma aula o ritmo argentino na sexta-feira (08). 

Lúdico e divertido, dançar, independentemente do estilo, aproxima as pessoas. “Experimentar a aula pela primeira vez no Kurotel poderá estimular casais a passarem mais tempo juntos brindando momentos de forma simples e tão importante da nossa vida”, destaca Rochele, que acredita que pequenos momentos se tornam grandes quando compartilhados com as pessoas que
amamos. 



5.Oferta para semana dos namorados

Pensando nos casais apaixonados que deixaram para organizar de última hora sua programação, o Kurotel tem opções de redução de até 25%, para semana de 03 a 13/06. Mais informações entre em contato comreservas@kurotel.com.br ou 54-3295-9393.

6. Muitas possibilidade em um único lugar



Se o objetivo é relaxar, cuidar de si, cuidar do outro, desligar do mundo lá fora, emagrecer, desintoxicar, passar uma semana de cuidados com a saúde, um final de semana para relaxar ou dia inteiro para revigorar tudo isto é possível dentro do mesmo local. O Kurotel oferece estas e outras diversas possibilidades dentro do universo saúde e bem-estar. Um lugar acolhedor, uma experiência transformadora!



CONFIRA A PROGRAMAÇÃO ESPECIAL DIA DOS NAMORADOS KUR

Dia 08/06 (sexta-feira)
Massagem facial detox com produtos dermocosméticos da linha Kur
Aula de tango
Dia 09/06 (sábado)
Coquetel com música ao vivo e jantar especial​
Dia 10/06 (domingo)
City tour na cidade de Gramado
Dia 11/06 (2ª feira)
Chá das cinco especial
Dia 12/06 (3ª. feira)
Jantar romântico com música ao vivo



quarta-feira, 6 de junho de 2018

Kurotel & Global Wellness Day em Canela e Gramado

KUROTEL & GLOBAL WELNESS DAY EM CANELA E GRAMADO

Dia Mundial do Bem-Estar: atitudes simples são capazes de transformar vidas Kurotel – Centro Médico de Longevidade & Spa apoia ações e atividades do Global Wellness Day em Canela e Gramado - RS


Algumas mudanças de hábitos simples podem garantir uma vida mais saudável, feliz e longeva.


Beber água, caminhar, dormir bem são algumas atitudes que parecem óbvias, mas que são negligenciadas na rotina diária, contribuindo diariamente para um número cada vez maior de pessoas deprimidas, sedentárias, obesas, infelizes e negativas. Por essa razão, no dia 09 de junho o calendário mundial de 2018 conta com a celebração do Global Wellness Day (GWD) ou, em português, Dia Mundial do Bem-Estar, para relembrar que pequenas mudanças de comportamento podem operar verdadeiras transformações na qualidade de vida das pessoas.


Com o slogan “Um dia que pode mudar a sua vida. Eu digo sim!”, muitas ações estão planejadas para serem realizadas de forma simultânea nos 5 continentes e, no Brasil, o movimento representado pelas embaixadoras da causa Mariela e Rochele Silveira, sócias-diretoras do Kurotel – Centro Médico de Longevidade & Spa de Gramado traz uma programação que inclui diversas atividades. Na quinta-feira (07 de junho), estudantes de escolas públicas e particulares dos municípios de Gramado e Canela, assistirão palestras sobre “Como reduzir a quantidade de lixo que geramos” com professor Carlos Frozzi e “O impacto do plástico na fauna”, pela equipe do Gramado Zoo. 


Aula de dança gaúcha e meditação guiada também serão oferecidas aos alunos, além de iniciarem a conscientização da importância de campanhas para arrecadação de plásticos, tampinhas e metais para reciclagem. Já no sábado (09 de junho), dia em que é oficialmente comemorado o Dia Mundial do Bem-Estar, será oferecido um Day Spa em um lar de idosos da cidade de Canela, para cerca de 60 senhoras, com atividades que incluem maquiagem e massagem nas mãos, pés e rosto em um ambiente acolhedor com música ao vivo.


O projeto social mundial, sem fins lucrativos, que visa conscientizar e motivar as pessoas a viverem melhor e de forma saudável pela adoção de comportamentos simples, foi criado na lançado na Turquia em 2012, por Belgin Aksoy. Por aqui, o GWD tem o engajamento de algumas figuras públicas e celebridades brasileira como Regina Casé, Fafá de Belém, Malu Mader, Tony Bellotto, Caco Barcellos, Cau Saad, Bella Falconi, Bruna Olivo, Alexandre Taleb, Ana Hickmann, Ana Luiza Trajano, Luiza Helena Trajano, Preta Gil, entre outras, que acreditam nos 7 passos do manifesto que prevê: 


Caminhar por 1 hora; 
Beber mais água; 
Não usar garrafas plásticas; 
Consumir alimentos orgânicos, de fonte produzida localmente; 
Fazer uma boa ação; 
Valorizar o tempo com a família e, 
Domir bem, preferencialmente, às 22horas.

Para saber mais do projeto, curta a página no Facebook Global Wellness Day Brasil https://www.facebook.com/GlobalWellnessDayBrasil/, siga o Instagram @globalwellnessdaybrasil e assista os vídeos do canal do YouTube Dia Mundial do Bem-Estar – GWD Brasil


Com 36 anos, o Kurotel - Centro Médico de Longevidade e Spa de Gramado (RS) engloba um variado portfólio de serviços focados na promoção da saúde e do bem-estar, estimulando as pessoas a se comprometerem com um estilo de vida mais saudável, longevo e sustentável. Membro do Healing Hotels of the World, eleito como “Melhor Centro Médico das Américas” por três anos consecutivos pelo World Luxury Spa Award e acreditado pela Wellness for Cancer como um dos mais completos centros de tratamento pós-câncer na área de spas. Possui 10 programas com atividades focadas na promoção do emagrecimento, melhora do condicionamento físico, da memória, do controle de estresse & ansiedade, entre outros, com duração que varia de 4 a 7 dias. Também oferece a possibilidade de hospedagem personalizada e Day Spa.


Inverno em Fraiburgo, à Capital Nacional da Maçã

INVERNO EM FRAIBURGO, À CAPITAL NACIONAL DA MAÇÃ


Se você é daqueles que gosta de um inverno bem marcado, as vezes abaixo de zero e com possibilidades de neve de vez em quando, já pode fazer suas reservas e malas para curtir as férias. Fraiburgo, a Capital Nacional da maçã, no Vale do Contestado é endereço certo. 


A cidade, localizada no meio oeste catarinense, tem fama em todo o Brasil pela produção de maçãs e o clima durante o inverno. Em 2018, ainda no outono os termômetros já marcaram temperaturas abaixo de zero, com geadas. A expectativas para esta próxima estação, a exemplo dos anos anteriores, para alegria dos turistas que visitaram é a fantástica neve. 


Ao chegar na cidade você é acolhido por um cenário atípico e encantador. A vista da cidade em seus pontos elevados, quase todas as manhãs durante o inverno, você pode avistar a cidade que amanhece branquinha, coberta pela geada. Outra coisa que chama atenção é a tranquilidade de uma cidade do interior, pouco comum em destinos turísticos. O turista tem contato com a natureza e com pessoas hospitaleiras, além de uma gastronomia peculiar da região. Fraiburgo tem temperos e sabores que agradam aos paladares mais refinados. Nesta época do ano, a pedida são as vinícolas da região, responsáveis por produzir alguns dos melhores vinhos do país.



A cidade conta ainda com uma excelente infraestrutura hoteleira. Exemplo disso é o Hotel Renar, ícone em toda região, bem ao estilo alpino-germânico, favorito dos visitantes. Possui o todo o conforto, segurança e tranquilidade  além de um completo sistema de calefação, lareira e piscinas aquecidas.



É também no interior do Hotel Renar que se encontra o Restaurante das Estações. Dono de pratos saborosos, o restaurante cria um cardápio sazonal com pratos quentes durante essa época do ano. Além das receitas a base de maçã e pratos típicos, como a pinha, os visitantes têm a disposição caldos, sopas e o tão saboroso fondue. Prato de origem suíça, o fondue é servido todos os dias (mediante reserva) e tem três variações: de queijo, preparado com uma mistura de queijos importados e acompanhado de torradas, pães e mini batatas; de carne, com cortes de filé mignon, frango e suíno grelhados, acompanhado de nove tipos diferentes de molhos; e de chocolate, que acompanha cinco tipos de frutas frescas.


Para deixar a sua viagem ainda melhor, o hotel dispõe de um espaço para o preparo de chimarão (por estar no Sul do Brasil, você vai querer provar essa iguaria) e para que famílias possam preparar mamadeiras e outros pratos para as crianças que ainda não se alimentam de pratos sólidos. 


Reservas muito antecipadas são extremamente recomendadas. 


sábado, 2 de junho de 2018

Latam inaugura voo ligando São Paulo a Las Vegas

LATAM INAUGURA VOO SÃO PAULO A LAS VEGAS 
por Antonio Salani em São Paulo


“Em média, lançamos um novo voo por mês para destinos no Brasil e no exterior neste ano, que se encerra com mais um importante anúncio.” afirma Jerome Cadier, CEO da LATAM Airlines Brasil

Clique na imagem para ampliá-la

No espaço do Sutton Night Club na Vila Olímpia em São Paulo, a Interamerican Network escritório que representa Las Vegas Convention and Visitors Authority (LVCVA) no Brasil e a Latam Airlines, lançam o Vôo Direto, alias o primeiro da America do Sul partindo de São Paulo (Guarulhos) para a capital do entretenimento dos Estados Unidos, Las Vegas, com saídas sempre às terças, quintas e sábados, em caráter experimental em duas temporadas, isto é, de junho a setembro de 2018 e de 15 de dezembro a 1º de março de 2019. apos esta temporada poderá tornar-se permanente pois o Brasil este entre os 10 emissores de turistas para esse msmo destino, que recebeu mais de seis milhões de viajantes em 2017. 

Aline Fregnani entre a equipe do primeiro voo Guarulhos - Las Vegas

A operação temporária contará com aeronaves modelo Boeing 767, com capacidade para 191 passageiros em classe Economy e 30 passageiros em classe Premium Business. Outras cidades da costa oeste dos Estados Unidos serão acessadas em conexões com companhias parceiras. A nova rota da LATAM Airlines Brasil será a única ligação direta entre a América do Sul e o destino norte-americano, complementando outras operações regulares atuais da Latam Airlines para destinos na América do Norte, como Miami, Orlando, Boston, Nova York e Los Angeles.


Durante a alta temporada, o voo JJ9460 da LATAM Airlines Brasil decolará de São Paulo/Guarulhos às 23h55 (hora local) nas segundas-feiras, quintas-feiras e sábados, e pousará em Las Vegas às 8h30 (hora local). O volta será realizada pelo voo JJ9461, às 13h05 (hora local) nas terças-feiras, sextas-feiras e domingos, com pouso em São Paulo/Guarulhos às 5h25 (hora local).



sexta-feira, 1 de junho de 2018

Missão de negócios na China. Ampliação de negócios com o Brasil

EMBRATUR REALIZA MISSÃO DE NEGÓCIOS NA CHINA PARA AMPLIAR A COMERCIALIZAÇÃO DO DESTINO BRASIL

Em parceria inédita com a Argentina, Instituto e empresários do trade brasileiro passam por quatro cidades da China para promover seus atrativos


Diretora de Mercados Internacionais da Inprotur Argentina, Nachi Vilardo, e o coordenador-geral de Inteligência Competitiva e Mercadológica do Turismo da Embratur, Alisson Andrade 

Cerca de 600 representantes de empresas do trade turístico chinês participaram de roadshows promovidos pela Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), entre os dias 14 e 23 de maio, nas cidades de Pequim, Shanghai, Cantão e Hong Kong. Em parceria com a Argentina, destinos e atrativos dos dois países sul-americanos foram apresentados a empresas, operadores, emissivos, agências governamentais, agências de turismo e companhias aéreas chinesas. 


A EMBRATUR considera uma missão ousada, por estar em lugares onde o Brasil ainda não havia sido promovido pela Embratur. Além disso, é um mercado com características muito peculiares em relação a outros mercados tradicionais. Para o chinês, o Brasil ainda é um mistério. Por isso, nessa missão, teve a chance de apresentar e revelar o quão interessante nosso País é. Hoje, a China é o principal parceiro comercial do Brasil e se quer fortalecer negócios no setor do turismo também. As relações entre os países são muito boas. O povo chinês vê o brasileiro com bons olhos. 

Dando continuidade às ações de promoção conjunta de Brasil e Argentina na China, a comitiva trabalhou, em especial, Foz do Iguaçu, destino compartilhado entre ambos e uma das sete maravilhas da natureza do mundo. 


“No mercado chinês é importante explorar o segmento de Ecoturismo, com foco em destinos de natureza. O turista chinês busca pelo mundo destinos únicos, onde ele vai ter experiência em contato com a natureza, de uma forma muito particular. E, hoje, o Brasil, que é o número um em recursos naturais, tem atrativos que não se compara a nenhum outro lugar, principalmente pelo tamanho do nosso País e pelo o que temos a oferecer. O potencial de oferta que o Brasil tem combinado com a Argentina é imbatível a outros concorrentes”, explicou o coordenador-geral de Inteligência Competitiva e Mercadológica do Turismo da Embratur, Alisson Andrade. 

Além das capacitações ministradas, o coordenador da Embratur esteve reunido com representantes da Embaixada do Brasil em Pequim e com os consulados-gerais das três cidades chinesas, para alinhar estratégia de promoção do Brasil no país. Além disso, eles debateram a possibilidade de mais eventos futuros para promover os destinos brasileiros na China.   

Atualmente, a China emite para o mundo mais de 135 milhões de turistas e são aqueles que mais gastam em suas viagens. Desses, vêm para o Brasil cerca de 60 mil todo ano. “Isto é, o que recebemos está muito aquém daquilo que a gente poderia receber”, destacou Alisson. O objetivo dessa missão foi levar o setor privado brasileiro para trocar experiência com o trade chinês e fazer negócios.  



Além de Foz do Iguaçu, outros destinos que também são demandados pelo público chinês, foram apresentados ao trade como é o caso de Rio de Janeiro, Manaus e o Pantanal, conhecidos por oferecer atrativos com foco nos segmentos de Ecoturismo e Turismo de Aventura. Após as apresentações, os empresários brasileiros presentes na missão se encontravam com os representantes do trade chinês para rodada de negócios, evento de networking e de relacionamento para aprofundar a relação entre as duas nações. 

De acordo com o representante da Embratur na ação, a atuação no mercado chinês se deu em um momento propício, já que, no fim do ano passado, houve facilitação do visto brasileiro para viagens com o período mais extenso de entrada e de múltipla entrada. “O conjunto desses fatores abre uma excelente janela de oportunidade que é a potência chinesa. Eles viajam e gastam cada vez mais”, concluiu.