domingo, 25 de março de 2012

CHARTERS DE INVERNO PARA USHUAIA


CHARTERS DE INVERNO PARA USHUAIA

SÉRIE CHARTER INVERNO 2012 - UMA ÓTIMA NOTÍCIA PARA  TODOS OS AMANTES DA NEVE NO BRASIL, O LANÇAMENTO MAIS ESPERADO FOI REALIZADO DURANTE A 37ª BRAZTOA


A Argentina participou do 37º Encontro Comercial Braztoa com a maior delegação já inscrita. O país trouxe para este primeiro encontro do ano 155 profissionais e ocupou um andar inteiro, com área equivalente a 1.590 metros quadrados. Além do ministro do Turismo, Carlos Enrique Meyer, o evento contou com a participação de secretários de nove províncias, e de representantes de sete entidades ligadas ao setor de Turismo, Hotelaria e Gastronomia, das aéreas Aerolineas Argentinas e Lan Airlines e outras empresas privadas. O ministro Meyer ressaltou a importância do encontro nas ações promocionais do turismo argentino e disse que já estão sendo desenvolvidas ações internas visando a captação dos turistas de outros continentes que visitarão o Brasil na Copa do Mundo, em 2014 que serão reforçadas também durante alguns eventos esportivos que a Argentina sediará, como a Fórmula 1 e o Moto Jipe. Somente em 2012, segundo Meyer, a Argentina espera um aumento de 10% a 15% no número de visitantes internacionais.


 Já o competente Secretário de Turismo de Ushuaia, Daniel Leguizamón, participou de uma concorrida agenda de reuniões com a Aerolineas Argentinas e Operadores de Turismo e marcou presença na feira mais importante do Brasil, a BRASTOA, onde lançou a série Charter Inverno Ushuaia 2012.

"O melhor dia, no melhor avião, em um voo direto sem escalas, em um horário muito confortável e com a alta qualidade de serviços que brinda Ushuaia. Um produto imbatível", comentou o secretário. 


Conforme anunciou e de acordo com seu compromisso com à Prefeitura Municipal de Ushuaia em 2011 e, contando com o panorama da frota e tripulações, à Aerolineas Argentinas colocou uma moderna aeronave Airbus 340-200 de 240 lugares para realizar a série charter a Ushuaia durante as nossas férias de Julho. A operação se realizará em um voo direto sem escalas, desde e para a cidade de São Paulo, operando aos sábados, que comercialmente é sem dúvida o dia mais requerido e bem cotado para uma operação de qualidade. 



O boing é de grande porte e especial para voos intercontinentais e transoceânicos, podendo voar de forma direta entre as cidades de São Paulo e Ushuaia, diminuindo o tempo de voo, além de contar com telas de cine/vídeo e áudio que tornam o voo muito mais confortável. Hoje em dia é o melhor serviço que a Argentina pode oferecer e somado a isso,  estão os elogiados serviços que a paradisíaca Ushuaia oferece, desde a calorosa recepção que é oferecida aos turistas na chegada do charter, até a qualidade e esmero na atenção que costuma brindar o prestador de serviços de Ushuaia, o que os distinguem notoriamente no conceito do mercado brasileiro. Por tudo isso é que o próprio trade turístico do Brasil já considera a série charter Ushuaia 2012 "um produto imbatível", que permite a inclusão deles no segmento mais alto do nosso mercado. 

Clique na imagem para ampliá-la

Além disso os principais Operadores Turísticos desejam ter ao menos alguns lugares na série charter porque lhes multiplica a demanda e derivam a voos regulares um importante volume de passageiros que não conseguem lugar nos charters.

Clique na imagem para ampliá-la 

Esta operação será complementada pela Secretaria de Turismo de Ushuaia com uma ampla agenda de apresentações e capacitações com o objeto de brindar todas as ferramentas de venda, informação e motivação necessária ao pessoal de vendas da rede de agências para una boa comercialização, assim como uma ampla cobertura de imprensa através de importantes meios digitais, gráficos e TVs. A Secretaria de Turismo já está trabalhando inclusive para que repita em 2012 o evento "Caras Neve" e programas de TV de grande audiência aqui no Brasil.
Clique na imagem para ampliá-la 

É importante destacar que apesar das desacelerações provocadas pela gripe A de 2009 e pelas cinzas vulcânicas de 2011, as ações de posicionamento e captação desenvolvidas em 2008  pela Prefeitura de Ushuaia, em apoio ao trabalho do empresariado local, permitiram em pouco tempo que essa charmosa cidade ocupasse um dos paraísos  mais procurados por um segmento importante da demanda brasileira. 
 
Clique na imagem para ampliá-la  
Em 2007 a porcentagem de turistas brasileiros na cidade era de 10% do total de turistas que chegavam nas férias de inverno. Progressivamente este número foi sendo incrementado até chegar  a 70% do total de turistas nas últimas temporadas. E cabe esclarecer que nada similar ocorreu em outros destinos turísticos patagônicos, onde as taxas de crescimento registradas são similares às de Ushuaia antes de 2008.  
 Clique na imagem para ampliá-la 
A estratégia de posicionamento e captação realizada pela Secretaria de Turismo - Prefeitura de Ushuaia em 2008 contou com o apoio vital da Aerolineas Argentinas, do Ministerio de Turismo de la Nación através o Instituto Nacional de Promoción Turística e dos Consulados da Argentina no Brasil; e a nível local com uma ativa colaboração da Agência de Desarrollo Ushuaia Bureau e de um grupo muito comprometido de empresários locais, que sempre estão presentes quando se trata de colocar mãos à obra para brindar hospitalidade a meios de imprensa ou viagens de familiarização de agentes de viagem. Também é necessário destacar a gentil colaboração do Infuetur (Instituto Fueguino de Turismo) em algumas destas ações.
Clique na imagem para ampliá-la  

Clique na imagem para ampliá-la  

Clique na imagem para ampliá-la  



Nenhum comentário:

Postar um comentário