CHARTERS DE INVERNO PARA
USHUAIA
SÉRIE CHARTER INVERNO 2012 -
UMA ÓTIMA NOTÍCIA PARA TODOS OS AMANTES DA NEVE NO BRASIL, O LANÇAMENTO MAIS
ESPERADO FOI REALIZADO DURANTE A 37ª BRAZTOA
A Argentina participou do 37º
Encontro Comercial Braztoa com a maior delegação já inscrita. O país trouxe para
este primeiro encontro do ano 155 profissionais e ocupou um andar inteiro, com
área equivalente a 1.590 metros quadrados. Além do ministro do Turismo, Carlos
Enrique Meyer, o evento contou com a participação de secretários de nove
províncias, e de representantes de sete entidades ligadas ao setor de Turismo,
Hotelaria e Gastronomia, das aéreas Aerolineas Argentinas e Lan Airlines e
outras empresas privadas. O ministro Meyer ressaltou a importância do encontro
nas ações promocionais do turismo argentino e disse que já estão sendo
desenvolvidas ações internas visando a captação dos turistas de outros
continentes que visitarão o Brasil na Copa do Mundo, em 2014 que serão
reforçadas também durante alguns eventos esportivos que a Argentina sediará,
como a Fórmula 1 e o Moto Jipe. Somente em 2012, segundo Meyer, a Argentina
espera um aumento de 10% a 15% no número de visitantes
internacionais.
Já o
competente Secretário de Turismo de Ushuaia, Daniel Leguizamón, participou de
uma concorrida agenda de reuniões com a Aerolineas Argentinas e Operadores de
Turismo e marcou presença na feira mais importante do Brasil, a BRASTOA, onde
lançou a série Charter Inverno Ushuaia 2012.
"O melhor dia, no melhor avião, em um voo direto sem escalas, em um horário muito confortável e com a alta qualidade de serviços que brinda Ushuaia. Um produto imbatível", comentou o secretário.
Conforme anunciou e de
acordo com seu compromisso com à Prefeitura Municipal de Ushuaia em 2011 e,
contando com o panorama da frota e tripulações, à Aerolineas Argentinas colocou
uma moderna aeronave Airbus 340-200 de 240 lugares para realizar a série charter
a Ushuaia durante as nossas férias de Julho. A operação se realizará em um voo
direto sem escalas, desde e para a cidade de São Paulo, operando aos sábados,
que comercialmente é sem dúvida o dia mais requerido e bem cotado para uma
operação de qualidade.
O boing é de grande porte e especial para voos
intercontinentais e transoceânicos, podendo voar de forma direta entre as
cidades de São Paulo e Ushuaia, diminuindo o tempo de voo, além de contar com
telas de cine/vídeo e áudio que tornam o voo muito mais confortável. Hoje em dia é o melhor
serviço que a Argentina pode oferecer e somado a isso, estão os elogiados
serviços que a paradisíaca Ushuaia oferece, desde a calorosa recepção que é
oferecida aos turistas na chegada do charter, até a qualidade e esmero na
atenção que costuma brindar o prestador de serviços de Ushuaia, o que os
distinguem notoriamente no conceito do mercado brasileiro. Por tudo isso é que o
próprio trade turístico do Brasil já considera a série charter Ushuaia 2012 "um
produto imbatível", que permite a inclusão deles no segmento mais alto do nosso
mercado.
Clique na imagem para ampliá-la
Além disso os principais
Operadores Turísticos desejam ter ao menos alguns lugares na série charter
porque lhes multiplica a demanda e derivam a voos regulares um importante volume
de passageiros que não conseguem lugar nos charters.
Clique na imagem para ampliá-la
Esta operação será complementada pela Secretaria de Turismo de Ushuaia com uma ampla agenda de apresentações e capacitações com o objeto de brindar todas as ferramentas de venda, informação e motivação necessária ao pessoal de vendas da rede de agências para una boa comercialização, assim como uma ampla cobertura de imprensa através de importantes meios digitais, gráficos e TVs. A Secretaria de Turismo já está trabalhando inclusive para que repita em 2012 o evento "Caras Neve" e programas de TV de grande audiência aqui no Brasil.
Clique na imagem para ampliá-la
Clique na imagem para ampliá-la
Em 2007 a porcentagem de
turistas brasileiros na cidade era de 10% do total de turistas que chegavam nas
férias de inverno. Progressivamente este número foi sendo incrementado até
chegar a 70% do total de turistas nas últimas temporadas. E cabe esclarecer que
nada similar ocorreu em outros destinos turísticos patagônicos, onde as taxas de
crescimento registradas são similares às de Ushuaia antes de 2008.
Clique na imagem para ampliá-la
A estratégia de
posicionamento e captação realizada pela Secretaria de Turismo - Prefeitura de
Ushuaia em 2008 contou com o apoio vital da Aerolineas Argentinas, do Ministerio
de Turismo de la Nación através o Instituto Nacional de Promoción Turística e
dos Consulados da Argentina no Brasil; e a nível local com uma ativa colaboração
da Agência de Desarrollo Ushuaia Bureau e de um grupo muito comprometido de
empresários locais, que sempre estão presentes quando se trata de colocar mãos à
obra para brindar hospitalidade a meios de imprensa ou viagens de familiarização
de agentes de viagem. Também é necessário destacar a gentil colaboração do
Infuetur (Instituto Fueguino de Turismo) em algumas destas
ações.
Clique na imagem para ampliá-la
Clique na imagem para ampliá-la
Clique na imagem para ampliá-la
Nenhum comentário:
Postar um comentário