segunda-feira, 25 de março de 2013

VOLTA AO MUNDO por Nelci Terezinha Seibel


VOLTA AO MUNDO por Nelci Terezinha Seibel




3ª Festa dos Amigos - Stammtisch

A Prefeitura de Barra Velha e Fundação de Turismo, Esporte e Cultura irão promover a 3ª edição da Festa dos Amigos – Stammtisch, no dia 21 de abril,  a partir das 10 horas, na Av. Beira Mar da Praia do Grant, em Itajuba. A festa pretende promover a confraternização de grupos de amigos através do lazer e da cultura, além de gerar um atrativo turístico para o calendário de eventos da cidade. Os grupos de amigos interessados em participar do evento devem se inscrever junto a Fundação de Turismo de Barra Velha, pelo e-mail turismo@barravelha.sc.gov.br ou pelo telefone 3446 1231, até o dia 15 de abril.  O custo é de R$ 250,00 por grupo, dando direito a uma barraca de 5m x 5m, montada no local.
 
Dia de Campo em Piscicultura
 
A Fundação Municipal de Desenvolvimento Rural 25 de Julho, em parceria com a Epagri regional, promoverá, no dia 19 de abril, o Dia de Campo em Piscicultura. O evento reunirá cerca de 200 piscicultores em potencial do litoral norte catarinense e tem como objetivo profissionalizar produtores amadores do ramo. Durante o dia de capacitação, os piscicultores conhecerão a estrutura da Fundação 25 de Julho e terão acesso a estações de trabalho demonstrativas. Os produtores receberão informações sobre a qualidade da criação de alevinos, técnicas de manejo, alimentação, melhoramento genético e o tratamento de sanidades. Após as visitas às estações, os piscicultores participarão de uma mesa redonda com o tema “Tecnologia para Exploração da Piscicultura Comercial”. Além dos produtores, fornecedores comerciais do ramo da piscicultura também serão convidados a participar do evento. O objetivo é que apresentem seus produtos e a tecnologia disponível no mercado. Esta é a primeira vez que o Dia de Campo em Piscicultura acontece na região, mas a intenção é transformar o evento em uma ação anual.
 
Cursos de piscicultura na Fundação 25 de Julho
 
Piscicultura em Joinville
 
O município de Joinville é considerado um polo aquícola em Santa Catarina. No ano de 2012, foram produzidas aproximadamente 1.690 toneladas de peixes, nos 904 viveiros cadastrados na Fundação 25 de Julho. Atualmente, o município conta com 219 produtores em piscicultura, dos quais 161 são produtores amadores e 58 são piscicultores profissionais. Os piscicultores em potencial que desejam participar do Dia de Campo em Piscicultura podem fazer sua inscrição pelo telefone (47) 3461-1520. 

Já fez sua reserva para a Páscoa? Última chance de estar neste verdadeiro paraíso. 
              
Evento Náutico
 
A First Yacht – dealer oficial das renomadas marcas Azimut Yacht e Atlantis para o sul e São Paulo – promove no dia 28 de março, um coquetel exclusivo para um seleto público, entre clientes e interessados em navegação. O objetivo é lançar a sua mais nova unidade em Balneário Camboriú e apresentar algumas das embarcações preferidas de um público exigente, que preza por conforto, elegância, alta tecnologia e desempenho. O evento acontecerá na Tedesco Marina, localizada na Barra Sul de Balneário Camboriú. Já na sexta-feira 29, será servido um café da manhã para os convidados, que terão a oportunidade de conhecer de perto os iates através de visitas guiadas. As grandes estrelas do encontro serão os luxuosos modelos: Azimut 43, a Azimut 60 e a Azimut 70, que levam a excelência da marca italiana Azimut Yachts. Veja site: www.firstyacht.com.br.
 
Congresso Guias de Turismo


Estão adiantados os preparativos para o 33º  Congresso Brasileiro de Guias de Turismo - CBGTUR, que será realizado em Curitiba. O evento, que deverá reunir na Capital paranaense, profissionais do setor de todo o País, acontecerá de 15 a 19 de maio. Enquanto isso, estão abertas as inscrições para os interessados da categoria em participar do Congresso. O último encontro nacional dos guias de turismo aconteceu na cidade de Macapá, Capital do Amapá.

 
Hotel do Ano 2012

Recém-eleito “Hotel do Ano 2012”, pelo Louvre Hotels Group, o quatro estrelas Golden Tulip Recife Palace foi o hotel escolhido para hospedar “Sir” Elton John, em sua passagem pela capital pernambucana no final de semana de 9 e 10 de março. O astro britânico ficou hospedado na suíte presidencial do hotel, e na lista de pedidos curiosos estava até um aparelho de fax. Situado na famosa praia de Boa Viagem, em uma das capitais mais antigas do Brasil, o hotel da rede BHG foi escolhido por oferecer estrutura adequada e localização estratégica para o cliente VIP. Quem também esteve de passagem pela cidade e se hospedou no hotel foi a cantora Gal Costa. A artista baiana esteve no hotel na noite anterior.
 
Biscoitos de Páscoa 
 

 Os tradicionais biscoitos decorados combinam com qualquer época do ano e são responsáveis por deixar a mesa mais convidativa tanto para um chá, quanto para um café. No Natal e na Páscoa eles recebem belas decorações que retratam com muita criatividade a data que está sendo comemorada. O biscoito simples que sai do forno logo se transforma em uma pintura para os olhos, rico em detalhes e cheio de cor. Essas características podem ser encontradas nas famosas bolachinhas de Pomerode. Durante a 5ª Osterfest a tradição dos doces decorados permanece viva entre as famílias pomerodenses e não pode faltar em casa. Na cidade a iguaria também pode ser degustada nos hotéis, pousadas, confeitarias e na Ostermarkt (Feira de Artesanato).
 
Como fazer os biscoitos
Para transformar a massa dos biscoitos em um verdadeiro trabalho artístico é preciso abusar da criatividade. A massa é recortada com forminhas – coelhinhos, cenouras e outros símbolos pascais, antes de ir ao forno. Depois de assados, na hora de enfeitá-los, faz-se um glacê e coloca-se num aplicador com um bico de ponta fina para criar o desenho. Depois é só deixar secar e colocá-los num vidro seco. Todos os detalhes precisam ser feitos com muita delicadeza. 

  

Ministro do Turismo em SC
 
Se depender do esforço do secretário Nacional de Políticas de Turismo, Vinicius Lummertz Silva, o ministro do Turismo Gastão Vieira, estará em Florianópolis, dia 9 de maio próximo, para a abertura oficial do 27º Encontro Catarinense de Hoteleiros (Encatho) e da 25ª Feira de Produtos para Hotéis (Exprotel) que acontecerá no CentroSul, em Florianópolis. Lummertz entregou pessoalmente o convite ao ministro para participar do evento.

Tema do Encatho 2013 

O tema central do 27º Encontro Catarinense de Hoteleiros (Encatho) será “Inovação na Hotelaria”. O objetivo é promover o debate com apresentação de novas idéias e projetos que incentivem a inovação nos meios de hospedagem através de palestras, cursos, seminários, oficinas e fóruns com técnicos e especialistas. O evento promovido pela ABIH-SC, acontecerá de 9 a 11 de maio próximo, no CentroSul, em Florianópolis.
 
MSC Cruzeiros e STX France
 

Durante a tradicional cerimônia de inauguração do navio MSC Preziosa, as bandeiras do estaleiro STX e da França foram baixadas, acompanhadas do hino nacional francês e, Laurent Castaing, Gerente Geral da STX France, entregou formalmente o navio ao proprietário da MSC Cruzeiros, Gianluigi Aponte. Na sequência, o comando do navio foi passado ao Comandante Giuliano Bossi e as bandeiras da Itália e da MSC Cruzeiros foram hasteadas ao som do hino italiano. Participaram desse momento especial Erminio Eschena, Diretor Geral da MSC Cruzeiros para França, Bélgica e Luxemburgo; o Ministro Francês para Renovação Industrial, Arnaud Montebourg; o Ministro Adjunto da Economia de Transportes e Marítima, Frédéric Cuvillier; o Embaixador da República da Coreia na França, H.E Hye Min, LEE.; e o Prefeito de Saint-Nazaire, Joël Batteux, entre outros. A atriz internacional, Sofia Loren, é a madrinha do novo super navio. 
 
Credenciamento para 19ª BNT MERCOSUL

Os profissionais da imprensa que desejarem cobrir a 19ª edição da BNT MERCOSUL e conferir as últimas novidades em produtos e serviços turísticos brasileiros já podem efetuar as suas inscrições, pelo site: http://www.bntmercosul.com.br/novo/portugues/bnt-brasil/inscricao/imprensa/  ou através do e-mail da assessoria de imprensa, solicitando ficha de inscrição: redacao@rotascomunicacao.com.br.  

A Bolsa de Negócios
Reconhecida como um dos principais e mais completos eventos do setor da América Latina, acontecerá no Beto Carrero World, em Penha, litoral catarinense, nos dias 24 e 25 de maio.  O evento reunirá cerca de 400 expositores divididos em 148 estandes entre destinos, hotéis e resorts, parques temáticos e outros serviços e produtos do gênero e receberá mais de 5 mil profissionais do turismo do Brasil e Mercosul. Na feira de negócios turísticos, haverá sala de imprensa estruturada com computadores ligados à internet e acesso wireless para utilização de laptops, smartphones, tablets e outros equipamentos do gênero. Haverá fotógrafos do evento realizando cobertura e equipe de assessoria de imprensa para atender as necessidades dos profissionais. Mais informações: www.bntmercosul.com.br.

San Pedro de Atacama

Em meio ao árido deserto chileno do Atacama, onde vulcões cobertos de neve e gêiseres formam um cenário exótico, o pequeno povoado de San Pedro de Atacama mantém quase intactos os traços da cultura e das raízes dos primeiros habitantes que ali viveram há 11 mil anos, atraindo turistas do mundo inteiro. É neste lugar que fica o belíssimo e luxuoso Tierra Atacama Hotel & Spa, inaugurado em 2008 e que constantemente apresenta novidades a seus hóspedes.
 
A aridez da região é o habitat das lhamas 
 
 
A melhor forma de conhecer a história, os costumes e a arte única dos moradores de San Pedro, considerado durante o período pré-colombiano o mais desenvolvido do Chile, é percorrer as ruas sem pavimentação e observar as construções de paredes de adobe, uma mistura milenar de terra com fibras naturais, e o rico artesanato, passado de geração em geração. Há também opções para conhecer, como o Vale de la Luna, com superfície rochosa parecida com a lunar ou a Pukará de Quitor, antiga fortaleza que protegeu o povo atacamenho durante uma invasão de forasteiros. E ainda as místicas ruínas de Tulor, onde as construções de um antigo povoado foram soterradas pela areia. O Tierra Atacama, por colaborar com a manutenção da cultura local e seus requintados serviços em meio ao deserto foi eleito o melhor hotel do Chile pelo World Travel Awards  Saiba mais em www.tierrahotels.com.  
 
Estações de inverno na Alemanha 
 

 Verão no Brasil significa inverno na Europa e é nessa época que muitos brasileiros fazem as malas rumo ao Velho Continente para praticar esportes de Inverno em alguns dos mais altos picos cobertos de neve do mundo. Na Alemanha, o ponto alto das emoções é Garmisch-Partenkirchen, na região da Baviera, porta de entrada para a montanha mais alta do País, a Zugspitze, com 2.962 metros e uma vista de inacreditável beleza. Pistas de todos os graus de dificuldade permitem que mesmo principiantes possam se divertir com snowboard e montanhismo. Há duas formas de subir a montanha: de trem, que Lea 1h15min em meio a incrível paisagem ou de teleférico, que leva 10 minutos. Para chegar a Garmisch, a TT Operadora faz o trecho, a partir de Munique, em 1h25min. Veja site: www.luftansacc.com ou ligue(11) 5094-9494.
 
Papa no Brasil

O efeito da escolha de um papa latino-americano elevou a previsão de público para a Jornada Mundial da Juventude para 2,5 milhões de peregrinos, meio milhão a mais de fiéis do que estava sendo estimado pelos organizadores. A avaliação foi feita no último dia 15, pelo diretor de Preparação Pastoral da jornada, padre Arnaldo Rodrigues. O encontro ocorrerá no Rio, de 23 a 28 de julho, e se for confirmada a expectativa, será o segundo maior na história, superado apenas pela edição de 1995, em Manila, nas Filipinas, com 4 milhões de participantes. A vinda ao Brasil será a primeira viagem apostólica do papa Francisco. A logística de recepção do público inclui a grande área verde em Guaratiba, na zona oeste da cidade, onde ficarão acampados os jovens que assistirão à missa campal do papa Francisco, no domingo, 28 de julho, quando será anunciado o próximo país a receber o evento. O papa ficará hospedado na casa do arcebispo, no alto do Sumaré, mesmo local onde ficou João Paulo II, quando visitou a cidade. (Informações Agência Brasil)

Visto Brasil e México

A chancelaria e o ministério do Turismo mexicanos informaram no último dia 18, que Brasil e México concordaram em suprimir os vistos para seus cidadãos quando se tratar de uma estada de curta duração. A decisão é fruto de acordo assinado pelos presidentes do México, Enrique Peña, e do Brasil, Dilma Rousseff, na reunião ocorrida em janeiro na cúpula da Comunidade de Estados Latino-americanos e do Caribe, celebrada em Santiago do Chile. Com a medida, o governo do México espera ampliar a visita de brasileiros ao país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário