quarta-feira, 24 de abril de 2013

INFORMATIVO ABIH-SC - por Zeni Rates - Abrajet - SC


INFORMATIVO ABIH-SC - por Zeni Rates - Abrajet - SC

         
 
O marketing no processo hoteleiro – fazendo mais com menos
Palestra Magna será ministrada pelo Dr. Lair Ribeiro

 

O turismo é na atualidade um fenômeno mundial, e está diretamente ligado à hospedagem, gastronomia, lazer, conforto e inovação. Além disso, vivemos na era digital, no ambiente das mídias sociais, onde num clique milhares de pessoas pesquisam destinos, meios de hospedagem e as atrações turísticas de qualquer local do mundo. Nesse contexto, os empresários da hotelaria e do turismo estão diante de desafios cruciai, entre os quais, o de como atrair novos clientes e manter os atuais; como inovar na oferta dos serviços e produtos de seus estabelecimentos e com que custos?
Diante dessas questões cruciais que poderão determinar o futuro dos negócios desses segmentos e visando aprofundar o tema relacionado à inovação nas diversas áreas empresariais como organizacional, comunicação e marketing, tecnológica, operacional e financeira do segmento, a ABIH-SC elegeu como tema do 27º Encontro Catarinense de Hoteleiros (Encatho), a “A Inovação na Hotelaria”. O evento acontecerá de 08 a 10 de maio, no CentroSul, em Florianópolis, SC.
Para abordar o tema, a ABIH-SC está trazendo para fazer a palestra magna do encontro o Dr.Lair Ribeiro, médico cardiologista e nutrólogo e palestrante de renome internacional, autor de mais de 100 trabalhos científicos publicados em revistas médicas norte-americanas e de 35 livros (13 best sellers), 19 dos quais já traduzidos para outros idiomas, em países da América Latina e Europa,
Ribeiro é considerado um dos maiores especialistas na área de auto-conhecimento, com 149 trabalhos científicos publicados em revistas médicas americanas indexadas. Ao longo de sua carreira já ministrou conferências e workshops sobre desenvolvimento pessoal e profissional em países da América do Sul, Central, do Norte e Europa. O Dr. Lair Ribeiro irá proferir a palestra magna do 27º Encatho, dia 10 de maio, das 18h30 às 20h30, no CentroSul.



Chem-Dry


A Chem-Dry é uma franquia internacional que opera no Brasil com profissionais treinados e qualificados. A empresa desenvolve um sistema personalizado de conservação e limpeza em carpetes, estofados, cortinas, persianas e tapetes, para cada tipo de serviço, com garantia de um serviço sem danos ao produto. Fundada em 1977 nos Estados Unidos, a Chem-Dry possui mais de 4.000 franqueados em 50 países, conquistando ao longo dos anos diversos prêmios como o de melhor franquia em sistema de limpeza em carpetes e estofados. Presente no Brasil desde 1994, atualmente possui 10 franquias espalhadas pelo território nacional.



Masterline Móveis

A Masterline, a grande parceira do mercado moveleiro, foi criada para atender ao mercado hoteleiro fornecendo móveis, acessórios e outros produtos utilizados na implantação ou reforma de meios de hospedagem. Entre os produtos que serão comercializados na 25ª Exprotel estão cadeiras e mesas para eventos, cafés e restaurantes, colchões e camas Box e móveis para áreas externas, entre outros. A Masterline também é a representante exclusiva da linha hotelaria da Prorelax Colchões.



Tetra Representações


O verdadeiro segredo da gastronomia está em combinar de maneira certa os ingredientes, resultando em um prato de sabor agradável e único. Da mesma forma, empresas voltadas à área de alimentação precisam harmonizar todos os seus elementos para oferecer produtos de qualidade aos seus clientes. Neste caso, a Tetra Representações representa com exclusividade algumas das melhores marcas do segmento de refrigeração comercial e equipamentos para gastronomia. Os serviços abrangem projetos para restaurantes, bares, padarias, lanchonetes, cafés, lojas de conveniência, praças de alimentação, supermercados, cozinhas industriais e fast foods, entre outros. No mercado desde 1994, a Tetra sabe que planejar ambientes de forma adequada é o caminho mais rápido e econômico para o sucesso de um empreendimento que, para se destacar, precisa oferecer aos clientes um projeto diferenciado e com layout exclusivo.




Tec Control e Safeplus


A Tec Control ao longo de seus 18 anos de mercado vem contribuindo para melhorar o planeta, com mais de 150 mil unidades de economizadores de energia instalados em milhares de hotéis, pousadas, residências e escritórios. A empresa está continuamente em sintonia com a ideia de que cada vez mais os consumidores buscam fornecedores que ofereçam produtos sustentáveis, com tecnologia de ponta, com vida útil longa, baixa manutenção e de aplicação simples e descomplicada.
A Safeplus, empresa do grupo Tec Control, está no mercado desde 2004. Fabrica cofres eletrônicos, mecânicos e suportes para ar condicionado split, com mais de 65.000 unidades de cofres vendidos ao longo de oito anos. A empresa tem o compromisso de que o processo de fabricação de seus produtos cause o menor impacto possível ao meio ambiente. O processo de fosfatização, tratamento que o aço recebe antes da pintura, é orgânica, não gerando resíduos e não utiliza ácidos químicos. Na área da eletrônica, a  empresa está em constante pesquisa para desenvolver um produto que consuma cada vez menos energia, garantindo uma vida útil bem mais longa das pilhas utilizadas nos cofres, reduzindo assim a agressão ao meio ambiente e proporcionando maior economia aos clientes.
            A Tec Control/Safeplus irá apresentar na EXPROTEL produtos como fechaduras eletrônicas, economizadores de energia, minibar, painéis de controle de ambiente, luminária com sensor de presença, cofres eletrônicos e secadores de cabelos. 



Pedra Branca um novo conceito de água mineral


A Água Mineral Pedra Branca é cada vez mais sinônimo de consciência ambiental e tem como proposta não apenas apresentar ao consumidor um produto de excelente qualidade, mas aliar sustentabilidade e respeito ao consumidor. Por isso, a empresa traz em sua linha de produtos uma água com composição química privilegiada, rica em minerais e fluoretada.
Entre as quais, bicarbonato estequiométrico, indicado para doenças estomacais; sódio, que repõe e equilibra a perda de água no organismo; cloreto que contribui para o bom funcionamento do intestino; potássio, contra a fadiga, estresse e dificuldade de raciocínio; sulfato, que ajuda a eliminar toxinas do organismo e contribui na diluição de cálculos renais; nitrato, usado no tratamento da angina de peito; magnésio, prevenção de arteriosclerose, isquemia cardíaca, arritmias e acidente cardiovascular e estrôncio, aplicado no tratamento de distúrbios nervosos e reumatismo. Tem ainda o bário, um estimulante muscular em baixíssima quantidade; fluoreto, que colabora para a saúde dos dentes e o crescimento; brometo, usado como sedante, anestésico e anti-séptico e cálcio, indicado para o crescimento e formação dos ossos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário