segunda-feira, 29 de abril de 2013

DICAS DE TURISMO por Airson Soares da Rosa



George’s Village




A Prefeitura Municipal de Bombinhas (SC), através de sua Secretaria de Turismo,vem dando especial atenção ao Desenvolvimento Turístico com apoio dos órgãos competentes (Secretaria Estadual de Turismo, Santur, Abrajet,e os empresários locais). Bombinhas (foto) é um município localizado no Estado de Santa Catarina, considerado o “Paraíso Ecológico” (Ecological Paradise), sendo um dos melhores destinos turísticos do país. Com uma área de 35.913 km2 e 14.293 habitantes (IBGE,2010) que durante o verão aumenta consideravelmente. A cidade é uma península que avança para o Oceano Atlântico. Presenteada por exuberantes belezas naturais, é motivo dos moradores e de admiração dos turistas do país e do mundo inteiro, segundo sua bonita e inteligente Prefeita Municipal Ana Paula Silva, que recebeu os jornalistas e abriu o V Fórum de Turismo da Abrajet Catarinense e o I Encontro Sul Brasileiro de Jornalistas especializados em Turismo (inclusive com representantes do Mercosul) especializados em Turismo de 11 a 14 de abril. Bombinhas está localizada na Região Turística Costa Verde & Mar, juntamente com outros dez municípios situados no litoral centro-norte de Santa Catarina. A cidade é um paraíso ecológico, banhado por águas cristalinas e de abundante riqueza natural.
Bombinhas é composta por 39 praias com características que variam desde baias com águas calmas, praias com mar agitado e outras desertas, com acesso apenas por trilhas ou mar. Localizada a 70 km da capital Florianópolis, também está próxima das cidades de Itajaí, Balneário Camboriú, Itapema e Porto Belo. Segundo pesquisa de Demanda Turística internacional do Ministério do Turismo, a cidade disponibiliza uma ampla e variada estrutura de hospedagem e gastronomia, atendendo os mais variados perfis de públicos, contando com mais de 140 meios de hospedagem e aproximadamente 10 mil leitos.
Também nos chamou atenção o bom atendimento através dos taxistas (passeios e traslados) Disk Taxi 24 horas (taxibombinhas@yahoo.com.br) e os passeios da escuna “Bela Catarina”com uma tripulação super treinada e com grande experiência (www.escunabelacatarina.com.br). Para visitas e agendamentos na cidade de Bombinhas em Santa Catarina clique os links http://turismo.bombinhas.sc.gov.br, fone (47) 3393.7320 e e-mail turismo@bombinhas.sc.gov.br.
George’s Village - Destaque para este equipamento hoteleiro. Trata-se de uma pousada ecológica edificada no meio da mata preservada, no Centro de Bombinhas, com 32 chalés confortáveis, piscinas aquecidas, bar, restaurante, café da manhã, spa, sauna, estacionamento, vista para o mar, com atendimento 24 horas por uma equipe fantástica e apoio logístico necessário, além do contato permanente da equipe de recepcionistas e proprietários (ver fotos) . Os proprietários, senhor George e senhora Shideko (ele de origem belga e ela japonesa) e seu filho Denis Okuma, contam com o apoio dos colaboradores Márcio, Sheila, Darci, Cláudio, Fernanda, Denise, Sidnéia e Leudiane, uma equipe que aumenta durante a alta temporada de verão.  Os idiomas utilizados, além do Português, são Inglês, Belga, Francês, Japonês, Espanhol, Italiano...  CONTATOS:  www.georgesvillage.com.brreservas@georgesvillage.com.br, fones (47) 3369 -217747 e 9658-6 723.   
PIT STOP
*O Munícipio de Piratuba (SC) receberá os jornalistas especializados em Turismo da Abrajet/SC durante o VI Fórum de Turismo e o II Encontro Sul Brasileiro de Turismo e ainda jornalistas convidados do Mercosul, de  seis a nove de  junho de 2013. Pauta principal: discutir o desenvolvimento turístico daquela cidade e região.
* Sob a coordenação de Fabíola Taraskevícius acontecerá de 27 a 30 de maio de 2014 a Feira Sulmetal Mineração, em Criciúma (SC), Brasil, no Pavilhão de Exposições José Ijair Conti. Informações (48) 8456-9805/3433-4003 e e-mailfabíola@famafeiras.com.br.
Em Morro de São Paulo na Bahia, os turistas catarinenses, especialmente os de Criciúma (SC), poderão contar com um equipamento hoteleiro top de linha. Trata-se da Pousada Le Terrace Beach Hotel localizada na famosa segunda Praia do Morro(point dos grandes eventos) Clique o site www.leterrace.com.br. Contatos +55 (75) 3652- 1308 e descanse!
* Não foram bem recebidas pelo trade turístico de Santa Catarina e do Brasil as palavras do presidente da Fundação Criciumense de Cultura de Criciúma,senhor Sérgio Zappelini, numa entrevista ao jornalista Adelor Lessa (Jornal A Tribuna dia 26/4/2013), que a criação de uma Secretaria de Turismo para a cidade não precisa e irá inchar a máquina. O retorno desta importante secretaria, com apenas 10 funcionários (técnicos em Turismo) do próprio quadro do Município, está sendo defendida pela cinquentenária ABRAJET-SC e pelo conceituado historiador da cidade Mário Belolli, além dos turismólogos, agências de viagens, empresários, etc. É de extrema necessidade para a região, carente de material de divulgação, postos de informações. Para eles, o senhor Zappelini pretende se perpetuar no cargo e desconhece totalmente a força desta atividade econômica. O TURISMO não polui e é o que mais produz RENDA e EMPREGO no MUNDO. Por que a Prefeitura Municipal está demitindo funcionários? A Fundação Cultural de Criciúma está inchada? É lamentável, senhor Zappelini...!

Airson Soares da Rosa é consultor de Turismo, diretor nacional da ABRAJET - Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo, membro titular da Prensa Turística de Periodistas Del Mercosur, membro da Associação Catarinense de Imprensa e colunista de Turismo do site da Rádio Difusora AM910 (www.difusora910.com.br).
DRT-SC. 02360-JP
OAB-SC.2.281(Membro Jubilado)
E-mail airsonsoaresrosa@gmail.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário