domingo, 28 de abril de 2013

INFORMATIVO ABIH-SC - por Zeni Rates - Abrajet - SC


INFORMATIVO ABIH-SC - por Zeni Rates - Abrajet - SC




Feira de hotelaria aberta ao público
hotelaria

Uma das inovações da nova gestão da ABIH-SC, é a decisão de abrir à visitação pública a Feira de Produtos e Serviços para Hotéis (Exprotel) que acontece de 08 a 10 de maio, no CentroSul dentro da programação do 27º Encontro Catarinense de Hoteleiros. Outra inovação é o novo formato do Seminário de Turismo e Hotelaria que reúne estudantes e professores, agora em forma de pôster. Novas parcerias foram firmadas com o segmento turístico, contando com stands do Ministério do Turismo, Santur, estâncias termais, e uma empresa de turismo de aventura, um dos segmentos que mais cresce no mundo. Também haverá sorteios pelo IPOG de bolsas de estudos para cursos de MBA. Programação/inscrições: www.encatho.com.br


Inscrições abertas para a 4ª Rodada de Negócios
rodada

Com o objetivo de aumentar a ocupação dos hotéis de Santa Catarina, associados à entidade, a ABIH-SC vai realizar durante o 27º Encatho, a 4ª Rodada de Negócios, sob coordenação do SEBRAE/SC. Já confirmaram participação importantes empresas como a Coobrastur, Trend Operadora, SBTUR, Europlus Operadora, MGM Operadora e Schultz. Interessados devem entrar em contato com Bárbara:bmwagner@terra.com.br ou pelo fone: (48) 9933-8350.


Debates sobre a realidade hoteleira catarinense
hoteleiros

Visando valorizar a experiência dos ex-dirigentes da entidade o atual presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de SC (ABIH-SC), Samuel Koch, está buscando junto aos ex-presidentes subsídios para seu pronunciamento de abertura do 27º Encatho. Também busca subsídios para os debates que acontecerão durante a tradicional Troca de Idéias, que reúne a diretoria e associados para debates sobre questões de interesse do segmento.



Rede Plaza confirma participação no 27º ENCATHO   

Plaza

O hotel executivo e os resorts da rede Plaza em Santa Catarina - Plaza Blumenau, Plaza Caldas e Plaza Itapema - vão participar do 27º Encatho, promovido pela ABIH-SC, voltado ao debate de temas relevantes para a hotelaria catarinense. A empresa vai apresentar as novidades que está implantando em seus meios de hospedagem para se adaptar aos padrões internacionais da hotelaria e as novas exigências do mercado.



Aprovação do PNT vai dinamizar o turismo nacional
turismo

Publicado nesta quinta-feira (25), no Diário Oficial da União, decreto que aprova o Plano Nacional de Turismo 2013-2016. O PNT pretende colocar o Brasil entre as três maiores economias do turismo mundial até 2022. Para isso o desafio é aumentar o número de turistas estrangeiros no país, incentivar o turismo interno e aumentar a oferta de postos de trabalho no setor, melhorando a qualidade e a competitividade do setor. Para o secretário nacional de Políticas de Turismo, Vinícius Lummertz, o PNT será um aliado importante para o Brasil se posicionar e conquistar esse objetivo.


Transporte turístico em foco

viagens

O presidente da ABIH-SC, Samuel Koch, recebeu na quarta-feira (24), Nilton Silva Pacheco, presidente da Associação das Empresas de Transporte Turístico e Fretamento de SC (Aettusc). Esteve em pauta a necessidade de aproximação entre as duas entidades visando um trabalho conjunto em prol do aperfeiçoamento do sistema de transporte turístico em Santa Catarina. Segundo Pacheco, o setor hoje é formado por cerca de 100 empresas que operam cinco mil veículos e geram 10 mil empregos diretos e cerca de 15 mil indiretos. Novos contatos deverão ocorrer visando à criação de uma agenda comum de temas a serem tratados.


Florianópolis no projeto TAM nas Nuvens
caiacanga

Na primeira semana deste mês, a equipe do projeto TAM nas Nuvens – da empresa aérea TAM, visitou Florianópolis para gravar um programa a ser veiculado nas aeronaves durante os voos. A Secretaria de Turismo do município (Setur) acompanhou a equipe pelas comunidades de Ribeirão da Ilha, Santo Antônio de Lisboa e Centro da cidade. Os passageiros da empresa aérea vão assistir ao vídeo a partir de maio nos voos nacionais e, a partir de junho, nos internacionais. Foto:arquivo.



Massa Solidária acontece dia 05 de maio
massa

Com apoio da ABIH-SC acontece no domingo (05 de maio), no centro de eventos da ACM, a Massa Solidária, para arrecadação de recursos para a Associação dos Amigos da Casa da Criança e do Adolescente do Morro do Mocotó (ACAM), de Florianópolis. Serão servidos vários tipos de massas, preparadas por restaurantes da cidade. Cada pessoa que comprar duas camisetas  vai ganhar 01 feijoada, cortesia do Hotel Praiatur, no dia 27/04. A camiseta-ingresso esta à venda por R$ 60,00, com direito a almoço e bebidas e pode ser adquirida na ABIH-SC: (48) 3222-8492.



Nenhum comentário:

Postar um comentário