quinta-feira, 29 de maio de 2014

ANÁLISE CONGRESSO ABRAJET 2014 - por Hugo Cassel - ABRAJET-SC




O 31º Congresso da ABRAJET, em João Pessoa com a prevista Eleição da Nova Diretoria Nacional, da entidade que congrega os jornalistas especializados em turismo, do Brasil, com cerca de duas centenas, foi o mais concorrido da história. As duas candidaturas lideradas pelo jornalista Alberto Gonçalves de Souza Presidente da Regional SC e ela, Presidente da Regional SP, Jornalista Mirian Perrone teoricamente antecipavam grande equilíbrio. Ele por um trabalho de sucesso na valorização do interior do Estado na divulgação das potencialidades turísticas, ao efetivar fóruns em várias regiões e, ela pelo trabalho de reconhecimento dos profissionais, pela capacidade para aglutinar e, pelo pleno conhecimento dos problemas que assolam a Indústria do Século em nosso país. 

Aconteceram entretanto coisas que acabaram no dia da Eleição, por antecipar a vitória da chapa RENOVAÇÃO: A Regional SC, tinha na pessoa do falecido Jornalista Airson Soares a mola propulsora que carregava e guiava a maioria dos Abrajetianos Catarinenses. Sua falta foi um duro golpe. O segundo foi a exigência de comprovação de registro dos eleitores, no Ministério do Trabalho com data e numero, coisa que alguns de SC, não tinham. Mais ainda a recusa terminante do Presidente Alberto, de permitir o reingresso de jornalista Jeff Severino à Regional- SC - eis que reside e mora no Estado. 

Essa atitude resultou em apoio ao JEFF de inúmeros jornalistas e “virou o jogo” a favor da candidata Mirian Perrone que numa campanha bem planejada, liberou seus planos e ações, no rumo da recuperação da Identidade da ABRAJET, na sua opinião “estacionada”. A ausência de eleitores de SC em João Pessoa, antecipava o resultado. Apesar disso o Presidente Alberto se houve com muita dignidade, aceitando democraticamente o resultado verificado na urna, a favor da Jornalista Mirian Perrone, ao tempo em que confirmava sua intenção de continuar trabalhando pela interiorização do Turismo em Santa Catarina. Essa politica está na ordem do dia nas ações previstas em todos os eventos de turismo, como tivemos a oportunidade de confirmar, recentemente nas palestras de importantes autoridades, que participaram como nós do FITA (Festival Internacional de Turismo da Amazônia) em Belém do Pará.

Jorn. Hugo Cassel -
​ ​
ABRAJET SC
 ​ ​
-
​ ​
Bal. Camboriú-
​sc​

Nenhum comentário:

Postar um comentário