sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

61º FÓRUM EXECUTIVO ABAV-SP MOVIMENTOU O TRADE COM RECORDE VIA ONLINE




O 61° Fórum Executivo da Abav-SP, realizado nesta quinta-feira (18) em São Paulo, abordou o tema Qual é o valor da sua agência?, motivando a participação de cerca de 200 agentes de viagens presentes, além da audiência nacional alcançada por meio da transmissão do evento em tempo real via web. “Atingimos o nosso objetivo. Ao compartilhar informações de fonte qualificada, apresentamos o caminho a ser percorrido pelas agências de viagens interessadas em participar dos processos de fusão e aquisição que pautam a movimentação do mercado e impactam a realidade das agências de grande, médio e pequeno porte”, avalia Marcos Balsamão, presidente da Abav-SP.


A riqueza do conteúdo (download anexo), que embasou a apresentação conduzida por profissionais da KPMG, surpreendeu e suscitou dúvidas prontamente esclarecidas, contribuindo para ampliar a percepção dos empresários do setor sobre a real importância de todos, especialmente as pequenas e médias agências de viagens apostarem no valor do seu conhecimento especializado como principal fonte de receita e competitividade. “Sem diferencial não existe vantagem comparativa que fortaleça o nosso canal de vendas”, sentenciou Luís Augusto Motta, sócio-corporate finance da KPMG, ao fazer referência às agências de viagens que são capazes de prosperar de maneira sustentável frente aos constantes avanços tecnológicos que estimulam a venda direta online.


Mesmo assim, nos últimos 30 minutos do evento, como de praxe, quando a entidade abriu o debate sobre assuntos gerais, ficou evidente que ainda existem profissionais do setor com dificuldades para virar o jogo. Surgiram afirmações do tipo: "não há como enfrentar a concorrência das companhias aéreas", as quais demonstram que a Abav precisa intensificar a oferta de cursos que capacitem o agente de viagens a reconheçam o valor dos serviços personalizados que presta aos seus clientes”, ponderou Balsamão. De acordo com o fato de que cabe sim à entidade investir na promoção e na valorização do agente de viagens, o presidente da Abav-SP reiterou: “Como o principal veículo de comunicação de uma associação são os associados, somente com o livre debate e a troca de ideias aproximamos cada vez mais a Abav-SP da base e conseguimos alinhar o discurso”. Parafraseando a célebre frase do ex-presidente dos Estados Unidos, John F. Kennedy: “não pergunte o que seu país pode fazer por você. Pergunte o que você pode fazer por seu país”, Balsamão concluiu: "continuaremos determinados a elevar o nível do debate".



Nenhum comentário:

Postar um comentário