LEONE DI VENEZIA
“Estilo italiano em terroir de altitude”. Esse é o lema da Leone di Venezia, vinícola-boutique que abre suas portas no próximo dia 11 de março, em São Joaquim, durante os festejos da 3ª Vindima de Altitude. O projeto foi inspirado nas belas e suaves vilas do veneziano Andrea Palladio, um dos principais arquitetos do renascimento italiano. Diferentemente da grande maioria das vinícolas de altitude, a Leone de Venezia é uma vinícola-boutique que aposta exclusivamente em uvas italianas. Os vinhos já produzidos mostram estrutura, qualidade e excelente potencial de envelhecimento.
Cinco hectares de vinhedos abraçam a vinícola, localizada a 1.280 metros de altitude. Das videiras brotam 14 variedades de uvas italianas, entre elas as tintas Sangiovese, Montepulciano e Refosco; e as brancas Garganega e Gewürztraminer. Também estão plantadas Moscato Giallo, Teroldego Rotaliano, Aglianico e Nero d’Avola. Assim como as três uvas tintas do Vêneto: Corvina, Rondinella e Molinara, que já geraram um tinto ao estilo do Amarone, ainda não engarrafado, neste momento estagiando em barrica. O complexo da vinícola, além da cantina e sala de degustação, contempla uma pequena osteria, que oferecerá pratos da cozinha italiana, junto dos vinhos da casa. Há também quatro apartamentos destinados a hóspedes. Uma vinícola voltada para o enoturismo e para a enogastronomia. Uma vinícola de charme.
Páscoa no Hotel Fazenda Boqueirão Resort. Já fez tua reserva? Restam pouquíssimas unidades.
EMBRATUR NO PERU
“Estilo italiano em terroir de altitude”. Esse é o lema da Leone di Venezia, vinícola-boutique que abre suas portas no próximo dia 11 de março, em São Joaquim, durante os festejos da 3ª Vindima de Altitude. O projeto foi inspirado nas belas e suaves vilas do veneziano Andrea Palladio, um dos principais arquitetos do renascimento italiano. Diferentemente da grande maioria das vinícolas de altitude, a Leone de Venezia é uma vinícola-boutique que aposta exclusivamente em uvas italianas. Os vinhos já produzidos mostram estrutura, qualidade e excelente potencial de envelhecimento.
Cinco hectares de vinhedos abraçam a vinícola, localizada a 1.280 metros de altitude. Das videiras brotam 14 variedades de uvas italianas, entre elas as tintas Sangiovese, Montepulciano e Refosco; e as brancas Garganega e Gewürztraminer. Também estão plantadas Moscato Giallo, Teroldego Rotaliano, Aglianico e Nero d’Avola. Assim como as três uvas tintas do Vêneto: Corvina, Rondinella e Molinara, que já geraram um tinto ao estilo do Amarone, ainda não engarrafado, neste momento estagiando em barrica. O complexo da vinícola, além da cantina e sala de degustação, contempla uma pequena osteria, que oferecerá pratos da cozinha italiana, junto dos vinhos da casa. Há também quatro apartamentos destinados a hóspedes. Uma vinícola voltada para o enoturismo e para a enogastronomia. Uma vinícola de charme.
Páscoa no Hotel Fazenda Boqueirão Resort. Já fez tua reserva? Restam pouquíssimas unidades.
EMBRATUR NO PERU
Os estados do Nordeste, além do Rio de Janeiro, São Paulo, Rio Grande do Sul, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Paraná receberam destaque em capacitação oferecida a 11 agentes de viagens da Club de Viajes, operadora integrante do grupo Atipax. O seminário, realizado pela Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), ocorreu na última semana, em Lima, no Peru. Os segmentos abordados na iniciativa foram Sol e Praia, Cultura, Ecoturismo e Negócios. Entre os nichos apresentados, houve destaque para os parques temáticos, a exemplo do Beach Park, no Ceará. Atualmente, 18 parques brasileiros que compõem o Sindepat (Sistema Integrado de Parques e Atrações Turísticas) recebem mais de 12 milhões de visitantes por ano. Juntos, eles faturam US$ 1,5 bilhão.
Com uma economia crescente, o Peru teve um aumento de 18,89% de turistas em 2014 em relação a ano anterior, de acordo com o último levantamento do Ministério do Turismo (Anuário Estatístico de Turismo 2015). Foram registrados mais de 177 mil visitantes, tendo como principal destino as praias do Nordeste.
NO MÉXICO
A Embratur também promoveu seminários sobre produtos e destinos turísticos brasileiros. Um deles ocorreu na cidade de Puebla, em novembro de 2015, e o segundo foi realizado na última semana, na Cidade do México, em Guadalajara e em Monterrey. Os eventos tiveram como foco as cidades do Rio de Janeiro, São Paulo, Foz do Iguaçu, Manaus e Salvador. No total, participaram 180 agentes de viagens mexicanos. Representante do Escritório Brasileiro de Turismo (EBT) Los Angeles, da Embratur, ministrou a capacitação, em parceria com a operadora Austral, membro do Comitê Descubra Brasil no México especializada em viagens de luxo para destinos da América do Sul e Central. O México é 14º país que mais envia turistas ao Brasil. De acordo com o último Anuário Estatístico de Turismo, divulgado pelo Ministério do Turismo, mais de 109 mil mexicanos estiveram no Brasil em 2014. O segmento Lazer foi o mais procurado por esses visitantes, com 44% da preferência.
O melhor endereço gastronômico no centrinho histórico de são José - SC
NOVA ESTRUTURA
A EMBRATUR, que era uma tremenda porcaria e um gigantesco cabide de empregos, tem "nova cara" a partir do comando do Vinicius Lummertz. Além de estar muito mais presente, muito mais atuante, o Instituto Brasileiro de Turismo adequou sua estrutura reduzindo gastos com despesas de custeio da máquina pública. O novo organograma passou a valer nesta sexta-feira (19) reduzindo 24 cargos comissionados, reorganizando os processos internos e a integração das equipes. A Diretoria de Administração e Finanças (DAFIN) também se modernizou.
Além de passar a se chamar Diretoria de Gestão Interna, criou a Coordenação de Contratos e Convênios e reestruturou suas Coordenações Gerais, Divisões e chefias. Por sua vez, na Diretoria de Marketing e Relações Públicas foi criada a Coordenação de Marketing Digital, voltada a atender as demandas online, ferramenta imprescindível para a promoção do Brasil no exterior, garantindo assim uma ação mais relevante nas mídias digitais. Precisa-se fazer, com urgência, uma faxina geral no outro gigantesco cabide de empregos chamado ANAC.
FUNDO DO POÇO
Embora seja louvável o trabalho que a EMBRATUR vem desenvolvendo mundo afora, está mais do que na hora de começar a fazer a lição dentro da própria casa. Urge que a Empresa Brasileira de Turismo, na pessoa do Vinícius Lummertz levante essa bandeira urgente. O desgoverno federal precisa reduzir a alíquota de imposto que incide sobre a remessa de dinheiro remetido ao exterior para o pagamento, feito no Brasil, referente a despesas de viagens internacionais, como hotéis, cruzeiros e hospedagem. A alíquota de 25%, adotada desde o início deste ano, que é um verdadeiro rouba, deveria ser de, no máximo, 6%. Se a mudança não ocorrer, a situação das agências de turismo no País poderá piorar ainda mais. Muitas estão fechando suas portas e o desemprego no trade está aumentando.
Estima-se que, mantida a alíquota de 25% cobrada sobre as viagens internacionais, que afugenta os clientes das agências e das operadoras de turismo, aproximadamente 185 mil empregos diretos do setor e 450 mil empregos indiretos poderão ser ceifados. Não se pode de forma alguma, deixar de priorizar o emprego nesse momento de crise, de recessão, de inflação e de desemprego. O segmento das agências de turismo, segundo disse o Senador Alvaro Dias, que está levantando essa bandeira, (pelo menos um) já vem sendo duramente penalizado com a queda nas vendas de viagens internacionais por causa da desvalorização do real e com a desistência de pacotes com destino ao Nordeste, em decorrência do zika vírus. A peregrinação dos representantes do setor até o momento segue sem frutos nem resultados porque esse desgoverno, além de tudo, é desumano. Segundo o ministro Henrique Alves, hoje, quarta-feira, "haveria" uma decisão, no Tribunal de Contas da União e, a partir dela, o governo poderá anunciar o atendimento ou não ao pleito das agências e das operadoras de turismo. Todavia, até agora, absolutamente nada foi dito ou feito.
MATO GROSSO
Falando em nosso fenomenal Pantanal, o Guia Quatro Rodas, publicou uma lista com os cinquenta melhores destinos de ecoturismo do Brasil e incluiu a Chapada dos Guimarães, Nobres e o Pantanal. O guia é um dos que tem mais credibilidade no Brasil e mostra também alguns países do Mercosul. Sua primeira edição foi em 1966, e desde então mantém as mesmas características. Seus jornalistas avaliam. O Pantanal, Chapada e Nobres estão na lista junto com lugares como Fernando de Noronha, Itacaré, Jericoacoara e Serra da Capivara. Com suas enormes formações rochosas, mirantes e cachoeiras, o Parque Nacional da Chapada dos Guimarães, criado em 1989, é umas das principais atrações do Cerrado brasileiro.
Alternativa a Bonito (MS), o destino é muito procurado para mergulho e flutuação. Os rios cristalinos cheios de peixes, as grutas e cachoeiras encantam quem visita a cidade. As mais de 650 espécies de aves catalogadas na região são apenas um dos motivos para conhecer o Pantanal. Pesca, safári fotográfico e focagem noturna de animais estão entre os programas mais procurados. A Fan Page do Governo do Estado também compartilhou a lista. Os três locais são cartões postais do estado, que atraem diversos turistas e devem atrair cada vez mais pessoas de todo o país. Para isso, será promovida em abril a primeira Feira Internacional de Turismo do Pantanal (FIT), entre os dias 20 e 24, no Centro de Eventos do Pantanal.
ONÇA PINTADA
Outra ótima novidade é a população de onças, que se recupera e passam a dar as caras em safáris no Pantanal. A "caçada" começa cedo, aos primeiros raios de sol, com turistas se acomodando desajeitadamente nos assentos do barco a motor depois de um café da manhã pantaneiro, reforçado. O piloto verifica os últimos detalhes enquanto faz contato, via rádio, com outras embarcações que se juntarão à empreitada. Todas têm o mesmo alvo: a onça-pintada. As "armas" são um arsenal inofensivo –câmeras de última geração equipadas com lentes objetivas que se assemelham a telescópios. A maioria dos ocupantes, com sorrisos nervosos no rosto, não fala nada de português.
HOTÉIS VERDES
HOTÉIS VERDES
Nós os turistas brasileiros também estamos descobrindo os espetaculares hotéis verdes do Pantanal e da Amazônia. A foto é do hotel Cristalino Lodge, no extremo norte do Mato Grosso, no encontro dos rios Cristalino e Teles Pires. Quem sobrevoa o trecho em que o sinuoso e estreito rio Cristalino desemboca no Teles Pires, no extremo norte de Mato Grosso, deve se esforçar para identificar algo além de água e floresta. Mas é ali, sob a sombra de árvores com até 40 metros de altura, que se consolida um empreendimento que é referência na exploração do turismo de baixo impacto em florestas. Porta de entrada para uma das áreas de maior biodiversidade da Amazônia, o Cristalino Lodge (em Alta Floresta, 800 quilômetros ao norte de Cuiabá) é frequentemente tomado por visitantes estrangeiros, mas tem recebido um número cada vez maior de turistas brasileiros.
PRINCIPAL DESTINO DE FÉRIAS
Falando nisso, a revista britânica Travel Mole, que recebe 8,5 milhões de visualizações por mês em sua versão eletrônica, acaba de divulgar a pesquisa de comparação de voos do líder mundial de busca de viagens Cheapflights, afirmando que o Brasil voltou a ser um dos principais destinos de férias no Reino Unido. “A demanda por destinos de férias atingidas pelo zika estão voltando ao normal”, destaca a publicação. A mesma informação foi divulgada pela revista especializada ITCM. Vinícius Lummertz informa ainda que, além do Reino Unido, esta semana houve positivas repercussões do turismo brasileiro na imprensa europeia:“Na Itália, um artigo do Guidaviaggi explicou que não há restrições para visitar o Brasil por conta do zika, se tomada as devidas precauções. E na Alemanha, a 88News divulgou quais cuidados devem ser tomados por turistas que vierem ao Brasil”.
FEIRA DO PANTANAL
Os secretários de Desenvolvimento Econômico, Seneri Paludo, e o adjunto de Turismo da Sedec, Luis Carlos Nigro, e representante do trade turístico, Alcimar Moretti, apresentam, durante coletiva de imprensa, na próxima terça-feira (23), a programação da Feira Internacional do Turismo no Pantanal, que acontece entre os dias 20 e 24 de abril de 2016 em Cuiabá. A apresentação será às 8 horas, no Hotel Taiamã.
Com o tema “Turismo, um grande negócio”, a FIT terá seu foco voltado à realização de negócios e vários eventos paralelos como a reunião da Zona de Integração do Centro-Oeste Sul-Americano (Zicosur); os fóruns nacionais de Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo (Fornatur) e de Dirigentes Estaduais de Turismo da Amazônia Legal (CNtur); os encontros da Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV), de Negócios na Expotur (Salão do Turismo), dos Bacharéis de Turismo, de Guias de Turismo e dos Clubes da Melhor Idade, além de painéis temáticos e exposição.
O evento também terá diversas atrações destinadas ao público como a feira dos municípios com potencial turístico, apresentando as riquezas das regiões de Mato Grosso, passeio ciclístico, encontro de motociclistas, feiras gastronômica e de artesanato, exposição náutica e o palco cultural com a apresentação de shows regionais.
Falando nisso, a revista britânica Travel Mole, que recebe 8,5 milhões de visualizações por mês em sua versão eletrônica, acaba de divulgar a pesquisa de comparação de voos do líder mundial de busca de viagens Cheapflights, afirmando que o Brasil voltou a ser um dos principais destinos de férias no Reino Unido. “A demanda por destinos de férias atingidas pelo zika estão voltando ao normal”, destaca a publicação. A mesma informação foi divulgada pela revista especializada ITCM. Vinícius Lummertz informa ainda que, além do Reino Unido, esta semana houve positivas repercussões do turismo brasileiro na imprensa europeia:“Na Itália, um artigo do Guidaviaggi explicou que não há restrições para visitar o Brasil por conta do zika, se tomada as devidas precauções. E na Alemanha, a 88News divulgou quais cuidados devem ser tomados por turistas que vierem ao Brasil”.
22º ABAV-PR
Durante a programação do 22º Salão Paranaense de Turismo um assunto não sairá das rodinhas de conversa e do palco principal do evento: os desafios e perspectivas para o setor turístico em 2016. “O cenário de crise econômica, alta de impostos, câmbio desfavorável, clientela com menor poder aquisitivo fazem com que esse assunto precise ser discutido. Não tem nada melhor do que fazer isso na presença desse grande volume de profissionais do Turismo”, explica o presidente da ABAV-PR, Roberto Bacovis.
A palestra principal do evento acontecerá no dia 12 de março, sábado, pela manhã. Intitulada “Desafios do Turismo 2016: Liderança, Engajamento, Gestão”, a palestra vai reunir três profissionais experientes e atuantes no mercado. Kelly Malheiros, sócia fundadora da KM Partners do Ceará, é facilitadora em treinamentos com foco em liderança, atendimento, produtividade e engajamento. Ela falará sobre Liderança aos agentes de viagens. Para falar sobre Engajamento, foi convidado Charles Calmucci, de São Paulo. Ele realiza treinamentos para agentes de viagens há 16 anos, como sócio da Forward Consultoria & Treinamento. Por fim, para falar sobre Gestão, foi convidado o pernambucano Lúcio Moreira, que possui formação internacional em Business e Executive Coaching. Ele atua há 20 anos nas áreas de vendas, atendendo a entidades do Turismo, sempre na área de gestão estratégica e planejamento. “Com esse time de peso, pretendemos dar ferramentas aos agentes de viagens, para que a sua autoestima seja impactada positivamente. Como resultado, esperamos ajudar as agências de viagens a superarem mais um ano de desafios”, comenta a vice-presidente de Capacitação, Ana Paula Lacerda Garcia.
O 22º Salão Paranaense de Turismo terá sua abertura solene na noite de 10 de março, quinta-feira, quando ocorrerá a 4ª Arena Abrasel, evento que reúne uma mostra dos conceituados chefs de cuisine paranaenses, demonstrando o paladar regional. A Feira estará aberta oficialmente no dia seguinte, 11 de março, sexta, às 11h, encerrando às 19h o primeiro dia de evento. No dia 12 de março, sábado, ocorre a palestra principal às 10h30 e às 12h, a Feira será aberta. Às 18h ocorre o encerramento do evento. Como eventos paralelos, neste ano ocorre a 12ª Mostra das Regiões Turísticas, evento organizado e promovido pela Paraná Turismo, a 3ª Reunião do Projeto Trem é Turismo, da ABOTTC, e a Reunião Técnica de Secretários, Dirigentes e Interlocutores Municipais do Turismo no Paraná. Completam ainda a programação oficial do evento o Feijão Amigo, que vai permitir a confraternização de convidados.
O Salão Paranaense de Turismo tem como patrocinadores Bourbon Hotéis, BWT/Serra Verde Express, Fecomércio PR, Gol, Grupo BRT e Vital Card. São parceiros estratégicos Abrasel-PR, Feijão Amigo, Paraná Turismo, Secretaria do Estado do Esporte e Turismo do Paraná, Infraero, Slaviero Hotéis e Transtupi. Apoiam o evento: ABIH-PR, Curitiba Convention & Visitors Bureau, Federação dos Conventions & Visitors Bureau- PR, Instituto Municipal de Turismo, Ministério do Turismo, Sebrae/PR, SEHA e Sindetur-PR. Para mais informações sobre o 22º Salão Paranaense de Turismo, basta acessar o site www.salaoparanaense.com.br.
61º FÓRUM EXECUTIVO ABAV
O 61° Fórum Executivo da Abav-SP, realizado nesta quinta-feira (18) em São Paulo, abordou o tema Qual é o valor da sua agência?, motivando a participação de cerca de 200 agentes de viagens presentes, além da audiência nacional alcançada por meio da transmissão do evento em tempo real via web. “Atingimos o nosso objetivo. Ao compartilhar informações de fonte qualificada, apresentamos o caminho a ser percorrido pelas agências de viagens interessadas em participar dos processos de fusão e aquisição que pautam a movimentação do mercado e impactam a realidade das agências de grande, médio e pequeno porte”, avalia Marcos Balsamão, presidente da Abav-SP.
A riqueza do conteúdo (download anexo), que embasou a apresentação conduzida por profissionais da KPMG, surpreendeu e suscitou dúvidas prontamente esclarecidas, contribuindo para ampliar a percepção dos empresários do setor sobre a real importância de todos, especialmente as pequenas e médias agências de viagens apostarem no valor do seu conhecimento especializado como principal fonte de receita e competitividade. “Sem diferencial não existe vantagem comparativa que fortaleça o nosso canal de vendas”, sentenciou Luís Augusto Motta, sócio-corporate finance da KPMG, ao fazer referência às agências de viagens que são capazes de prosperar de maneira sustentável frente aos constantes avanços tecnológicos que estimulam a venda direta online.
Mesmo assim, nos últimos 30 minutos do evento, como de praxe, quando a entidade abriu o debate sobre assuntos gerais, ficou evidente que ainda existem profissionais do setor com dificuldades para virar o jogo. Surgiram afirmações do tipo: "não há como enfrentar a concorrência das companhias aéreas", as quais demonstram que a Abav precisa intensificar a oferta de cursos que capacitem o agente de viagens a reconheçam o valor dos serviços personalizados que presta aos seus clientes”, ponderou Balsamão. De acordo com o fato de que cabe sim à entidade investir na promoção e na valorização do agente de viagens, o presidente da Abav-SP reiterou: “Como o principal veículo de comunicação de uma associação são os associados, somente com o livre debate e a troca de ideias aproximamos cada vez mais a Abav-SP da base e conseguimos alinhar o discurso”. Parafraseando a célebre frase do ex-presidente dos Estados Unidos, John F. Kennedy: “não pergunte o que seu país pode fazer por você. Pergunte o que você pode fazer por seu país”, Balsamão concluiu:"continuaremos determinados a elevar o nível do debate".
61º FÓRUM EXECUTIVO ABAV
O 61° Fórum Executivo da Abav-SP, realizado nesta quinta-feira (18) em São Paulo, abordou o tema Qual é o valor da sua agência?, motivando a participação de cerca de 200 agentes de viagens presentes, além da audiência nacional alcançada por meio da transmissão do evento em tempo real via web. “Atingimos o nosso objetivo. Ao compartilhar informações de fonte qualificada, apresentamos o caminho a ser percorrido pelas agências de viagens interessadas em participar dos processos de fusão e aquisição que pautam a movimentação do mercado e impactam a realidade das agências de grande, médio e pequeno porte”, avalia Marcos Balsamão, presidente da Abav-SP.
A riqueza do conteúdo (download anexo), que embasou a apresentação conduzida por profissionais da KPMG, surpreendeu e suscitou dúvidas prontamente esclarecidas, contribuindo para ampliar a percepção dos empresários do setor sobre a real importância de todos, especialmente as pequenas e médias agências de viagens apostarem no valor do seu conhecimento especializado como principal fonte de receita e competitividade. “Sem diferencial não existe vantagem comparativa que fortaleça o nosso canal de vendas”, sentenciou Luís Augusto Motta, sócio-corporate finance da KPMG, ao fazer referência às agências de viagens que são capazes de prosperar de maneira sustentável frente aos constantes avanços tecnológicos que estimulam a venda direta online.
Mesmo assim, nos últimos 30 minutos do evento, como de praxe, quando a entidade abriu o debate sobre assuntos gerais, ficou evidente que ainda existem profissionais do setor com dificuldades para virar o jogo. Surgiram afirmações do tipo: "não há como enfrentar a concorrência das companhias aéreas", as quais demonstram que a Abav precisa intensificar a oferta de cursos que capacitem o agente de viagens a reconheçam o valor dos serviços personalizados que presta aos seus clientes”, ponderou Balsamão. De acordo com o fato de que cabe sim à entidade investir na promoção e na valorização do agente de viagens, o presidente da Abav-SP reiterou: “Como o principal veículo de comunicação de uma associação são os associados, somente com o livre debate e a troca de ideias aproximamos cada vez mais a Abav-SP da base e conseguimos alinhar o discurso”. Parafraseando a célebre frase do ex-presidente dos Estados Unidos, John F. Kennedy: “não pergunte o que seu país pode fazer por você. Pergunte o que você pode fazer por seu país”, Balsamão concluiu:"continuaremos determinados a elevar o nível do debate".
OTHON NO FESTIVAL JPA
Mais um expositor de peso no maior Festival de Turismo do Norte/Nordeste do Brasil, o Festival JPA. Trata-se do Bahia Othon Palace - Salvador – Bahia. Integrado à natureza, com arcos em estilo colonial, o hotel oferece aos hóspedes o máximo de sofisticação e conforto.
O Festival do Turismo de João Pessoa é um evento cujo objetivo é reunir grupos hoteleiros, agências, operadoras, consolidadoras e secretarias de turismo para promover a integração do setor e oferecer novos produtos ao mercado. O evento recebe feira, rodada de negócios e diversas capacitações. Desde a sua realização em 2009, o Festival vem sendo organizado pelo João Pessoa Convention & Visitors Bureaue e Sophistiqué Eventos, com o intuito de integrar os setores envolvidos no turismo. Com a primeira edição em 2010, em formato de workshop, contou com presença de de 60 expositores e 200 agentes de viagens visitantes, vindos de PE, PB e RN.
FERROVIA ASTRAL
Acontecerá neste sábado, dia 20, às 19 horas, na Estação do Fim do Mundo, cabeceira da Ferrovia Austral Fueguina, a apresentação dos novos empreendimentos da empresa. Entre eles, duas séries de vagões de passageiros, inteiramente construídos nas oficinas da empresa em Ushuaia. Trata-se de vagões da Série 1400, cuja estrutura, revestimentos, estofados, instalações elétricas e sistema de freio, foram totalmente desenhados e manufaturados por pessoal técnico próprio da empresa, nas suas instalações, que tiveram que ser ampliadas ficando 20% maiores e assim permitir maior capacidade de trabalho.
Na mesma ocasião, em uma cerimônia que contará com a presença doMinistro de Turismo da Argentina José Gustavo Santos, com a Governadora da Província e com o Prefeito de Ushuaia, será inaugurada a extensão do Hall de Passageiros, o Refeitório e Salão de Festas para o pessoal do trem, com capacidade para 60 comensais.
Estarão presentes operadores turísticos e o trade local, além de autoridades públicas. Na cerimônia serão apresentados outros empreendimentos em execução que incluem a construção de uma locomotiva a vapor, também desenvolvida em Ushuaia e cuja construção se encontra 50% avançada.
Clique na imagem para ampliá-la
E pra quem ainda não sabe, a melhor estação de esqui está logo aqui pertinho, na cidade mais astral do mundo com altíssima gastronomia e com uma rede hoteleira invejável.
Hoje Ushuaia está simplesmente assim
CILENE DEL FARO
É esse bege, a direita, com um farol em cima, de frente para o Canal de Beagle. O melhor local de Ushuaia.
"Sereia do Farol", esse é o hotel/Spa dos brasileiros que estão em Ushuaia ou que pretendem ir. é de uma brasileira, portanto atendimento brazuca. A Ana resolve qualquer parede e descola o que você precisar. E isso, lhes garanto, no exterior, faz uma diferença, aliás, uma diferença fundamental. http://www.cilenedelfaro.com/por/index.html
JUMPING
Meu amigo Sergio, da Jumping Ushuaia, que aluga todos os equipamentos para esqui, snowboard, aluguel de roupas, carros, transfers, etc, informa aos brasileiros que: "Como todos os anos nós queremos que nossos amigos para desfrutar ao máximo a neve com o melhor equipamento e o melhor preço. Até o próximo dia 31/03 você poderá fazer a sua reserva aproveitando os preços da temporada de 2015.http://www.jumpingushuaia.com.ar/reservas/reservas.php. Desejamos-lhe um grande ano! Saudações do fim do mundo!". Está dado o recado.
PARA VER DEMAIS ARTIGOS IMPORTANTES CLIQUE AQUI
E pra quem ainda não sabe, a melhor estação de esqui está logo aqui pertinho, na cidade mais astral do mundo com altíssima gastronomia e com uma rede hoteleira invejável.
Hoje Ushuaia está simplesmente assim
CILENE DEL FARO
É esse bege, a direita, com um farol em cima, de frente para o Canal de Beagle. O melhor local de Ushuaia.
"Sereia do Farol", esse é o hotel/Spa dos brasileiros que estão em Ushuaia ou que pretendem ir. é de uma brasileira, portanto atendimento brazuca. A Ana resolve qualquer parede e descola o que você precisar. E isso, lhes garanto, no exterior, faz uma diferença, aliás, uma diferença fundamental. http://www.cilenedelfaro.com/por/index.html
JUMPING
Meu amigo Sergio, da Jumping Ushuaia, que aluga todos os equipamentos para esqui, snowboard, aluguel de roupas, carros, transfers, etc, informa aos brasileiros que: "Como todos os anos nós queremos que nossos amigos para desfrutar ao máximo a neve com o melhor equipamento e o melhor preço. Até o próximo dia 31/03 você poderá fazer a sua reserva aproveitando os preços da temporada de 2015.http://www.jumpingushuaia.com.ar/reservas/reservas.php. Desejamos-lhe um grande ano! Saudações do fim do mundo!". Está dado o recado.
PARA VER DEMAIS ARTIGOS IMPORTANTES CLIQUE AQUI
Nenhum comentário:
Postar um comentário