sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

EMBRATUR E AVIANCA ASSINAM CARTA DE INTENÇÕES NA COLÔMBIA


Parceria tem meta de aumentar fluxo de turistas ao Brasil

Carlos Duran Cuello, Aristides Luna e Zwannee Fonseca, da Avianca; e Gilson Lira, da Embratur

Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) e Avianca Linhas Aéreas irão potencializar a promoção do Brasil na cadeia turística internacional. Nesta quinta-feira (25), durante a 35ª Vitrina Turística – ANATO, em Bogotá, foi assinado o protocolo de intenções para efetivar ações conjuntas para atingir os mercados da Colômbia, Peru, México, Estados Unidos e Equador. A parceria prevê a ampliação da divulgação de novos produtos e destinos brasileiros, a formação de alianças que fomentem a oferta e a demanda e a geração de novas fontes de comercialização com os parceiros da cadeia turística internacional. Também estão entre as metas a intensificação da promoção do Brasil com seus principais parceiros comerciais e o aumento do fluxo de turistas para o Brasil.


“Firmar parcerias é um dos objetivos da Embratur para avançar o setor do turismo, e as feiras internacionais servem como plataformas para essa aproximação. Precisamos dessa conectividade para divulgar os nossos destinos e ampliar as ações de promoção do País nos mercados externos”, destacou Vinícius Lummertz, presidente da Embratur. A estimativa da Embratur para a geração de negócios para o País, na ANATO, é de mais de US$ 1,1 milhão. Na assinatura do protocolo, o diretor de Inteligência Competitiva e Promoção Turística do Instituto, Gilson Lira, disse que a presença da Embratur no maior evento turístico do mercado colombiano proporcionou estreitar o relacionamento com a Avianca. “A Colômbia já possui a cultura de viajar e seu turista busca sol e praia, cultura e ecoturismo. Tudo o que o nosso país continental oferece em abundância”, completou.


A Avianca Linhas Aéreas atua diretamente em mais de 100 destinos em 27 países na América e Europa, com uma frota de 171 aeronaves para curto, médio e longo alcance. Possui conectividade com cerca de 1.200 destinos em 195 países nos cinco continentes. Para o Brasil, a companhia aérea opera com 22 voos semanais, com saída de Bogotá e destino para São Paulo (14), Fortaleza (1) e Rio de Janeiro (7).


A 35ª Vitrina Turística – ANATO, que termina hoje, 26 de fevereiro em Bogotá, é a principal plataforma de divulgação de produtos, comercialização e relacionamento entre o trade turístico no mercado colombiano. Nesta edição, a ANATO abordou as tendências dos segmentos de sol e praia, eventos e cultura, e também dos nichos de gastronomia, luxo, golfe e MICE. O Brasil esteve representado com Amazonas, Santa Catarina/Balneário de Camboriú, Ceará, Foz do Iguaçu, Mato Grosso do Sul/Bonito e Pantanal e Brasília, e também contou com o setor privado, como coexpositores, entre operadores de turismo, meios de hospedagem e companhia aéreas.


A Colômbia é um mercado prioritário para o Brasil, conforme a classificação do Plano Aquarela 2020, publicação que direciona as ações da Embratur. De acordo com o Anuário Estatístico de Turismo 2015 – Ano Base 2014, produzido pelo Ministério do Turismo, 158.886 mil turistas colombianos entraram no Brasil. Entre os anos de 2013 e 2014, houve um aumento de 36,43% no número de entrada de visitantes deste país.

CDB Colômbia


Na Colômbia, assim como em todos os países da América do Sul, a estratégia promocional consiste na formação de comitê de promoção, denominado Descubra Brasil. Os comitês foram constituídos em razão da articulação entre a Embratur, o Departamento de Promoção Comercial e Investimentos do Ministério das Relações Exteriores e Embaixadas do Brasil.


Em conjunto com a Embratur, os Setores de Promoção Comercial (Secoms) das representações diplomáticas e consulares do Brasil no exterior coordenam as atividades dos comitês compostos por operadores, companhias áreas, empresas hoteleiras e seguradoras de viagens de cada um dos países. Cada comitê tem seu estatuto, seguindo normas e políticas da Embratur e adaptada às necessidades e exigências jurídicas de cada mercado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário