quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

TREN DEL FIN DEL MUNDO - FERROVIA ASTRAL - USHUAIA - PATAGÔNIA ARGENTINA

FERROVIA ASTRAL


Acontecerá neste sábado, dia 20, às 19 horas, na Estação do Fim do Mundo, cabeceira da Ferrovia Austral Fueguina, a apresentação dos novos empreendimentos da empresa. Entre eles, duas séries de vagões de passageiros, inteiramente construídos nas oficinas da empresa em Ushuaia. Trata-se de vagões da Série 1400, cuja estrutura, revestimentos, estofados, instalações elétricas e sistema de freio, foram totalmente desenhados e manufaturados por pessoal técnico próprio da empresa, nas suas instalações, que tiveram que ser ampliadas ficando 20% maiores e assim permitir maior capacidade de trabalho.


Na mesma ocasião, em uma cerimônia que contará com a presença do Ministro de Turismo da Argentina José Gustavo Santos, com a Governadora da Província e com o Prefeito de Ushuaia, será inaugurada a extensão do Hall de Passageiros, o Refeitório e Salão de Festas para o pessoal do trem, com capacidade para 60 comensais. 


Estarão presentes operadores turísticos e o trade local, além de autoridades públicas. Na cerimônia serão apresentados outros empreendimentos em execução que incluem a construção de uma locomotiva a vapor, também desenvolvida em Ushuaia e cuja construção se encontra 50% avançada.

Clique na imagem para ampliá-la

Nenhum comentário:

Postar um comentário