quinta-feira, 14 de abril de 2016

ARTE MILENAR DO MOSAICO EM EXPOSIÇÃO NA GALERIA DE ARTE DA VILLA FRANCIONI


As mosaicistas e irmãs gêmeas, Marielle e Michelle Bonetti, comandam exposição dedicada ao mosaico artístico, a partir do dia 21 de abril, na Galeria de Arte da Villa Francioni em São Joaquim.


A técnica milenar do mosaico teve seu auge na civilização greco-romana. Ao longo da história, mantém adeptos através da meticulosa junção de vários materiais, como pedra, mármore, cerâmica, vidro e até mesmo conchas e outros materiais inusitados. As irmãs Marielle e Michelle Bonetti, são as únicas artistas deste segmento em Santa Catarina, com formação na Itália. Elas frequentaram por 3 anos, o curso regular de Mosaico Artístico, na conceituada Scuola Mosaicisti del Friuli, de Spilimbergo. 


No retorno ao Brasil, lançam exposição inédita a partir da próxima quinta-feira, dia 21 de abril, na Galeria de Arte da Villa Francioni, em São Joaquim. Além das Manas Bonetti, como são conhecidas,  farão parte da mostra, trabalhos de duas mosaicistas brasileiras que também se formaram na mesma escola italiana, Cristina Passaretti e Marília de Souza Domingues. 


Outro convidado é Érik Nascimento. A exposição contará com mais de 20  obras figurativas e abstratas confeccionadas com diferentes materias e técnicas. Trabalhos inéditos estão sendo  produzidos especialmente para a ocasião, destacando os aspectos do universo do mundo do vinho. A exposição com entrada gratuita ficará aberta até o final de junho.






Nenhum comentário:

Postar um comentário