A hora e a vez do turismo doméstico - Viva intensamente o Brasil
Pousada Camurim Grande - Maragogi - AL - Roteiros de Charme do Brasil
Viva intensamente o Brasil - A hora e a vez do turismo doméstico. Sem dúvidas, com o mundo praticamente fechado para o turismo por conta da pandemia, além de uma vacina que garante apenas 50% de eficácia e exigência de quarentena no país de destino, além do dólar em alta, é a hora e a vez do nosso turismo doméstico. Quem ficar de fora perderá o bonde da história.
Tanto é verdade que quatro aviões da Azul receberam adesivos que ressaltam a promoção do Turismo brasileiro. A ação, em parceria com a Embratur, tem o slogan “Viva intensamente o Brasil” e quer estimular os brasileiros a conhecerem mais o próprio País. Imagens de praias, florestas e outras belezas naturais estão estampadas em dois aviões modelo Airbus A320neo e em outros dois modelo ATR 72-600.
Viva intensamente o Brasil - A hora e a vez do turismo doméstico
"De fato, vivemos um período de retomada consciente do Turismo no Brasil e as pessoas têm viajado pelo País, seguindo todos os protocolos de higiene sugeridos pelas autoridades sanitárias. Naturalmente, esse momento tem sido uma grande oportunidade para que os brasileiros conheçam o Brasil e nós já vemos destacando esse aspecto há alguns meses. Essa parceria com a Embratur reforça a ideia da promoção do Turismo doméstico e ainda nos desafiou por ser a primeira vez que utilizamos nosso ATR, uma aeronave para rotas regionais, em ações de mídia”, afirmou o diretor de Marketing da Azul, Daniel Bicudo.
Viva intensamente o Brasil - A hora e a vez do turismo doméstico - Carlos Brito - Presidente da Embratur - Divulgação
Além disso e além das aeronaves da Azul, a campanha da Embratur pode ser vista em comerciais de televisão, aberta e fechada, rádios e também na internet e painéis eletrônicos em diversas cidades. “Certamente estamos reforçando aos brasileiros que é hora de planejar a viagem para o próximo destino, que devemos viver intensamente o Brasil e que há sempre um destino perto e incrível”, explica o presidente da Embratur, Carlos Brito.
Viva intensamente o Brasil - A hora e a vez do turismo doméstico - Hotel Renar - Colheita da Maçã 2021 - Uma das melhores épocas para se visitar o Vale dos Imigrantes.
VIAGENS CURTAS
Viva intensamente o Brasil - A hora e a vez do turismo doméstico - Pousada Pedra da Ilha - Praia Alegre - Penha - SC.
Enquanto isso, segundo o Airbnb, as viagens em 2021 serão voltadas a destinos regionais em vez das mecas turísticas internacionais. Diante disso, a pandemia paralisou o segmento de viagens durante meses no ano passado e, além disso, cidades mais tranquilas tiveram alta na demanda. Portanto, o Airbnb projeta continuidade dessa tendência este ano. Naturalmente, as pessoas querem viajar para lugares reservados, tranquilos, seguros e em contato com a natureza. Ainda, de acordo com o relatório, 54% dos entrevistados afirmam que já fizeram reserva ou pretendem viajar este ano.
No coração do Bairro Abraão, entre os Bairros de Capoeiras e Coqueiros, a melhor boutique de carnes do Continente. Imperdível.
Assim, ficou claro que 56% afirmaram preferir um destino doméstico ou regional contra 21% que desejam visitar algum lugar distante no exterior. Atualmente, para prever as tendências de viagens em 2021, o relatório cita uma pesquisa de opinião pública conduzida pela ClearPath Strategies e dados internos da Airbnb até o terceiro trimestre de 2020.
Dessa forma, desde abril, os viajantes optaram com mais frequência por reservas de locais que ficam a uma distância de 80 a 800 km de casa. Dos entrevistados, 55% relataram estar “muito” ou “extremamente” interessados em visitar um local onde possam chegar de carro. Antes da pandemia, a maioria das reservas no website da Airbnb envolvia destinos que ficavam a mais de 800 km da casa dos usuários. Com efeito, as decisões sobre viagens curtas são tomadas mais rapidamente. Além disso, a Airbnb afirma que os turistas se tornaram mais espontâneos, fazendo reservas mais perto das datas de viagem.
O bairro de Campinas/Kobrasol ganhou uma super loja de iguarias bem caseiras e artesanais. A loja é uma delícia.
Daí, com a flexibilidade nos horários de trabalho e escola, as viagens podem ser distribuídas ao longo tempo, o que também ajudaria a reduzir aglomerações na alta temporada. Como resultado, o Marriott International e Expedia Group relataram quedas de 57% e 58% no faturamento no terceiro trimestre de 2020, respectivamente, enquanto a Airbnb teve baixa de 18%. A saber, em maio passado, a Airbnb demitiu 1.900 funcionários, ou 25% de quadro de pessoal.
Então, você tem planos para daqui a um ano? E para hoje? Sem dúvidas. o tempo é volátil, e não temos controle sobre ele. Neste ano, aprendemos muitas coisas. O que antes passava quase despercebido, por ser normal, hoje tem a maior importância do mundo. Por exemplo, estar ao lado das pessoas que amamos, abraçar, compartilhar momentos. Não deixe pra depois, viva o seu melhor agora.
TURISTA MAIS CONECTADO
Por outro lado, a empresa de pesquisa de mercado global Euromonitor International apresentou em seu relatório “10 Principais Tendências Globais de Consumo 2021” como será o comportamento dos clientes este ano, marcado por ser o da retomada da economia, graças à chegada da vacina e a um maior controle da pandemia, que ainda continuará a nos acompanhar pelos próximos meses. Segundo a empresa, a pandemia de covid-19 criou, influenciou ou acelerou cada tendência. Entre o desejo de voltar à normalidade e às restrições que levam a novas formas de consumir (inclusive as viagens), o consumidor está preocupado, atento e mais conectado que nunca. Faça o download do estudo da Euromonitor, em inglês, CLICANDO AQUI.
Travel Ace, nunca viaje sem um seguro viagem
FLORIPA - CIDADE EMPREENDEDORA
Viva intensamente o Brasil - A hora e a vez do turismo doméstico
De fato, Floripa não é só linda e tão pouco um dos principais destinos de turistas no Brasil. De acordo com o Índice de Cidades Empreendedoras 2020 - relatório do Instituto Empreender Endeavor que tem o objetivo de analisar o ambiente de negócios das 100 cidades mais populosas do Brasil para mostrar quais delas têm as melhores condições para o desenvolvimento do ecossistema empreendedor e o por quê -, destacou Florianópolis como a segunda cidade mais empreendedora do Brasil, com pontuação de 8,1, ficando atrás apenas de São Paulo, com 9,5.
Lagoinha do Leste - Florianópolis SC - Foto - Secom/Santur
Todavia, no que diz respeito ao Ambiente Regulatório, que analisa o tempo de abertura e liberação do negócio para funcionamento, impostos e fechamento da empresa, a Capital catarinense aparece na 23ª posição do ranking, com pontuação de 6,6. Da mesma forma, em Infraestrutura, que integra as condições da cidade em acesso à internet, preço médio do m², custo de energia elétrica, taxa de homicídio e aspectos da mobilidade urbana, Florianópolis fica em 15º lugar. Já em Mercado, que mede a procura e demanda de cada município, levando em conta a expectativa sobre o poder de compra da população, Florianópolis cai para 42º lugar. Por último, Cultura Empreendedora - que envolve as vantagens competitivas de um município - mostra Florianópolis em 87º lugar, tendo menos destaque. O relatório completo pode ser acessado aqui.
Viva intensamente o Brasil - A hora e a vez do turismo doméstico - Boqueirão Hotel Fazenda - Lages - SC - A Princesa da Serra - Ícone do Turismo Rural Nacional, que vem ganhando cada vez mais área, e é por isso que esse paraíso natural existe, para mostrar de pertinho a cultura serrana e toda a vida silvestre que existe ao redor!
CAPACITAÇÃO DE GUIAS DE TURISMO
Viva intensamente o Brasil - A hora e a vez do turismo doméstico - Capacita Guias Itaipu - Foto: Divulgação
Capacita Guias forma a primeira turma e trabalhadores do turismo agradecem o apoio Iniciativa da Itaipu, programa trouxe esperança para 150 profissionais que perderam sua fonte de renda em função da pandemia de covid-19. Iniciativa da Itaipu, o programa é gerido pelo Polo Iguassu e tem o apoio do Sebrae, Instituto Chico Mendes de Biodiversidade, Complexo Turístico de Itaipu, Conselho Municipal de Turismo e alguns atrativos da cidade. O encerramento foi marcado por uma conferência on-line entre os participantes.
Viva intensamente o Brasil - A hora e a vez do turismo doméstico - Foto: Divulgação Itaipu
A saber, os participantes com 75% de frequência receberam uma bolsa-auxílio de R$ 450 mensais ao longo de todo o curso, que teve duração de três meses. Nos encontros, foram abordadas novas formas de apresentar os atrativos turísticos de Foz, os cuidados necessários para a retomada no contexto de pandemia e temas relativos ao desenvolvimento pessoal e profissional dos participantes. A Itaipu e Polo Iguassu estão estudando maneiras para criar um ambiente de formação continuada para os profissionais do turismo.
Viva intensamente o Brasil - A hora e a vez do turismo doméstico - Hotel Fazenda Águas Claras - Rancho Queimado - SC
MÃO AMIGA
Viva intensamente o Brasil - A hora e a vez do turismo doméstico - Foto: Divulgação - Itaipu Binacional
Durante a pandemia, a Itaipu tem atuado firmemente no auxílio da população de Foz e região. No total, 76 entidades de cunho social foram beneficiadas pelo auxílio eventual da empresa em 2020. Só no enfrentamento à covid-19, com recursos para compra de insumos e equipamentos, além de criação de uma infraestrutura de atendimento especial aos doentes, incluindo pacientes do Sistema Único de Saúde, foram mais de R$ 20 milhões. Com obras estruturantes e outras iniciativas, programas e projetos, a Itaipu conseguiu manter ou abrir três mil frentes de trabalho.
Agora sim, temos o verdadeiro AÇAÍ do Pará. Cauê – Sabores da Mata. Portanto, nada de misturas, é o mais puro açaí. Não esqueça de provar o verdadeiro sorvete de açaí que você só poderia tomar na Estação das Docas em Belém. Além disso, eles também são distribuidores. – Ligar (48) 3247-6897
MATO GROSSO ABERTO AOS TURISTAS
Viva intensamente o Brasil - A hora e a vez do turismo doméstico - Nobres - Foto: Rafaella Zanol
Em Mato Grosso, os atrativos já estão prontos para receber turistas. De acordo com empresários, existe otimismo em relação a este ano, motivado principalmente pela vacinação contra a Covid-19 e abertura de temporada de pesca no Estado, por exemplo. Neste período em que ainda há pandemia, mas a economia começa a retomar em todos os setores, o segmento turístico mato-grossense aposta na vasta natureza para atrair clientes. Neste mês de Fevereiro começa a temporada de pesca nos rios estaduais de Mato Grosso (saiba mais clicando aqui).
Viva intensamente o Brasil - A hora e a vez do turismo doméstico - Lucas Koerich - Pesca esportiva - Pesque e solta
A região do Pantanal mato-grossense é muito procurada pelos turistas do esporte e há grande expectativa. Nesse primeiro momento, o Estado espera principalmente o público brasileiro. No entanto, no segundo semestre serão os estrangeiros que virão conhecer as belezas naturais de Mato Grosso, especialmente com a vacinação mundial. Para conhecer mais Mato Grosso e suas belezas, siga no Instagram @descubramatogroso.
Meat Shop, o melhor endereço gastronômico de Jurerê Internacional - Reserve já a sua mesa, ou, peça pelo Delivery / Take Away.
RENATTA GABRIELA - A BELLA DA SEMANA
Renatta Grabriela - Foto: Bella da Semana
Enfim, 20 anos de Bella da Semana, 20 anos de Renatta Gabriela - nossa musa do Especial de Aniversário. Cabelos ruivos, corpo esbelto e uma beleza estonteante. Essa é Renatta Gabriela, nossa estrela do Especial Bella da Semana 20 anos. A modelo profissional e estudante de Arquitetura e Urbanismo já estrelou diversas campanhas de moda, agora ela vem para marcar presença na maior e melhor revista masculina do Brasil. Pra manter o corpão ela diz: “É genética boa mesmo rs, brincadeira, tenho um histórico dentro da arte e do esporte, sempre fiz balé, dança, ginástica mas atualmente eu só pratico pole dance”. Clique aqui e assista agora nosso vídeo de divulgação! O ensaio completo com Renatta Gabriela vai ao ar nesta quarta-feira (03). Não esqueça!
Leia ainda: Associações atuantes na cadeia produtiva pedem extensão de suportes ao turismo
Brocker Turismo - A melhor Agência/Operadora da Serra Gaúcha
Siga este jornalista e fotógrafo no Instagran: @jeff_severino
No Youtube também!
Fotos: Divulgação / Jefferson Severino / Assessorias de Imprensa / Arquivos Pessoais
Fonte: Assessorias de Imprensa
Leia mais:
Turistas estrangeiros poderão entrar no Brasil com o comprovante de vacinação
Pesquisa aponta destinos nacionais e internacionais mais vendidos em 2020
Central de Inteligência do Turismo da Santur avança na gestão de dados
Turismo responsável Viaje+Seguro – SC tem mais de 300 estabelecimentos certificados
Amantes da hotelaria estão prontos a comprometerem-se com viagens
Destinos inteligentes – Divulgação em parceria com o Ministério do Turismo
Viva intensamente o Brasil - A hora e a vez do turismo doméstico - colunaonline@gmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário