segunda-feira, 31 de agosto de 2009
ATLETISMO MUNDIAL
terça-feira, 25 de agosto de 2009
DICAS DE TURISMO
Fale com o colunista
PIT STOP
TURISMO INTERNACIONAL
AMAZONAS
segunda-feira, 24 de agosto de 2009
VOLTA AO MUNDO por Nelci Terezinha Seibel
Biguaçu, município da grande Florianópolis realiza de 4 a 7 de setembro a primeira Feira Exponáutica, na Marina Píer 33, do Rio Biguaçu. Além da Exposição de lanchas, jet-ski, motos e carros, a Exponáutica terá palestras, fóruns, shows e lazer e praça de alimentação, numa área de 15 mil m2 , com 4,5 mil cobertos. Santa Catarina tem a segunda maior indústria náutica do Brasil. Site http://www.exponauticapier33.com.br/.
terça-feira, 18 de agosto de 2009
PROFISSIONAIS DO TURISMO
No Norte da Ilha, onde estão as praias mais desenvolvidas de Florianópolis, o mercado de trabalho é promissor para a próxima temporada, principalmente para quem tem qualificação na área hoteleira
Florianópolis promete ser uma boa opção para os que procuram empregos ligados à área de turismo e hotelaria na próxima temporada de verão. Além de ser a campeã do Estado para se fazer carreira e estar entre as 15 melhores do Brasil no mesmo ranking, segundo a Revista Você SA, a abertura de novos empreendimentos turísticos no norte da ilha traz oportunidades para quem atua na área. Mas isto não significa emprego fácil, é necessário estar bem preparado e qualificado.
O boom de profissionais bem qualificados em Jurerê Internacional, no Norte de Florianópolis, não é de hoje. Com um perfil de moradores classe A, refúgio de milionários do Brasil e inclusive do exterior, o local exige serviços especializados e de qualidade. No Jurerê Open Shopping, por exemplo, desde 2008 os lojistas fazem cursos de inglês para atendimento no comércio, com o intuito de se adequar ao perfil realmente internacional do balneário.
Com a abertura do Il Campanario Villaggio Resort, também em Jurerê Internacional, em dezembro do ano passado, o número de profissionais bem qualificados aumentou ainda mais na região, devido ao padrão de serviços oferecidos no hotel. “Nesta temporada, a previsão de contratos será maior já que a crise econômica está passando e todas as torres do resort estarão em funcionamento, diferente do ano passado, quando apenas metade dos apartamentos estava disponível para os hospedes”, explica o gerente Carlos Kiehl. Entre os meses de dezembro de 2008 a março deste ano, o hotel contava com uma média de 65 funcionários contratados, fora camareiras e auxiliares de limpeza extras.
Para ser recepcionista do Il Campanario, por exemplo, é necessário ter nível superior completo ou em andamento na área de Turismo e Hotelaria, inglês fluente e de preferência conhecimento em um terceiro idioma. Mas a responsável pelos recursos Humanos do resort, Deborah Ricci, acrescenta que além de qualificação profissional e experiência na área, é fundamental que os empregados se destaquem no quesito relacionamento humano, “para que o hotel consiga oferecer qualidade diferenciada de atendimento tanto para os hóspedes quanto para os proprietários”, destaca.
DICAS DE TURISMO por Airson Soares da Rosa
Dicas de Turismo Airson Soares da Rosa
A bandeira nacional terá lugar de destaque num mastro de 40 metros de altura instalado no Parque Centenário, entre a Prefeitura de Criciúma e o Monumento das Etnias. Nele , no dia 29 de agosto, 130 dias que antecipa o aniversário dos 130 anos da cidade, será hasteada a bandeira nacional brasileira. Segundo o Decreto nº 596, a substituição dessa bandeira será feita com solenidades especiais no último sábado de cada mês. Na base do mastro especial estarão inscritos os seguintes dizeres: “Sob a guarda do povo criciumense, neste Parque Centenário, a bandeira sempre no alto - visão permanente da Pátria”. Os festejos fazem parte do pré-calendário dos comemorativos dos 130 anos do município.
PIT STOP
TURISMO DESPORTIVO
TURISMO POLÍTICO
BALEIAS
SAÚDE PÚBLICA
E AGORA?
quarta-feira, 12 de agosto de 2009
DICAS DE TURISMO por Airson Soares da Rosa
Os albergues brasileiros se mobilizam na prevenção contra as Doenças Sexualmente Transmissíveis e Aids. Os Ministérios da Saúde e do Turismo lançam campanhas com a Federação Brasileira de Albergues da Juventude (FBAJ), com a distribuição de 3,6 milhões de camisinhas, além de materiais informativos. Com o slogan “Viagem legal tem camisinha”, cartazes, folders e cartões-portais em três idiomas (Português,Inglês e Espanhol) são distribuídos para os albergues da rede Hi Hostel Brasil.