segunda-feira, 24 de agosto de 2009

VOLTA AO MUNDO por Nelci Terezinha Seibel

VOLTA AO MUNDO por Nelci Terezinha Seibel
FESTA DO QUIABO
Quiabo também dá festa, porque não? É na cidade de Canindé de São Francisco, a 212 quilômetros da capital, Aracaju, que irá ocorrer de 18 a 20 de setembro a quarta edição da Festa do Quiabo e Feira Agropecuária do Alto Sertão, eventos já consolidados no calendário oficial do Estado de Sergipe. A Feira terá exposição e premiação de animais bovinos, caprinos, ovinos e eqüinos, campeonato leiteiro, competição de raças mestiças e assinos. Este e tantos outros projetos foram criados pelo prefeito Orlando Porto de Andrade (Orlandinho) e pela diretora de Turismo, Sílvia de Oliveira (Silvinha), que desde a gestão anterior vem colocando o município com destaque no mapa do Estado. Eventos e qualificação abrem espaço para empregos, desenvolvem o turismo e levantam a auto-estima da população local. Merecem aplausos: mais ação e menos política (agem) é que o povo brasileiro precisa.
SÃO PAULO ENFERVECENTE
São Paulo é como uma máquina programada para não parar ou como um coração que pulsa ininterruptamente. Negócios, cultura, sociedade, turismo, eventos mobilizam a metrópole. Só no último mês de julho, o São Paulo Convention & Visitors Bureau (SPCVB) registrou 123 eventos, entre feiras, congressos e convenções, movimentando mais de 1,1 milhão de visitantes nacionais e estrangeiros, crescimento 61,8% em relação ao mesmo período de 2008.
EXPONÁUTICA
Biguaçu, município da grande Florianópolis realiza de 4 a 7 de setembro a primeira Feira Exponáutica, na Marina Píer 33, do Rio Biguaçu. Além da Exposição de lanchas, jet-ski, motos e carros, a Exponáutica terá palestras, fóruns, shows e lazer e praça de alimentação, numa área de 15 mil m2 , com 4,5 mil cobertos. Santa Catarina tem a segunda maior indústria náutica do Brasil. Site http://www.exponauticapier33.com.br/.
ÓTIMA SOLUÇÃO
O sufoco de trânsito, na única via que liga Porto Belo e Bombinhas nas concorridas temporadas de verão vai acabar. O vice-governador, Leonel Pavan confirmou o início das obras do segundo acesso entre os dois balneários ainda este ano. Serão 10 km pavimentados, com mirantes para apreciar as belezas da região, principalmente a vista do morro da Antena.
INTERCON
De 2 a 5 de setembro o Megacentro Wittich Freitag, em Joinville sedia mais uma edição da INTERCON - Feira e Congresso Internacional de Tecnologia, Equipamentos, Material de Construção e Acabamentos. Em paralelo acontecerá a primeira edição da ILLUMINA 2009 - Feira de Iluminação e Materiais Elétricos e o Cintec 2009 - Congresso de Inovação e Tecnologia. Site http://www.messebrasil.com.br/.
FERIADO EM ILHA BELA
Excelente opção para o feriado de 7 de Setembro é Ilhabela, a 230 km do centro de São Paulo, conhecido destino turístico nacional e internacional. Lindas praias e uma das maiores reservas de Mata Atlântica do país são atrativos, aliados à estrutura de hospedagem e restaurantes variados. A Associação de Hotéis, Bares, e Restaurantes de Ilhabela preparou pacotes especiais, disponíveis no site http://www.visitilhabela.com/.
TURISMO SUSTENTÁVEL
A prefeitura de Barra Velha assinou convênio com a UNIVALI -, curso de Turismo e Hotelaria da Universidade do Vale do Itajaí, para elaborar inventário do potencial turístico e um plano de desenvolvimento sustentável para o turismo da cidade. Cerca de 30 universitários e professores irão trabalhar no projeto, sob a coordenação da professora Sílvia Regina Cabral e deverá ser concluído até julho de 2010.
CIRCUITO MANTIQUEIRA
O Campos do Jordão e Região e Convention & Visitors Bureau criou um catálogo turístico do Circuito Mantiqueira, englobando sete municípios do interior do Estado de São Paulo -, Campos do Jordão, Monteiro Lobato, Pindamonhangaba, Piquete, Santo Antônio do Pinhal, São Bento do Sapucaí e São Francisco Xavier (distrito de São José dos Campos). Os municípios têm em comum forte vocação para o turismo, especialmente negócios, ecoturismo, lazer e aventura.
MABU THERMAS
O Mabu Thermas & Resort de Foz do Iguaçu (PR), instalou cobertura, no estilo cúpula, sobre uma das piscinas externas do hotel, oferecendo mais conforto aos hóspedes nos dias frios, “permitindo a utilização até em dias de chuva”, explica o gerente do Mabu Thermas & Resort, Adão Alves. A Rede Mabu de Hotéis & Resorts é um grupo hoteleiro do Paraná, com três empreendimentos: Mabu Royal & Premium Hotel e Mabu Parque Resort, ambos em Curitiba, e Mabu Thermas & Resort, em Foz do Iguaçu. Site: http://www.hoteismabu.com.br/
CONSTRUFAIR
O 16º Salão do Imóvel e Construfair/SC, realizado na última semana em Florianópolis teve sucesso além da expectativa. O sonho da aquisição da casa própria se torna realidade para inúmeros visitantes, em virtude dos financiamentos da Caixa Econômica a juros baixos, em especial o Programa Minha Casa Minha Vida e a casa pré-fabricada da COHAB. Todo cidadão merece um aconchegante cantinho para chamar de seu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário