sexta-feira, 7 de agosto de 2009

DICAS DE TURISMO por Airson Soares da Rosa

Airson Soares da Rosa
Fale com o colunista
VEJA A GALERIA DE IMAGENS

A cidade de Fraiburgo, Santa Catarina, depois da maçã, entra para o cenário desportivo nacional com o evento Transcatarina. O maior rali de Santa Catarina, que iniciou e terminou no mês de julho durante o período das férias escolares, com um registro especial: a conquista por pilotos catarinenses nos primeiros lugares, nos três dias de provas, da região serrana ao litoral, percorrendo cerca de 700 quilômetros. Com textos de Caroline de Paula e fotos de Junior Almeida (ver na Galeria de Imagens) pudemos sentir a importância do evento que reuniu 89 inscritos, dentre eles pilotos, navegadores e zequinhas. Confira o site www.aceleracao.exp.br. O Primeiro Transcatarina largou de Fraiburgo passando pelos municípios de Curitibanos, Lages, Atalanta, Rio do Sul e Botuverá, chegando em Balneário Camboriú com muita festa.

Mas, paralelas às etapas que enfrentaram nas quatro categorias de modalidades, os que têm carros de 4x4, o turismo chamou a atenção. O circuito teve passeios que percorreram serras, túneis, rios e áreas de reflorestamento. O total inicial das inscrições reuniu 130 participantes de Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e o Rio Grande do Sul. Na categoria Super Máster, o campeão foi o carro 16, com Flávio Kath e Rafain Walendowski, de Blumenau (SC), com 57 pontos; em segundo o carro 34, com Luis Roberto Eckel e Luis Felipe Eckel, de São Bento do Sul (SC), com 52 pontos; em terceiro o carro 3, com Eduardo Moser e Fernando Hostin, de Gaspar (SC), com 47 pontos. Na categoria Graduado, o campeão foi o carro 19, com Luciano Mueller e Wilson Reichwald, de Rio Negrinho (SC), com 47 pontos; em segundo o carro 82, com Fernando Kowalski e Roberto Spessatto, de Apucarana (PR), com 47 pontos; em terceiro o carro 84, com Paulo César da Silveira e Fernando Amorim, de Florianópolis (SC), com 46 pontos. Na categoria Jeep, o campeão foi o carro 74, com José Schazmann e Edson Baretta, de Joaçaba (SC), com 66 pontos; em segundo o carro 73, com Eloy Petry e Naor Petry, de Joaçaba (SC), com 60 pontos; em terceiro o carro 71, com Patrício Zucchi e Leandro Minuzzi, de Ilhota (SC), com 54 pontos. Na categoria Junior, o campeão foi o carro 47, com Adir Dagostin e Marcio Eurich, de Chapecó (SC), com 64 pontos; em segundo o carro 115, com Osni Casas e Rodrigo Borges, de Joinville (SC); em terceiro o carro 99, com Antonio Russi e Marcio Deloni, de Itapema (SC), com 46 pontos.




Subiram também ao podium (foto), com o conceito de incentivadores e patrocinadores, os conhecidos empresários Yin (chinesa), Edson e Edilberto. Mais informações no e-mail realtimeproducoes.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário