domingo, 17 de março de 2013

INFORMATIVO ABIH-SC por Zeni Rates - Abrajet - SC


INFORMATIVO ABIH-SC
por Zeni Rates - Abrajet - SC

Ministro do Turismo em Santa Catarina
Gastão
Se depender do esforço do secretário Nacional de Políticas de Turismo, Vinicius Lummertz Silva, o ministro do Turismo Gastão Vieira, estará em Florianópolis, dia 09 de maio próximo para a abertura oficial do 27º Encontro Catarinense de Hoteleiros (Encatho) e da 25ª Feira de Produtos para Hotéis (Exprotel) que acontecerá no CentroSul, em Florianóolis. Lummertz entregou pessoalmente o convite ao ministro para participar do evento.

Inovação na Hotelaria
encatho

O tema central do 27º Encontro Catarinense de Hoteleiros (Encatho) será “Inovação na Hotelaria”. O objetivo é promover o debate com apresentação de novas idéias e projetos que incentivem a inovação nos meios de hospedagem através de palestras, cursos, seminários, oficinas e fóruns com técnicos e especialistas. O evento promovido pela ABIH-SC, acontecerá de 09 a 11 de maio próximo, no CentroSul, em Florianópolis.


Missão ao CONOTEL
Conotel
A ABIH-SC reforça o convite aos seus associados para participarem, com custo zero, da missão que a entidade promove em parceria com o SEBRAE SC ao CONOTEL. O objetivo é viabilizar a participação do maior número possível de associados neste importante evento do segmento hoteleiro. O CONOTEL acontecerá de 25 a 27 deste mês em São Paulo, promovido pela ABIH Nacional, tendo como tema “Desafios e Perspectivas Regionais da Indústria de Hospitalidade”. Confirme urgente sua participação pelo e-mail: comercial@abih-sc.com.br ou (48) 3222-8492.

Catarinenses no Congresso Latino Americano do Skal
skal

Skalegas catarinenses participaram esta semana do XL Congresso Latino Americano do Skal Club que se encerra nesta sexta-feira (15), em Punta del Este, no Uruguai. Participaram do encontro Samuel Koch, presidente do Skal SC e da ABIH-SC, João Eduardo Amaral Moritz, presidente do Conselho Deliberativo da entidade, João Moritz Neto, diretor de Operações e Marketing da ABIH-SC e Edson Ziolkowsky, conselheiro da entidade. Também participou do evento Mok Singh, presidente do Skal Mundial.


Pesquisa releva perfil do turista na temporada
fecomercio

Pesquisa feita pela Fecomércio SC revela o perfil do turista que predominou na última temporada no litoral catarinense: visitante de 31 a 50 ano (45% de homens e 55% de mulheres) que permaneceu uma média de 10,5 dias. A permanência maior foi no litoral sul, com 12,6 dias. Em Florianópolis, a média da estadia em 2013 foi de 10,1 dias, contra 6,65 dias em 2012. O visitante gastou cerca de R$ 2.085,26 durante a temporada. Já a contratação de novos funcionários atingiu a média estadual de 6,8 pessoas por empresa. Em Florianópolis houve aumento em relação ao ano passado, com um salto de 3,72 colaboradores em 2012 para 7,5 nesta temporada. A pesquisa atingiu turistas da Região Sul, Norte e Capital, entre 03 de janeiro e 1º de março.


COMTUR de Joinville elege nova Diretoria
joinville

O Conselho Municipal de Turismo de Joinville (COMTUR) acaba de eleger sua nova diretoria. Para a presidência foi eleita a empresária Rosicler Dedekind, diretora proprietária do Hotel Colon Palace, tendo como vice-presidente Elaine Cristina Scalabrini, professora do Curso de Turismo da Faculdade Cenecista e como 1º secretário, Giorgio Augusto de Sousa, gestor do Joinville Convention & Visitors Bureau. O COMTUR é formado por representantes das entidades do trade e de serviços da cidade de Joinville e região.


Pousada Dom Capudi anuncia mudanças na administração
capudi

Nossa associada, a Pousada Dom Capudi comunica que iniciou parceria com a CHA - Cadeia de Hotéis Associados visando aperfeiçoar e fortalecer sua administração, aproveitando o know how da nova parceira. Os proprietários da Dom Capudi, Roseli e Guilherme Capudi, lembram que a pousada é destaque nacional pela sua gestão voltada à sustentabilidade. E, embora seja um empreendimento com características de pequeno hotel, atingiu excelente posicionamento no mercado e busca agora, modernizar seu modelo de gestão. Na foto o ato de assinatura da parceria.

quinta-feira, 14 de março de 2013

DICAS DE TURISMO por Airson Soares da Rosa



Caminhantes do Sol 2013

Os índios Xoklengs viviam divididos em três grandes grupos. Um deles circulava pela região do Vale do Itajaí, em Santa Catarina , outro na região do Rio Negro, na divisa com o Paraná. O terceiro grupo na região Sul de Santa Catarina, entre vales, montanhas e campos de altitude. A esta terra, que elegeram como seu habitat, deram o nome de La Klãno, que significa “Território dos Caminhantes do Sol”. Na metade deste mês, estando no Farol de Santa Marta, contatei com jovens alunos de umgrupo Xoklengs do Vale do Itajaí, que chamavam atenção pelos seus cabelos pretos e por sua pele queimada pelo sol e com seus “headphones” pendurados nos pescoços e sorridentes com seus familiares, faziam lanche na única padaria e visitavam aquele freqüentado ponto turístico de Laguna (SC).
Talvez seja por isso que andar nos Territórios do Povo do Sol é exercer esforços de forma coletiva percebendo que aqui tudo se inter-relaciona. A nova expedição Xokleng acontecerá no dia 27 de abril de 2013 nos campos de Bom Jardim da Serra (SC). As fotos (divulgação) utilizadas nesta matéria pertecem a Lara Maciel e Domicio Filho (http://caminhantesdosolsc.blogspot.com). As inscrições foram abertas no dia quatro de março e serão encerradas em 10 de abril. Contatos pelo e-mail expedicaoxokleng@uol.com.br. Garanta sua vaga na caminhada e sua camiseta. Não esqueça! Andar por lá é ser Caminhante do Sol. Vamos nessa?
PIT STOP
*O Fórum de Turismo de Negócios acontecerá nos dias quatro e cinco de julho de 2013 em Brasília (DF). Local: Naoum Plaza e nos dias 10 e 11 de setembro em Florianópolis (SC), no Jurerê Beach Village. O evento reunirá os setores de operações e agenciamentos de viagens, destinos nacionais e internacionais e diversos segmentos turísticos. Inscrições 00++55 48 3304-7798 (ftn@ftnonline.com). Fale com Marta, Luiza ou Paulo.
*O historiador Mário Belolli liderando o “Movimento” que apresentou sugestões aos novos mandatários da Prefeitura Municipal de Criciúma (SC), continua firme em suas fundamentações,  lembrando que enquanto não for implantada aSecretaria Municipal de Turismo este segmento em poder da Fundação Cultural (sem autonomia) com umDepartamento de Turismo, não decolará. A prova está que em dois mandatos não conseguiram criar nem o Conselho Municipal de Turismodevido a centralização do presidente da Fundação. Agora estão tentando de novo delegar poderesé necessário nos órgãos públicos. Concluíu Belolli! Acorda Criciúma! Os munícipes esperam mudanças e que os nomeados prestem dedicação integral aos órgãos!
*O Município de Bombinhas (SC), através do Secretário de Turismo Mário Luiz Matos, com apoio do presidente Mário Cesar Pêra, da Associação Empresarial daquele Município, firmaram convênio com o presidente da Abrajet-SC, Alberto Gonçalves de Souza, para a realização de 11 a 14 de abril de 2013 do V Fórum Catarinense de Turismo e o Primeiro Encontro  Regional  Sul da Abrajet-SC. Empresários e os mais expressivos jornalistas especializados em Turismo deSanta CatarinaParaná, São Paulo e o Rio Grande do Sul, além de convidados do Mercosul,debaterão assuntos sobre a importância do Turismo Integrado no Sul do Brasil.(www.abrajetsc.com.br)
*Continua repercutindo nas redes sociais (facebook) o desabafo dos moradores, pescadores, da Abrajet e da Ong Guardiões do Cabo de Santa Marta, além dos turistas do famoso Farol de Santa Marta, sobre o menosprezo aplicado àquele ponto turístico internacional pela Prefeitura Municipal de Laguna (SC). O lixo a céu aberto na frente dasresidências, a falta de medicamentos e médico no posto de saúde, a falta de manutenção na iluminação pública, as más condições de acessos, a falta de um intendente, é lamentável! Com a palavra o excelentíssimo senhor Prefeito Municipal. A pergunta é: por que Laguna não gosta do Farol???

Airson Soares da Rosa é consultor de Turismo, diretor nacional da ABRAJET - Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo, membro titular da Prensa Turística de Periodistas Del Mercosur, membro da Associação Catarinense de Imprensa e colunista de Turismo do site da Rádio Difusora AM910 (www.difusora910.com.br).
DRT-SC. 02360-JP
OAB-SC.2.281(Membro Jubilado)
E-mail airsonsoaresrosa@gmail.com

segunda-feira, 11 de março de 2013

FALANDO DE TURISMO - por Jeff Severino - Jornalista SC-01571-JP


FALANDO DE TURISMO - por Jeff Severino - Jornalista SC-01571-JP



HOTELARIA & INOVAÇÃO

Com a crescente expansão do turismo em escala mundial, com o Brasil fortemente inserido nesse contexto, os meios de hospedagem estão diante de desafios cruciais: como atrair novos clientes, ao mesmo tempo mantendo os atuais? Sempre preocupada em atender os anseios dos empresários do setor, a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Santa Catarina (ABIH-SC), partiu de uma pergunta: “Diante das inúmeras opções de destinos e ofertas de hospedagem, o que é preciso para se destacar em meio a concorrência?”, seguido de outro questionamento: “O que atrai o ser humano?”. A resposta é ao mesmo tempo simples e complexa: o homem é atraído pela inovação, pela novidade, pelo diferente.
 
 
Diante desse dilema, e visando aprofundar as alternativas possíveis, o tema escolhido pela ABIH-SC, em 2013, para o 27º Encontro Catarinense de Hoteleiros (Encatho), que acontecerá no CentroSul, em Florianópolis, de 08 a 10 de maio, foi “A Inovação na Hotelaria”. Pesquisa realizada por uma unidade estadual do SEBRAE-SC, com 500 empreendimentos hoteleiros, sugeriu a necessidade de inovação no setor de hospedagem, desde os pequenos empreendimentos até as grandes redes. Mas além de criar um ambiente mais agradável e inovador para os diferentes públicos, metas como a qualificação da mão de obra não podem ser deixadas de lado, pois a inovação deve ser de forma integrada com todos os ambientes e setores, por mais diferentes que sejam.

25ª EXPROTEL 
 
 
Dezenas de empresas já confirmaram participação na 25ª edição da Feira de Produtos para Hotéis (Exprotel), a mais tradicional mostra de produtos, equipamentos e serviços para hotéis da Região Sul. Ao completar 25 anos de sucesso, a mostra vai reunir marcas consagradas, novidades e lançamentos de cama, mesa, banho, decoração e arquitetura. Além de tecnologia, segurança, comunicação, higiene pessoal, alimentos e bebidas, limpeza, entre outros, para um mercado altamente competitivo, exigente e em franca expansão. Empresas interessadas em participar podem realizar cotação com Juliana através do fone (48) 3222-8492 ou pelo e-mail: comercial@abih-sc.com.br.
 
TURISMO BRASIL SUL
 
Mais uma ação estratégica dos Estados do Sul do Brasil (Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná e Mato Grosso do Sul), foi executada em parceria com a Operadora Turística e Incomming BWT sediada em Curitiba e parceira de Santa Catarina, na ITB-Berlin (maior feira de turismo do mundo). Pela primeira vez uma operadora incomming (operadora receptiva) do Sul do Brasil com roteiro proposto e acordado pelos quatro Estados do Sul lançam um produto especifico da região para o mundo na maior feira da industria turística mundial. Operadoras turísticas alemãs como Gateway Brazil, Vintours, Viventura, Conosur e Latin Trails entre outras foram recepcionadas com um café da manhã, onde o Roteiro Integrado Sul do Brasil foi apresentado.
 
 
Em conjunto com a BWT Operadora Turistica e os quatro Estados do Sul do Brasil já esta sendo programado um fantour com estas operadoras turísticas que estão nesta parceria para vender o nosso destino, provavelmente já para o próximo  mês de maio, a fim de vivenciarem às belezas naturais, conviverem com a nossa gente, visitarem os equipamentos turísticos e assim poderem vender com consistência a nossa região. Para Santa Catarina a ITB-Berlin deste ano esta sendo altamente positiva, além da confirmação da posição do nosso Estado como sendo o de maior crescimento no mercado alemão, que é o maior mercado emissor de turistas do mundo.
 
FREE HUGS
 
Clique na imagem para ampliá-la

A Condessa Doçura, um dos principais personagens do Chocofest estiveram no centro de Porto Alegre, para realizar o “Free Hugs” (abraços grátis), para todas as pessoas que passavam pelo local. Esta ação comprova o carinho e a alegria que todos podem encontrar no Chocofest, que acontece de 14 a 31 de março, em Gramado. A Free Hugs Campaign (Campanha dos Abraços Grátis) é um movimento social que envolve pessoas ou personagens, oferecendo abraços para “estranhos” em locais públicos. A campanha começou em 2004, com um homem australiano conhecido pelo pseudônimo "Juan Mann" na Austrália. O movimento se tornou internacionalmente famoso em 2006 por causa do videoclip no YouTube da banda australiana Sick Puppies. O vídeo atualmente é um dos mais vistos no site, tendo sido assistido mais de 50 milhões de vezes. Os abraços são um exemplo de um ato de bondade e humanitário executado por alguém cujo objetivo é apenas fazer as pessoas se sentirem melhor.

 
PÁSCOA EM GRAMADO
 
Clique na imagem para ampliá-la
 
Gramado já está vestida com as cores do Chocofest 2013, que se inicia na próxima quinta-feira (14/03). Neste ano, o destaque é para os elementos inspirados nos costumes germânicos, com árvores secas de galhos brancos retorcidos enfeitadas por ovos coloridos. Somente no Planeta das Guloseimas (Rua Coberta) e Praça Major Nicoletti, serão seis mil metros quadrados de elementos decorativos e cenográficos para encher os olhos de crianças e adultos. Os trabalhos de instalação começaram na segunda-feira (dia 4) e devem ser concluídos até a próxima quarta-feira (13). Segundo o diretor do Chocofest Eduardo Zorzanello, desde janeiro, há cerca de 100 colaboradores, fixos e terceirizados, envolvidos com a implantação da decoração para a 18ª edição do evento, divididos entre o escritório da empresa promotora (Marta Rossi & Silvia Zorzanello – Feiras e Empreendimentos) e as três centrais de produção, nos bairros Centro, Carasal e Piratini. Para garantir um evento cercado por criatividade e inovação, Zorzanello buscou referências na Alemanha e Áustria. “Para esses países, a figura do coelho é muito forte e a comunidade compra ovos artificiais coloridos para enfeitar árvores da mesma forma como as bolas de Natal têm força no elemento decorativo dos brasileiros”, conta ele, reforçando ainda o uso de traços de cartoon para a identificação infantil com a Páscoa.
 
Clique na imagem para ampliá-la

A mudança no visual da cidade já pode ser percebida nos pórticos, rótulas e avenidas, Praça Major Nicoletti, jardim da prefeitura e Rua Coberta – que a partir de agora passa a se chamar “Planeta das Guloseimas”. As cores que chegam com força nos ovos, coelhos e casas temáticas são amarelo, laranja, verde e rosa. O novo visual do Chalé do Conde, Vila de Açúcar, Casa da Grife Chocofest e Casa da Bruxa são os destaques. Zorzanello ainda chama a atenção para as 35 árvores em vasos e 40 ovos apoiados por pedestais que estão sendo instalados na Avenida Borges de Medeiros. “São elementos novos e também repaginados que certamente agradarão ao público. E ainda temos os ovos e coelhos novamente instalados em outra extensão da mesma avenida.”
 
 
FESTURIS

Operadora de viagens on-line especializada na intermediação dinâmica de serviços mundiais de turismo, com foco na América Latina. Este é o perfil da HotelDO.com, que confirma participação no Festival do Turismo de Gramado pela primeira vez em 2013. Durante o evento, apresentará uma nova plataforma de reservas, que será lançada no segundo semestre. “Será inovadora, com serviços de hotéis on-line. Vamos aproveitar nossa presença no Festuris para mostrá-la ao trade”, explica o gerente de vendas da empresa, Márcio Nogueira, ressaltando que o site (www.hoteldo.com) é a maior identidade da empresa. A feira, para ele, será uma excelente oportunidade para o fortalecimento das relações com o mercado do Sul do Brasil e também com a América Latina. “Sabemos da força do evento e buscamos, cada vez mais, reforçar nossa presença em países como a Argentina”, exemplifica. 
 
  

EMPRESA LÍDER
O conceito de serviço personalizado caracteriza a empresa desde a sua criação, em 2000. Honrando a missão de “ser a empresa líder da América Latina na comercialização de hotéis com base na tecnologia”, estabeleceu uma excelente relação com as maiores agências e operadoras de turismo do Brasil, Estados Unidos, Canadá, Suécia, Noruega, Islândia, França, Brasil, Chile, Argentina, Peru, Uruguai e México, entre outros países da América, Europa e Ásia, recebendo milhares de turistas todos os anos.Com escritórios no Brasil, México, Argentina, Chile e Estados Unidos, já tem confirmada a abertura de mais uma unidade na Colômbia, no segundo semestre deste ano. A maior potência da HotelDO.com é o mercado mexicano, onde se concentram 2,5 mil dos 3 mil funcionários, além de hotéis e frota de veículos próprios. Com uma relação de 16 mil hotéis em todo o mundo e mais de 7 mil agências utilizando seus serviços, tem os preços mais econômicos, já que as tarifas são negociadas diretamente com cada hotel, com descontos de até 70% sobre a tarifa balcão. 
FESTURIS JOÃO PESSOA

O governo do Estado vai apoiar a realização do 3º Festival  do Turismo de João Pessoa que vai acontecer entre os dias 27 e 28 de setembro deste ano, no Centro de Convenções da capital. O anuncio do apoio ocorreu durante o lançamento oficial do evento num dos auditórios do Hotel Hardman, na capital. O anúncio foi feito pelo secretário estadual de Turismo e Desenvolvimento (Setde), Renato Feliciano e a presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Ruth Avelino. Estiveram presentes na cerimônia os representantes do trade, imprensa e os organizadores do festival. O secretário estadual Renato Feliciano explicou que o governador Ricardo Coutinho está empenhado total consolidação do evento que traz centenas de agentes de viagens do país à nossa capital. “Sabemos da importância da divulgação do ‘Destino Paraíba’ e do crescimento do turismo para o estado. Não temos dúvidas quanto as potencialidades de expansão do festival nos próximos anos”, afirmou.
 
Clique na imagem para ampliá-la

A presidente da PBTur, Ruth Avelino, disse que o governo vem apoiando o festival desde a primeira edição.“Sou uma entusiasta do festival desde o primeiro ano. Todos os grandes festivais de turismo do país começaram pequeno, foram crescendo, atraindo mais agentes de viagens e expositores a cada ano. O de João Pessoa mostrou que vai ser um sucesso nos próximos anos”, declarou. O coordenador do 3º Festival do Turismo de João Pessoa, Cláudio Júnior, disse nesta quinta-feira (7) que existe a expectativa de trazer cerca de 700 agentes de viagens para o evento, em setembro. Júnior se baseia no número de profissionais que participaram na segunda edição, no ano passado. “ De 2011 para 2012 registramos um aumento de mais de 78% no número de agentes. Mesmo que esse índice não se repita, acreditamos que haverá um implemento no número de agentes neste ano. O Destino Paraíba esta cada vez mais conhecido e procurado”, afirmou.
 

CONVENTION BUREAU

O diretor do Convention Bureau de João Pessoa, Ferdinando Lucena, informou que paralelamente ao festival estão programados eventos voltados para acadêmicos de turismo, empresários do setor e expositores.“Estamos articulando a vinda de palestrantes de nível internacional, além da presença de jornalistas especializados em turismo para cobrir o evento. A cada ano o festival está mais profissional”, declarou.
 
20º DONNA FASHION
 

Donna Fashion DC Iguatemi, mais badalado evento de moda de Santa Catarina, chega a sua 20ª edição cheio de novidades. A primeira delas é que agora serão duas noites de desfiles, e as marcas infantis ganharão uma edição exclusiva. O evento passou por uma grande transformação: acompanhando a tendência de uma moda mais democrática e acessível, ele passa a ser aberto ao público, com cobertura online ao vivo, e realizado na Praça de Eventos do Shopping Iguatemi Florianópolis, nos dias 27 e 28 de março. Em um vídeo produzido pela All Press Comunicação, a editora do caderno Donna do Diário Catarinense, Romí de Liz, fala um pouco mais sobre o que o público pode esperar desta edição. Assista em:http://youtu.be/zDY_5xifhgo.
 
 
NOVO FORMATO

O Donna Fashion DC Iguatemi mudou. Acompanhando a tendência de uma moda mais democrática e acessível a todos, o evento que conquistou os catarinenses passa a ser aberto ao público e será realizado na Praça de Eventos do Shopping Iguatemi Florianópolis. A primeira edição de 2013, que apresentará as tendências da temporada Outono/Inverno, terá duas noites de desfiles, nos dias 27 e 28 de março. As marcas infantis ganham uma edição só para elas – o Donna Fashion DC Iguatemi Kids, que será realizado no meio do ano. “Não é uma mudança pequena. É uma transformação radical do evento. Com ela, apostamos numa aproximação maior das marcas com seus públicos e na consolidação do Iguatemi como sinônimo de moda no Estado”, diz Tavane Sakamoto, gerente de marketing do shopping. “Fizemos história nas 19 edições anteriores e a proposta agora é recriar o evento com uma abordagem totalmente diferenciada”, completa a Editora de Cadernos do Diário Catarinense, jornalista Romi de Liz.
 
 
ÁREA VIP
 
A área vip do evento acompanha as mudanças. Será um espaço exclusivo, reservado para 100 convidados especiais, escolhidos a dedo pelas hostess do evento –Lisiane Crippa, Roberta Carlucci e Shirley Stamou. As três, além de serem responsáveis pela vip list desta edição, também vão cobrir os bastidores dos desfiles e falar sobre moda nas páginas do Diário Catarinense, que terá um caderno exclusivo sobre o Donna nos dias do evento.
 
 
CONVENÇÃO SHULTZ

A Paraíba pode receber em 2014, a 8ª edição da Convenção Shultz, uma das maiores operadoras do Brasil e que está há 26 anos no mercado. Durante o encerramento da edição deste ano, realizada na Costa do Sauípe, Bahia, o presidente da operadora, Aroldo Shultz, confirmou a realização da próxima edição, mas deixou em aberto o nome do Estado que vai sediar o evento. O diretor de Marketing da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Temístocles Cabral, que participou das rodadas de negócios com mais de 350 agentes de viagens e expositores de todo o Brasil, explicou que o estado de Pernambuco também se ofereceu para receber o evento no ano que vem.
 
 
Temístocles Cabral explicou que a definição do estado-sede vai depender de uma série de articulações junto a Schultz por parte de representantes do Governo do Estado e o trade. “ Fizemos o contato direto com o presidente Aroldo Shulth. Explicamos que tudo vai depender de negociações e que o evento pode ser realizado em João Pessoa ou Campina Grande, pois as duas cidades possuem hotéis de grande porte. Isto sem falar dos dois aeroportos bem estruturados e que recebem vôos de todas as companhias aéreas”, explicou o executivo paraibano.
 
 
CENTRO DE CONVENÇÕES

Falando nisso, o governador Ricardo Coutinho foi recebido em Brasília, pelo ministro do Turismo, Gastão Vieira, com quem tratou sobre a liberação dos R$ 70 milhões para as obras do Centro de Convenções. O ministro informou que R$ 10 milhões estão empenhados pelo Governo federal e outros R$ 9 milhões estão em fase de empenho.  Gastão explicou que os outros R$ 50 milhões deverão ser empenhados por meio de uma Medida Provisória assinada pela Presidência da República para conclusão do empreendimento. Ricardo Coutinho comentou sobre o esforço do Governo do Estado ao investir mais de R$ 133 milhões na construção do Centro de Convenções, que segue num ritmo acelerado.
 

A audiência foi realizada no Ministério do Turismo e contou com a participação do secretário nacional do Programa de Desenvolvimento do Turismo, Fábio Mota, do assessor especial do ministro, Mauro Mota, do secretário de Recursos Hídricos, Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia, João Azevedo, e do superintendente de Obras do Estado, Ricardo Barbosa. O Centro de Convenções terá blocos administrativos em três pavimentos, com um auditório com capacidade para 2.340 pessoas, um teatro com 3.042 lugares, salão de exposições e eventos com 19 mil metros de área e um mirante, que tem altura equivalente a um edifício de 17 andares, ou seja, 57 metros e estacionamento para mais de 3 mil carros. A primeira etapa do Centro de Convenções foi inaugurada em agosto de 2012 e a segunda etapa está programada para o mês de agosto deste ano. O empreendimento colocará a Paraíba na rota nacional e internacional do turismo de eventos.
 
JATIÚCA RESORT
 
Com o objetivo de unir ainda mais os laços familiares e trazer momentos inesquecíveis, o Jatiúca Resort, minha casa em Maceió, organizou uma programação tranquila e ao mesmo tempo divertida para todo mundo. Para quem tem filhos, a responsabilidade fica por conta dos monitores que fazem a alegria da criançada, com muitos jogos e brincadeiras especiais para a Semana Santa, além de apresentações, como Oficina do Sr. Coelho (brigadeiros e cestinhas): presença do Coelhinho da Páscoa, no domingo, para a entrega dos ovinhos durante o café da manhã, além de muitas outras atividades que serão realizadas na piscina, praia, quadras e todas as demais áreas do complexo todos os dias do feriado das 9h às 22h. Mas não é só isso, a programação também inclui um almoço especial na sexta-feira e atividades que certamente irão agradar os adultos, como o Show Folclórico Danado de Bom (quinta-feira), Show Dancing Dreams na noite de (sexta-feira) e no sábado, a partir das 21h, o Luau, que acontecerá no Deck da Praia com muita música ao som do DJ Ricki.
 
Clique na imagem para ampliá-la
 
Além disso, o Jatiúca Resort oferece uma infraestrutura de lazer completa para quem deseja aproveitar momentos de descanso e bem-estar, como massagens relaxantes nas cabanas do resort com uma bela vista do mar azul, ou apenas descansar e sentir a brisa da praia de Jatiúca, com toda a comodidade e mordomia dos serviços à beira-mar oferecidos pelo hotel, ou na pérgula da piscina. Para as famílias que estão com bebês, o resort oferece berços, banheiras, carrinhos, copa para preparação das papinhas, serviços de babás e tudo mais que você precisar para o conforto do mais novo membro da família. Para tornar a viagem ainda mais completa, o Jatiúca Resort conta com uma localização privilegiada pertinho do centro turístico da capital alagoana, próximo dos principais restaurantes, lojas, quiosques e feiras de artesanato, dando a opção ao hóspede de alternar a tranquilidade do resort com o agito de Maceió.