segunda-feira, 16 de maio de 2016

BNT MERCOSUL MOSTRA FORÇA ECONÔMICA DO TURISMO PARA A PRÓXIMA DÉCADA

Bolsa de Negócios Turísticos, evento em Santa Catarina, recebe 7 mil profissionais do setor todo ano


A indústria de viagens e turismo gerou 3,1 milhões de empregos em 2014, cresceu 2,5% em 2015, e tem uma previsão de alcançar a marca 3,7 milhões até 2025. Nesse cenário de números promissores atua a BNT Mercosul, a Feira de Negócios Turísticos de Santa Catarina.


Realizado há 22 anos, o evento que reúne profissionais da indústria de viagens é responsável por grande parcela desses números; pelo menos 7 mil profissionais visitam a feira todos os anos, provenientes de Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, Uruguai e Paraguai. Cidades e estados que sediam um evento como a BNT Mercosul, recebem uma promoção junto aos profissionais multiplicadores de turistas, o que representa fomento direto na economia a longo prazo.


O investimento de capital do Brasil para o setor chegou a R$ 62,9 bilhões em 2015, número que era de R$ 48 bi em 2009, e deve quase dobrar nos próximos dez anos. Outro dado que demonstra a importância de eventos como a BNT são os gastos do brasileiro viajando dentro do próprio país, esse valor alcançou R$ 308,8 bilhões em 2015, e deve superar a marca dos R$ 400 bi até 2025.


O profissional brasileiro tem presença em peso, todos os anos na Bolsa de Negócios Turísticos. São 297 cidades de 20 estados, segundo relatório de 2015, número que deve se repetir em 2016, nos dias 20 e 21 de maio, quando acontece a feira. No Brasil, a contribuição total da indústria do turismo movimenta R$ 8,8 bilhões em empregos, o quinto maior do mundo, muito acima da média, que é de R$ 2 bilhões.

Jair Pasquini - Diretor de Negócios da BNT

Outros países do Mercosul, presentes na BNT, compartilham de números promissores. A Argentina tem uma contribuição total de R$ 1,6 bilhões em empregos, ocupando o 26 lugar, enquanto o Chile soma R$ 720 milhões, na 44 posição. Os dois países representam 22% dos profissionais participantes da Feira Catarinense.

Geninho Goes - Diretor Geral da BNT MERCOSUL

Em maio, a BNT Mercosul chega à sua 22ª edição em Itajaí, Balneário Camboriú, e Beto Carrero. Os diretores, Geninho Goes e Jair Pasquini esperam resultados positivos para 2016, e projetam um crescimento de 48% até 2025 por acreditarem na sede do evento, um local amplo e que pode atrair grande número de expositores. A equipe BNT acredita que as feiras de turismo têm vida longa, pois o contato B2B segue importante no segmento, e os eventos representam grandes oportunidades de negócios.

Alberto Cestrone, Diretor Geral do Infinity Blue Resort & Spa, que recebe o trade no dia 19, para o Feijão Amigo e o Presidente da SANTUR, Valdir Walendowsky

Clique na imagem para ampliá-la

A BNT Mercosul conta com o apoio da Santur, Município de Itajaí, Balneário Camboriú e Beto Carrero, e as participações especiais de Balneário Camboriú Convention Visitors Bureau, Governo da República Dominicana, Porto Belo, FUNDTUR, Governo do Estado do Rio Grande do Norte, Costa Verde e Mar, Parque Unipraias, Infinity Blue Resort e Spa, e Governo do Estado do Rio Grande do Sul.



Mais informações pelo email imprensa@bntcomunica.com.br. Participantes podem se inscrever através do site: www.bntmercosul.com.br. Acompanhe-nos nas redes sociais e fique por dentro das novidades:
Facebook.com/BNTBR, e no Instagram pelo perfil @bntmercosul. 


sexta-feira, 13 de maio de 2016

ELEIÇÃO ABRAJET NACIONAL

ELEIÇÃO ABRAJET NACIONAL


A Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo - ABRAJET, já se movimenta para sua próxima eleição. Ao contrário do governo brasileiro, onde a presidente teve que ser "deletada", os confrades já se mobilizam em prol da candidatura dos jornalistas Luiz Pires do Tocantins e do confrade Evando Novak, de Santa Catarina. Presidente e vice. São profissionais extremamente competentes e que têm legitimidade, credibilidade e capacidade para fazer as transformações que a entidade necessita, em especial, no compromisso de que terão uma gestão plena com a participação de todos para todos, retomando o espírito de equipe e de gestão compartilhada. A ABAV-SC, aplaude a iniciativa de ter um catarinense na ABRAJET NACIONAL. 


MUITOS OBRIGADOS



Em primeiro lugar é tanta gente pra agradecer, é tanta gente que teve a bondade, a gentileza, a paciência de parar um pouquinho o que estava fazendo para me desejar Feliz Aniversário, quer por telefone, face, skype, twitter, msn, instagran, linkedin, ... Feliz da vida trato de agradecer. Isso se chama GRATIDÃO. Lembrar de alguém é ser grato. Agradecer a quem se lembra da gente é UM ATO DE GRATIDÃO MAIOR AINDA. Não aqueles parabéns em nome da firma, em nome disso ou daquilo. Parabéns é pessoal, intransferível, único, coisa de amigo mesmo. 


Num dos livros da Susan Sontag, sobre ter alguns anos a mais é que, conforme a gente envelhece, você se sente melhor como pessoa: Vai ficando mais livre, maduro, sábio (as vezes nem tanto, caímos em alguns contos da carochinha ainda, faz parte, acreditarmos em demasiado a quem não merece o mínimo crédito). 

O problema de tudo isso é que o corpo não acompanha. E olha que corro, malho, nado, pedalo no mínimo 20/40 km diariamente e nos finais de semana 50, 60, 70, 100 ... Mas, infelizmente o corpo insiste em não nos acompanhar, ele faz o caminho inverso. Envelhecer é uma sensação de rejuvenescer internamente. Hoje percebo que tenho um lado muito mais jovem e mais livre do que quando eu tinha 20 anos. Hoje eu posso mais, digo mais não do que sim, escolho o que quero, não me importo com o que os outros pensam ou deixam de pensar. Prefiro ser íntegro. Dna. Lourdes, que foi uma mãe pra mim, toda hora me perguntava: Quando é que você vai crescer? E eu respondia: Nunca !

Por outro lado, a vida nos diz o contrário. Acredito que, ao longo desse tempo, fui tentando fazer escolhas que tivessem a ver comigo. Algumas eu consegui, outras não; outras não me deixaram fazer, me obrigaram a optar e eu não faço nada obrigado. De algumas eu me arrependo, mas sempre afirmei que prefiro me arrepender do que fiz do que daquilo que deixei de fazer. E a vida é assim, continuo aprendendo com ela, mas sem muita paciência pra gente chata, má, perversa, falsa. 

Tornar-se um adolescente mais maduro, feito eu, é bom e é cruel, pois aqueles que me olham apenas por fora conseguem apenas enxergar apenas uma proteção de tela, não conhecem o meu HD interno e o quando de terabytes de memória tenho. Por onde fui, onde andei, o que sonhei e ainda sonho... Envelhecer na real não tem bom ou ruim, é a vida. Não tem uma escolha. Não adiantam plásticas, botox, maquiagens.. o maior envelhecimento, o de verdade, vem de dentro para fora. Por isso sou adolescente, todavia chegando perto do fim, porque a máquina vai parando. Ao mesmo tempo, quando vejo Mick Jagger, aos 72 anos no palco, a Bethânia, o Caetano, chego a conclusão que o palco da vida, isto é, estar atuando, viajando, vivendo..., é um ótimo lugar para envelhecer. Vê-los com aquela energia, correndo no palco, de um lado para outro, com suas rugas, com a idade deles, mas potentes. É assim que eu quero envelhecer: No palco da vida sendo útil e dando meu recado. Quando eu parar é porque passei para o outro lado da vida, quando pegarei um outro modelo de corpo, zero quilômetro, e retornarei para continuar minhas viagens, que são eternas. O bom mesmo é vivenciar todos esse momentos e poder dividir com todos.

Do alto desses meus poucos 56 anos, deixo algumas dicas: Nesse mundo de altos e baixos que estamos vivendo, muitas vezes, não sem razão, nos sentimos por baixo. Tem horas que temos quase a certeza de que tudo está perdido ou que nós estamos completamente perdidos na multidão sem entender nada do que está acontecendo. Não nos encaixamos nessa realidade. Achamos que tudo está diferente e que as pessoas estão cada vez mais cruéis, cada vez mais egoístas, perversas, cada vez mais em seus próprios mundos, mundos esses onde impera o "cada um por si e Deus por todos". 

Mas preste atenção. Isso é momentâneo desde que você saia dessa vibração negativa, que você nade além dessa correnteza, desde que você tome de fato uma atitude positiva. Mude seu jeito negativo de ser e de ver as coisas. Deixe de criar tantas manias e tantas crendices. Deixe de acreditar nos outros e passe a acreditar em você mesmo. Mude seu jeito para que sua vida não seja insignificante ou torne a vida dos outros insignificante, o que é um um erro maior ainda. Um karma extremamente desnecessário. 

Comece perdoando, ou pelo menos tente, assim como eu, um dia a gente consegue, perdoando erros que você jamais perdoaria. Troque as pessoas insubstituíveis por gente mais leve, mais solta, gente mais sem preconceito e conceitos pré-estabelecidos, baseados no que os outros pensam/dizem ou deixam de pensar/dizer. Esse apego desnecessário a pessoas que não te fazem bem, muito pelo contrário, está completamente obsoleto, sem noção, sem lógica e sem razão. Nada e nem ninguém são insubstituíveis. 

Aceite a decepção que os outros lhe causaram. Geralmente vem da pessoas que você menos espera. Aceite para que você também seja aceito. Sim, exatamente isso, pois nós também, inevitavelmente já decepcionamos alguém, até sem querer. 

Antes de reagir por impulso, numa verdadeira explosão (estou treinando), respire fundo e depois aja, fale, ... geralmente, mais tarde, de cabeça fria, você perceberá que realmente não era tão sério e nem valia a pena. 

Ame profundamente, de rizadas escancaradas, abrace sem limites (dizem que precisamos de 10 abraços por dia para termos  nossas energias equilibradas. Geralmente eu não consigo dar e nem receber nenhum. As pessoas se fecham. Proteja pessoas queridas, faça cada vez mais amigos. Pule de felicidade e não teta medo de vivenciar momentos e de quebrar a cara. Se quebrar, encare com leveza. Se perder momentaneamente alguém nesta vida, sofra comedidamente. 
Vá em frente, pois como vários sábios já disseram, inclusive repetia sempre, o saudoso Chico Xavier: Tudo passa! 

Mas sobretudo não seja alguém que apenas passa pela vida. Viva, mas viva intensamente, não importa a tua idade ou a diferença de idade. Abrace o mundo com a devida paixão que ela merece. Se perder, perca com classe. Se vencer; comemore! A vida é uma verdadeira aventura. 

O mundo é de quem se atreve a ser feliz e sem preconceito. Aproveite cada segundo dessa grande aventura que é viver. A arte de viver está exatamente nos detalhes. Desta maneira você viverá mais facilmente. 

Muito obrigado por lembrarem-se de mim. 

​Na Antártica, sou até mush !

Jeff, sem a menor intenção de chegar aos 80 com um carro velho, rzzzzz

quinta-feira, 12 de maio de 2016

GRUPO BROCKER TURISMO NO PROJETO "TURISMO EM DEBATE" DA UNIVERSIDADE FEEVALE


Operadora de turismo receptivo da Serra Gaúcha apresentou a história e realidade atual da empresa para alunos do curso de turismo


Grupo Brocker Turismo, com 21 anos de atuação no mercado turístico da região participou no último dia 28 de abril do projeto “Turismo em Debate” para alunos do curso de Turismo da Universidade Feevale em Novo Hamburgo.
A palestra foi ministrada pela diretora geral da empresa, Adriane Brocker Boeira e abordou assuntos como histórico, produtos, estratégias, planos futuros e a implantação do BusTour – ônibus turístico oficial de Gramado e Canela.


A atividade contou ainda com a participação de Lívia Fortes, ex-aluna da universidade e que desenvolveu seu trabalho de conclusão de curso sobre o tema: ÔNIBUS TURÍSTICOS: UM ESTUDO SOBRE AS VANTAGENS PARA O TURISTA E CONTRIBUIÇÕES PARA O TURISMO DE GRAMADO E CANELA/RS com o BusTour como fonte de pesquisa.


“Ficamos honrados com o convite para a participação desta atividade acadêmica da universidade Feevale: apresentar nossa empresa para alunos do curso de turismo foi muito importante, pois muitos estudantes serão profissionais do futuro com muito a agregar para o crescimento e desenvolvimento do mercado e região como um todo.” Destaca Adriane Brocker Boeira, diretora geral do Grupo Brocker Turismo.


FESTURIS EXPANDE NEGÓCIOS NO PANAMÁ


Diretor do FESTURIS, Eduardo Zorzanello está no país realizando reuniões de prospecção e segue para o Peru nesta sexta-feira, acompanhado da sua Juliana Zorzanello. 


O diretor do FESTURIS - Festival Internacional de Turismo, Eduardo Zorzanello, está no Panamá em viagem de negócios visando a realização da feira que ocorre em novembro no Brasil. Nesta quarta-feira, Eduardo reuniu-se com representantes do governo daquele país visando a participação do destino como expositor na feira de negócios para o Turismo. Eduardo foi recebido na ATP - Autoridade de Turismo do Panamá, por Delia Moore, gerente de congressos e convenções, e Nicole Marciac, coordenadora de feiras internacionais.

Delia Moore, gerente de congressos e convenções, Eduardo Zorzanello e Nicole Marciac, coordenadora de feiras internacionais.

"O trabalho aqui no Panamá está bem produtivo, o FESTURIS tem muito a crescer no mercado de Centro América, possibilitando a divulgação dos destinos e fomentando a realização de novos negócios", analisa o executivo. Na agenda são dez reuniões com entidades, hotéis e Tour Operators. Nesta sexta-feira, Eduardo viaja para Lima, onde no sábado participa da feira Peru TRAVEL Mart. 


KUROTEL NA CELEBRAÇÃO DO DIA DO BEM-ESTAR - GLOBAL WELLNESS DAY 2016


Mais de 100 países participarão do Dia Mundial do Bem-Estar 2016, que no Brasil conta com as embaixadoras Rochele e Mariela Silveira, sócias do Kurotel

O sábado, dia 11 de junho, marcará o 5º ano das celebrações do “Global Wellness Day”. O GWD ou em português Dia Mundial do Bem-Estar é um projeto social mundial, sem fins lucrativos, que visa conscientizar e motivar as pessoas a viverem melhor através de uma reflexão de como podem ter uma vida mais saudável e com mais significado.


No Brasil, as irmãs Rochele e Mariela Silveira, sócias diretoras do Kurotel – Centro Médico de Longevidade e Spa são as embaixadoras pelo segundo ano consecutivo, engajando pessoas e promovendo ações com esta finalidade. Unindo forças os embaixadores e apoiadores de diferentes países ajudam o movimento transcender fronteiras.  “O mundo precisa de pessoas que voluntariamente auxiliem o próximo a viver melhor e que dediquem uma pequena parte do seu tempo para espalhar esta sábia mensagem”, comenta Rochele Silveira.


O projeto foi lançado em 2012 na Turquia, pela Belgin Aksoy, que instituiu a data para chamar a atenção de todos para uma vida saudável e trazer a consciência do valor da vida, mesmo que seja apenas por um dia do ano.  “Viver bem é uma necessidade básica de todo ser humano nesse planeta,” explica Belgin Aksoy. “Para lidarmos com problemas globais como depressão e levar a uma vida mais saudável e feliz, precisamos de um começo inspirador. Esse começo chama-se Global Wellness Day.”


Serão mais de 70 embaixadores realizando ações gratuitas relacionadas ao bem-estar em mais de 100 países concomitantemente. Estão planejadas aulas de yoga, pilates, workshop de danças, caminhadas em grupo, sessões de meditação, orientações nutricionais, com o objetivo de conscientizar cerca de 250 milhões de pessoas pelo mundo. A cidade de Gramado, eleita como melhor destino do Brasil pelo Trip Advisor, considerada referência por sua limpeza, organização e ações de bem receber seus turistas, mais uma vez será modelo realizando o evento do Dia Mundial do Bem Estar com o intuito de auxiliar cidadãos e turistas a terem hábitos de vida mais saudáveis que poderão transformar suas vidas para melhor. Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), em 2030 a depressão deverá afetar mais pessoas do que qualquer outro problema de saúde, por isso o Dia Mundial do Bem-Estar pode ser um impulso inspirador para mudar hábitos ou fatores que podem estar relacionados a este problema como estresse, má alimentação, dormir pouco, obesidade, etc.     

          
Com o slogan ‘Um dia que pode mudar a sua vida. I Say Yes! Eu digo sim!’ o movimento adquire cada vez mais força e mobiliza diversas pessoas a dizerem SIM a uma vida mais saudável. Mesmo que a data seja celebrada oficialmente em um dia, as ações ocorrem durante todo o ano, já que o objetivo é auxiliar pessoas a cuidarem de sua saúde de forma preventiva, mudando pequenos hábitos de vida que poderão levar a resultados duradouros. 

A importância de viver bem é ilustrada dentro do Global Wellness Day através do MANIFESTO DE 7 PASSOS:

Pessoas interessadas podem ajudar a causa compartilhando os 7 passos em suas redes sociais, informando seus amigos, funcionários e sua comunidade ou ainda de inúmeras formas criativas. Para mais informações entre em contato com o movimento no Brasil (globalwellnessdaybrasil@gmail.com). Curta a fan page www.facebook.com/GlobalWellnessDayBrasil/  e o Instagram www.instagram.com/GLOBALWELLNESSDAYBRASIL/ e acompanhe as celebrações desta data. Diversas empresas na área de hotelaria, fitness, farmácia, clínica, alimentação saudável, etc, já estão engajadas neste projeto. Da mesma forma artistas, blogueiros e empresários muito conhecidos no País. 


quarta-feira, 11 de maio de 2016

FESTIVAL JPA & PANROTAS NEXT


Como sempre, o maior Festival de Turismo do Norte e Nordeste do Brasil, o FESTIVAL JPA, vem com mais novidades. Desta vez a sexta edição do Festival apresentará algumas novidades para o trade. Uma delas é a realização do PANROTAS Next, que estará integrado a programação do segundo dia do evento. O PANROTAS Next são eventos inspirados no Fórum PANROTAS, mas com foco na praticidade, em dicas e ferramentas para o dia a dia dos profissionais da indústria de Viagens e Turismo, como agentes de viagens, operadores e hoteleiros. 


"Este ano, mais do que nunca, profissionais da indústria de viagens e turismo precisam inovar sob vários aspectos. Então, ter uma edição do PANROTAS Next dentro do Festival do Turismo de João Pessoa contribuirá muito com o conteúdo que iremos oferecer aos visitantes", afirmou o diretor comercial do Festival, Claudio Junior.


“É um prazer levar o PANROTAS Next para João Pessoa, ainda mais em parceria com um dos principais eventos do turismo na região. Estamos preparando uma programação bem especial. Pedimos que os interessados em participar fiquem ligados em nosso site, pois abriremos em breve as inscrições e o número de vagas é limitado”, disse o diretor da PANROTAS, Guilherme Alcorta.


IMAGEM PEREGRINA DE APARECIDA ESTARÁ EM GRAMADO

IMAGEM PEREGRINA DE APARECIDA ESTARÁ EM GRAMADO EM COMEMORAÇÃO AOS 300 ANOS DO ENCONTRO DA IMAGEM NO BRASIL

Participação do complexo de Aparecida no FESTURIS antecede comemorações de 2017. Evento deverá ter a participação do Papa Francisco


Em 2017 o Brasil deve ter uma grande celebração pelos 300 anos de Aparecida do Norte em São Paulo. A festa reunirá fiéis de todo o mundo no interior de São Paulo. O Santuário Nacional, onde fica a imagem de Nossa Senhora de Aparecida, é o maior centro de peregrinação da América Latina. Existe a possibilidade da visita do Papa Francisco para as comemorações.
O complexo possui Basílica com um grande centro comercial, um auditório, parque de diversões, estacionamento, hotel e centro de ventos.


Nesta semana o Pe. Jorge Paulo da Silva Sampaio, junto com as representantes Patrícia Garcia e Aline Costa estão em Gramado e aproveitaram para uma visita ao escritório da empresa que criou e organiza o Festival Internacional de Turismo, a Rossi & Zorzanello. Em reunião com a gerente Comercial do FESTURIS, Rose Ott, ficou definida a participação do complexo de Aparecida na feira deste ano. Aparecida estará nos espaços Mice e de Turismo Religioso, em destaque. "A minha presença em Gramado foi para estreitar laços com a cidade de Gramado e o Rio Grande do Sul, falando dos nossos projetos e comemorações dos 300 anos do encontro da imagem. Nosso desejo é estar no FESTURIS falando da nossa estrutura, centro de ventos, hotel, e marcar este momento importante inclusive trazendo a imagem peregrina de Nossa Senhora para a feira", destacou o padre Jorge Paulo.


A Feira Internacional de Turismo terá sua 28ª edição de 3 a 6 de novembro de 2016, em Gramado no Serra Park. O evento é considerado pelo trade a mais importante e rentável feira de negócios turísticos da América Latina e a melhor plataforma de negócios B2B para o mercado brasileiro e sul-americano.
O FESTURIS, que engloba a feira, congresso e eventos paralelos, reúne anualmente mais de 14 mil profissionais do setor de viagens e turismo, empresários e executivos com poder de decisão em negócios. Em sua última edição, o evento teve um impacto econômico de 212 milhões de reais em geração de negócios, segundo dados do Observatório do Turismo da Universidade Federal Fluminense.


TURISTAS E ESTRANGEIROS JÁ PODEM TRAZER QUEIJOS, SALAMES E DOCES DE LEITE AO BRASIL

FINALMENTE NÓS PODEMOS VOLTAR AO BRASIL COM QUEIJO, SALAME E DOCE DE LEITE ARGENTINOS

Nova norma autoriza ingresso de produtos de origem animal na bagagem. Antes, apenas processados de origem vegetal tinham autorização


E olha que aqui mesmo em Florianópolis, na fiscalização no aeroporto, de madrugada, quando retornava de Ushuaia, "meteram a mão" em meus dois potes de doce de leite Ilolay e um queijo grande, também da Ilolay, especialmente para ralar, alegando que poderia trazer mal ao país (????). Os produtos estavam devidamente lacrados e certificados pelos órgãos argentinos. Perguntei se os fabricantes argentinos costumavam colocar seus produtos na prateleira, lacrados e impróprios para o consumo? O sujeito não sabia responder. Apenas seguia regras. Era uma regra pra lá de estúpida. Pra garantir que os produtos seriam incinerados, os abri e coloquei o dedo dentro, quanto ao queijo, nem precisei fazer, ele mesmo passou a faca no produto. Se estava infectado, por que fez aquilo ao ar livre?


Finalmente essa sandice acabou. Agora nos brasileiros que estamos chegando do exterior e os turistas estrangeiros que estão vindo nos visitar já podem trazer na bagagem itens como queijo, salame, doce de leite e pescado. Nova norma federal instituída nesta terça-feira (10) passou a autorizar ao ingresso no Brasil de produtos de origem animal. Antes, apenas os produtos processados de origem vegetal tinham autorização de ingressar no país com os viajantes.

Somente agora, pasmem, depois de imensuráveis anos, o Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento (Mapa), a nova normativa cria classificação de "risco insignificante" para esses produtos e traz melhorias no processo de fiscalização do trânsito internacional, que terá foco em produtos de maior risco.

Para a máquina não pegar eu comprava então em saquinhos e espalhava pelas malas

Segundo o secretário de Defesa Agropecuária do ministério, Luis Rangel, a falta de regulamentação era o que impedia o ingresso dos produtos no país. “Fizemos o alinhamento aos procedimentos internacionais de trânsito de bagagens. Isso não trará nenhum prejuízo para a defesa agropecuária.” Para entrar no território nacional os produtos precisam estar acondicionados em sua embalagem original, com rotulagem que permita sua identificação e origem. A entrada destes produtos está limitada, no entanto, de 5 quilos a 10 quilos por pessoa, dependendo do produto.

Produtos autorizados

Os produtos contemplados na medida estão divididos em seis grupos:

- Produtos cárneos industrializados destinados ao consumo humano (esterilizados comercialmente, cozidos, extratos ou concentrados de carne etc) - limitado a 10kg por pessoa
- Produtos lácteos industrializados (doce de leite, leite em pó, manteiga, creme de leite, queijo com maturação longa, requeijão etc) - limitado a 5 litros ou 5 Kg por pessoa
- Produtos derivados do ovo (ovo em pó, ovo líquido pasteurizado, clara desidratada etc) -limitado a 5kg por pessoa
- Pescados (salgado inteiro ou eviscerado dessecado, defumado eviscerado, esterilizado comercialmente) - limitado a 5kg por pessoa
- Produtos de confeitaria que contenham ovos, lácteos ou carne na sua composição - limitado a 5kg por pessoa
- Produtos de origem animal para ornamentação. 5 por pessoa.

ALPEN PARK APRESENTA SUA NOVA ATRAÇÃO



O Alpen Park, de Canela (RS), apresenta uma nova atração: o Alpen Car (bit.ly/alpenparkcar). A atividade, que reúne carros de bate bate no formato de automóvel em circuito com uma vista incrível do vale que cerca o parque, é mais uma opção de diversão em ambiente indoor do empreendimento. O equipamento é destinado a todas as idades, com restrição apenas para menores de 1,30 metros, por questões de segurança. O diferencial do Alpen Car é que ele é movido à bateria e não necessita de um piso especial para funcionar. O brinquedo também fará parte do Passaporte Alpen Park, com mais quatro atrações. O combo garante cinco atividades que podem ser repetidas quantas vezes quiser. Além do Alpen Car, o passaporte dá direito de ingressos para o Trenó, o Alpen Blizzard, Cinema 4D e Alpen Interactive.


Com 60.000 m², o Alpen Park possui 15 atrações que combinam natureza com alta tecnologia. Para os amantes do meio ambiente, o quadriciclo, rapel, muro de escalada, arvorismo e tirolesas são as alternativas que proporcionam muita adrenalina. A tecnologia marca presença no cinema 4D, games interativos e simuladores, atividades carregadas de emoção, totalmente cobertas. O complexo ainda conta com a Alpen Blizzard, a maior montanha russa de aço do Rio Grande do Sul. Inaugurada em 2012, o equipamento alcança velocidade de até 55 km/h e atinge uma altura de 15 metros, possibilitando uma vista incrível do vale. São diversas atrações que garantem diversão e aventura para toda a família.

AGENTES DE VIAGENS SÃO O CENTRO DAS ATENÇÕES DA BNT MERCOSUL


Programação prévia soma doze capacitações desenvolvidas especialmente para o profissional do turismo


A BNT Mercosul realiza nos dias 20 e 21 de maio em Itajaí, Balneário Camboriú, e Beto Carrero, a 22ª edição de sua tradicional Feira de Negócios Turísticos. O compromisso deste ano é a capacitação profissional, tanto do agente, quanto das operadoras.


A programação prévia das capacitações já soma doze atividades especialmente desenvolvidas para os agentes de viagens durante os dois dias de evento, entre elas estão: ‘Mato Grosso do Sul: Bonito e Pantanal, dois destinos em uma só viagem’, ‘Santa Lucia: Exuberante e Luxuosa. Simplesmente Linda!’, ‘Região Turística Costa Verde & Mar: pra viver dias incríveis’, ‘República Dominicana, o maior destino no Caribe’, e a palestra de Fred Perillo, consultor e estrategista digital da Agência Nuvem, com o tema “O impacto das novas tecnologias no turismo - O que fazer para se manter competitivo no mercado”.


Ao intervalo de cada uma das apresentações, as sessões do Cine Turismo apresentam vídeos institucionais de destinos como Itajaí, Balneário Camboriú, Beto Carrero World, Costa Verde e Mar, Bahia, Infinity Blue e República Dominicana. Essas produções agregam ao conhecimento de cada profissional, que adquirem uma gama de novas informações.


Destaque aos agentes


Interessado em participar, o agente de viagens deve entrar em contato pelo bnt@bntmercosul.com.br, e receberá todas as informações necessárias, tais como hospedagem, transporte e custos. A programação voltada ao agente culmina no Parque Beto Carrero, com a Festa dos Campeões de Vendas. A premiação é entregue às agências que mais venderam Beto Carrero World em 2015/2016, e encerra a programação oficial da 22º BNT Mercosul, o prêmio está entre os mais desejados por agências e agentes de viagens do Brasil e da América do Sul. 


Business Center


Seis países estarão presentes na BNT Mercosul deste ano: Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, Uruguai e Paraguai, somando cerca de 7 mil profissionais. Para um atendimento mais dedicado à essas operadoras, a novidade é o espaço Business Center, um momento que possibilita aos expositores tratar de temas comerciais, como como tarifários, períodos para reservas, bloqueios e pacotes promocionais. 


O Business Center ocorre no Infinity Blue Resort e Spa, na manhã do sábado, entre 8h30 e 13h. Trata-se de um ambiente exclusivo para expositores e é uma das grandes expectativas dos organizadores, Jair Pasquini e Geninho Goes, para a qualificação do evento. Estarão presentes representantes da Tam, Trend, Decolar, Hotel Urbano, Visual, Abreutur, CVC, Flytour, e tantos outros, somando cerca de 40 já nesta primeira edição.


A BNT Mercosul conta com o apoio do Governo de Santa Catarina, Santur, Município de Itajaí, Balneário Camboriú e Beto Carrero, e as participações especiais de Balneário Camboriú Convention Visitors Bureau, Governo da República Dominicana, Porto Belo, FUNDTUR, Governo do Estado do Rio Grande do Norte, Costa Verde e Mar, Parque Unipraias, Infinity Blue Resort e Spa, e Governo do Estado do Rio Grande do Sul. 


Participantes podem se inscrever através do site: www.bntmercosul.com.br.
Mais informações pelo email bnt@bntmercosul.com.br
Acompanhe também nas nas redes sociais e fique por dentro das novidades:
Facebook.com/BNTBR, e no Instagram pelo perfil bntmercosul.




terça-feira, 10 de maio de 2016

SNOWLAND TEM NOVA DIRETORIA


Depois de atuar em empresas como Varig, Rio Quente Resorts, Virgin Holidays DMC, Costa do Sauípe, Mabu Thermas, Hopi Hari, Magic City, Beach Park Resort, entre outras, Paulo Mentone traz sua experiência para o Snowland, de Gramado.


O MBA em Economia do Turismo e bacharel em Geografia, ambos pela Universidade de São Paulo – USP, assumiu recentemente a diretoria executiva do Parque – primeiro de neve indoor das Américas. 
Especialista em planejamento, desenvolvimento e gerenciamento de empreendimentos turísticos, Mentone leva para o Snowland todo o konw how em hospitalidade e turismo, com foco nos segmentos lazer, entretenimento, parques, resorts e operadoras de turismo. 


Para o executivo, a criação do Parque em 2013 gerou um impacto positivo no turismo de todo o Brasil. “O Snowland é um produto inovador e que, definitivamente, marca o turismo nacional”, destaca ele, que completa: “As expectativas são as melhores possíveis em poder participar de uma nova fase, não só na minha vida profissional, mas também do turismo brasileiro, com um produto desse nível, que traz sonho e magia para um destino maravilhoso que é Gramado”. 


Mentone chega ao empreendimento com um objetivo bastante claro e definido. “A meta é que o nosso cliente tenha o Parque na memória como uma experiência inesquecível. E vamos trabalhar para conquistar isso”, finaliza. 


Inaugurado em outubro de 2013 na cidade de Gramado (RS), o Parque Snowland já se consolida como uma das principais atrações turísticas do Brasil. Com o objetivo principal de criar uma relação entre as pessoas e o ambiente nevado, em uma área de 16 mil m², sendo 8,1 mil m² dedicados a neve, o empreendimento recria um vilarejo alpino, proporcionando um clima europeu e reproduzindo uma paisagem fantástica. Pistas de patinação, de esqui e de snowboard, Escola de Esqui e de Snowboard, além de local para caminhadas na neve e exploração à montanha nevada são algumas das diversas atrações que o local oferece. Saiba mais sobre o Parque Snowland, acesse o site www.snowland.com.br  ou entre em contato pelo do telefone (54) 3295.6000.