quarta-feira, 19 de agosto de 2015

FALANDO DE TURISMO - por Jeff Severino


FESTA DA CERVEJA


Joinville, a maior cidade do Estado agora também está no calendário das festas de outubro de Santa Catarina, trazendo cerveja e gastronomia de alta qualidade, embaladas pelas melhores bandas de música alemã. "É um presente para o público local e um novo atrativo para turistas de todas as regiões do Brasil”, afirma Raulino Esbiteskoski, presidente da Fundação Turística de Joinville. Em um espaço de 11,4 mil metros quadrados, a Bierville – Festa da Cerveja de Joinville terá decoração germânica e contará com quatro grandes choperias e seis pontos de alimentação, com opções diversificadas. Durante todos os dias, muita música para fazer o público dançar. No dia 29/10, o show de abertura da festa será com a Banda Cavalinho. Nos outros dias, subirão ao palco outros grupos renomados como Os Montanari, Vox 3 e a reconhecida Original Donauschwaben Musik. O horário de funcionamento da Bierville será das 19h à 1h, na quinta-feira (29/10) e das 19h às 2h, na sexta-feira (30/10). No sábado e domingo, a festa estará aberta ao público das 17h às 2h.


FÓRUM DE TURISMO & NEGÓCIOS


A Azul Linhas Aéreas Brasileiras terá rota inédita entre Florianópolis e Porto Alegre (RS) a partir do dia 1º de setembro, com dois voos diários.  A tarifa para a nova rota será comercializada com ida a partir de R$ 79,90. Para os agentes de viagens e jornalistas que vão participar do Fórum de Turismo de Negócios (FTN), que será realizado nos dias 21 e 22 de setembro de 2015, em Florianópolis, e desejar vir por aéreo, a organização do evento vai custear metade do valor da passagem (com preços promocionais mencionados abaixo).  No caso, basta comprovarem que são agentes de viagens e os jornalistas incluírem mídia do evento sobre os expositores ou do próprio evento. No site da Azul a  vinda para o Florianópolis está custando R$79,00, e a volta por apenas R$ 57,90, com embarque para o dia 21 de setembro e retorno dia 23 (a reserva deverá ser feita com antecedência para entrar na promoção). A organização do evento vai conceder ainda aos profissionais comprovados: Hotel, transfers e refeições.


O FTN abriu no dia 12 de julho as inscrições para a oitava edição do evento. Podem se inscrever agentes de viagens, jornalistas, profissionais e autoridades do turismo nacional e internacional. As inscrições podem ser realizadas no site www.ftnonline.com. Nesta próxima edição o FTN trará caravanas saindo de São Paulo, Rio Grande do Sul e Paraná, com transporte free para convidados, agentes de viagens, jornalistas e expositores.  A cada edição o FTN vem desempenhando o objetivo de contribuir com vendas dos produtos apresentados, promover parcerias, capacitações e troca de informações entre agentes de viagens, empresários e demais profissionais do trade turístico. A VIII edição do evento vai contar com diversas palestras de capacitações/qualificação e motivacional, para despertar a atenção e vontade para novos destinos a serem comercializados e visitados.


FERIADO DA INDEPENDÊNCIA


“Não sou enólogo, enólogo é um sujeito que diante do vinho toma decisões. Eu, diante de decisões, tomo vinho”. O autor dessa passagem que ficou conhecida mundialmente, escritor renomado e conhecedor de vinhos, o curitibano Luiz Groff abrirá a temporada gastronômica no Plaza Itapema Resort e SPA de 4 a 8 de setembro, mais um atrativo para estender o final de semana e aproveitar o feriado nacional da Independência (7) e, aos curitibanos, o feriado da capital paranaense (8). O especialista ministrará cursos básicos e avançados sobre vinhos intitulados In Vino Véritas (que significa “no vinho está a verdade”, como diziam os antigos romanos, e que também leva o título de uma de suas obras literárias). 


“O Plaza Itapema traz os cursos sobre vinhos com Luiz Groff para agregar valor à programação de entretenimento preparada para o feriado prolongado de setembro. É uma excelente oportunidade de conhecer mais a respeito dessa bebida milenar além de desfrutar toda a estrutura de hospedagem e lazer do resort”, afirma o gerente geral do Plaza Itapema Carlos Higgie. Cursos básicos acontecerão nos dias 4, 5, 6 e 7 de setembro com turmas individuais das 16h às 18h e incluirão harmonizações com queijos e embutidos selecionados. Já o curso avançado será realizado durante 3 dias sucessivos, de 5 a 7 de setembro, das 18h às 20h e trará informações mais detalhadas sobre vinhos, variedades de uvas, seleções e degustações de brancos, tintos e espumantes. As inscrições para os cursos podem ser feitas feitas pelo Toll Free: 0800 473 222 ou pelo tel.: (47) 3261-7000. Outras informações também podem ser obtidas através do e-mail: reservas.ita@plazahoteis.com.br.

TURISMO RURAL


Além da forte atividade agrícola, a extensa área rural de Joinville, com sua privilegiada beleza e diversidade ambiental, vem sendo bem explorada como produto turístico da região. A boa organização e o preparo dos produtores rurais que abriram suas propriedades à visitação, a repercussão e o crescente número de público que procura o turismo rural de Joinville, vem chamando a atenção de municípios de outros Estados, que procuram aprimorar a atividade em suas regiões. No início deste mês, a Prefeitura Municipal de Joinville, através da Fundação Turística, recebeu a turismóloga da Secretaria de Cultura e Turismo de Araucária (PR), Carolina Lara da Rocha. Ainda no mês de agosto, representantes do município de Rio do Sul também virão a Joinville, para visitas técnicas ao turismo rural.


ABRACORP & ABAV


A Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas (Abracorp) convida os gestores de viagem a participarem da 43ª ABAV – Expo Internacional de Turismo, que se realizará entre 24 e 26 de setembro, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo. No evento, a associação repetirá a atuação de anos anteriores, com a Ilha Corporativa Abracorp/Gol – Espaço de Negócios Abracorp e a sala de capacitação Tam/Abracorp, na Vila do Saber. As inscrições já estão abertas. O presidente do Conselho Administrativo da Abracorp, Edmar Bull, reafirma a importância dos profissionais do setor estarem presentes e participarem ativamente do evento. “A ABAV Expo marcará a retomada das vendas do setor de viagens e turismo para 2016. É importante que neste momento estejamos todos juntos imbuídos de um objetivo comum, que é o fortalecimento do setor. Se juntarmos forças, seremos capazes de atingir esse objetivo”, afirma Bull.


Dentro da ilha corporativa, estará o Business Lounge, espaço onde o gestor terá a oportunidade de conversar pessoalmente com os executivos das principais empresas que compõem o cenário da indústria de viagens corporativas e promover reuniões de negócios no ambiente. “É uma oportunidade ímpar de troca de informações e realização de negócios. Serão sessões fechadas, exclusivas e com vagas limitadas agendadas pela Abracorp e pelas agências associadas”, avalia o presidente. 


Outro espaço que a Abracorp disponibilizará em parceria com a ABAV Nacional é a sala de capacitação Tam/Abracorp, que ficará dentro da Vila do Saber. Com uma série de palestras e painéis sobre temas da atualidade e do dia a dia dos profissionais, o espaço servirá para alinhar conhecimentos sobre o setor sobre os temas de tecnologia, mundo digital e gestão de custos. “A capacitação é o grande diferencial para os bons profissionais do setor. A Vila do Saber é uma oportunidade única para os profissionais ampliarem seus conhecimentos, de forma gratuita e rápida”, afirma Gervásio Tanabe, diretor executivo da Abracorp.

SALA VIP


Falando nisso, os associados da ABRACORP poderão incluir mais um serviço em seu portfólio. À partir de agora, poderão comercializar os serviços das salas vip “Aeroportos VIP Club” no Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek, de Brasília. A parceria tem o objetivo de oferecer serviços diferenciados à clientela atendida pelas principais TMCs do País. “Sabemos que hoje as agências não existem para vender passagens. Elas atuam para facilitar a experiência do viajante e a sala vip é um ótimo serviço a ser oferecido”, afirma Roberto de Oliveira. A Sala Vip Doméstica da Inframerica, que administra 55 aeroportos em todo o mundo, é a maior para voos domésticos na América do Sul, com 1.500 metros e capacidade para até 300 pessoas sentadas. Ela conta com tecnologia de ponta, acomodações confortáveis tanto para reuniões como para uso individual, acesso à internet wi-fi, buffet completo e acesso facilitado ao embarque. O espaço também dispõe de localização privilegiada logo após o embarque. 


CARAVANAS FESTIVAL JPA


As operadoras parceiras do Festival do Turismo de JPA possuem hospedagem 100% gratuita para os seus convidados. "Esta ação é realizada desde a 1ª edição e devemos estar com mais leitos este ano para receber agentes e operadores dos 9 estados do Nordeste", afirma Claudio J S Junior, diretor do evento. As inscrições destas caravanas já iniciaram e encerram-se no início de setembro, atendendo principalmente cidades do Nordeste. Entre as operadoras responsáveis pelas caravanas, CVC (RN), G7 (PB), Iberoservice (BA e SE), MasterOp (AL, PE, SE), MMTGapnet (AL, CE, PE,PI, MA, RN), Trend (AL, PE, RN), e Vootur (PE), O 5º Festival JPA será realizado nos dias 16 e 17 de outubro de 2015, no Centro de Convenções de João Pessoa. Voltado exclusivamente para profissionais do turismo, o evento contará com feira, rodada de negócios e diversas capacitações.

Tropical Tambaú Resort - João Pessoa

FESTURIS TECNOLOGIA


Conhecido por ser uma vitrine de lançamento de tendências e inovações no turismo, o FESTURIS traz para sua 27ª edição algumas novidades tecnológicas. Em fase de finalização, o aplicativo do FESTURIS Gramado será mais uma das novidades dessa edição do evento. A ferramenta auxiliará o visitante a coordenar sua participação na feira a partir da programação em tempo real e categorizada. Estará disponível também o mapa da feira para localização dos stands sem o uso de papel. O Sistema estará interligado com o Buyers Club, onde o participante terá a sua agenda de reuniões na palma da mão. Além de uma agenda de contatos online, isso significa que os participantes que tiverem o aplicativo em seu dispositivo poderão trocar contatos através dos aparelhos, auxiliando na redução de resíduos.


Além disso, o evento apresenta nesta edição, inovações referente ao aplicativo FESTURIS, que vem com um recurso que permite o escaneamento o cartão de visitas, sendo que gera o armazenamento desse contato de forma instantânea, facilitando negócios e a segurança do arquivamento de networking durante a feira.“Esta ferramenta, que poderá ser adquirida de forma gratuita pelos usuários, oferecerá diversas informações e muita interatividade junto ao evento, fazendo com que o participante tenha a sensação de que carrega a feira em seu bolso”, diz o diretor do FESTURIS Marcus Vinícius.


O aplicativo também servirá como uma agenda. Através de notificações,que serão destacadas no aplicativo, avisará minutos antes que determinada ação ocorrerá em alguns minutos no evento, para manter todos atualizados sobre o festival. As inovações tecnológicas já estão no DNA do FESTURIS. “Desde a solenidade que acontece com tecnologia em led, totens interativos e o auto - tendimento, o qual facilita e agiliza o tempo do participante no momento do credenciamento, são preocupações que a organização do FESTURIS sempre tem, oportunizando otimização de tempo. O novo site também é 100% responsável, e está sendo lançando nas próximas semanas e  faz jus ao nome FESTURIS , podendo ser acessado de qualquer aparelho, valorizando as diferentes tecnologias e processos do mercado” finaliza Marcus Rossi.


BRASILEIROS EM USHUAIA


Não são apenas turistas que estão invadindo Ushuaia. Aletas també, e pra variar, fazendo muito bonito, trazendo inclusive medalha da ouro. Bom apoio do Marios Barros, proprietário da Agência de Turismo Brasileiros em Ushuaia, Atletas brasileiros de Ski de Fundo, também conhecido como ski cross country, desembarcaram em Ushuaia para participar das provas da Federação Internacional de Ski (FIS), válidas para o torneio Argentino. A Equipe Brasileira endurance da CBDN contou com 16 atletas e 3 treinadores, durante a permanência da equipe na cidade treinavam todos os dias, com redução dos treinos apenas nos dias de competições.


Segundo o treinador, Leandro Ribela, a escolha de Ushuaia se deu por conta das excelentes condições climáticas da região, "escolhemos Ushuaia porque é o local que têm as melhores condições para o treinamento de ski cross country, com possilidades de treinamento em Terra Mayor, onde tem uma pista conhecida como Pista Provincial de Esquí de Fondo (PIPEF),que passa por todos os centros de ski e que tem 21 km" Os atletas competiram em três provas, sendo duas de distancia (uma no estilo clássico e outra no livre) e um sprint clássico. Os brasileiros mostraram que estão em boa fase e conquistaram sete medalhas, sendo uma de ouro, três de prata e outras três de bronze.

Cilene del Faro - Hotel dos brasileiros em Ushuaia


HOLLYWOOD EM USHUAIA


E não são só brasileiros que estão Ushuaia. Leonardo DiCáprio e sua produção também estavam na Tierra del Fuego terminando o filme "The Revenant" e eram vistos e fotografados constantemente nos melhores restaurantes e bistrôts da cidade. Leonardo sempre acompanhado de três seguranças. Mas muito boa gente. As fotos eu não posso divulgar. Preferia sempre Kalma Resto do chef Jorge Monopoli, que diga-se de passagem é o melhor. Mas é bom fazer reserva. 


Já os demais atores e produção viviam no Andino Gourmet, do grande amigo Dom Fernando Elicabe, que serve carnes espetaculares além de massas incríveis. Devo ter engordado uns cinco quilos. Ushuaia de pega pela beleza, gastronomia e altas diversoões. O Andino também tem as melhores "empanadas" da cidade, mas elas são feitas sempre aos sábados a partir do meio dia. Na foto os atores na Nação Sioux pousando pra foto no Anfino Gourmet. Riam muito, extremamente divertidos. Na foto Rodney Rondeaux, Bearpaw Samuel e Moisés Plenty John. Entre eles o Martin Elicabe, braço direito do seu pai, Fernando. 

Clique na imagem para ampliá-la




segunda-feira, 17 de agosto de 2015

KUROTEL E O ESTUDO DA GENÉTICA


"Se queres conhecer o passado, examina o presente que é o resultado; se queres conhecer o futuro, examina o presente que é a causa." Confúcio



O Kurotel – Centro Médico de Longevidade e Spa estabeleceu parceria com um laboratório de genética para auxiliar na identificação da predisposição de genes no desenvolvimento de doenças. Desta forma, é possível, através de alimentação bem equilibrada, exercício físico regular, controle e gerenciamento das emoções, atuar positivamente na prevenção.



No dia 14 de abril de 2003, um comunicado à imprensa mundial modificou o olhar e o conhecimento sobre a existência humana. Foi quando o Consórcio Internacional de Sequenciamento do Genoma Humano anunciou a conclusão com sucesso de seu projeto, com o sequenciamento de 99% do genoma humano e com uma precisão de 99,99%. A rápida evolução dos conhecimentos no domínio da análise do genoma humano permite hoje não só diagnosticar com enorme precisão um número cada vez maior de doenças genéticas, como também detectar indivíduos saudáveis que, mais tarde, apresentarão ou poderão apresentar uma suscetibilidade aumentada para certas doenças comuns da vida adulta.

Por saber que os genes portam a nossa história de vida: falam do passado, informam o presente e podem anunciar muito do futuro, o Kurotel – Centro Médico de Longevidade e Spa estabeleceu parceria com um laboratório de genética  credenciado pelo CAP e CLIA, os dois principais órgãos que regulam exames laboratoriais nos EUA. Essa instituição possui convênios formais atualmente com a Universidade Federal de Santa Catarina e colaborações com a Unisul e Baylor College of Medicine, para citar dois exemplos.

Esses exames apontam a predisposição genética, e não a garantia de se desenvolver doenças. Em alguns casos não existe tratamento específico para o mal, mas o diagnóstico correto de uma doença genética pode melhorar significativamente a vida da pessoa, prevenindo ou retardando o aparecimento de sintomas além sustar tratamentos desnecessários, ou servindo de alerta para o risco de recorrência da doença na família. Com esses testes, o Kurotel deseja ajudar a interferir no processo de desativação de genes "maus" através de recursos que temos experiência há mais de três décadas como: alimentação bem equilibrada, atividade física regular, controle e gerenciamento das emoções. 

As informações advindas são, de fato, bastante completas e abrangentes, desde risco para cânceres até o controle do peso. Pode-se verificar, por exemplo, que a mesma dieta para diferentes pessoas pode promover diferentes efeitos clínicos e metabólicos. Existem genes que modulam a sensação de saciedade e a resposta de queima de gordura durante o exercício físico, outros que predispõe à compulsão alimentar, e também informações a respeito de como o organismo metaboliza gorduras e carboidratos.


Fundado em 1982 por Luís Carlos Silveira, e sua esposa, Neusa Silveira, o Kurotel - Centro Médico de Longevidade e Spa, está localizado em meio às belezas da Serra gaúcha, na cidade de Gramado. É reconhecido por promover e estimular as pessoas a se comprometerem com um estilo de vida mais saudável, motivando escolhas positivas. Valorizando a vida nos sentidos quantitativo (longevidade) e qualitativo (vitalidade e bem-estar).

FRENTE AS CRESCENTES VENDAS VIA WEB, AGÊNCIAS E AGENTES DE VIAGEM SE IMPÕEM - por Ely Ribeiro da Silveira


FRENTE AS CRESCENTES VENDAS VIA WEB, AGÊNCIAS E AGENTES DE VIAGEM SE IMPÕEM
por Ely Ribeiro da Silveira




Internet é ferramenta de trabalho ou concorrente? Agências e agentes vão desaparecer? Companhias aéreas e rede de hotéis têm estatísticas que mostram o contrário. O que é melhor: resolver problemas através de um site ou através de um profissional confiável? Empreendedora do setor de turismo, com a sua Ceretur Operadora, e presidente da Seccional Estado de Santa Catarina da Associação Brasileira das Agências de Viagens — Abav-SC.

Em tempos de crise econômica, obrigando redução de despesas, a Internet apresenta alternativas, supostamente, mais em conta para compras de artigos esportivos, itens estéticos, produtos domésticos e até mesmo viagens. E as supostas vantagens da compra on line estão expostas em diferentes mídias, gerando debate sobre a real credibilidade e prestação de serviços do B2C — o business to consumer, ou empresa para consumidor.

No setor do turismo, é crescente a discussão sobre esse tema. A Web é ferramenta de trabalho ou concorrente? Sites de vendas vão acabar com as atividades das agências de viagens ou reforçar a qualidade do atendimento dos agentes e suas empresas? O que vemos, atualmente, é um embate entre comprovada capacidade destes profissionais e recorrentes reclamações sobre prejuízos oriundos de negócios fechadas através de sites.

Seja pela configuração incorreta de pacotes, ou diferenças entre exposto e ofertado, o cliente, optando pela via digital, assume o risco de cometer equívocos. Detalhes que raramente passariam despercebidos àqueles atuantes e experientes no segmento. Isso pode prejudicar, até mesmo impedir, a partida. E, em caso dos erros, a solução contando com a ajuda de um consultor é mais fácil, em menor tempo, com redução do estresse.

Já pensou perder um voo e precisar entrar em contato via e-mail ou pelo famoso CLICK AQUI para informar o ocorrido, aguardar retorno e desperdiçar sua programação? Em horas como estas, ter o celular de um responsável não tem preço, correto? Estatísticas de companhias aéreas e redes de hotéis retratam a superioridade das agências de viagens na comercialização de seus produtos e serviços, isso, em âmbito nacional ou internacional.

Nos primeiros seis meses de 2015, considerando apenas as empresas Azul, Gol e TAM, representou entre 65% a 75% da comercialização total de passagens, superando todos os demais canais: lojas físicas, quiosques em aeroportos, sites de vendas etc. A situação se repetiu nas redes hoteleiras nacionais, ficando entre 50% e 55%; balcão e outras opções alcançaram entre 35% a 40%; e, sites, em torno dos 10% — dados bem significativos.

O reconhecimento da importância dos agentes de viagens, por parte das aéreas e hotéis, na comercialização de seus serviços, é mensurada pelos investimentos em capacitação e divulgação em eventos direcionados àqueles profissionais. Vide a presença maciça dos mesmos na Abav Expo Internacional, por exemplo. Ou na oferta constante de viagens de familiarização — os famosos famtours —, sempre a custo zero para os convidados.

Os serviços prestados pelas agências de viagens não são simplesmente dispensáveis, como pensam muitos. Ele tem o caráter de consultoria, buscando destinos de acordo com os gostos dos clientes, fazendo levantamento dos serviços oferecidos, garimpando tarifas compatíveis aos bolsos da cada um, reunindo as informações necessárias para a viagem, relacionando a documentação a ser apresentada e outros detalhes fundamentais.

Como a busca é por clientes, passageiros ou turistas satisfeitos, a preocupação com os detalhes é primordial. Uma assessoria que antecede a partida, mantém-se durante todo o período de desfrute e prossegue após o retorno. Recentemente, o Giro Marília, site de notícias do Município de Marília, no interior do Estado de São Paulo, publicou os 10 pontos positivos de se contar com apoio do agente ao se fazer a compra de uma viagem.

São os seguintes, aqui dispostos em ordem alfabética e com seus textos resumidos:

Confiança

Viajar é uma experiência que tem começado cada vez mais cedo e que deve repetir-se várias vezes ao longo da vida. Assim, fica mais fácil tomar este tipo de decisão com o apoio de alguém já conhecedor de suas necessidades, preferências e preocupações.

Credibilidade

Em vez de ler manifestações de internautas pessimamente redigidas, e das quais não se tem como checar credibilidade, capta informações, ouve orientações e solicita opiniões de alguém que, muitas vezes, já fez o mesmo roteiro, e trabalha com ele há anos e anos.

Cuidados

O agente de viagens não faz apenas a venda. Ele orienta sobre bagagens, documentos necessários, tipo de roupas e medidas de segurança; dá dicas de lazer e para melhores compras; e manifesta outras preocupações, muito além de passagens, traslado e hotel.

Experiência

O agente de viagens é uma pessoa como você. E não um sistema consultando banco de dados o tempo todo. Quando ele emite opinião sobre aeroporto, cidade, hotel, passeio, ou alimentação, é um ser humano falando, expressando seu conhecimento, sua vivência.

Facilidades

Agências de viagens sempre têm maior facilidade para incluir novas necessidades ao pacote já fechado, como comprar um serviço a mais, ou estender o já contratado. Para clientes com maior convivência, até consegue prazos para pagamentos, por exemplo.

Oportunidades

Agente de viagens vive seu trabalho 24 horas por dia, sete dias por semana. E também está por dentro das ofertas e promoções exibidas pelos sites. Se você mantém relação sólida com ele, tenha certeza de que sempre será comunicado sobre boas oportunidades.

Profissionalismo

Caso você precise de mais informações, outros esclarecimentos ou mesmo solução de problemas, não fala com um robô, ou com atendente do outro lado do país munido de um manual de respostas. O atendimento é sempre feito por um profissional de turismo.

Segurança

Na viagem, você não carrega um 0800 ou página de Reclame Aqui. Leva o telefone pessoal ou comercial, direto, do seu agente. E é ele que tem os contatos daqueles com a obrigação de o atender onde quer que esteja, podendo ajudá-lo em qualquer situação.

Seriedade

É mais fácil conferir a experiência de agências de turismo do que de sites de vendas. Nenhuma empresa ou profissional fica 10, 15, anos no mercado sem seriedade. Você olha nos olhos daquele que está atendendo, testa os conhecimentos técnicos dele etc.

Tempo

A assessoria prestada pelo agente de viagens libera você para se ocupar com outras coisas, como aproveitar seus momentos com a família, ao invés de ficar horas e horas na frente de um monitor, por exemplo, tentando alinhavar detalhes, informações, preços…

A empresária Ely Ribeiro da Silveira, empreendedora do setor de turismo, com a sua Ceretur Operadora, e presidente da Seccional Estado de Santa Catarina da Associação Brasileira das Agências de Viagens — Abav-SC.




quinta-feira, 6 de agosto de 2015

FALANDO DE TURISMO - por Jeff Severino - Jornalista - SC-01571-JP




FLORIPA - CAPITAL DA BELEZA


“Já se sentiu como se tivesse chegado à festa errada? Com um vestido extravagante?”. É assim que a jornalista do britânico The Sun descreve sua impressão ao pisar pela primeira vez na areia branca de uma praia em Florianópolis. Famoso por mostrar mulheres bonitas de seios de fora em sua Página 3, o jornal foi “investigar” in loco a “pequena ilha paradisíaca”, apontada pelo periódico como o “epicentro da beleza”.Enquanto muitos veículos entoam críticas à falta de preparo estrutural do país para receber o evento, há quem dê destaque para a imagem – algumas vezes estereotipada – das “maravilhas” que podem ser encontradas por aqui.


Seguindo esta última linha de abordagem, a repórter aparece em foto visivelmente desconfortável com seu grande maiô entre duas “maravilhosas garotas com minúsculos biquínis e cabelos perfeitamente desarrumados pela praia”.“Aparentemente, todos os habitantes são de deixar a beleza de Gisele (Bündchen) na sombra”, afirma a repórter, que não poupa elogios aos atributos físicos dos florianopolitanos.“Todo mundo parece pertencer a uma propaganda da Abercrombie & Fitch”, afirma ainda, se referindo à marca que é conhecida pelos altos padrões de beleza de seus modelos. 


BALNEÁRIO SABOROSO

Acqualina Bistrô - Infinity Blue Resort & Spa

Com recorde de menus vendidos, aula show e palestras esgotadas, além de um público cada vez mais cativo, a 6ª edição do Festival Gastronômico Balneário Saboroso quebrou mais uma vez todos os recordes de público. Foram 12.331 menus vendidos nos 35 restaurantes participantes desta edição, um aumento de  60% se comparado ao evento em 2014. Ano após ano o festival vem se consolidando no calendário como um dos melhores Festivais de Santa Catarina, alcançando um público cada vez maior e mais variado, além de um número crescente de estabelecimentos gastronômicos se envolvendo com o projeto. Para a Presidente do Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau, Margot Rosenbrock Libório, após a reformulação do formato do festival, que aconteceu em 2013, já existe uma expectativa do morador local e do turista em torno do evento. 

Acqualina Bistrô 

A criação de uma data fixa para o evento, que acontece durante o mês de aniversário da cidade, e sua reinvenção constante, liderada pelo comitê organizador, composto por empresários do ramo, também são fatores que contribuíram para o sucesso crescente. O Prefeito de Balneário Camboriú, Edson Renato Dias, afirma que o município apoia o evento pela seriedade do projeto e pelo trabalho que a entidade vem desenvolvendo através da sua diretoria. “A gente acredita no Balneário Saboroso. O evento vem para somar uma gastronomia que está cada vez mais qualificada e em um momento onde a movimentação não é das maiores”, afirma.


O Balneário Saboroso é uma iniciativa do Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau e contou com o patrocínio da Decanter e da Embraed Empreendimentos, além dos seguintes apoiadores: Prefeitura Municipal de Balneário Camboriú – através da Secretaria de Turismo,  SEBRAE Santa Catarina, UNIVALI – através do Curso de Gastronomia, Infinity Blue Resort & Spa, Das Bier Cervejaria e RGB Arte e Ação. 


TROPICAL TAMBAÚ


Minha casa em João Pessoa, o Tropical Tambaú Resort não quer perder mercado para o Caribe, que é logo ali do lado pra eles. Está com ótimos pacotes até o final do mês. Um dos hotéis mais fascinantes do Brasil e considerado como o cartão postal da cidade, o Tropical Tambaú tem uma estrutura moderna e circular, construída sobre as areias da praia de Tambaú, a praia mais bonita de João Pessoa. Os pacotes incluem acomodações, café da manhã, jantar e entretenimento. Os hóspedes do Tropical Tambaú podem escolher entre várias promoções especiais e pacotes de férias tropicais. Diária com café da manhã buffet servido no restaurante Olho D`Àgua, das 06:00 h ás 10:00 h. Ao efetuar sua reserva, “TRF INTERNET”. Comissão de 10% para agências de turismo. Diária por apartamento a partir de : R$ 282,00 + 10% taxa de serviço por apartamento duplo standard.


43º FESTIVAL DE CINEMA DE GRAMADO


O Wish Serrano Resort & Convention, hotel da rede GJP Hotels & Resorts localizado em Gramado (RS), hospedará grandes estrelas durante o 43º Festival de Cinema de Gramado, que acontece de 7 a 15 de agosto na cidade 
gaúcha.


A atriz Marília Pêra, que será a principal homenageada deste ano, e o diretor argentino Fernando Solanas, já confirmaram a hospedagem no hotel durante a estada em Gramado. Considerada uma das grandes divas da TV, do teatro e do cinema brasileiro, Marília Pêra ganhará o Troféu Oscarito, entregue habitualmente a artistas pelo conjunto da obra.


Já o diretor, roteirista, ator e produtor Fernando Solanas, premiado internacionalmente por seus trabalhos, será homenageado com o Kikito de Cristal, honraria distribuída aos destaques do cinema latino-americano. 

Serão recepcionados pela super RP do Wish Serrano, Fabiana Costa e pelo Gerente Geral Carlos Marin

Essas e outras estrelas que passarão pelo tapete vermelho do 43º Festival de Cinema de Gramado, estarão hospedadas no Wish Serrano, que divulgará em breve novos nomes e atrações especiais preparadas para a ocasião, como o Wish Serrano Fest. O evento receberá artistas e convidados no Bar do Serrano em seis noites de diversão: DJ, música ao vivo e camarote VIP Rasen Bier já estão confirmados para o período mais festejado do cinema nacional.


​​ABAV EXPO


A 43ª ABAV – Expo Internacional de Turismo, que se realizará de 24 a 26 de setembro no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo, tem o prazo de inscrições online gratuitas para não associados prorrogado até o dia 21/08. Para se cadastrar, basta acessar o site do evento (www.abavexpo.com.br), selecionar a aba visitante e clicar no ícone inscrição profissional do setor. O participante deverá preencher seus dados e responder a um questionário para finalizar o cadastro. A inscrição de profissionais associados às sete entidades congêneres da ABAV (Abeta, Abracorp, AirTkt, Aviesp, Avirrp, Belta e Bito) dá direito, ainda, à solicitação de duas ADs 90 por CNPJ. Integram a programação do evento este ano o 43º Congresso ABAV de Turismo, o 44º Encontro Comercial Braztoa e o Abeta Summit.


Falando nisso, o empresário e agente de viagens Egidio Verza, da AA Eventos e Viagens, solicitou no último dia 27 de julho sua filiação à Associação Brasileira de Agências de Viagens de São Paulo e, no dia seguinte participou do 58º Fórum Executivo da entidade. Na mesma data, reuniu-se com o presidente da ABAV Nacional, Antonio Azevedo, visando uma aproximação para união dos profissionais em prol da 43ª ABAV EXPO Internacional de Turismo. "É um momento de unir forças em defesa da atividade do agente de viagens. Sabemos que se estivermos todos juntos, trabalhando em sinergia, conseguiremos um resultado mais amplo e positivo para todos os envolvidos”, afirma Verza.


HOTEL RENAR 34 ANOS DE TRADIÇÃO


O segredo do sucesso é a tradição familiar e o bem-estar dos colaboradores O Hotel Renar, destaque em hotelaria em Fraiburgo – coração da Santa Catarina – comemorou 34 anos de sucesso nesta sexta-feira (31), marco importante e difícil de ser atingido nos dias atuais. Em comemoração ao fato, os colaboradores – responsáveis por essa e outras conquistas – tiveram um dia de hospedes.


Nas mais de três décadas de história, o hotel não parou de se aprimorar. Tudo para garantir o conforto a todas as gerações de famílias que escolhem suas acomodações para prestigiar a Terra da Maçã. No facebook mais de 14 mil pessoas acompanham o dia-a-dia do hotel. Na rede social a interação é constante, começa ainda antes do check-in e se estende após o check-out. No Trip Advisor não é diferente, elogios e sugestões são deixados diariamente e levados à discussão pela equipe “queremos melhorar sempre, então é importante ouvir o que os hospedes tem a dizer, eles que estão consumindo nosso produto” comenta Paulo Borges, gerente de hospedagem.


Além de apartamentos com calefação, piscinas aquecidas, saunas, ofurô, salão de jogos e Apfel Bar, o hotel ainda oferece serviço de recreação e restaurante com pratos da culinária regional (a base da maçã), além de um cardápio diversificado. 


“Estamos sempre vendendo as atrações, observando a felicidade dos turistas quando chegam dos passeios turísticos, como Kaigang e Jagunbus. Vai ser bem divertido estar do outro lado” comenta Ana Paula, recepcionista, ansiosa pela comemoração dos 34 anos da empresa.


A ideia de prestigiar os colaboradores esta na linha de evolução do hotel, afinal de contas, funcionário satisfeito faz o trabalho bem feito. “Venho trabalhar feliz, gosto do que faço e ainda mais de poder fazer aqui. Fazer parte das férias das pessoas e posteriormente de suas lembranças é uma honra” declara Cleison (Tio Bara), responsável pela recreação.


Os 34 anos de empresa foram comemorados com passeios turísticos, coffee break, palestra e sorteios de brindes entre os colaboradores. Turistas que escolherem as instalações do hotel, durante o período de inverno, podem desfrutar de todo o conforto e tranquilidade rotineiros, além da oportunidade de se deliciar com festival de fondue e vinhos no Restaurante das Estações.


INTEGRAÇÃO DE ROTEIROS


O SEBRAE/RS apresentará pela primeira vez no 27º FESTURIS a promoção integrada de dois roteiros. A Costa Doce e o Turismo Rural do Pampa ocuparam um mesmo espaço onde a diversidade será o foco principal. De acordo com Amanda Paim, coordenadora de turismo do SEBRAE/RS, a expectativa é muito grande em relação à participação na feira, pois será possível apresentar dois destinos com culturas e produtos distintos, mas que ainda assim se complementam, mostrando a grande diversidade presente no Rio Grande do Sul. A Costa Doce está localizada nas regiões Centro-Sul e Sul do Estado. É uma região turística que possui o maior complexo lagunar da América Latina. O Turismo Rural do Pampa compreende a região da Serra e do Pampa gaúcho. Serão apresentados 15 roteiros ao todo, entre eles a doce Pelotas e a surpreendente São José dos Ausentes.

A melhor cantina italiana de Gramado

CATARATAS DO IGUAÇU


O Parque Nacional do Iguaçu registrou a sua melhor visitação de todos os tempos para o mês de julho. Ao todo, 175.638 pessoas passaram pela unidade nos 31 dias do período. O crescimento do movimento turístico foi de 29% com relação ao ano passado. Os brasileiros e demais visitantes do Mercosul foram os principais responsáveis pelo aumento. Do Brasil ingressaram 90.814 pessoas, um total de 22% a mais que em 2014. Os países do bloco contabilizaram 60.819 – um acréscimo de 96%. Os estrangeiros apresentaram uma queda de 22%, com a entrada de 24.005 turistas, contra 30.937 do ano anterior. O Parque Nacional Iguazú também registrou crescimento. Do lado argentino, o acréscimo foi de 71% Em julho deste ano passaram pelas bilheterias da unidade 173.665 visitantes, contra 101.608 do período do ano anterior. Do público do mês de julho deste ano, 74% são argentinos, 14% são turistas do Mercosul e 12% são estrangeiros.


LEONARDO DICAPRIO PASSEIA POR USHUAIA


Entre uma cena e outra, Leonardo DiCaprio passeia por Ushuaia, por onde permanecerá por mais uma semana Longe das câmeras e autógrafos, Leonardo DiCaprio, se entrega a super gastronomia da cidade e vai as compras. 


Suas aventuras são capturadas por locais e turistas que cruzam com o ator hollywoodiano. Na semana passada, o ator saiu para comprar uma câmera em uma loja na rua Gobernador Paz. Neste domingo DiCaprio visitou o Velho Armazém de Maipú e Fadul. Não fez reserva alguma para ele e para seus três seguranças que não permitem chegar perto dele. De acordo com Ushuaia 24 anos, ele foi  várias vezes. Depois de desfrutar da gastronomia local, o ator deixou o local, colocando um boné e óculos, falando em seu celular.  


DiCaprio costuma fugir do contato com pessoas; em festas abertas e lugares públicos frequentados em diferentes países, usa a mesma tática, sempre cobrindo o rosto e sem chamar a atenção. O ator permanece na cidade gravando as cenas finais do filme "The Revenant" (O renascido), para os quais a produção investe U$ 90 milhões. O diretor do filme é o premiado Alejandro Gonzalez Iñarritu. 


LAGO ESCONDIDO


Quem tem coragem de andar por um lago congelado? Pois essa galera e tantos outros brasileiros encaram essa expedição em 4x4 off road, pelo Lago Escondido com o Mario Barros do "Brasileiros em Ushuaia", expert nos melhores passeios pela Terra del Fuego. 


Clique na imagem para ampliá-la