quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

EMBRATUR ACREDITA EM MAIS NEGÓCIOS PARA O BRASIL NA FITUR 2018

EMBRATUR ACREDITA EM MAIS NEGÓCIOS PARA O BRASIL NA FITUR 2018


Com a próxima edição da feira, em Madri, Instituto espera resultados ainda melhores que no ano passado para o trade presente no estande do País 


A participação do Brasil na 38ª edição da FITUR Espanha, uma das mais importantes feiras de turismo do mundo, será marcada pela exposição de oito destinos, que ministrarão capacitações para agências do trade espanhol. Organizadas pela Coordenação-Geral de Inteligência Competitiva e Mercadológica do Turismo, da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), as apresentações serão divididas em dois dias da feira, que acontece entre 17 e 21 de janeiro, em Madri. Além dos representantes das regiões, 15 empresas privadas estarão no estande do Instituto para a promoção de multiprodutos turísticos brasileiros. 

A Embratur trabalha com a expectativa de resultados ainda melhores que do ano passado. De acordo com a Coordenação-Geral de Promoção e Eventos do Instituto, a projeção de retorno sobre o investimento na FITUR 2017 foi de mais de 130 vezes. “Ou seja, o Instituto investiu cerca de R$ 772 mil para a participação na feira e foram gerados mais de R$ 106 milhões em negócios para o País”, explica o coordenador da área, Diego Feijó. 


Durante a FITUR 2018, além da apresentação e capacitação das regiões, o estande do Brasil irá oferece um coquetel que consagrará a cidade de São Paulo como capital Ibero-Americana da gastronomia. Haverá, também, uma amostra da culinária brasileira no espaço da Embratur. 

De acordo com a técnica do Instituto Raíssa Neumann, o objetivo é acompanhar as tendências de crescimento do turismo internacional do mercado espanhol, além de oferecer oportunidades para divulgar produtos e destinos brasileiros. “Entre os países europeus, a Espanha ocupa a 6ª posição na lista dos que mais visitam o Brasil, por isso é classificado com um dos prioritários das ações da Embratur. Com essa participação, iremos promover os nossos destinos turísticos, principalmente nos segmentos sol e praia, ecoturismo e aventura e cultura, os mais procurados pelo turista espanhol. Buscaremos, também, expandir parcerias e alianças que contribuam para o desenvolvimento e fortalecimento da atividade turística brasileira”, comentou. 

Além dos estados, o estande do Instituto será integrado por representantes da hotelaria, operadores de turismo, companhias aéreas e organizações do turismo brasileiro. 

Ações internacionais 


O calendário de eventos da Embratur começou no dia 9 de janeiro na Vakantiebeurs, a chamada Feira de Turismo de Utrecht, que ocorre na Holanda. O Instituto apoia a participação de destinos brasileiros, com o fornecimento de material de promoção e divulgação de atrativos. O evento aconteceu até domingo (14).

segunda-feira, 15 de janeiro de 2018

USHUAIA E JOÃO PESSOA - QUANDO OS EXTREMOS SE ENCONTRAM

USHUAIA E JOÃO PESSOA - QUANDO OS EXTREMOS SE ENCONTRAM


A Prefeitura Municipal de João Pessoa, Capital do Estado da Paraíba, através da Secretaria de Turismo, promove nesta terça-feira (16), o lançamento do evento “Quando os extremos se encontram”. Na ocasião, será lançado o projeto de geminação entre as cidades de João Pessoa e Ushuaia, Terra do Fogo, na Patagônia Argentina. A Capital paraibana é a cidade que ocupa a posição de extremo oriental das Américas, enquanto a cidade argentina é a mais setentrional da América do Sul. O evento acontece a partir das 10hs, no Centro de Convenções do Hotel Skyler, na Avenida Cabo Branco, no Cabo Branco.


A geminação de cidades tem como objetivo criar relações e mecanismos para que essas localidades estabeleçam laços de cooperação. Estes acordos geram intercâmbio cultural, partilha de conhecimento, ensino, bem como políticas empresariais. No mês de fevereiro uma delegação de João Pessoa estará na cidade argentina para divulgação do turismo e cultura da Capital paraibana.


A delegação que irá formar a geminação na cidade de Ushuaia contará com o prefeito Luciano Cartaxo e o secretário da Setur, Fernando Milanez. 


Dois artistas paraibanos também farão parte do projeto, promovendo exposições de divulgação em ambas as cidades: o artista plástico Clóvis Júnior e o fotógrafo Cacio Murilo.


Ushuaia hoje é o segundo polo turístico da Argentina. O convênio entre ambas as cidades inclui intercâmbio cultural de artistas, músicos, entre outros, com preparação esportiva em futebol para crianças. Haverá, em uma segunda etapa, um fampress para Ushuaia. Trata-se de um projeto amplo, que conta com o total apoio da Prefeitura de Ushuaia, hotelaria local e da GOL Companhia Aérea. 


quinta-feira, 11 de janeiro de 2018

EMBRATUR CAPACITA MAIS DE 500 PARCEIROS SOBRE INTELIGÊNCIA DE MERCADO EM 2017

EMBRATUR CAPACITA MAIS DE 500 PARCEIROS SOBRE INTELIGÊNCIA DE MERCADO EM 2017

Seminários promovidos pela autarquia no ano passado apresentaram informações estratégicas para potencializar a comercialização do Brasil no ambiente competitivo global

Alisson Andrade, coordenador- geral de Inteligência Competitiva e Mercadológica, durante apresentação. Crédito: ABAV EXPO 

O Seminário de Inteligência Competitiva, promovido pela Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), capacitou aproximadamente 500 integrantes da cadeia produtiva do turismo brasileiro nas seis edições realizadas em 2017.  Os eventos aconteceram em diferentes cidades brasileiras e serviram para preparar gestores, destinos e empresas do setor a atrair e receber mais turistas internacionais, bem como para melhorar a qualidade da recepção a esse público.  

A ação teve uma avaliação positiva, como explica o coordenador- geral de Inteligência Competitiva e Mercadológica, Alisson Andrade.  Para ele, encontros dessa natureza aumentam o diálogo com a iniciativa privada e gestores do setor e possibilitam acesso à informação diferenciada sobre o mercado internacional, por meio do trabalho no exterior dos Escritórios Brasileiros de Turismo (EBTs). Além disso, a troca de informações pode nortear as empresas e gestores no planejamento e direcionamento da comercialização de seus produtos turísticos. “Dividir a inteligência competitiva da autarquia com foco em regiões com alto potencial pode ajudar na tomada de decisão dos empresários e, assim, atrair mais turistas internacionais para os destinos”, afirma. A ação é um dos produtos de inteligência da Embratur, cujo objetivo é disseminar tendências e oportunidades no mercado.  Entre os produtos, incluem-se Perfis de Mercado, Boletim de Inteligência Competitiva e, brevemente, Panorama de Comercialização e Destaque de Mercado.


“A proposta dos seminários é educativa, informativa e didática. O objetivo é abrir os olhos do trade nacional para o comportamento de consumo do turista estrangeiro, por meio de um conhecimento de qualidade em cada mercado específico. A ideia é provocar melhorias no que é ofertado e aumentar o interesse pela qualificação dos destinos”, define. 

Alisson Andrade lembra que os debates podem despertar nos empresários a necessidade de participação em diferentes modalidades de promoção e apoio à comercialização de produtos turísticos da Embratur, como as feiras internacionais, famtours, presstrips e outros. 

SEMINÁRIO DE INTELIGÊNCIA COMPETITIVA 

Durante todo o ano, operadoras de turismo receptivo, conventions bureaux, representantes de associações e secretarias de estado participaram dos debates que promoveram imersões sobre temas relevantes para os players da indústria do turismo, como participação do Brasil no turismo global, tendências para comercialização na América do Norte e do Sul e mercado europeu, imagem do Brasil no mercado internacional e inteligência competitiva. 

Os seis seminários aconteceram em São Paulo, durante as feiras da ABAV e a WTM Latin America, e também em Foz do Iguaçu e Angra dos Reis. A ideia é que os envolvidos utilizem as informações para conhecer melhor os mercados internacionais e qualificar os produtos ofertados para atender ou superar às expectativas desses mercados. 

Atualmente, a Embratur conta com 13 Escritórios Brasileiros de Turismo na Europa, América do Sul e América do Norte e Ásia que são reconhecidos como unidades avançadas de promoção turística do Brasil em países considerados estratégicos. Além de serem fonte de inteligência comercial, os EBTs estabelecem contato com as operadoras, agências e companhias aéreas dos países, tanto para diversificar os produtos oferecidos quanto para fornecer informações mais detalhadas sobre o turismo no Brasil. 

O material completo dos seminários e outros produtos de inteligência estão disponíveis para toda a cadeia produtiva do turismo no endereço: http://trade.visitbrasil.com/pt.


sexta-feira, 5 de janeiro de 2018

TRUJILLO, NO NORTE DO PERU, E SUA IMPRESSIONANTE HERANÇA

TRUJILLO, NO NORTE DO PERU, E SUA IMPRESSIONANTE HERANÇA
 
Trujillo, capital da região de La Libertad, concentra atrativos arqueológicos, históricos, culturais e religiosos incríveis. Hub da região que foi berço das civilizações pré-incaicas Moche e Chimú, a cidade de Trujillo também tem preservada em seu centro histórico uma herança colonial  e republicana deixada pelos espanhóis.
 
Fachadas coloridas, em estilo colonial, embelezam a Plaza de Armas, no Centro Histórico de Trujillo. Foto: Divulgação/PROMPERÚ
 
Dando continuidade às ações de promoção do turismo do Peru mundo afora e atenta ao potencial do Brasil em enviar visitantes para conhecer novos segmentos e destinos peruanos em 2018, a PROMPERÚ (Comissão de Promoção do Peru para a Exportação e o Turismo) tem promovido roteiros e atrativos de turismo religioso, especialmente das cidades de Lima, capital do Peru, Puerto Maldonado (região de Madre de Dios) e Trujillo (região de La Libertad).
 
Ao Norte do Peru, na região de La Libertad, está a charmosa Trujillo, cidade que também impressiona pela riqueza de seus sítios arqueológicos e atrativos históricos, culturais e religiosos. Trujillo conta com lugares belíssimos, que propõem uma visita a um passado muito antigo, mais precisamente às civilizações pré-incaicas Moche e Chimú, e também a um passado mais recente, a fase colonial e republicana do Peru.
 
Hub da região que foi berço dessas antigas civilizações, Trujillo tem preservada em seu centro histórico uma herança deixada pelos espanhóis. O local concentra igrejas, casarões, praças e atrativos impressionantes, como a Plaza de Armas, a Catedral e tantos outros. Ali, é possível conhecer os principais atrativos em um dia de visita, alguns considerados patrimônio monumental da nação.
 
Alguns dos complexos arquitetônicos que se podem visitar em Trujillo são:
 
Plaza de Armas de Trujillo
 
 
Martín de Estete desenhou essa praça como o centro da cidade. Na parte central se observa o monumento da Liberdade, uma escultura de mármore, estilo barroco, obra do alemão Edmund Müller.
 
Catedral da Cidade de Trujillo
 
 
Construída na segunda metade do século XVII, abriga importantes mostras da arte do vice-reinado, como as telas "A Transverberação de Santa Teresa" e "Santo Toribio de Mogrovejo", e no seu centro está o único altar isento da cidade, considerado como a melhor obra dos escultores trujillanos.
 
Museu da Catedral
 
Conserva objetos relacionados à liturgia, esculturas e pinturas do período do vice-reinado, entre os quais destacam-se as telas "A negação de São Pedro" e "O Retrato de São João Batista". Estão em exibição a mitra usada por Santo Toribio de Mogrovejo e também a custódia de San Valentín. Caracteriza este edifício o teto decorado com vigas policromadas e a cripta decorada com pinturas dos apóstolos.
 
A cidade de Trujillo abriga em suas ruas uma série de igrejas pertencentes a diferentes congregações, entre as quais se destacam o Mosteiro el Carmen, as igrejas de Belém, San Agustín, San Francisco e Santo Domingo, que apresentam inestimáveis mostras ​​de arquitetura e arte religiosa. Além disso, também é uma cidade com fortes características coloniais e republicanas, que podem ser vistas nos casarões erguidos no centro da cidade, como o Palácio Iturregui, a casa Ganoza Chopitea ou Ramírez y Laredo, a Casa da Emancipação ou de Madalengoitia, a Casa Calonge ou Casa Urquiaga,e o Centro Cultural de Trujillo, alguns dos quais adaptaram museus de diversos temas.
 
 
Mas além dos atrativos religiosos e sua imponente arquitetura colonial, Trujillo também conta com grande oferta de passeios históricos, culturais e gastronômicos, além de praias e ótimos serviços turísticos. Templos, pirâmides e cidades de barro que sobrevivem ao tempo: Chan Chan, Huaca del Sol y la Luna e El Brujo; cultura viva de costumes arraigados, como a pesca em Caballitos de Totora (tradicionais embarcações da costa norte); praias famosas que atraem surfistas de todo o mundo, como Huanchaco e Pacasmayo; e a sensual e sedutora marinera, dança nacional do Peru.
 
Riquezas Moche e Chimú
 
Cultura viva Rota Moche
 
A civilização Moche existiu entre 300 a. C. e o ano 1000 d. C., na região dos vales dos rios Moche e Chicama, na região de La Libertad. Outra cultura pré-colombiana típica da região Norte do Peru, a cultura Chimú se desenvolveu entre os séculos X e XV, no mesmo território no mesmo local.
 
 
Os vestígios dessas culturas pré-Incas são admiráveis, é o caso da cidadela Chan Chan (10 minutos de Trujillo, no caminho para Huanchaco, o balneário mais importante da região), a maior cidade de barro do mundo (24 quilômetros quadrados), considerada Patrimônio da Humanidade pela Unesco. Na sua estrutura se distinguem praças, casas, armazéns, escritórios, ruas, muralhas e templos piramidais.
 
 
Há também as Huacas del Sol y de la Luna (a oito km ao sul da cidade de Trujillo). A Huaca del Sol é a maior, diz-se que foi construída por 250 mil homens, utilizando 70 milhões de adobes em apenas três dias. A Huaca de la Luna é composta de templos sobrepostos construídos em diferentes épocas. É possível ver em suas paredes as diferentes representações policromáticas nas quais se destaca o Deus Ai-Apaec, o chamado "El Degollador", personagem com características felinas.
 
 
O complexo arqueológico El Brujo está localizado no Valle Chicama, a 60 km ao norte de Trujillo (aproximadamente 1 hora e 20 minutos de carro). É composto por três edificações que são a Huaca Prieta, Huaca Cao e Huaca Cortada. Em 2006, foi descoberto o túmulo onde foi enterrada uma mulher da nobreza Moche em perfeito estado de conservação, chamada "Senhora de Cao", que se presume ter governado o vale há 1.700 anos.
 
Em Trujillo, justo no mês de janeiro, é realizada uma das mais importantes festividades de La Libertad: o Festival de la Marinera, no Coliseo Gran Chimú. O Concurso Nacional de Marinera, que dura vários dias e agrega os melhores bailarinos desta que é a modalidade mais elegante do Peru, conta com a apresentação de diferentes categorias e estilos coreográficos.
 
Para mais informações sobre destinos turísticos do Peru confira aqui: http://www.peru.travel/pt-br/

quinta-feira, 4 de janeiro de 2018

CONFIRA QUAIS SÃO AS CINCO DICAS PARA HOTÉIS QUE PLANEJAM INVESTIR EM TECNOLOGIA

CONFIRA QUAIS SÃO AS CINCO DICAS PARA HOTÉIS QUE PLANEJAM INVESTIR EM TECNOLOGIA
por Hammad Hussain 

"Viajo muito, o tempo todo e não só percebo, mas como convivo, na maioria da rede hoteleira, isto mesmo, em quase sua totalidade com web de baixíssima qualidade aqui no Brasil. Existem ainda hotéis que cobram para oferecer internet com maior velocidade e até cobram, absurdamente , pelo estacionamento. Um tapa na cara do hóspede. Vemos em grandes metrópolis, a exemplo de New York  transformando velhos orelhões em modernos pontos de acesso à internet. Os dois primeiros totens, que fornecem rede Wi-Fi à velocidade de 1 Gbps a qualquer pessoa num raio de 50 metros, foram instalados na esquina da Rua 15 com a 3ª Avenida e na Rua 17. Isso em janeiro de 2016. 

Hoje já se navega a velocidade de 1 tera. O plano da Big Apple é instalar 4.550 pontos de acesso em todos os cinco grandes bairros da cidade. Até 2024, o número vai subir para 7.500. Os quiosques foram criados para substituir a antiga infraestrutura de orelhões. Estão cobrindo a cidade com fibra ótica. 

Já aqui no Brasil nem 4, 3, 2, 1g funcionam direito, isso quando funcionam. Lá deixaram de investir em marketing porque o próprio turista divulga full time em todas as redes sociais a cidade. Estão gastando menos e ganhando muito mais. Agora leia abaixo a matéria de um especialista".  

De acordo com o estudo de tecnologia de hospedagem de 2017, mais da metade dos hotéis (57%) se mostraram mais preparados em gastar no setor tecnológico este ano do que no ano passado. Os hotéis estão procurando novas maneiras de oferecer experiências de alta qualidade para acompanhar o aumento das expectativas dos clientes.

Embora a maioria dos hotéis geralmente se concentre em ser "mais inteligentes" e "mais inovadores", as questões reais são: como os hotéis podem garantir que seus investimentos valem a pena nas tecnologias certas?

Conheça seus convidados primeiro

O conceito de colocar o cliente em primeiro lugar não é novo, mas saber como permanecer relevante exige estar atualizado com suas necessidades em evolução. A implementação da tecnologia certa permite que os hotéis se concentrem nas necessidades modernas além do que tradicionalmente faz um bom serviço, como oferecer aos viajantes check-in e check-out móveis, concierges virtuais e acesso rápido às instalações do quarto.

A solução proposta pela Tink Labs é manter os hóspedes conectados com os hotéis dentro ou fora da propriedade, com serviços que os clientes valorizam e acesso a análises de clientes para obter uma visão mais abrangente sobre como os visitantes gostam de ser servidos.

Balanceie a tecnologia com o toque humano

A tecnologia deve ser um auxílio, não uma substituição, para a equipe presencial e a interação dos convidados. A comunicação de pessoa a pessoa é uma parte essencial da hospitalidade. Os hóspedes esperam dicas de viagem, serviços atenciosos e interações amigáveis ​​e pessoais como parte de sua experiência de hospitalidade.

O equilíbrio é na busca de tecnologia que complementa as interações humanas e vice-versa. Com o recurso 'Push Messaging', por exemplo, a equipe pode compartilhar promoções e ofertas com os convidados, enquanto o 'Handy Chat' mantém os hóspedes conectados à recepção ou ao concierge em todos os momentos - fornecendo dicas sobre onde comer, o que comprar ou simplesmente pedir um travesseiro extra no meio da noite.

Invista em tecnologias baseadas em dispositivos móveis

A tecnologia móvel mudou a forma como vivemos. O negócio de viagens e hospitalidade não é exceção. O celular faz um impacto direto sobre como os convidados interagem e consomem. Os hóspedes esperam mais do que apenas WiFi - eles querem todos os serviços na ponta dos dedos em todos os momentos.

As tecnologias baseadas em dispositivos móveis têm a vantagem de familiaridade e conveniência. Com os aplicativos, guias e mapas do destino, os hóspedes podem descobrir sobre a cidade, decidir o que fazer, onde ir e o que comprar - com toda a conveniência que a tecnologia móvel traz.

Tente antes de se comprometer

A complexidade da integração de sistemas múltiplos é provavelmente o maior problema que os hoteleiros enfrentam ao decidir quais tecnologias investir. As dificuldades de integração, aliadas a altos custos, significam que a escolha de uma solução que funciona sem problemas com os sistemas existentes pode ser dispendiosa e diminuir o retorno do investimento.

Mais e mais hotéis preferem soluções plug and play para testar a tecnologia e avaliar os retornos. Uma vez que o conceito está comprovado para atingir os objetivos (o que na maioria dos casos é a satisfação do hóspede em primeiro lugar), os hoteleiros podem pensar na integração perfeita com seus outros sistemas.

A prova do futuro de seus investimentos em tecnologia

Pense sobre quais partes do seu negócio você está tentando melhorar usando a tecnologia e procure um sistema integrado que possa gerenciar isso. Pode parecer o melhor investimento no início, mas a atualização contínua de hardware a software e o tempo gasto para treinar cada membro da equipe pode ser tedioso, arriscado e não rentável. Uma plataforma integrada que fornece a maioria de suas necessidades de inovação sob uma única base, pode ser uma solução mais eficiente, confiável e à prova do futuro.

Hammad Hussain, Diretor Gerente Tink Labs Europe

Matéria na íntegra no Hospitality Net

ÚLTIMOS DIAS DE INSCRIÇÃO PARA PARTICIPAÇÃO EM TRÊS FEIRAS INTERNACIONAIS

ÚLTIMOS DIAS DE INSCRIÇÃO PARA PARTICIPAÇÃO EM TRÊS FEIRAS INTERNACIONAIS

Prazo das inscrições para eventos do calendário de 2018 da Embratur termina na sexta-feira. Feiras acontecem em Lisboa, Berlim e Moscou 


Termina na próxima sexta-feira, dia 5 de janeiro, o prazo para inscrições para seleção dos coexpositores do estande da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) para três feiras internacionais previstas na Agenda de Promoção Comercial do Turismo Brasileiro no Exterior, do primeiro semestre de 2018. Os eventos acontecem em Lisboa (Portugal), Berlim (Alemanha) e Moscou (Rússia). 

As empresas e entidades públicas e privadas interessadas em promover produtos e destinos brasileiros no estande do Brasil nas feiras podem se inscrever conforme o Edital de Chamamento Público Nº 03/2017, publicado no início do mês no Diário Oficial da União. 

As feiras são uma das principais ferramentas de promoção do potencial turístico brasileiro no exterior. “Estes eventos são grandes oportunidades para divulgação dos nossos destinos e impulsionam a geração de novos negócios, o que possibilita a atração de mais turistas internacionais para o Brasil”, afirma Diego Feijó, coordenador-geral de Promoção e Eventos da Embratur. 

Serão abertas ao menos 130 vagas para coexpositores nos estandes do Brasil, com expectativa de negócio superior a US$ 20 milhões para os 12 meses subsequentes às participações. Além da atração de visitantes, as ações divulgam para mercados prioritários a infraestrutura turística do país incrementada após a realização dos grandes eventos dos últimos anos. Com foco em multiproduto e no segmento MICE (Meetings, Incentives, Conferences and Exhibitions), as feiras fazem parte da estratégia de promoção e apoio à comercialização em mercados prioritários de 2018. 

Segundo Diego Feijó, os eventos selecionados têm alto nível de interesse do mercado. “Ao possibilitar a presença diversificada dos players nessas feiras, a autarquia atua diretamente na implementação da política pública de fomento à atividade turística e contribui para a criação de ambiente de negócios propício ao incremento do ingresso de turistas estrangeiros no país”, completa. 

Somente empresas e entidades públicas e privadas cadastradas no Sistema de Controle de Inscrições em Eventos (SCIE) do Instituto poderão se inscrever em qualquer das feiras. Para cadastramento e/ou inscrição nesses eventos via SCIE, os interessados deverão acessar o site da Embratur (www.embratur.gov.br) e clicar em "Sistema de Controle de Inscrições em Eventos" na aba "INSCRIÇÕES - SCIE". 

A íntegra do edital de chamamento público também está disponível para consulta no site da autarquia. Para esclarecimentos de dúvidas, entre em contato com o Canal de Atendimento ao Coexpositor, pelo e-mail inscricao.feiras@embratur.gov.br, ou pelo telefone +55 (61) 2023-8632.


segunda-feira, 1 de janeiro de 2018

RÉVEILLON INFINITY BLUE RESORT & SPA - UMA VIAGEM AO ORIENTE

RÉVEILLON INFINITY BLUE RESORT & SPA - UMA VIAGEM AO ORIENTE


O melhor resort para famílias do Brasil, pé na areia, na Praia dos Amores - praticamente privada, não costuma decepcionar seus hóspedes a cada "virada". Gente dos quatro cantos do Brasil e do exterior começaram a chegar a partir do dia 26 de dezembro, a meu exemplo. Nem bem terminou o Natal, onde o Infinity também operou com 100% de ocupação, o resort já se preparou para o maior espetáculo do ano, o seu réveillon, cujo tema foi os sabores, aromas e a arte oriental. 


O cardápio foi de impressionar a qualquer eu e eu me obrigo não só a fotografar, mas falar dos principais pratos, pois a cozinha oriental é algo que fascina a todos. Vale lembrar que foi feito a varias mão, tendo como maestro o super chef premiado Denilso Coelho


A gastronomia começou com uma imensa ilha de queijos: Prima Donna, Grana Padana, Ementhal, Gruyère, Provolone defumado, Pecorino (ovelha), Brie com favos de mel e geleia de pimenta, Pata negra (presunto de Parma), Salames Italiano, Copa curada, Pastrami, Torre de focaccia, Mini pães variados,  Manteigas temperadas, Variedades de pastas. 


Já na segunda ilha, Saladas: Endivias recheadas com salada de bacalhau, azeitonas e grão de bico,  Coquetel de camarões (molho picante de pimenta de cheiro), Couscous marroquino, polvo, legumes e grãos, Ceasar salad invertida com lagostas (pão torrado, folhas e lagostas no vapor, Gravalax de salmão/ pumpernickel/ molho de mostarda Dijon, Terrine de foie /terrine de frutos do mar, Estação de ostras / shots de Blood mary, Eclair de presunto Royale / melão rosa e zest de limão – Eclair de Haddock com brotos, Mesclun de folhas da estação, flores, vieiras flambadas, Folhas da estação.


Na terceira ilha, a estação temática da festa oriental com Sashimi, Fatias finas de peixes e frutos do mar crus. (salmão, atum, robalo e polvo), Sushi Hossomaki, Tekka maki – de atum, Kapa maki – de pepino, Shake maki – de salmão, Uramaki, Uramaki Califórnia, Uramaki Filadélfia, Uramaki camarão Nigiri, Nigiri de salmão, Nigiri de polvo, Nigiri de camarão, Temaki, Temaki Filadélfia, Temaki Califórnia, Temaki vegetariano, Yakisoba, um prato de origem japonesa cujo nome significa literalmente macarrão de sobá frito, Sukiyaki, uma receita com carne e legumes que deve ser consumida diretamente da panela. Esse prato tradicional japonês é um dos mais conhecidos no ocidente, Gyoza – Pasteis da culinária japonesa recheados com carne de porco, Missoshiro – Sopa de pasta de soja e peixe, Manju – Bolinho recheado com doce feijão, Moti – Bolinho feito de arroz. São comidos principalmente no ano novo, pois simboliza a expectativa de felicidade no ano que se inicia.


Achou que é pouco, então da-lhe Ostras frescas, Sunomono (salada de bifum, legumes e molho gari),  Satay de frango / carne / camarão (molho: tamarindo e amendoim), Rolinho vietnamita, Bolinhos de carne e coco (pasta de camarão seco), Salada Som Tam (papaia verde), Cury de camarão com abacaxi, Arroz de coco, Pato de Pequim, Peixe assado na folha de bananeira. 


Na quarta ilha gastronômica, Pratos quentes tradicionais a exemplo do nosso Arroz branco com nozes, Arroz selvagens, lentilhas vermelhas, linguiça defumada e aspargos, Mesclun de legumes e cogumelos,  Risoto de lagostim com peras assadas e amêndoas, Gnocchi de abóbora, com bococcinis, tomatinhos e manjericão, Papardelli de funghi com ragu rustico, Purê de cenoura e mandioquinha com especiarias, Sopa de lentilhas, Costeletas de cordeiro em crosta de pistache, Robalo envolto em Parma ao molho de limão, Steak Wellington, Pernil de javali, ameixas assadas e molho de alecrim (couscous de milho), Magret de pato e redução de pomelo e enchalotes glaceadas, Bacalhau, batatas assadas, cebolas roxas, tomates, alcachofras e, azeitonas, Polvo a la plancha. 


Na quinta ilha ilha as famosas sobremesas começando pelos Doces e café, Docinhos variados (10 tipos), Macarons, Cascata de frutas, Frutas laminadas, Mesa de café, Petir four. Ainda havia a 6° ilha que era dedicada as crianças, com Saladinha mista; Feijão; Batata frita; Arroz branco; Macarrão na manteiga e molho branco; Nugtes de frango; File mignom grelhado; Mini hambúrguer
e Mini pizzas. 

Presidente da SANTUR Valdir Valendowsky, Silvana Appel Valendowsky, Rosa Masgrau e Roy Taylor

A alegria como sempre deu o tom, uma vez que praticamente todos os hóspedes são costumeiros, os espetáculos que acontecem durante o jantar levantam todos da mesa e num ritmo só participam e aplaudem. 

Diretor Geral Alberto Cestrone, Gerente Comercial Juliana Campeoto e Gerente de A&B Joel Batista da Cunha

Segundo Alberto Cestrone, Diretor Executivo do Resort "A cada ano fazemos o possível para abraçar e nos congratular com nossos sempre hóspedes de costumeiramente costumam fazer suas reservas logo quando vão embora, prometendo retornar para o próximo réveillon. Nossa intenção sempre foi e será unir, congregar e festejar um novo ano que será sem duvidas repleto de alegrias. Um prolongamento desse nosso réveillon recheado de harmonia e congraçamento em família".


Em seu discurso, Cestrone agradeceu a presença de todos: "Estou honrado em tê-los no Réveillon Infinity, que a cada ano vem se consolidando como um dos momentos mais importantes entre as nossas festas. O sucesso e cada detalhe que vocês observarem só foi possível devido ao esforço de uma equipe que trabalhou duro para alcançar esses resultados. Por isso peço uma salva de palmas para a equipe Infinitey Blue. Nesta virada de ano desejo a cada um de vocês que renovem suas crenças e tenham muita saúde, paz, amor, alegrias e sucesso. Que 2018 seja um ano de realizações a todos nós. Mais uma vez a família Infinity Blue agradece a presença de todos. Até o ano que vem"


Durante o jantar houve apresentações típicas, baile com a Banda Volares e DJ Kako. Os artistas utilizaram o espaço entre as mesas para suas apresentações. A festa, na hora da "virada" foi na areia da praia com a tradicional queima de fogos do Infinity Blue e muita, mas muita champagne. Inesquecível!


Depois todos retornaram ao salão e a festa continuou madrugada adentro. 

Clique na imagem para ampliá-la

Um grande festa que a cada ano supera a expectativa de todos.

PARA VER TODAS AS FOTOS CLIQUE AQUI








quinta-feira, 28 de dezembro de 2017

PARQUE BETO CARRERO WORLD COMPLETA 26 ANOS ANUNCIANDO MUITAS NOVIDADES PARA 2018

PARQUE BETO CARRERO WORLD COMPLETA 26 ANOS ANUNCIANDO MUITAS NOVIDADES PARA 2018

​Secretario de Turismo de SC, Leonel Pavan, Margot Rosenbrock Libório, Balneário Conventions & Visitors, Valdir Valendowisky, Presidente da SANTUR e Rogerio Siqueira CEO do parque

TROFÉU BETO CARRERO DE EXCELÊNCIA NO TURISMO CONSAGRA BOM MOVIMENTO VIVIDO NO SETOR EM SC

Clever Ávila, Diretor Operacional, Rogério Siqueira, CEO, Edilson Doubrawa, Diretor Financeiro e Roberto Vertemati, Diretor Comercial 

Os maiores destaques do turismo catarinense em 2017 foram premiados nesta quinta-feira, 28, no Troféu Beto Carrero de Excelência no Turismo, uma promoção da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte e do Conselho Estadual de Turismo. A premiação foi realizada no Parque Beto Carrero World, em Penha, no Litoral Norte catarinense, e contou com a presença do secretário Leonel Pavan, do presidente da Santur, Valdir Walendowsy; empresários e conselheiros do turismo, entre eles o presidente do conselho e diretor-presidente do parque Beto Carrero, Rogério Siqueira, além de prefeitos e lideranças políticas e econômicas da região. 


O deputado federal por São Paulo, Celso Russomano, amigo de Beto Carrero, também participou da solenidade. A definição dos vencedores foi feita por votação popular e de colegiado. Participaram da primeira fase mais de 8,6 mil internautas, sendo 4,4 mil de Santa Catarina e o restante de outros 26 estados. A votação popular ocorreu de 11 de outubro a 5 de novembro pelo site da Santur. Os três vencedores foram de Balneário Camboriú.  “É muito importante participar deste evento, tanto para mim quanto para minha família, pois todos desfrutamos da beleza, brincadeiras e show desde o início de tudo. Beto, você cumpriu com sua promessa de fazer o maior parque temático o Brasil. Parabéns”, declarou Celso Russomano, presidente da Representação Brasileira no Parlamento do Mercosul e amigo do Beto Carrero. 


O empresário Julio Tedesco foi eleito na categoria Personalidade do Turismo; o Atracadouro Barra Sul foi escolhido como Empreendimento Turístico e o município de Balneário Camboriú venceu a modalidade Município Turístico.

Durante a cerimônia, aconteceu a entrega do Prêmio Troféu Beto Carrero de Excelência no Turismo, promovido pela Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte de Santa Catarina. A premiação destaca iniciativas que contribuem para tornar Santa Catarina um importante destino turístico no cenário nacional.

Rogério Siqueria, CEO do Beto Carrero World, Júlio Tedesco, proprietário da Tedesco Marina, Fabrício Oliveira, Prefeito de Balneário Camboriu, Leonel Pavan, secretário de Turismo, Cultura e Esporte de Santa Catarina, Valdir Walendowsky, presidente da Santur 


Os vencedores de 2017 são: Categoria Personalidade: Júlio Tedesco; Categoria Município: Balneário Camboriú; Categoria Empreendimento Turístico: Atracadouro Barra Sul. 


“Assumimos o desafio de resgatar valores e o prestígio do Beto Carrero World. Hoje comemoramos mais que 26 anos de sucesso, celebramos também as alianças firmadas, a reaproximação com o turismo e trade nacional, a expansão dos negócios para o Mercosul e a importância que o Beto Carrero World tem hoje para Santa Catarina e o Brasil”, declarou Rogério Siqueira, CEO do Beto Carrero World.

A cerimônia foi uma grande celebração do bom momento vivido pelo turismo de Santa Catarina e também marcou os 26 anos de fundação do parque, com referências à importância de Sérgio Murad, o Beto Carrero, à importância para o desenvolvimento do segmento em Santa Catarina. 


"Conheci o Beto quando ainda era vereador em Balneário e ele vinha em minha casa. Depois como prefeito tivemos importantes parcerias e posteriormente como senador desfilamos com nossos cavalos e a Centopeia do Chope em Brasília", lembrou o secretário, que ainda destacou as boas expectativas para a alta temporada de Verão. "Teremos mais voos charters, com o aeroporto de Navegantes recebendo pela primeira essas aeronaves fretadas; teremos mais navios de cruzeiros, com Balneário também pela primeira vez recebendo essas embarcações, e uma grande expectativa de ocupação na rede hoteleira. Nesse ano ainda crescemos 6% no turismo enquanto a queda média no país foi de 6,5%", comparou Pavan. O governador Raimundo Colombo e o vice Eduardo Pinho Moreira não puderam participar em razão de agenda, mas enviaram mensagem em vídeo nos quais ressaltaram a importância do setor turístico e do parque para Santa Catarina.  


Nova atração do parque a partir de março​

“O BCW é o pulmão do turismo de Santa Catarina. Aqui existe uma equipe fenomenal, que está sempre inovando e cuidando disso tudo como se fosse a sua casa. Em nome do Governador do Estado parabenizo o BCW e demais premiados, que são ferramentas fundamentais para o turismo”, comentou Leonel Pavan, secretário de Turismo, Cultura e Esporte de Santa Catarina.

Após a premiação, foi feito o anúncio que todos aguardavam, desvendando a novidade que o Beto Carrero World preparou para 2018. Uma nova área temática será construída para trazer ainda mais encantamento ao mundo mágico. A proposta é resgatar a criança de cada adulto através de aliança firmada com uma empresa internacional que, assim como o Beto Carrero World, passa de geração em geração o seu valor. 

Beto Carrero World terá área temática da Hot Wheels 

O Beto Carrero World anunciou hoje que vai inaugurar uma área temática da Hot Wheels, no primeiro semestre de 2018. A nova área Hot Wheels incluirá um exclusivo espetáculo da Hot Wheels, um restaurante temático, uma loja de presentes e outras atrações do universo Hot Wheels ao longo de mais de trinta mil metros quadrados. Essa experiência dá vida à essência da Hot Wheels, demonstrando competitividade, inovação e criatividade, e oferecendo desafios emocionantes.

“Com essa aliança, o Beto Carrero World reafirma o seu compromisso de proporcionar aos seus visitantes sempre a melhor experiência, com encantamento, entretenimento e diversão. Queremos promover  mentos únicos e inesquecíveis, e é por isso que firmamos essa aliança com a maior fabricante de brinquedos, a Mattel, através da Hot Wheels. Tenho certeza de que essa nova atração vai encantar famílias e crianças de forma marcante”, comenta Rogério Siqueira, CEO do Beto Carrero World.

Pilotos do Beto Carrero World

“A parceria com o Beto Carrero World é a forma perfeita de a Mattel expandir para a América Latina as suas atrações de parques temáticos, criando experiências ao vivo que entretém e encantam crianças e famílias," disse Julie Freeland, Diretora Senior da Mattel Global Live Events & Attractions. “A inauguração da área Hot Wheels coincide com o aniversário de 50 anos da Hot Wheels em 2018, e será a primeira ocasião em que a marca é trazida à vida em uma atração permanente de grande porte na América do Sul”.

O atual planejamento das atrações da área temática Hot Wheels inclui:

·  Show Hot Wheels: Diariamente, os fãs poderão ter a experiência em primeira-mão de ver a transformação dos carrinhos de brinquedos em carros em escala real, realizando manobras de alta performance automobilística, perseguições emocionantes e saltos espetaculares diante de uma arquibancada com capacidade para até 3 mil fãs.

· Loja temática Hot Wheels: A loja temática Hot Wheels do Beto Carrero World irá oferecer uma ampla variedade de itens da Hot Wheels, à venda para fãs de todas as idades.

· Restaurante temático Hot Wheels: Os fãs poderão parar para abastecer seus motores com um menu temático em um ambiente autêntico decorado com elementos do universo da marca.


Detalhes adicionais serão anunciados na abertura oficial da área temática Hot Wheels do Beto Carrero World no primeiro semestre de 2018. 


A cerimônia ocorreu no memorial do fundador do parque. Cercado por imagens e utensílios de uso pessoal de Beto Carrero, que morreu em fevereiro de 2008, o diretor-presidente do empreendimento e presidente do Conselho Estadual de Turismo, Rogério Siqueira, emocionou-se algumas vezes ao lembrar a trajetória do parque e do "cowboy brasileiro" e das dificuldades superadas nos últimos anos. "Aqui no parque estamos conseguindo crescer a uma média de 2% ao ano e como presidente do conselho realizam alguns projetos importantes em parceria com o maluco, com todo o respeito, do secretário Pavan, que também faz muito pelo turismo. Além disso, agora podemos dizer que o Brasil vai voltar a crescer, e o Beto Carrero, com certeza, vai continuar crescendo", destacou Siqueira.