quinta-feira, 4 de janeiro de 2018

CONFIRA QUAIS SÃO AS CINCO DICAS PARA HOTÉIS QUE PLANEJAM INVESTIR EM TECNOLOGIA

CONFIRA QUAIS SÃO AS CINCO DICAS PARA HOTÉIS QUE PLANEJAM INVESTIR EM TECNOLOGIA
por Hammad Hussain 

"Viajo muito, o tempo todo e não só percebo, mas como convivo, na maioria da rede hoteleira, isto mesmo, em quase sua totalidade com web de baixíssima qualidade aqui no Brasil. Existem ainda hotéis que cobram para oferecer internet com maior velocidade e até cobram, absurdamente , pelo estacionamento. Um tapa na cara do hóspede. Vemos em grandes metrópolis, a exemplo de New York  transformando velhos orelhões em modernos pontos de acesso à internet. Os dois primeiros totens, que fornecem rede Wi-Fi à velocidade de 1 Gbps a qualquer pessoa num raio de 50 metros, foram instalados na esquina da Rua 15 com a 3ª Avenida e na Rua 17. Isso em janeiro de 2016. 

Hoje já se navega a velocidade de 1 tera. O plano da Big Apple é instalar 4.550 pontos de acesso em todos os cinco grandes bairros da cidade. Até 2024, o número vai subir para 7.500. Os quiosques foram criados para substituir a antiga infraestrutura de orelhões. Estão cobrindo a cidade com fibra ótica. 

Já aqui no Brasil nem 4, 3, 2, 1g funcionam direito, isso quando funcionam. Lá deixaram de investir em marketing porque o próprio turista divulga full time em todas as redes sociais a cidade. Estão gastando menos e ganhando muito mais. Agora leia abaixo a matéria de um especialista".  

De acordo com o estudo de tecnologia de hospedagem de 2017, mais da metade dos hotéis (57%) se mostraram mais preparados em gastar no setor tecnológico este ano do que no ano passado. Os hotéis estão procurando novas maneiras de oferecer experiências de alta qualidade para acompanhar o aumento das expectativas dos clientes.

Embora a maioria dos hotéis geralmente se concentre em ser "mais inteligentes" e "mais inovadores", as questões reais são: como os hotéis podem garantir que seus investimentos valem a pena nas tecnologias certas?

Conheça seus convidados primeiro

O conceito de colocar o cliente em primeiro lugar não é novo, mas saber como permanecer relevante exige estar atualizado com suas necessidades em evolução. A implementação da tecnologia certa permite que os hotéis se concentrem nas necessidades modernas além do que tradicionalmente faz um bom serviço, como oferecer aos viajantes check-in e check-out móveis, concierges virtuais e acesso rápido às instalações do quarto.

A solução proposta pela Tink Labs é manter os hóspedes conectados com os hotéis dentro ou fora da propriedade, com serviços que os clientes valorizam e acesso a análises de clientes para obter uma visão mais abrangente sobre como os visitantes gostam de ser servidos.

Balanceie a tecnologia com o toque humano

A tecnologia deve ser um auxílio, não uma substituição, para a equipe presencial e a interação dos convidados. A comunicação de pessoa a pessoa é uma parte essencial da hospitalidade. Os hóspedes esperam dicas de viagem, serviços atenciosos e interações amigáveis ​​e pessoais como parte de sua experiência de hospitalidade.

O equilíbrio é na busca de tecnologia que complementa as interações humanas e vice-versa. Com o recurso 'Push Messaging', por exemplo, a equipe pode compartilhar promoções e ofertas com os convidados, enquanto o 'Handy Chat' mantém os hóspedes conectados à recepção ou ao concierge em todos os momentos - fornecendo dicas sobre onde comer, o que comprar ou simplesmente pedir um travesseiro extra no meio da noite.

Invista em tecnologias baseadas em dispositivos móveis

A tecnologia móvel mudou a forma como vivemos. O negócio de viagens e hospitalidade não é exceção. O celular faz um impacto direto sobre como os convidados interagem e consomem. Os hóspedes esperam mais do que apenas WiFi - eles querem todos os serviços na ponta dos dedos em todos os momentos.

As tecnologias baseadas em dispositivos móveis têm a vantagem de familiaridade e conveniência. Com os aplicativos, guias e mapas do destino, os hóspedes podem descobrir sobre a cidade, decidir o que fazer, onde ir e o que comprar - com toda a conveniência que a tecnologia móvel traz.

Tente antes de se comprometer

A complexidade da integração de sistemas múltiplos é provavelmente o maior problema que os hoteleiros enfrentam ao decidir quais tecnologias investir. As dificuldades de integração, aliadas a altos custos, significam que a escolha de uma solução que funciona sem problemas com os sistemas existentes pode ser dispendiosa e diminuir o retorno do investimento.

Mais e mais hotéis preferem soluções plug and play para testar a tecnologia e avaliar os retornos. Uma vez que o conceito está comprovado para atingir os objetivos (o que na maioria dos casos é a satisfação do hóspede em primeiro lugar), os hoteleiros podem pensar na integração perfeita com seus outros sistemas.

A prova do futuro de seus investimentos em tecnologia

Pense sobre quais partes do seu negócio você está tentando melhorar usando a tecnologia e procure um sistema integrado que possa gerenciar isso. Pode parecer o melhor investimento no início, mas a atualização contínua de hardware a software e o tempo gasto para treinar cada membro da equipe pode ser tedioso, arriscado e não rentável. Uma plataforma integrada que fornece a maioria de suas necessidades de inovação sob uma única base, pode ser uma solução mais eficiente, confiável e à prova do futuro.

Hammad Hussain, Diretor Gerente Tink Labs Europe

Matéria na íntegra no Hospitality Net

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