sábado, 27 de janeiro de 2018

AMERICANOS APROVAM CONCESSÃO DE VISTOS ELETRÔNICOS

AMERICANOS APROVAM CONCESSÃO DE VISTOS ELETRÔNICOS

Procura por informações no estande da Embratur, na feira “The NY Times Travel Show” foi representativa e 14 vistos já foram concedidos

Weverton Rocha, Arthur Lira, ministro Marx Beltrão, Paulo Azi e presidente da Embratur, Vinicius Lummertz, na abertura da feira nesta sexta-feira 


A enorme procura por informações no estande brasileiro na feira “The New York Times Travel Show”, nesta sexta-feira (26), em Nova Iorque, comprova que a notícia de que o Brasil está emitindo vistos eletrônicos para cidadãos norte-americanos poderá até superar as expectativas mais otimistas, em relação ao aumento do fluxo turístico dos Estados Unidos para o País. 


O presidente e CEO da USTOA (United States Tour Operators Association), Terry Dale, uma das mais importantes associações de agências e operadoras de viagens dos EUA, comentou com o presidente da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), Vinicius Lummertz, que, com essa abertura do visto eletrônico, dando mais rapidez e com a queda do preço – que passa a ser feito pela internet a um custo de US$ 40 – o volume de turistas norte-americanos passará dos atuais 570 mil para cerca de 1,2 milhão, em curto prazo. 


Na reunião com Gregg Custer, diretor-geral da Travel Alliance Media para a América Latina, outra associação que reúne milhares de agências espalhadas pelos EUA, Lummertz e o executivo norte-americano concordaram com a projeção de Terry Dale. “Conversamos sobre parcerias em função da nova realidade que vai surgir com a entrada em vigor do visto eletrônico para turistas deste país entrarem no Brasil. Chegamos aqui, na feira, uma das mais importantes dos Estados Unidos, e tivemos uma notícia muito interessante: o Consulado nos informou que, no primeiro dia de implantação do novo sistema, já foram concedidos 14 vistos eletrônicos para cidadãos norte-americanos”, destacou o presidente da Embratur. 


Ao lado do ministro do Turismo, Marx Beltrão; dos deputados federais Paulo Azi, que é presidente da Comissão de Turismo da Câmara dos Deputados, Weverton Rocha e Arthur Lira; Marcelo Alves, presidente da Riotur; Sonia Chami, presidente do Rio CVB, e Michael Nagy, diretor Comercial; e representantes das secretarias de Turismo do Amazonas, Ceará e Foz do Iguaçu, Lummertz comemorou o resultado da divulgação do novo sistema. 


“Agora é a hora de pensar cada vez mais em investimentos porque somos o país com a maior diferença entre o que fazemos e o que podemos fazer pelo turismo. Com a aprovação dos céus abertos e a abertura do capital das aéreas para estrangeiros as coisas vão melhorar ainda mais. Uma só medida ajuda, mas não resolve. A aprovação pelo Congresso Nacional da transformação da Embratur em agência, com certeza, teremos mais norte-americanos e mais conexões aéreas”, completa o presidente da Embratur.




Nenhum comentário:

Postar um comentário