segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

PROMOÇÃO CONJUNTA SERÁ UM MARCO ENTRE BRASIL E ARGENTINA

PROMOÇÃO CONJUNTA SERÁ UM MARCO ENTRE BRASIL E ARGENTINA

Embratur, Secretaria de Turismo de Foz do Iguaçu e Ministério do Turismo da Argentina decidem promover as Cataratas em evento na China

Representantes brasileiros e argentinos na reunião de apresentação do destino para promoção na China, na FITUR 2018 

As Cataratas do Iguaçu, uma das sete maravilhas naturais do mundo, será destacada na ITB China, que será realizada em maio deste ano. A proposta de ação conjunta de promoção foi apresenta em reunião nesta quinta-feira (18), na FITUR Madrid, entre o diretor de Inteligência Competitiva e Promoção Turística da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), Gilson Lira; ministro de Turismo da Argentina, Gustavo Santos, e secretário de Turismo de Foz do Iguaçu, Gilmar Piolla. 

“A Embratur e o Ministério do Turismo brasileiro estão empenhados em atrair os viajantes chineses, que são mais de 130 milhões, mas pouco mais de 100 mil chegam aos nossos países. Esperamos avançar nessa questão, já que Brasil e Argentina compartilham esse grande destino, que são as Cataratas”, destacou Gilson Lira. 

Para o secretário de Foz do Iguaçu, a promoção conjunta será um marco na relação entre Brasil e Argentina. “As Cataratas do Iguaçu são um patrimônio indivisível, compartilhado entre os dois países. Esperamos que a parceria gere bons resultados”, disse Piolla. 



As conversas entre os representantes dos governos das duas nações sobre o tema vêm acontecendo há dois anos. O presidente da Embratur, Vinicius Lummertz, acredita que os países estão maduros para esta inciativa. "O mercado chinês é muito grande e vem crescendo. Temos o problema da distância, mas com iniciativa conjunta fica tudo mais simples, como menor custo e logística simplificada. Desde o início, tanto nós quanto o ministro Santos considerávamos que, se quando os viajantes asiáticos ou americanos que vão para a Europa visitam dois ou mais países, porque não oferecer o mesmo na América do Sul?", resumiu Lummertz. 

Ações da FITUR


Desde o dia 20 de dezembro do ano passado, a AirEuropa opera a nova rota entre Madri e Recife, sendo a única a oferecer esta conexão direta entre os destinos. Para promover esses voos e alavancar as vendas, a companhia aérea e a Embratur estão firmando um acordo de promoção conjunta. 

De acordo com o diretor da Embratur Gilson Lira, o projeto está sendo desenhado e entre as ações propostas estão workshops, press trips e famtours. As ações serão focadas no mercado espanhol em parceria entre o Instituto e a Embaixada do Brasil na Espanha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário