sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

ABIH-SC SE REÚNE PARA TRATAR DO ENCATHO & EXPROTEL 2018

ABIH-SC SE REÚNE PARA TRATAR DO ENCATHO & EXPROTEL 2018


A diretoria da ABIH-SC realizou a primeira reunião do ano para deliberar exclusivamente sobre as ações que envolvem a organização do tradicional Encontro Catarinense de Hoteleiros – Encatho & Exprotel, que, neste ano, acontece de 24 a 26 de Julho, no CentroSul, em Florianópolis com o tema central “Pessoas & Tecnologia na Hotelaria”.


Entre os assuntos que foram pauta da reunião estavam o início da comercialização da tradicional Feira de Produtos e Serviços para a Hotelaria e Turismo – EXPROTEL, orçamento geral do evento e uma prévia da programação que, assim como em anos anteriores, inclui ciclo de palestras, 9º Simpósio de Governança, Manutenção e Recepção Hoteleira, Fórum de Alimentos & Bebidas (A&B), Fórum das Instituições de Ensino, Momento Hoteleiro e Palestra Magna. Também foram lançados alguns nomes para receber os tradicionais prêmios “Maria Helena Petry Makowiecky” e “João Eduardo Amaral Moritz”, que evidenciam a atuação de destaque no turismo catarinense durante o ano de 2017 de uma personalidade feminina e masculina que serão votados, posteriormente, em reunião do Conselho Deliberativo da entidade.

ENCATHO

Em sua 31ª edição, o evento reforça ainda mais sua importância reúne os grandes nomes da hotelaria nacional, oportunizando negócios, qualificação, conhecimento das novidades em produtos e serviços, atualização na operação, networking, além da divulgação das potencialidades do turismo nacional.


Para o Diretor-presidente da ABIH-SC, Osmar José Vailatti: “O setor é altamente dependente da tecnologia e precisa estar se atualizando constantemente para atender seus hóspedes e visitantes nos destinos, no entanto, o turismo envolve pessoas interagindo com pessoas, e a tecnologia não proporciona o calor humano das experiências que serão levadas para casa”, afirmou ele ao justificar a importância do tema deste ano.


Para a Diretora de Eventos e Capacitação, a Relações Públicas Lara Perdigão, o evento cresce a cada edição justamente por englobar atividades de grande valor tanto para profissionais, quanto para empresários. “Funcionários devem ser bem treinados para o uso da tecnologia. A tecnologia por si só não é tão boa quando as pessoas que a operam não estão à altura da tarefa, ou estão usando indevidamente a tecnologia e criando mais problemas do que resolvendo”, evidenciou Lara.

A EXPROTEL


A Feira de Produtos e Serviços para Hotelaria e Turismo – Exprotel, que é uma das principais vitrines para os fornecedores da hotelaria nacional apresentarem seus produtos e serviços para os empresários do setor na região sul do país, a partir desta data, também começa ser comercializada.


Responsável pela comercialização da feira, Juliana Bossi Castro já comemora: “O lançamento do evento ainda em 2017 permitiu que muitas empresas incluíssem o evento no planejamento de 2018. Já tenho uma lista de contratos que serão emitidos nos próximos dias dos tradicionais expositores e ícones do setor, bem como, de novas empresas que chegam para complementar as inúmeras opções que a Exprotel disponibiliza aos visitantes”.


A ABIH-SC quer colocar em evidência, nesta 31ª edição, que a tecnologia é fundamental e está presente em quase todos os aspectos que envolvem a experiência de um hóspede em um destino, começando pela compra através das OTA’s, passando pelo Check-in e Check-out facilitados, acessos aos apartamentos, segurança e privacidade, solicitação de serviços, entre tanto outros itens que proporcionam conveniência, velocidade e precisão. Mas é preciso lembrar que tão importante quanto a tecnologia são as pessoas bem treinadas e capacitadas a extrair o máximo do potencial de cada recurso.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário