sexta-feira, 20 de novembro de 2015

HAPPY HOUR "O BENEDITO RISTOBARETTO" - NOVO POINT DA ILHA DA MAGIA


E começou o verão na Ilha da Magia puxado pelo Chef Helton Costa, o melhor Chef de Santa Catarina por quatro anos seguidos segunda a Revista Veja. O que era para ser apenas um happy houer com hora marcada se estendeu até muito tarde por conta do astral do ambiente. Comidinhas de boteco preparadas com alimentos frescos do dia, exposição de arte e repertório musical embalaram e irão embalar sempre as noites de quinta-feira no Benedito Ristobaretto. O restaurante comandado pelo chef Helton Costa, anexo ao Shoppping Casa & Design, ganhou seu Happy Hour versão Jazz, na última quinta-feira, 19 de novembro, a partir das 18h30, na SC-401. "Unir gastronomia, arte e música é um projeto antigo que agora ponho em prática no Beneditto”, revelou Helton. Na noite foi lançado o cardápio especial com receitas de boteco. O espaço recebeu a exposição de Alcides Genésio Coelho, mais conhecido como Tchid. O artista plástico produz esculturas utilizando elementos como o bronze, terracota e pedra sabão. A trilha musical das noites foi e será conduzida pelo compositor e instrumentalista Felipe Coelho.

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Formado com bacharelado e mestrado em Jazz nos Estados Unidos, Coelho possui um currículo extenso com passagem por mais mais de trinta festivais de música do mundo. É conhecido por transitar entre estilos diferentes e acaba de lançar seu quinto disco autoral, no qual mostra sua habilidade na linguagem flamenca, jazzística, o choro, além de compor luxuosos arranjos orquestrais o que o levou a receber convites como compositor e solista pelas orquestras UDESC, Filarmonia e Camerata em Santa Catarina, e mais recentemente em 2015 o convite internacional pela KSU String Orchestra nos EUA.


INFINITY BLUE RESORT & SPA - EXCELÊNCIA & QUALIDADE


Alberto Cestrone, Diretor Geral do Infinity Blue Resort & Spa, o melhor resort para famílias do Brasil, recebeu mais um prêmio no Clube Circulo Militar de São Paulo. Desta vez a Comenda pela Excelência e Qualidade. Segundo Cestrone:  "Resultado do trabalho de uma maravilhosa equipe, parabéns a todos que fazem parte da família Infinity Blue". 

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O prêmio estuda ações de interesse do país nas áreas econômicas, educacionais, social, cultural, ambiental e beneficentes, podendo assim colaborar com a nação na elevação do nível social, cultural, moral e material do cidadão, reconhecendo quem se destaca perante a sociedade nas mais diversas áreas. 


O Infinity Blue Resort & Spa está localizado em Balneário Camboriú - SC, à beira da Praia dos Amores e a menos de cinco minutos do centro da cidade mais badalada do litoral catarinense. É muito mais do que um centro de hospedagem. O Infinity Blue é um complexo que reúne uma série de opções em entretenimento, aventura, gastronomia, lazer e descanso tanto para hóspedes quanto para o público em geral. Em frente ao mar e cercado de natureza exuberante, proporciona uma experiência única e diferente para quem busca viver momentos inesquecíveis com amigos, a dois ou com a família. São quatro opções de suítes amplamente equipadas, produtos e atendimento de alto padrão, dentro de uma área de 800 mil m².


Além de hospedar com requinte e conforto, seus restaurantes e SPA estão abertos ao público diariamente tornando-se o lugar ideal para encontros ou - através da opção de Day Use para um dia de descanso usufruindo das piscinas, quadras, salas de jogos, recreação e praia. Para a tranqüilidade dos hóspedes e visitantes, o lugar possui segurança 24 horas por dia e amplo estacionamento.



Conta ainda com o maior e mais bem estruturado centro de eventos do município oferecendo 13 espaços de diversos tamanhos para realização de congressos, convenções, feiras, reuniões e encontros de negócios dos mais variados portes. Pela sua posição privilegiada, serviços de alta qualidade e elegante decoração, também é bastante procurado para a realização de eventos sociais como casamentos que vão desde a preparação da noiva no SPA Infinity Blue, a cerimônia, e a lua de mel. 


Um empreendimento que irá surpreendê-lo em todos os sentidos, este é o lugar para viver infinitas emoções. Tem como missão criar um universo de emoções, inspirando, motivando e encantando as pessoas, tornar-se uma empresa admirada no segmento de hotelaria de luxo.


quinta-feira, 19 de novembro de 2015

FÓRUM DE TURISMO DISCUTE OS DESAFIOS DO SETOR EM SANTA CATARINA



Evento ocorre dia 24 de novembro, em Florianópolis, e terá palestra com o presidente da Embratur, Vinicius Lummertz


Os caminhos do turismo em Santa Catarina estarão em debate no 1º Fórum TradeTur – Os Desafios do Turismo, que ocorre no dia 24 de novembro, no Majestic Palace Hotel, em Florianópolis. O evento, gratuito, é realizado pela Revista TradeTur e terá palestra com o Presidente da Embratur, Vinicius Lummertz. O evento tem como objetivo provocar um debate sobre o turismo em Santa Catarina, reunindo líderes, formadores de opinião e profissionais do setor que irão compartilhar informações e experiências. “É uma excelente oportunidade para tratar de temas tão importantes para o trade turístico”, avalia o idealizador da revista TradeTur e organizador do evento, Homero Gomes.



Entre as temáticas que serão debatidas, destaque para as políticas de promoção e comercialização do turismo, os desafios de Santa Catarina na mobilidade, o cenário econômico para o turismo em 2016, a gestão compartilhada de praias e a eficiência energética como estratégia competitiva na hotelaria. “O 1º Fórum TradeTur proporciona um importante encontro entre agentes do Turismo e de setores que interagem com a cadeia turística em Santa Catarina, visando melhorar a implementação de políticas públicas no estado. O evento também amplia a consciência sobre o potencial que o setor oferece, levando a toda a sociedade catarinense a mensagem de como o Turismo pode contribuir com a economia estadual e com o futuro das próximas gerações”, comenta o Presidente da Embratur, Vinicius Lummertz.

O evento é destinado aos gestores públicos, executivos do setor turístico com poder de decisão em suas empresas e entidades ligadas ao mercado de hotelaria, alimentação, operadoras de turismo, agências de viagens, parques temáticos, organizadores de eventos, transportadores, professores e estudantes.


De acordo com Homero Gomes, o mercado do turismo é extremamente dinâmico e está passando por mudanças significativas. “Precisamos de ações conjuntas que promovam a inovação na prestação de serviços turísticos, atraindo mais visitantes para as nossas cidades”, comenta. O evento conta com o apoio da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), Santur (Santa Catarina Turismo S/A), Sebrae/SC, ABEOC-SC (Associação Brasileira de Empresas de Eventos), ABIH-SC (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis), Floripa Convention & Visitors Bureau, ABAV-SC (Associação Brasileira das Agências de Viagens) e SCGás (Companhia de Gás de Santa Catarina).
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas antecipadamente pelo comercial@revistatradetur.com.br ou pelo (48) 3027-6011, ou presencialmente no dia do evento.


Programação Completa

8h Início credenciamento
8h30 Networking Coffee
9h Abertura  
9h30 A Estratégia Promocional e de Consolidação do Turismo em Santa Catarina

10h A Nova Política de Promoção e Comercialização do Turismo Brasileiro
Palestrante: Vinícius Lummertz, presidente da EMBRATUR

10h30 Turismo de Experiência – Santa Catarina em Todos os Sentidos – SEBRAE/SC
Palestrante: Otto W. Schmiedt – Consultor Credenciado do SEBRAE-SC

11h Painel: Os Desafios do Turismo em Santa Catarina

Mediador: Róger Bitencourt e Camila Latrova – editores da Revista TradeTur
Participantes:
Elizenia Becker (Zena), secretária municipal de Turismo de Florianópolis
Alan Claumann, Coordenador Estadual dos Projetos de Turismo do Sebrae/SC
Luiz Graziano, Inspetor da Polícia Rodoviária Federal – SC
Evaldo Guerreiro, prefeito de Porto Belo
Antônio Filipe Bergmann Barcellos, superintendente da Infraero-SC (*)
José Carlos Ecker, Secretário de Estado da Infraestrutura (*)

12h30 Brunch

13h30 Painel: O cenário Econômico para o Turismo
Mediador: Róger Bitencourt, editor Revista TradeTur
Participantes:
Marcelo Panosso Mendonça - Conselheiro da Ordem dos Economistas de SC
Elder Arceno - Gerente de Relações Institucionais e Governamentais da Fecomércio/SC
Marcelo Panosso Mendonça - Conselheiro da Ordem dos Economistas de SC
Elder Arceno - Gerente de Relações Institucionais e Governamentais da Fecomércio/SC
Representante do Ministério da Fazenda (*)
Marcos Arzua, Secretário Executivo da CNC (*)
Eduardo Loch, presidente da ABAV-SC (*)

14h30 Palestra Como usar o INVTUR diante do Cenário Econômico Brasileiro
Palestrante: Henrique Alves da Silva – Analista da Consulturismo

15h Painel: Gestão Compartilhada de Praias
 Mediador: Homero Gomes, Diretor Revista TradeTur
Participantes:
Leana Bernardi, do Instituto Ambientes em Rede (Bandeira Azul)
Carlos B. Leite, Diretor Grupo Habitasul
André Ricardo de Souza, Superintendente da SPU-SC
Ademar Schneider, Secretário Municipal de Turismo de Balneário Camboriú (*)

16h30 Painel: Eficiência Energética como Estratégia Competitiva na Hotelaria
Mediador: Samuel Koch, Presidente da ABIH-SC
Participantes:
Álvaro Silveira, Programa Pró-Hotéis (*)
Cosme Polese, Presidente da SC Gás (*)
Paulo Meller, Diretor de Operações da Casan
Djalma Berger, Presidente da Eletrosul (*)
Arthur Rangel Laureano, Eng. de Produção Eletricista da Celesc Distribuição



XILOGRAVURAS IRÃO ESTAMPAR E COLORIR O FESTIVAL DE TURISMO DE JOÃO PESSOA EM 2016



A identidade visual do Festival do Turismo de JPA está de cara nova. Assim como a cada edição, a organização do Festival elege um artista local e divulga seu trabalho ao longo do ano, utilizando sua arte em todo material gráfico do evento e nos dois dias de feira, enfeitando os corredores de onde é realizada. Essa iniciativa partiu dos próprios diretores, com intuito de valorizarem a cultura e os artistas da terra. Durante o Festival JPA 2015, todos puderam ver o brilhante trabalho nomeado “Fauna Vegetal”, do fotógrafo e artista paraibano Cacio Murilo.


Para a 6ª edição do evento, a organização escolheu a arte da xilogravura para estampar e colorir o Festival JPA. O Acervo 03, é uma marca paraibana, criada por 3 artistas locais, Américo Gomes, Cybele Dantas e Pedro Granjeiro que produzem artes visuais, imprimindo em cada uma delas um toque singular e regional, inspirados na cultura paraibana. A próxima edição do evento terá a arte desses artistas como a sua nova identidade visual.


quarta-feira, 18 de novembro de 2015

BETO CARRERO WORLD RECEBE HOMENAGEM NA ABIH-SC


O Beto Carrero World foi homenageado pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Santa Catarina, em sessão solene na Assembleia Legislativa, realizada na noite de ontem, 17 de novembro.  A condecoração ao Parque marca o reconhecimento da ABIH-SC a 30 personalidades do setor e faz parte das comemorações dos 50 anos da entidade no Estado.


O Diretor-Presidente do Beto Carrero World, Rogério Siqueira, destacou que o Parque recebeu com muita felicidade a homenagem. Ele ainda frisou a importância da ABIH-SC, que é uma das entidades do turismo mais antigas do país e tem papel fundamental para o setor. "Acredito que juntos, rede hoteleira, agentes de viagem, receptivo e nós como equipamento de turismo e lazer, temos a obrigação de entregar a melhor experiência a quem nos visita. Os 50 anos da ABIH em SC confirma que o cenário está cada vez melhor".


A sessão foi presidida pelo Deputado Leonel Pavan e na ocasião, o legislador enalteceu o papel do Parque, que apenas no ano de 2015 deve bater a marca de 2 milhões de visitantes.  "Antigamente, ouvíamos muito falar em turismo e toda a hotelaria era fator fundamental, era quem trazia o turista. Hoje é diferente, os equipamentos turísticos trazem os visitantes. O Beto Carrero é o pulmão do turismo de Santa Catarina. Prova disso, é que antes falava-se que o Parque estava distante há tantos quilômetros de determinado destino. Hoje o Beto Carrero é o ponto de referência", concluiu.


 Foram homenageados pela ABIH-SC 30 personalidades do setor 

POR QUE NÃO DESISTIR DO BRASIL? por Marcos Balsamão



Na condição de empresário dedicado aos negócios do turismo brasileiro; continuamente atento ao que se passa em toda a cadeia das atividades turísticas; ao papel real e potencial deste setor na economia do nosso país; engajado na organização do nosso meio; comprometido com a leitura contemporânea das exigências do mercado; protagonista das articulações com os principais players e como os responsáveis pelas políticas voltadas para o desenvolvimento turístico e, por fim, como presidente da Associação Brasileira das Agências de Viagens do Estado de São Paulo (ABAV-SP), tenho motivos de sobra para crer, trabalhar duro e apostar na capacidade de superação do Brasil, em todos os quadrantes da economia, onde o turismo aparece como expoente no âmbito da indústria de serviços.

Cabe arrolar algumas informações relevantes que substanciam e fundamentam nossa crença. Partimos da constatação de que o Brasil é um autêntico continente, que abriga 202 milhões de habitantes. Alcançamos, ao longo das últimas décadas, um elevado grau de autossuficiência naquilo que é essencial. Evoluímos de forma significativa no aprimoramento da nossa matriz energética, onde a produção de petróleo é um dos destaques.

Também somos pioneiros na produção, em escala industrial, do álcool combustível, transformando o etanol em alternativa bem sucedida e viabilizado graças à expansão racional das nossas imensas fronteiras agrícolas e ao desenvolvimento de tecnologias próprias na obtenção desta fonte renovável de energia motriz. Ao mesmo tempo, continuamos investindo na geração de energia elétrica por meio dos nossos recursos hídricos, além da implantação de projetos promissores no campo da energia eólica.

A produção mineral brasileira é um dos esteios do nosso desenvolvimento, onde sobressaem nossas gigantescas reservas de minério de ferro – que alimentam a indústria do aço e derivados e também tem peso significativo enquanto item das nossas exportações. Temos reservas consideráveis de ouro, níquel, urânio, columbita, tantalita, bauxita, cassiterita – entre outros. São ativos invejáveis, que fazem do subsolo brasileiro um tesouro de valor reconhecido no mundo todo. Não bastasse isso, também possuímos uma reserva monumental de água doce, tanto aquela aflorada nos rios caudalosos que correm de norte a sul quanto no subsolo – com destaque para o imenso Aquífero Guarani.

Somos detentores de florestas tropicais de grande porte, hoje submetidas a políticas de manejo sustentável e que nos garantem extraordinário equilíbrio à vida selvagem, às riquezas contidas nos diferentes biomas do país e à produção autossustentável de madeira e biomassa. Por outro lado, o Brasil se tornou um grande produtor de commodities agrícolas, por meio de tecnologia, exploração racional do solo, evolução ainda em curso da intermodalidade e de toda a logística de transportes.

Na pecuária, especialmente a de corte, temos um modelo que se mostra mais e mais bem sucedido, levando em conta a racionalização da produção, respeito ao meio ambiente e controle sanitário que nos torna competitivos no mercado internacional. Hoje conseguimos obter ótimos resultados na geração de riquezas e na melhoria da produtividade com impacto ambiental descendente.

Avançamos muito nosso conhecimento em biotecnologia, com destaque para o manejo dos nossos rebanhos, obtenção de clones e sementes apropriadas às diferentes regiões do país. Vencidas barreiras ainda remanescentes, não temos dúvidas de que o nosso agribusiness, no curso de alguns anos, atingirá o apogeu do desenvolvimento.

E temos motivos para acreditar que seremos os principais fornecedores do mundo, autênticos provedores de uma gama respeitável de commodities agrícolas. Esta perspectiva é percebida por especialistas e homens de negócios do mundo todo, o que podemos testemunhar quando viajamos para o exterior. Tal crença ratifica e atualiza profecia antiga de que o Brasil será “o celeiro do mundo”, por conta da expansão cada vez mais eficiente do nosso agronegócio.

Não galgamos a posição de 7ª economia do planeta por acaso. Conseguimos consolidar, modernizar e imprimir eficiência em nosso sistema corporativo plurissetorial, propiciando uma convivência profícua entre as organizações nacionais e multinacionais. Cresce o número de empresas brasileiras que se tornam multinacionais, com presença em todos os pontos do planeta. Podemos dizer com toda convicção que ingressamos no mundo globalizado pela porta da frente, graças à capacidade, criatividade e tenacidade da comunidade empresarial.

A informatização em todos os níveis veio para suprir a nossa malha corporativa em matéria de conectividade, velocidade e demais atributos que constituem o mundo digital. Nosso sistema bancário é um dos mais avançados do mundo, reduzindo sobremaneira as operações em espécie e instituindo possibilidades comunicacionais à altura do que acontece nos países mais adiantados do mundo.

Há problemas? Há deficiências e gargalos a serem superados? Temos consciência de que sim, considerando que, historicamente, o nosso desenvolvimento conheceu discrepância de ritmo e planejamento nem sempre condizente com as diferenças regionais de um país de dimensões continentais. Ainda enfrentamos desafios em setores como Educação, Saúde e também na implantação de infraestruturas. Nosso país vem se esforçando para superar entraves setoriais, embora em ritmo, muitas vezes, ainda lento.

Temos muito a progredir na oferta quantitativa e, principalmente, qualitativa de escolas em todos os níveis. Do mesmo modo, precisamos reverter indicadores ainda ruins em termos de atendimento à saúde. No que tange à infraestrutura, urge acelerar a melhoria da malha de transportes, incluindo portos, aeroportos, qualidade de rodovias e, principalmente, o setor ferroviário. Temos o conhecimento das carências, mas os investimentos ainda são insuficientes para alcançarmos um patamar condizente com a posição que podemos e queremos conquistar.

Com esse painel sucinto, chegamos ao turismo, a começar pelo turismo corporativo. Cresce a movimentação de executivos das empresas aqui sediadas ao redor do mundo, assim como a vinda aqueles que estão baseados em outras partes do mundo. Hoje dispomos de infraestrutura capaz de garantir excelência às diferentes modalidades e portes de eventos, oferecendo aos executivos internacionais todas as condições para a melhor estada e cumprimentos de suas agendas de negócios.

Do ponto de vista receptivo, temos a nosso favor, especialmente para turismo de lazer, as belezas naturais singulares e distintas que se espalham por todo território nacional. Temos florestas, parques naturais, montanhas e um litoral imenso, com praias paradisíacas – hoje acessíveis e dotadas de excelente infraestrutura hoteleira e de transportes. O Brasil se apresenta ao mundo como um país que dispõe de verão quase o ano todo. A reconhecida hospitalidade brasileira se aprimorou pela crescente qualidade de prestação de serviços, por conta dos esforços continuados dos empresários do setor na qualificação e requalificação da mão de obra.

Essa visão mais e mais profissional dos players do turismo brasileiro potencializou a riqueza gastronômica encontrada em bares, restaurantes, hotéis e resorts de categoria internacional. Aqui o viajante estrangeiro encontra opções as mais variadas em termos de vida noturna, onde não faltam música, dança e atrativos culturais para todos os gostos. Há que se lembrar que o Brasil tem no futebol a já consagrada paixão nacional, hoje fortalecida com estádios modernos e de grande porte nas principais cidades do país.

Para fechar essa breve exposição, algumas palavras sobre o Estado de São Paulo, o qual eu represento no âmbito do turismo enquanto presidente da ABAV-SP. Somos o estado mais populoso da República Federativa do Brasil, com 44 milhões de habitantes ou mais de 20% da população do país. A capital do Estado, São Paulo, reúne 12 milhões de habitantes e é a mais rica cidade brasileira, com participação de maior destaque no PIB Nacional.

Somada a grande região metropolitana de São Paulo, a megalópoles gera milhões de empregos, concentra grandes universidades e aeroportos de grande porte. Para se ter uma ideia da pujança do Estado de São Paulo, trata-se da unidade da Federação que reúne 50% da movimentação de todas as operações turísticas do Brasil, gerando em torno de 9 milhões de empregos.

Diante desse quadro, suponho ter respondido à pergunta “Por que não desistir do Brasil?” A despeito de aspectos conjunturais eventualmente desfavoráveis, temos motivos para acreditar que as turbulências são naturais e sazonais e perfeitamente superáveis. Nossa convicção é que a atividade turística é o vetor de desenvolvimento econômico e social mais vigoroso e viável do país, capaz de alavancar a presença cada vez mais destacada no cenário internacional. São Paulo e o Brasil, estejamos certos, estão prontos para receber os viajantes do mundo inteiro e deixar em cada um uma lembrança boa, com sabor de “quero voltar” para cá mais e mais vezes.

Muito obrigado!

Marcos Balsamão
Presidente da ABAV-SP

ABIH-SC 50 ANOS



ABIH-SC 50 ANOS


Acatando proposição do deputado Leonel Pavan (PSDB) a Assembleia Legislativa realizou nesta terça-feira (17), às 19 horas, sessão especial em homenagem aos 50 anos de fundação e atuação da Associação Brasileira de Hotéis, seccional de Santa Catarina (ABIH-SC). “Não há como falar sobre a evolução do setor turístico catarinense nas últimas décadas sem registrar a grande contribuição e atuação em parceria com o setor hoteleiro em estrutura, divulgação e hospitalidade”, justifica o deputado.


Segundo Leonel Pavan, a entidade foi pioneira na divulgação do potencial turístico e na atração de visitantes de todo país para Santa Catarina desde a década de 60, quando as políticas públicas para o setor turístico ainda eram embrionárias. O deputado também lembrou a atuação em parceria com o setor público, exemplificando a participação conjunta com a Univali e a prefeitura de Balneário Camboriú, no inicio da década de 90, para a implantação do primeiro curso superior de turismo e hotelaria do Brasil, atualmente completando 25 anos e reconhecido em todo país pela qualidade e excelência.


A Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH) é uma das entidades mais antigas do turismo nacional. Desde seu surgimento, em 1936, sempre foi uma das mais atuantes do setor, com a participação de Santa Catarina desde 1965. Com mais de 3.200 associados em todo o Brasil, sendo mais de 200 em Santa Catarina, a ABIH é uma entidade empresarial associativista, sem fins lucrativos, e representa um setor que oferece mais de 400 mil empregos diretos e pelo menos 1,5 milhão de ocupações indiretas. Hoje, a entidade está presente em todas as regiões do Estado e, atuando de forma conjunta e harmônica com as demais entidades do segmento do turismo em favor do desenvolvimento do setor no Estado, conquistou papel de destaque no 
cenário político-econômico de Santa Catarina. O atual presidente da ABIH-SC é Samuel Rebelo Koch (Hotel Praiatur).


“Esse é um momento que me deixa muito emocionado, pois estar à frente de uma entidade quando ela completa 50 anos é uma grande responsabilidade. Quando assumi a presidência, em 2013, juntamente com a atual diretoria, percebi os desafios que estavam pela frente. Mas nós escrevemos a nossa história, assim como cada um dos ex-presidentes que deixaram o seu legado e hoje nós podemos conhecer em detalhes essa trajetória cheia de conquistas e realizações com o livro lançado recentemente", afirmou Samuel Koch, diretor-presidente da ABIH-SC.


O ex-presidente da entidade Luiz Carlos Nunes, único catarinense a assumir o cargo de presidente da ABIH Nacional, fez uso da palavra em nome de todos os homenageados. “A ABIH-SC escreveu, e continua escrevendo, uma história de valiosa contribuição para o progresso e desenvolvimento econômico de todas as regiões turísticas do Estado. Obrigado Deputado Leonel Pavan por esta grande oportunidade de mostrar ao nosso Estado a contribuição da ABIH-SC para o progresso do turismo catarinense. Obrigado Samuel e toda diretoria da entidade pelo reconhecimento a cada um de nós homenageados desta noite. Obrigado a todos os presentes por estarem aqui e dividirem com a gente este grande momento”, realçou o empresário que até hoje continua fazendo parte da entidade como membro do Conselho Deliberativo. 
Homenagens

O Poder Legislativo prestou homenagem à Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Santa Catarina na figura dos ex-presidentes da entidade. Também concedeu placas e certificados a personalidades, representantes do trade turístico e funcionários que contribuíram para o desenvolvimento da hotelaria catarinense.


· Samuel Koch, representando a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Santa Catarina – ABIH-SC.

Geraldo Linzmeyer, representando a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis – ABIH, entidade máxima da hotelaria nacional.

· Simone Machado, secretária adjunta de Turismo, Cultura e Esporte, representando o Governo do Estado de Santa Catarina.

· Orivaldo Besen, vice-presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Santa Catarina – Fecomércio, representando todas as entidades, associações e sindicatos ligados à hotelaria e ao turismo.

· Hamilton Peluso, da Federação de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do Estado de Santa Catarina – Fhoresc.

· Mário Cesar dos Santos, reitor da Univali, representando a Univali - Campus de Balneário Camboriú – Curso de Turismo e Hotelaria.

Samuel Koch, diretor-presidente da ABIH-SC.

Luiz Carlos Nunes, presidente da ABIH-SC na gestão 1994-1998 e da ABIH Nacional na gestão 2002-2004

· Rogério Prochnow, representando seu pai, Egon Prochnow – in memoriam, presidente da ABIH-SC na gestão 1983-1985.

· Osnelda da Luz e seu filho Flávio José da Luz, representando o esposo, Valter José da Luz – in memoriam.

· Odson Cardoso – presidente da ABIH-SC na gestão 1965-197.

· Francisco de Paula Moraes Vaz – presidente da ABIH-SC na gestão 1971-1975 e 1977-1983.

· Ony De Carvalho – presidente da ABIH-SC na gestão 1975-1977.

João Moura Neto – presidente da ABIH-SC na gestão 1985-1994


Geraldo Linzmeyer – presidente da ABIH-SC na gestão 1998-2000

Volnei José Koch – presidente da ABIH-SC na gestão 2000-2002

Edson Ziolkowski – presidente da ABIH-SC na gestão 2002-2004.

João Eduardo Amaral Moritz – presidente da ABIH-SC na gestão 2004-2006 e 2009-2012.

Wilson Luiz Machado de Macedo – presidente da ABIH-SC na gestão 2007-2008.

Representando todas as mulheres, estudantes, profissionais, empresários, empreendimentos e autoridades que fazem parte da hotelaria e turismo no Estado e no País: Maria Helena Petry Makowiecky, professora Silvia Regina Cabral, Osmar de Souza Nunes Filho e 

Rogério Siqueira – diretor-presidente do parque Beto Carrero World.

Valdir Walendowsky, presidente da Santur

Natália Gugliemi Lummertz Silva, representando o pai, Vinicius Lummertz, presidente da Embratur.


Representando todos os ex-funcionários, membros das diretorias, consultores, fornecedores, clientes e patrocinadores, atual diretoria e colaboradores da ABIH-SC: João Eduardo Moritz Neto, Guilherme Petry Makowiecky, Juliana Bossi, Lucia Biazus e Vania Monteiro.


Para finalizar, a ABIH-SC prestou também sua homenagem ao deputado Leonel Pavan pelos seus relevantes serviços em prol do desenvolvimento do turismo e da hotelaria em Santa Catarina e no Brasil.

Cada um dos homenageados sentem-se orgulhosos, pois o turismo catarinense tornou-se o que é hoje devido ao árduo trabalho de cada um. Meio século impulsionando o turismo e o comércio de Santa Catarina.

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sábado, 14 de novembro de 2015

QUEDA LIVRE





Indo contra aos seus próprios princípios de ser a companhia mais barata, a GOL colhe agora os frutos amargos de cobrar até pelo lanche a bordo e ser a mais cara do país. A empresa deixará de fazer voos regulares para os Estados Unidos a partir de fevereiro de 2016. O anúncio foi feito nesta quinta-feira, que divulgou prejuízo líquido de 2,13 bilhões de reais no terceiro trimestre do ano, o maior já registrado em um trimestre fiscal pela aérea, de acordo com dados da Economatica. A retirada dos voos para o mercado americano faz parte de uma série de medidas adotadas pela empresa para tentar recuperar sua rentabilidade. A companhia confirmou na quinta que voará para Cuba em 2016, ainda sem data definida, e anunciou que pretende ampliar as frequências para a Argentina, especialmente a partir das capitais do Nordeste. "A mudança de cenário econômico exige respostas mais rápidas na nossa oferta de destinos", explicou. Já a American Airlines, oferece 98 voos semanais a partir de dez cidades brasileiras, bem mais baratos.

sexta-feira, 13 de novembro de 2015

CANADÁ SEM VISTO




O governo canadense, a partir de março de 2016, vai facilitar a viagem para os brasileiros que querem visitar o país. Quem já passou pelo Canadá nos últimos dez anos ou teve um visto norte-americano válido nesse período poderá apenas fazer on-line uma pré-autorização antes de viajar. A decisão exclui a necessidade do visitante brasileiro ter um visto no passaporte. A medida só é válida para via aérea e, além do Brasil, abrange outros países como Bulgária, México e Romênia. O objetivo da mudança é expandir o programa ETA (Autorização Eletrônica de Viagem) e trazer benefícios para o visitante que terá acesso ao serviço de forma on-line, rápida e sem custo. Para fazer o cadastro é só acessar o site do governo canadense.

AERPORTO DE GUARULHOS


AERPORTO DE GUARULHOS


Demorou ! Chega de andar de um lado para o outro feito barata tonta. A partir do próximo dia 2, os terminais do Aeroporto de Internacional de São Paulo (GRU Airport) ganharão novos números. O objetivo da mudança é estabelecer uma sequência lógica entre os espaços para facilitar a orientação dos passageiros. Com a troca, o Terminal 4 passa a ser o 1 e, unificados, os atuais Terminais 1 e 2 passam a formar Terminal 2. O Terminal 3 é o único que não sofrerá alterações. A nova estrutura do aeroporto também inclui a renumeração dos portões de embarque e check-ins. No dia 17 de dezembro, o Terminal 1 terá portões com numeração a partir de 100. O Terminal 2, a partir de 200, e o Terminal 3, de 300. Os mesmos números valem para as esteiras de restituição de bagagens dos seus respectivos terminais. Enquanto isso, a identificação dos check-ins por terminal ficará desta forma: check-in “A” no Terminal 1, check-ins “B”, “C”, “D” e “E” no Terminal 2 e check-ins “F”, “G” e “H” no Terminal 3. Outra desgraça que tem que acabar e fazer a gente a todo momento trocar de portão por conta da aeronave estacionar em outro portão. 

HOTEL CERCANO - NOVA REFERÊNCIA NA SERRA GAÚCHA


HOTEL CERCANO


Referência na Serra Gaúcha há mais de 30 anos, o Grupo Monte Verde diversificou sua atuação com o Hotel Cercano. Com expertise na construção e montagem de hotéis na região, a empresa decidiu que era o momento de contar com seu próprio empreendimento hoteleiro. O terreno de dois mil metros quadrados localizado próximo a Rua Coberta, no coração de Gramado, foi a motivação para a criação. Foram aproximadamente 18 meses para estudos e aprovação do projeto e 30 meses para a execução da obra com investimento de aproximadamente R$ 14 milhões. “O Hotel Cercano é mais um empreendimento que comprova e mostra a qualidade dos produtos Monte Verde, agora acrescido da prestação de serviço e do contato pessoal com os seus clientes. Gramado é reconhecida pelo seu turismo de excelência, por isso foi a escolha ideal para a diversificação da nossa atuação”, enfatiza Alexandre Bezzi, diretor do Hotel Cercano e da Monte Verde Construtora e Incorporadora.