sexta-feira, 7 de abril de 2017

IPW 2015 – INTERNACIONAL POWWOW ORLANDO

IPW 2015 – INTERNACIONAL POWWOW ORLANDO
por Antonio Salani 

A edição da feira de 2015 aconteceu em Orlando, no Orange CountyConvention Center. Delegações de diversos países tiveram a oportunidade de fazer negócios no segmento do turismo americano


Na abertura do PowWow2015, no Orange CountyConvention Center, o responsável pelo sucesso do evento com o tesourão para cortar a fita, o Presidente e Ceo do USTravelAssociation Roger Dow, o presidente e Ceo da Brand USA, Christopher Thompson  com os representantes do trade do turismo americano. O Visit Florida, Travel Oregon e American Express com o secretário de Comércio PennyPritzker e a prefeita de Orange County Teresa Jacobs.


O IPW (International PowWow) que é realizado pela USTravelAssociation é o principal mercado internacional da indústria de viagens e o maior gerador de viagens para os EUA. Esta  não é uma feira típica sobre turismo. Ela envolve muito mais.  Em apenas três dias de encontros de negócios intensivos pré-agendadas, mais de mil organizações do mundo do turismo e viagens de cada região dos EUA (representando todos os componentes da categoria indústria), e mais de 1.300 compradores nacionais e internacionais de mais de 70 países realizam negociações comerciais que resultam na geração de mais de US $ 4,7 bilhões em viagens futuras aos EUA. No IPW, compradores e vendedores são capazes de realizar negócios que seriam gerados somente por meio de um número exaustivo de viagens ao redor do mundo.

Entre as rodadas de negócios, reuniões, palestras e visitações aos stands de todas as regiões dos EUA, que explicavam seus destinos específicos, os participantes puderam aproveitar e desfrutar mais da cidade de Orlando com as atrações oferecidas pelo IPW.

Durante o período da feira, podem-se conferir todas as novidades que o mercado de turismo americano tem para oferecer aos seus visitantes e futuros visitantes. A diversidade de turismo que se pode fazer por lá é enorme, passando por paisagens que realçam a natureza dos locais, praias, montanhas geladas, diversão e entretenimento, descanso, lazer, estadia, companhias aéreas, trens, passeios, aluguel de carros e muito mais. Enfim, tudo o que é necessário para fazer uma viagem completa pode ser acordado no IPW.

Sobre US TravelAssociation

A USTravel é a organização nacional, sem fins lucrativos que representa todos os componentes da indústria de viagens dos Estados Unidos que gera US $ 2,1 trilhões de produção econômica e suporta 15 milhões de empregos. A missão da USTravel é aumentar o número de viagens para e dentro dos Estados Unidos. Para mais informações sobre US TravelAssociation e a sua missão, visite www.ustravel.org.

Sobre Brand USA

Como o grande parceiro do IPW, o  Brand EUA aguarda para receber profissionais de viagens ao redor do mundo para IPW em Nova Orleans. Como organização de marketing de destino da nação americana, o Brand EUA inspira os viajantes em todo o mundo para experimentar possibilidades ilimitadas de conhecer os Estados Unidos. Em 2013, os esforços de marketing da Brand USA ajudou a receber 1,1 milhão de visitantes no país. No IPW, o Brand USA estará disponível para compromissos de negócios para discutir como a organização continua a se expandir para novos mercados e introduzir novos programas que estão ajudando a aumentar a visitação global para os EUA.

Para maiores informações para viajar aos Estados Unidos visite www.DiscoverAmerica.com.

InternationalPowWow Orlando 2015

Os responsáveis pelo sucesso da festa de Tampa, Rob Price( Diretor Vendas Tampa Bay ) , Marisol Berrios ( Gte. Vendas Tampa Bay ) , Santiago Corrada ( Presidente CVB Tampa Bay ).

O diretor Latino-americano da USTravelAssociation e diretor da Insight TravelMktSolutions,o brasileiro Luiz de Moura, com DT Minich do Experience Kissimmee.

No Orange County Convention Center. Amanda Leonel da Melhor Viagem, com representante do Visit Orlando Jay Santos.

As jornalistas, Zilda Brandão de São Paulo e Carolina Leale Luiz  Fernando Bilhan de Curitiba na feira Mídia Press.

Na coletiva de imprensa na abertura Adrian Jones, da Merlin Entertainments, Peter Kacheris, do Visit Orlando, Roger Dow presidente da USTravel, Teresa Jacobs, prefeita de Orange County e Presidente e Ceo do Visit Orlando George Aguel.

Da Universal Orlando que completa 25 anos os responsáveis pelo sucesso,Tom Roditus, VP de hoteis, VP resorts RicFlorell, VP Mkt Alice Norsworthy eBill Davis presidente e Ceo com Mike West produtor criativo.

Da Wild Florida Park Kenansville, o diretor Eric Bonsteel e o presidente e ceo Sam Haught

Na festa de em Tampa Bay,StPetesburg e Clearwater ,presença de Emerson Amaral  Vice Presidente da Flytour Viagens e a diretora da FlytourBárbara Picolo com Leslie Benveniste , Presidente da CBS Marketing  &  Representante de Tampa Bay

No stand de Memphis (cidade do cantorElvis Presley) ,do C&v.Bureau ,Cindy Addison e Lisa Catron

Os jornalistas da Aviancaem Revista( Avianca Linhas Aéreas),Claudia Fiol e Carlos Koga

No stand da StarLine Tours(ônibus de turismo),o ceo  Philip Ferentinos

A família Panrotas, GuilermoAlcorta com os filhos, Jose Guilherme e MarinnaAlcorta, com o editor, Artur Andrade e o repórter  Rodrigo Vieira na feira mídia press

O jornalista premiado este ano no IPW TravelWreter com a melhor reportagem de Chicago ,o brasileiro Rogerio Almeida da revista Facil Nordeste ,com a esposa Yluska Regina e Marjori Schroeder da Seaworld Park.

Da TurisMatch ,os cariocas SigridSchloemp e Antonio Accioly

No stand de Chicago a VP de turismo e Vendas Chicago ,CathyDomanico

Na recepção do IPW Press,a diretora Jo Tomas com Kathy Mclain do Visit Orlando ,e da U.S.Travel Angélica Wroblewski e Kate Buegess-Craddy do KBC Mkt.

No stand do Las Vegas 247, o executivo Jose Maria Cobos e o ceoRandyCrowell, o receptivo preferido dos brasileiros em Vegas.

De New Orleans a PerseveranceBrass Band Jazz animando os congressista do destino do próximo IPW

Representando a CNTUR  e ABRESI no evento, o  jornalista e colunista Antonio Salani, presenteando com mimos brasileiros o Presidente e Ceo do USTravel Association Roger Dow

No Stand do Visit Florida quase todos participantes desta grandiosa festa do Turismo americano.

O I-Drive 360, o novo espaço de entretenimento da cidade, onde está localizada a nova roda gigante Orlando Eye, de 122 metros de altura, com vista privilegiada de Orlando

Entrada da Universal Studius Florida, Orlando que completa 25 anos ,palco da festa de encerramento do IPW 2015

Vista aérea da Roda Gigante, o Centro de Eventos de Orlando(Orange CountyConvention Center)



Antonio Salani, Jornalista/Fotyóhgrafo - é representante da CNTUR e ABRESI 

terça-feira, 4 de abril de 2017

WTM LATIM AMÉRICA 2017 & 47º ENCONTRO BRAZTOA


WTM LATIN AMÉRICA CONTRIBUI E VALORIZA PRESENÇA DOS AGENTES DE VIAGENS. PROFISSIONAIS ESTÃO CONFERINDO AS TENDÊNCIAS DO SETOR, SE ATUALIZANDO E, PRINCIPALMENTE, FECHANDO BONS NEGÓCIOS


A 5ª edição da WTM Latin America, que termina nesta quinta-feira, 6 de abril, aqui no Expo Center Norte, em São Paulo, assim como nos anos anteriores, tem atenção especial com os agentes de viagens, que estão mantendo contato com os players de todos os segmentos do setor de viagens e turismo no mesmo lugar; participando de diversos seminários gratuitos, ministrados por importantes especialistas, que estão debatendo as tendências, as potencialidades e os desafios do mercado, nos quais os agentes estão tendo a oportunidade de se aperfeiçoar e se atualizar.


“A WTM Latin America oferece um programa completo para o agente de viagens, no qual os profissionais têm acesso aos mais novos produtos e serviços turísticos brasileiros, latino-americanos e mundiais. Um conteúdo de palestras variadas, somado a eficientes programas de negócios e networking criam um ambiente onde, em três dias, é adquirido conhecimento e criado relacionamentos que sem o evento tomariam um ano para serem construídos”, conta Lawrence Reinisch, diretor da WTM Latin America.

Neste ano, há conferências programadas da OMT (Organização Mundial do Turismo), Phocuswright, Google, Facebook e Euromonitor. Entre os temas das palestras está o Turismo Responsável, bem como a influência dos aparelhos móveis na compra de viagens e o comportamento dos turistas, a evolução das plataformas e do ecossistema digital.


Clique na imagem para ampliá-la (M&E)

Os agentes de viagens estão fazendo networking com outros profissionais do setor e realizando negócios com um vasto número de empresas expositoras de todo o mundo, entre organizações nacionais de turismo, companhias aéreas, redes hoteleiras, operadoras de turismo, empresas de tecnologia aplicada à viagem. Só na edição 2016, foram realizadas mais de 3.500 reuniões pré-agendadas durante o evento. Quem está por aqui também pode conferir o que há de mais novo em tecnologia para o segmento de viagem e turismo no espaço no The Travel Tech Show. Este é um evento dentro da WTM Latin America com expositores focados em produtos e serviços tecnológicos, e tem também um auditório que conta com apresentações sobre o uso da tecnologia na dinamização das estratégias tarifárias, turismo e reserva online e como o Big Data e a publicidade dirigida que ajudam o marketing de uma empresa. Além de cases de sucesso de blogs de turismo, com uma abordagem que contemplará a formação da empresa, a rotina de trabalho, formas de monetização, lucratividade e despesas.

Estão circulando por aqui centenas de agentes de viagens brasileiros integrantes das Caravanas Rodoviárias Braztoa, que têm oito roteiros e 28 cidades do Estado de São Paulo: Americana, Araçatuba, Araraquara, Bauru, Botucatu, Caçapava, Campinas, Catanduva, Franca, Indaiatuba, Itu, Jacareí, Jundiaí, Limeira, Lins, Marília, Piracicaba, Pirassununga, Ribeirão Preto, Rio Claro, Santo André, São Bernardo, Santos, São Carlos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, Sorocaba e Taubaté.


“Temos a certeza de que os agentes presentes estão contando com um evento completo, que reúne todas as ferramentas que eles precisam para alavancar seus negócios em um único lugar. Preparamos tudo para que eles estejam prontos para esse que é um ano de retomada, de planejamento de negócios e estratégias para o desenvolvimento e o sucesso para o setor, destaca Magda Nassar”, Presidente da Braztoa.

ARGENTINA NA WTM


Gonzalo Romero, Gerente Geral da Aerolineas Argentinas no Brasil, Juan Cherañuk e Cristiane Cavalli

Por estar chegando a temporada de inverno/esportes de inverno na Patagônia Argentina, o stande daquele país é um dos mais procurados pois possui roteiros e destinos espetaculares a exemplo de Ushuaia e El Calafate. Juan Cherañuk Secretário de Turismo de Ushuaia e a capacitadora e responsável pelos assuntos internacionais de Ushuaia, a brasileira Cristiane Cavalli já estão no Brasil desde a semana passada e antes e durante a WTM, já capacitaram mais de 500 agentes de turismo. Toda a Patagônia Fantástica está presente aqui na WTM.




ARGENTINA JÁ SE PREPARA PARA RECEBER OS BRASILEIROS

Conversei com o Secretário de Turismo de Ushuaia, Juan Cherañuk, durante a WTM em São Paulo e ele já adiantou que Ushuaia já se prepara para receber um grande grande fluxo de brasileiros na temporada de inverno que começa dia 21 de Junho. As comemorações já começam com o Festival Nacional de la Noche más Larga, (noite mais longa - solstício de inverno) evento tradicional de Ushuaia que acontece entre os dias 17 a 20 de Junho. Durante a WTM lançou junto com a Aerolineas Argentinas o programa UPGRADE USHUAIA.

Cilene del Faro - nossa casa em Ushuaia

CAPACITAÇÕES

Alexis Simunovic, Secretário de Turismo de El Calafate, Luis Barros e seu filho, da Agência Brasileiros em Ushuaia, Walter Cayo, da estação invernal Valle de los Lobos, Cristiane Cavalli, capacitadora e responsável pelos Assuntos Internacionais de ushuaia e Alejandro Ciurlanti da  Criollos Turismo. 

Clique na imagem para ampliá-la

A Argentina segue capacitando forte os agentes e operadoras brasileiras que irão invadir aquele país nesta temporada de inverno, principalmente com os novos voos diretos da LATAN e AZUL. Segundo Alexis Simonovik,: "A Patagônia Fantástica já está pronta e de braços abertos para receber a todos. Temos uma grande hotelaria, estações de esqui, geleiras, paisagens fenomenais e uma gastronomia excepcional. Sejam todos bem vindos !" concluiu. 


Hotel Posada Los Alamos - Nossa casa em El Calafate

sexta-feira, 31 de março de 2017

EMBRATUR CONSIDERA PPP MODELO PARA O PAÍS

EMBRATUR CONSIDERA PPP MODELO PARA O PAÍS

Ao lado do ministro Marx Beltrão, o presidente da Embratur assina PPP do Turismo de Florianópolis e vê como “vitória histórica” batimetria das baías da capital catarinense

Bruno Breithaup (Fecomércio), Marx Beltrão (Turismo) e Vinicius Lummertz (Embratur). Foto: Mafalda Press

“Estamos vivendo um momento histórico para o turismo nacional com a assinatura do decreto que regulamenta as Parcerias Público-Privadas em Florianópolis e que podem se transformar em modelo para alavancar financiamentos ao setor turístico em todas as cidades brasileiras com esse potencial”, afirmou o presidente da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), Vinicius Lummertz, na evento que marcou o início das PPPs na capital catarinense. O ato, realizado no auditório da Fecomércio-SC, foi prestigiado pelo ministro do Turismo, Marx Beltrão, e reuniu as bancadas federal, estadual e municipal que o apoiam. Um dos objetivos da prefeitura de Florianópolis é estabelecer parcerias na área do turismo no município, como o parque Marina Beira-Mar. 

Na ocasião, o ministro Marx Beltrão elogiou a ação do presidente da Embratur para transformar o órgão em uma agência e destacou a importância de Vinicius Lummertz à frente dos grandes projetos de mudanças para o turismo.

O presidente da Embratur também comemorou uma “vitória histórica”, que é a chamada batimetria – levantamento hidrográfico e do canal de navegação – das baías Sul e Norte de Florianópolis, para permitir a atracação de transatlânticos na capital catarinense, um investimento de R$ 1,5 milhão.  “Além disso, tivemos o sinal verde do ministro para obras fundamentais como a ‘Transmanezinho’, os caminhos de trilhas de Florianópolis, a terceira cidade do mundo em termos de parques e áreas verdes”, comemorou Lummertz. Os custos da ‘Transmanezinho’ estão calculados em R$ 3 milhões.

“No Brasil, não temos outra alternativa senão mudar, reformar e modernizar. Precisamos abrir o País e as cidades para os investidores nacionais e internacionais”, disse Lummertz. Para ele, “quando se consegue fazer a concessão de um aeroporto como o de Florianópolis, que terá dez fingers, a concessão de uma marina, a abertura para os transatlânticos, isso tudo é ultrapassar obstáculos e deve ser um modelo para o Brasil como um todo”.

Vinicius Lummertz também classificou como vencer o passado e ultrapassar obstáculos” a transformação da Embratur em agência internacional de promoção do turismo brasileiro, processo que está em andamento no governo federal. “Com isso, vamos ampliar o investimento da iniciativa privada no principal potencial da economia brasileira e a Embratur será parceira das nossas cidades, como hoje se define como parceira de Florianópolis”, finalizou.

PATAGÔNIA FANTÁSTICA PARTICIPA DO 26º ANCORADOURO E COMEMORA OS 30 ANOS DA EMPRESA

PATAGÔNIA FANTÁSTICA PARTICIPA DO  26º ANCORADOURO E COMEMORA OS 30 ANOS DA EMPRESA


Aconteceu nesta última quinta-feira, 30, a abertura solene do 26º Encontro Ancoradouro 2017, que só termina no próximo dia 02 de abril, no Bourbon Atibaia, em São Paulo. São esperados cerca de  500 convidados,  entre expositores e agentes de viagens. 

Clique na imagem para ampliá-la

A equipe da Secretaria de Turismo de Ushuaia, na Terra do Fogo - Patagônia argentina, veio em peso. Segundo seu Secretário de TurismoJuan Cherañuk e a capacitadora e responsável pelos Assuntos Internacionais de Ushuaia, na Patagônia Argentina, Cristiane Cavalli:"Estamos aguardando aproximadamente 500 agentes de viagens. Já temos agendadas 42 capacitações em dois dias, lançando o Inverno Ushuaia 2017 e a nova campanha USHUAIA UP GRADE"!

Na foto está Cristiane Cavalli entre Juarez Cintra, Presidente da Ancoradouro e Silvia sua esposa

A empresa fundada por Juarez Cintra completa 30 anos de existência em 2017, e nada melhor do que o evento, um dos ícones do Turismo nacional, para celebrar. “Tudo começou em dezembro de 1987 com uma pequena sala comercial de 50 metros quadrados dividida entre mim, minha esposa Silvia, Rosângela, Raquel e Orlandinho”, relembra o fundador e presidente do Conselho de Administração do Grupo Ancoradouro, Juarez Cintra.

Juarez Cintra e Juarez Cintra neto

“Hoje temos escritório espalhados em sete cidades, mais de 300 colaboradores e uma sede de mais de 100 mil metros quadrados. O que antes era por telefone e uma máquina de telex hoje se transformou no E-Fácil Plus, com perto de sete mil usuários fazendo transações diárias”,comemorou o empresário para um público de mais de 600 profissionais, ainda relembrando de Varig e entregando um agradecimento especial a Goiaci Guimarães, fundador da Rextur. “Tenho muita sorte em tê-lo como amigo e devo muito a ele."


A equipe da Patagônia Fantástica permanece em São paulo até o Termino da WTM que só acontece no dia 06 de abril. 


terça-feira, 28 de março de 2017

SERIEDADE NO TURISMO por Estanislau Bresolin

SERIEDADE NO TURISMO
por Estanislau Bresolin


Fica fácil fazer um balanço da temporada e dizer simplesmente que todo o turismo catarinense precisa ser repensado diante dos resultados insatisfatórios deste verão. Concordo que temos muitos avanços por fazer, pois precisamos de mais equipamentos, não temos marinas e outros equipamentos e necessitamos urgentemente avançar nesses quesitos, mas infelizmente temos entraves que não nos deixam progredir.

É preciso ponderar também sobre as dificuldades enfrentadas pelos empreendedores do setor turístico de Santa Catarina. Necessário observar que para o empresário do segmento a situação está uma calamidade - temos o maior salário mínimo regional do país (maior que RJ e SP), o ICMS dobrou no ano passado para empresas fora do Simples e a cesta básica é das maiores do país - então não é correto culpa-lo por preços elevados. 

É notório que o Ministério Público Federal, com acolhimento da Justiça Federal, inviabilizou qualquer iniciativa de investimento. Desde hotéis a marinas e beach clubs, tudo está proibido e ameaçado de demolição e alguns já não existem mais, como uma pequena marina e o Restaurante Recanto dos Brunidores, ambos na praia dos Ingleses.

É muito mais fácil criticar os empresários por falta de investimentos, mas é imperativo lembrar que fomos nós, empreendedores do setor, que há mais de 30 anos fizeram visitas a inúmeros estados e países para atrair turistas, muito antes da cidade pensar o turismo. As conquistas da Serra Catarinense merecem ser exaltadas como novidades empresariais que crescem por contra própria. Ao invés de se criticar suposto “amadorismo” dos empresários, o correto seria cobrar das autoridades, estas, sim, amadoras, pois não apoiam como deviam o setor e sequer fazem sua parte investindo na divulgação institucional.

 Experimentem contratar um empregado devidamente regularizado e sintam a dureza da legislação trabalhista. Por último, nosso turismo organizado tem 50 anos, exatamente a idade da Embratur. Enquanto isso, a Europa tem séculos de dedicação a essa atividade, que em nosso país ainda não é tratada com o devido cuidado.

Estanislau Bresolin, extremamente respeitado pelo trade catarinense de turismo, é Presidente da Federação de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de SC (Fhoresc).

segunda-feira, 27 de março de 2017

VACINA CONTRA FEBRE AMARELA É EXIGIDA EM 127 PAÍSES

VACINA CONTRA FEBRE AMARELA É EXIGIDA EM 127 PAÍSES


Fique atento você que pretende viajar para o exterior. Devido ao surto de febre amarela que atinge diversos municípios dos estados de Minas Gerais, Espírito Santo e Rio de Janeiro, cerca de 127 países estão exigindo que os brasileiros estejam vacinados contra a doença para desembarcarem em seus territórios. A medida visa conter o avanço da doença, que já matou cerca de 260 pessoas no Brasil, para mais países. A Europa e os Estados Unidos ainda não estão fazendo a exigência.



Alguns dos países que passarão a exigir o comprovante de vacinação, estão os vizinhos Paraguai, Venezuela, Colômbia e Bolívia, além de destinos importantes como México, Austrália, alguns destinos no Caribe e muitos países africanos. A comprovação de vacinação pode ser feita através da apresentação do certificado internacional de vacinação ou profilaxia (CIVP), que pode ser emitido nos Centros de Orientação para a Saúde do Viajante da Anvisa, localizados em portos, aeroportos e fronteiras, de forma gratuita, mas que só pode ser emitido mediante a apresentação do próprio aplicante, não podendo ser designado um representante para emitir o documento. A lista completa dos países que estarão exigindo estão no site da ABAV-NACIONAL. Brasileiros podem se vacinar gratuitamente contra a febre amarela nos postos de saúde municipais. 


domingo, 26 de março de 2017

FENAHORT EM URUBICI E OS ENCANTOS DA REGIÃO - CANYON ESPRAIADO

FENAHORT EM URUBICI E OS ENCANTOS DA REGIÃO - CANYON ESPRAIADO


Somente esse ano já perdi as contas da quantidade de vezes que subi a Serra Catarinense, a convite do visionário e que entende muito de turismo e luta pelo desenvolvimento da região, Wirto Schaeffer, em direção a fantástica cidade de Urubici que cresce a olhos vistos, apostando, aliás, acreditando muitíssimo na fantástica indústria do turismo. A cidade já conta com mais de 130 pousadas e mais de 3000 mil leitos e, a cidade, principalmente nos finais de semana está sempre lotada de gente busca não somente as fenomenais belezas da região, mas também suas pousadas, a excelente gastronomia e o seu povo acolhedor. 


Neste final de semana não foi diferente. Com o feriado na Ilha da Magia, a cidade mais uma vez estava cheia e aproveitei o embalo para conhecer a 13ª Festa Nacional das Hortaliças. Quanta força de gente, quanto cheiro de churrasco, quanta comida gostosa, quanta coisa para se ver e comprar. A festa que começou na última quinta-feira, 23, terminou hoje, domingo, 26. 

Clique na imagem para ampliá-la

O município tem o título de Terra das Hortaliças por ser o maior produtor catarinense nesta área, com produção anual de 74 mil toneladas em mais de 20 variedades. Além dos shows nacionais e regionais, a Festa teve caminhada, cavalgada, encontro de turismo, exposições de produtores, paramotor, carros antigos, montain bike entre outras atrações. No programa há apresentações regionais todos os dias e dois shows nacionais: Thaeme e Thiago e Marcos e Belutti. 

CANYON DO ESPRAIADO


Clique na imagem para ampliá-la

Por telefone, ha pelo menos duas semana antes, entrei em contato com a Carol e com o Douglas, do famoso Canyon Espraiado e fiz minha reserva na 4x4 para conhecer este lugar que me diziam ser o mais espetacular de Santa Catarina. Às 10:30hs da manhã do sábado a Carol veio nos buscar na Pousada Véu de Noiva para nos levar até e seu refúgio. Só o caminho já valia a viagem. 


A Carol é extremamente simpática, boa de conversas e causos, dona do lugar, e uma excelente guia e motorista. É braço essa menina, mulher, mãe de um casal de filhos. Incansável e guerreira. 


Lá fomos nós para o Canyon Espraiado, Localizado a 40 km do centro de Urubici, entre a Serra do Corvo Branco e o Campo dos Padres. Uma paisagem de emocionar que inspira contemplação. Apresenta profundos e imponentes paredões que chegam a ter 700 metros de altura, esculpidos pela erosão ao longo de milhares de anos e ornamentados por uma belíssima queda d´água de 90 metros, infelizmente inacessível. 


Mas existem outras que podem e dever ser vivenciadas. As piscinas naturais, os banhos de água pura, limpa, fria, renova a alma de qualquer cristão. Tem gente que gosta de encarar os 26 km morro acima caminhando. Você pode chegar lá lá de moto, desde que que seja leve e preparada para qualquer terreno. 


Você pode subir de 4x4. Não tenha pena do carro e contrate um guia. Obrigatório e fundamental. O ponto de partida é o Refúgio de Montanha Rio Canoas. Lá, você que vai caminhando ou vai de carro particular, estacione teu carro por aí, siga a pé ou de 4x4. Leve muita água, protetor solar, repelente e teu lanche. 


Nossa primeira visão impactante foi a Pedra da Águia. Coisa que a gente só vê em cinema ou no Discovery Chanel. Pois é, tão aqui pertinho de Florianópolis. 


Abrimos, passamos e fechamos a porteira da RPPN Leão da Montanha, a sigla refere-se a Reservas Particulares de Patrimônio Natural cujo objetivo é a preservação da fauna e flora da região. Todavia, atrapalha, e muito um maior desenvolvimento sustentável da região. Nem gado entra lá. Se entrar o dono é multado. Multa alta. De benefício eles não levam absolutamente nada. A estrada é complicada, esburacada e se depender deles vai continuar assim. Uma praga. 

CANYON ESPRAIADO


A visão do Espraiado é algo que emociona. Não tivemos tanta sorte assim. Tivemos é que ter muita paciência, pois o lugar trocava de roupa a todo momento. Tinha hora que estava todo de branco, feito noiva, escondendo todas as suas curvas magnificas, suas encostas e cachoeiras. 


Não se via um palmo a nossa frente por conta da neblina que subia. Em outro momento ela subia um pouco mais me permitindo fazer algumas fotos. 


O percurso até os paredões, até a borda é fantástico porque você cruza córregos, pequenos riachos, cascatas e piscinas naturais. Se tiver calor, leva rouba de banho por baixo e toalha. Tomar banho por ali é fundamental e obrigatório. Não achei a caminhada lá pesada. 


Para quem desce até o fim da queda, até a base do canyon, deve ter u pouco de preparo físico. Que presente aquelas cascatas e piscinas! Minha vontade nem era mais sair dali, mas o tempo começou a fechar de novo e eu queria fazer mais fotos, ou tentar fazer o máximo possível para eternizar aqueles momentos. A reserva eu fiz direto via whatsapp com a Carol: 49 9 9153-1473 - Você pode tentar também neste endereço:https://www.facebook.com/CanionDoEspraiado

POUSADA CASCATA VÉU DE NOIVA


Clique na imagem para ampliá-la

Este é o melhor local para ficar para quem quer se aclimatar, sentir o clima da montanha, ao lado de Cascata Véu de Noiva, com ótimo atendimento, sono espetacular e um atendimento melhor ainda. Mas não esqueça de fazer a sua reserva via e-mail: reservas@urubiciveudenoiva.com.br ou telefones (49) 9 9134-3409 / (49)9 9135-2121. 



São apenas seis cabanas, charmosíssimas e aconchegantes, com toda a mordomia, localizada na Estrada Geral - do Acesso Morro da Igreja. Ao lado da Cascata Véu de Noiva. Não tem como errar e o Denilso, Andreia e família te farão se sentir em casa. O restaurante é bem caseiro, com comida tropeira e até truta grelhada. Se você quer fugir de tudo, ali é o lugar, mas fique tranquilo que você não estará desconectado. Wifi na pousada e no restaurante. 888650-000 Urubici, SC, Brazil.

PARA VER TODAS AS FOTOS CLIQUE AQUI



segunda-feira, 20 de março de 2017

MAIOR FESTIVAL DE TURISMO DO NORTE/NORDESTE DO BRASIL JÁ PROSPECTA CRESCIMENTO

FESTIVAL JPA & G7 OPERADORA


O maior festival de turismo do Norte/Nordeste do Brasil segue crescendo a olhos vistos. Segundo Claudio Jr, diretor do festival, mais sete países confirmaram a presença no festival. Claudio estava percorrendo os corredores da Bolsa de Turismo de Limboa em Portugal. Já por aqui a G7 Operadora renovou com o Festival JPA pelo sétimo ano consecutivo e estará presente na feira com um lounge, durante os dias 20 e 21 de outubro de 2017, no Centro de Convenções da capital. A operadora é uma das principais empresas do setor no estado. Mais uma vez a G7 estará distribuindo convites para agentes de viagem das principais cidades do interior da Paraíba, com direito a hospedagem.


"A G7 vem participando do Festival praticamente desde o início e podemos perceber o crescimento do evento. É muito importante para nós ter um evento desta proporção aqui na região e é sempre uma excelente oportunidade de fazer negócios, de expor nossa marca e também de fazer um contato mais próximo com nossos clientes e alguns fornecedores", comentou João Júnior, diretor da G7 Operadora.


Quem também confirma presença no FESTIVAL JPA pelo segundo ano consecutivo é a South African Airways que vem investindo no turismo brasileiro e nordestino. “O Nordeste é um mercado muito promissor para a South African Airways, e estar presente no Festival de Turismo de JPA nos faz acreditar na possibilidade de um incremento de passageiros dessa região para os nossos destinos de África, Austrália e Ásia” – afirmou a representante de vendas da companhia no Brasil, Fernanda Palhares. A South African Airways é a principal empresa aérea da África, servindo 56 destinos em parceria com a SA Express, SA Airlink e sua low cost, Mango, entre a África do Sul e em todo o continente, e nove rotas internacionais a partir do seu hub em Johannesburg.

Tropical Tambaú Resort - João Pessoa - PB

ENQUANTO ISSO...

Clique na imagem para ampliá-la

A Comercial do Festival JPADaniele Santos, percorria os corredores da exitosa 23ª edição do Salão Paranaense de Turismo, renovando contratos e fazendo novos contatos comerciais. Por ser um destino fenomenal, com roteiros de sol e praia, além dos roteiros pelo interior e festejos juninos, ha o interesse de todos em estar na feira, por isso é o maior festival de Turismo do Norte/Nordeste do Brasil. 



Junte o mais lindo por do sol, na capital paraibana, João pessoa, e descubra porque o festival é o maior e melhor festival de turismo do Norte/Nordeste do Brasil. O Festival do Turismo de João Pessoa é um evento que reúne e promover a integração do setor de viagens e turismo, além de oferecer novos produtos ao mercado. O evento recebe Feira, Fórum, Capacitações e alguns eventos paralelos. Na edição no ano passado circularam pelo pavilhão do Centro de Convenções de João Pessoa quase quatro mil profissionais de turismo, um acréscimo de 14% em relação ao ano anterior. 


Contou com 207 stands, um crescimento de 10,1% comparando com 2015. Entre as empresas expositoras, 33 eram internacionais, o que também resultou num aumento de 10%. Pela primeira vez recebeu o Panrotas next, que aconteceu paralelo e novamente o Fórum de Gestão de Viagens Corporativas em parceria com a ABRACORP.


Festival JPA 100% negócios & lazer