terça-feira, 4 de abril de 2017

WTM LATIM AMÉRICA 2017 & 47º ENCONTRO BRAZTOA


WTM LATIN AMÉRICA CONTRIBUI E VALORIZA PRESENÇA DOS AGENTES DE VIAGENS. PROFISSIONAIS ESTÃO CONFERINDO AS TENDÊNCIAS DO SETOR, SE ATUALIZANDO E, PRINCIPALMENTE, FECHANDO BONS NEGÓCIOS


A 5ª edição da WTM Latin America, que termina nesta quinta-feira, 6 de abril, aqui no Expo Center Norte, em São Paulo, assim como nos anos anteriores, tem atenção especial com os agentes de viagens, que estão mantendo contato com os players de todos os segmentos do setor de viagens e turismo no mesmo lugar; participando de diversos seminários gratuitos, ministrados por importantes especialistas, que estão debatendo as tendências, as potencialidades e os desafios do mercado, nos quais os agentes estão tendo a oportunidade de se aperfeiçoar e se atualizar.


“A WTM Latin America oferece um programa completo para o agente de viagens, no qual os profissionais têm acesso aos mais novos produtos e serviços turísticos brasileiros, latino-americanos e mundiais. Um conteúdo de palestras variadas, somado a eficientes programas de negócios e networking criam um ambiente onde, em três dias, é adquirido conhecimento e criado relacionamentos que sem o evento tomariam um ano para serem construídos”, conta Lawrence Reinisch, diretor da WTM Latin America.

Neste ano, há conferências programadas da OMT (Organização Mundial do Turismo), Phocuswright, Google, Facebook e Euromonitor. Entre os temas das palestras está o Turismo Responsável, bem como a influência dos aparelhos móveis na compra de viagens e o comportamento dos turistas, a evolução das plataformas e do ecossistema digital.


Clique na imagem para ampliá-la (M&E)

Os agentes de viagens estão fazendo networking com outros profissionais do setor e realizando negócios com um vasto número de empresas expositoras de todo o mundo, entre organizações nacionais de turismo, companhias aéreas, redes hoteleiras, operadoras de turismo, empresas de tecnologia aplicada à viagem. Só na edição 2016, foram realizadas mais de 3.500 reuniões pré-agendadas durante o evento. Quem está por aqui também pode conferir o que há de mais novo em tecnologia para o segmento de viagem e turismo no espaço no The Travel Tech Show. Este é um evento dentro da WTM Latin America com expositores focados em produtos e serviços tecnológicos, e tem também um auditório que conta com apresentações sobre o uso da tecnologia na dinamização das estratégias tarifárias, turismo e reserva online e como o Big Data e a publicidade dirigida que ajudam o marketing de uma empresa. Além de cases de sucesso de blogs de turismo, com uma abordagem que contemplará a formação da empresa, a rotina de trabalho, formas de monetização, lucratividade e despesas.

Estão circulando por aqui centenas de agentes de viagens brasileiros integrantes das Caravanas Rodoviárias Braztoa, que têm oito roteiros e 28 cidades do Estado de São Paulo: Americana, Araçatuba, Araraquara, Bauru, Botucatu, Caçapava, Campinas, Catanduva, Franca, Indaiatuba, Itu, Jacareí, Jundiaí, Limeira, Lins, Marília, Piracicaba, Pirassununga, Ribeirão Preto, Rio Claro, Santo André, São Bernardo, Santos, São Carlos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, Sorocaba e Taubaté.


“Temos a certeza de que os agentes presentes estão contando com um evento completo, que reúne todas as ferramentas que eles precisam para alavancar seus negócios em um único lugar. Preparamos tudo para que eles estejam prontos para esse que é um ano de retomada, de planejamento de negócios e estratégias para o desenvolvimento e o sucesso para o setor, destaca Magda Nassar”, Presidente da Braztoa.

ARGENTINA NA WTM


Gonzalo Romero, Gerente Geral da Aerolineas Argentinas no Brasil, Juan Cherañuk e Cristiane Cavalli

Por estar chegando a temporada de inverno/esportes de inverno na Patagônia Argentina, o stande daquele país é um dos mais procurados pois possui roteiros e destinos espetaculares a exemplo de Ushuaia e El Calafate. Juan Cherañuk Secretário de Turismo de Ushuaia e a capacitadora e responsável pelos assuntos internacionais de Ushuaia, a brasileira Cristiane Cavalli já estão no Brasil desde a semana passada e antes e durante a WTM, já capacitaram mais de 500 agentes de turismo. Toda a Patagônia Fantástica está presente aqui na WTM.




ARGENTINA JÁ SE PREPARA PARA RECEBER OS BRASILEIROS

Conversei com o Secretário de Turismo de Ushuaia, Juan Cherañuk, durante a WTM em São Paulo e ele já adiantou que Ushuaia já se prepara para receber um grande grande fluxo de brasileiros na temporada de inverno que começa dia 21 de Junho. As comemorações já começam com o Festival Nacional de la Noche más Larga, (noite mais longa - solstício de inverno) evento tradicional de Ushuaia que acontece entre os dias 17 a 20 de Junho. Durante a WTM lançou junto com a Aerolineas Argentinas o programa UPGRADE USHUAIA.

Cilene del Faro - nossa casa em Ushuaia

CAPACITAÇÕES

Alexis Simunovic, Secretário de Turismo de El Calafate, Luis Barros e seu filho, da Agência Brasileiros em Ushuaia, Walter Cayo, da estação invernal Valle de los Lobos, Cristiane Cavalli, capacitadora e responsável pelos Assuntos Internacionais de ushuaia e Alejandro Ciurlanti da  Criollos Turismo. 

Clique na imagem para ampliá-la

A Argentina segue capacitando forte os agentes e operadoras brasileiras que irão invadir aquele país nesta temporada de inverno, principalmente com os novos voos diretos da LATAN e AZUL. Segundo Alexis Simonovik,: "A Patagônia Fantástica já está pronta e de braços abertos para receber a todos. Temos uma grande hotelaria, estações de esqui, geleiras, paisagens fenomenais e uma gastronomia excepcional. Sejam todos bem vindos !" concluiu. 


Hotel Posada Los Alamos - Nossa casa em El Calafate

Nenhum comentário:

Postar um comentário