quarta-feira, 26 de abril de 2017

A MORTE DO AGENTE DE VIAGEM ? por Sergio Velloso Junior

A MORTE DO AGENTE DE VIAGEM ?
por Sergio Velloso Junior



Tem coragem de ler até o final?

Imagine uma empresa que nos últimos nove anos trocou 11 vezes de CEO, esta é a nossa gestão, caíram 11 ministros do turismo em menos de uma década.

Mas como o governo parece estar preocupado somente com o partido, com troca de cadeiras e pessoas sem preparo, quem sempre perdeu foi o trade.

Temos espaço para crescer, com certeza.

O Brasil inteiro recebe dez vezes menos turista que a pequena cidade de Madrid.
Mas o que falta para o turismo nacional ter credito?

Muitas coisas. Entre elas, união e se reinventar.

O agente de viagens também tem sua parcela de culpa, pois na sua maioria não se atualiza. Existem vários cursos bons e gratuitos, mas o quórum sempre é baixo se não são oferecidos dois ingredientes especiais: prêmio e boa comida.

Como é parte mais fraca da cadeia, se o agente de viagens não buscar os itens abaixo, estará morto:

– Conhecer o produto;
– Conhecer o cliente;
– Dominar meta mix;
– Quebrar paradigmas;
– Encantar o cliente;
– Mostrar benefícios e não valor;
– Influenciar;
– Criar meta diária;
– Fazer venda ativa;
– Fazer pós-venda;
– Acessar Mídias Sociais;
– Desenvolver novos canais de vendas;
– Sair da caixinha e desbravar novas técnicas.

E não pensem que vão brigar por você. Serão como as locadoras de vídeos, escolas de datilografias, bancas de jornal, ações de telefones e outros tantos que quase ninguém sentiu falta.

Dá tempo de reverter, você precisa dar o primeiro passo e mudar seus hábitos, virar um verdadeiro consultor e não esperar do topo.

Sergio Velloso Junior
Pai, vendedor, palestrante, consultor, auditor da iso, Master Coach e diretor 

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