segunda-feira, 26 de outubro de 2009

DICAS DE TURISMO - por Airson Soares da Rosa

DICAS DE TURISMO
por Airson Soares da Rosa
Fale com o colunista



O Magnífico Reitor Professor Celso de Oliveira Souza (foto), da Unibave de Orleans (SC), contribui com a palestra “Resgate dos Museus Históricos” no Fórum Regional de Turismo da Região Sul de Santa Catarina, promovido pela Sulcatur - Associação Sul Catarinense de Turismo, nas dependências do Centro Empresarial de Criciúma, no último dia 15, acompanhado de seu corpo docente, com os aplausos dos integrantes das três micro-regiões: AMREC, AMESC E AMUREL.

Segundo ele, conhecer um Museu não é compartilhar quinquilharias, mas, sim, ser brindado com a criatividade daqueles que nos deram a oportunidade de usufruir da vida presente. O Museu é um sujeito inteligente. Ele não se constitui com objetos que não sejam do valor humano.Tudo que ele possui são estrelas que iluminam nossa mente. Por isso, estar com ele é o mesmo que estar no universo visitando uma constelação de estrelas.
Quando saímos para visitar o mais importante dos amigos, o Museu, e quando entramos na sua casa e começamos a conhecer suas idéias brilhantes, expostas em objetos, nossa emoção se transforma numa vertente borbulhando mil possibilidades de romper com as dificuldades da vida. Toda vez que estamos precisando de um bom amigo para trocar idéias, nada mais seguro do que procurar um Museu. Com ele vamos dialogar por um bom tempo e certamente sair com muitas orientações para tomar boas decisões. O Museu é um amigo que se pode confiar. Desprezar um amigo confiável é imprudência. Se você ainda não tem um Amigo Museu, ainda é tempo de tê-lo. Com este amigo suas idéias poderão ser confiadas com segurança e renovadas sempre que quiser, livremente.
“O Museu ao Ar Livre de Orleans é um amigo que espera sua visita para poder iluminá-lo com novas idéias e melhorar sua felicidade”, finalizou o ilustre Reitor Professor Celso. Contatos: reitoria@unibave.net e no site http://www.nuseuaoarlivre.net/ - Fones (48) 3466-2511 e 3466-0192.
PIT STOP * O 37º Congresso Brasileiro de Agências de Viagens e Feira das Américas - ABAV 2009, que movimentou milhares de pessoas de 20 a 23 de outubro, no Riocentro, no Rio de Janeiro, trouxe um saldo positivo em divisas para o Brasil. Os principais estreantes na Feira foram a China e a Jordânia. O evento contou com mais de 200 delegados internacionais.
* O ex-presidente da República Fernando Henrique Cardoso, antes de deixar o Município de Criciúma, após palestras feitas aos empresários, adquiriu uma muda do capim Cresciúma e solicitou ao Prefeito Clésio Salvaro que fosse plantada junto ao largo da Bandeira Nacional, no Parque Centenário com uma placa, fortalecendo mais aquela atração turística.
* No turismo desportivo, o piloto catarinense de BICICROSS (BMX), Nelso Schineider Neto, da Fundação Municipal de Esporte de Criciúma, participará, em Orlando/Flórida, de provas nos dias 30 e 31 de outubro e primeiro de novembro, da competição kissimmee. O evento terá o apoio da ABA, reconhecida pela União Ciclista Internacional.
* Os participantes do Fórum Regional da Sulcatur em Criciúma estranharam a ausência sem justificativas de Valdir Rubens Walendowsky, presidente da Santur, o orgão oficial do Turismo de Santa Catarina.
* Você sabia que no Turismo da Melhor Idade no Brasil residem 21 milhões de brasileiros com mais de 60 anos de idade? Nos Estados Unidos esse segmento é fortíssimo. Lá, eles ditam os preços nas diárias dos hotéis.
Airson Soares da Rosa é Consultor de Turismo e Diretor Nacional da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo (ABRAJET) Membro Titular da Prensa Turística del Mercosur DRT-SC.02360 E-mail airsonsoaresrosa@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário