domingo, 18 de outubro de 2009

VOLTA AO MUNDO por Nelci Terezinha Seibel

VOLTA AO MUNDO por Nelci Terezinha Seibel
Restaurante a bordo
O barco Príncipe de Joinville, conhecido pelos agradáveis passeios na Baía da Babitonga, entre Joinville e São Francisco do Sul ganhou um novo atrativo. À noite, ancorado no píer, transforma-se em refinado restaurante e funciona das 17h a meia noite, diariamente. Sob o comando do experiente chef de cozinha Jony Colin são servidos deliciosos pratos de frutos do mar, com destaque para as ostras, preparadas das mais variadas formas. As ostras vivas, vindas dos criadouros de Florianópolis podem ser admiradas em viveiros no deck do píer. Ali também haverá mesas para tomar um chope e degustar petiscos de peixe, relaxar no fim de tarde, apreciando os últimos raios de sol refletindo-se nas águas da baía.


pratos do chef Jony


Festa das Flores

A Festa das Flores de Joinville, em sua 71ª edição, acontecerá de 17 a 22 de novembro nos pavilhões da Expoville – Joinville, com inúmeros atrativos e inovações. Destaca-se a Exposição de Flores e Orquídeas, a programação cultural durante todo o dia, a Feira Jardim, Casa & Lazer, o Mercado de Flores e Plantas Ornamentais, a Exposição de Carros Antigos e variada praça de alimentação. A festa funcionará das 9h às 22 horas, com acesso gratuito.



Rainha da Festa das Flotres, Heloisa Gonçalves Martins e as princesas, Danieli Trainotti e Soraya Francine Ferreira.



Top Turismo

A ADVB/SC abriu inscrições para o Top Turismo 2009, prêmio que se destina a empresas e entidades que colaboraram para o fortalecimento do turismo em SC. São dez cases de sucesso, selecionados nas iniciativas privada e pública. Além do certificado, os homenageados receberão a medalha João Batista Sérgio Murad - Beto Carrero. Inscrições são gratuitas e disponíveis até 28 de outubro no site: http://www.advbsc.com.br/.

Salão de Turismo em SC

Santa Catarina terá a sua primeira edição do Salão de Turismo em janeiro de 2010, com a presença de nove regiões turísticas do Estado. Será uma prévia do que Santa Catarina irá apresentar no Salão Nacional do Turismo – Roteiros do Brasil 2010. Quatro temas estarão em destaque: Termalismo, Turismo Religioso, Eventos/Festas/Gastronomia, Lazer e Parques Temáticos/ Aquáticos.

Enoturismo

Um grupo de 20 integrantes, entre estes o presidente da Santur, Valdir Valendowsky, visitou a região de Bologna, na Itália, para conhecer a gastronomia e os vinhos daquela região italiana, que pratica o turismo orgânico e responsável. A idéia é traçar um roteiro de enoturismo na Serra Catarinense e possibilitar a implantação de uma filial da Escola Italiana Serra Mazone, de hotelaria e gastronomia, provavelmente na Costa Esmeralda - Itapema, Porto Belo e Bombinhas.

Linda Guatemala

A cultura maia é uma das riquezas da Guatemala. A natureza também surpreende naquele país, com seus fabulosos lagos, as imponentes cadeias montanhosas, num prolongamento da Sierra Madre mexicana, e seus vulcões, que chegam a mais de 4 mil m de altitude, alguns ainda ativos, como o Pacaya, Tajumulco e o Tacaná. A Freeway, operadora pioneira em ecoturismo no Brasil criou o roteiro Guatemala Mágica, incluindo cidades como Antigua, Tikal, Cidade de Guatemala e Chichicastenango.

Luau das Cataratas

Ver, sentir e viver as Cataratas durante o dia encanta os amigos da natureza. Vivenciar o santuário ecológico sob a lua cheia pode preencher a alma dos visitantes do Parque Nacional do Iguaçu, no Luau das Cataratas, mais novo atrativo turístico. O passeio é organizado pela Cataratas do Iguaçu S/A, com apoio do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio). O visitante pode contemplar as maravilhas das Cataratas do Iguaçu iluminadas pela lua cheia. A emoção começa na recepção de gala, com ambientação de música ao vivo, iluminação decorativa e drink de boas vindas, no Espaço Porto Canoas. Do deck do restaurante Porto Canoas pode-se apreciar a magnífica imagem das Cataratas e os estonteantes cenários do Mirante Salto Floriano e da Garganta do Diabo. Acompanhados por monitores, os visitantes fazem a caminhada até o Espaço Naipi e depois serão conduzidos através dos elevadores panorâmicos até as passarelas para vivenciar cenários raros sob o brilho da lua, o som das águas e o cheiro da mata. O ingresso do passeio inclui estacionamento e transporte no interior do parque e o jantar é opcional. A recepção e translado, de ônibus, serão feitos no Centro de Visitantes do Parque Nacional do Iguaçu, das 20h15 às 21h30 e o retorno inicia às 22h30, encerrando às 24 horas. As próximas edições do Luau das Cataratas serão no dia 1º de novembro e 2 de dezembro, a 40,00 por pessoa. Fone 45 3028-5304.

Nenhum comentário:

Postar um comentário