segunda-feira, 3 de maio de 2010

VOLTA AO MUNDO por Nelci Terezinha Seibel

VOLTA AO MUNDO por Nelci Terezinha Seibel

24º ENCATHO

Se a ABIH-SC é considerada a mais organizada do Brasil não é por acaso. O sucesso do seu evento anual, o ENCATHO é resultado do esforço de cada membro da diretoria da Entidade, assim como da equipe de trabalho, coesa, integrada e disposta para fazer o melhor, para que o evento seja perfeito na organização e produtivo para todos os que participam. Tudo isso sob a presença atenta e simpática do presidente, Eduardo Amaral Moritz, que sempre tem uma palavra de estímulo para todos. O tema, nesta edição “Aumentando a Ocupação Hoteleira” é escolhido com muita antecedência e a partir daí são definidas as palestras e as oficinas, desta vez todas com as vagas esgotadas. Um dos pontos altos é o Seminário de Turismo e Hotelaria, em que professores e acadêmicos apresentam trabalhos científicos inovadores que podem melhorar a performance dos hotéis e do turismo em geral. Além de hoteleiros e profissionais do turismo é freqüentado por acadêmicos, futuros profissionais do setor. Eventos paralelos como o Simpósio de Governança Hoteleira, os cases de sucesso e as reuniões dos hoteleiros completaram o encontro, realizado de 28 a 30 de abril, no CentroSul, Florianópolis.

22ª Exprotel

Expositores rindo de satisfação? Assim os expositores da Feira de Produtos e Serviços para Hotéis recebiam nos estandes, pelo enorme fluxo de visitantes e pela quantidade de negócios realizados e em prospecção. Marcaram presença conceituadas marcas do mercado, com as suas inovações para o setor, que necessita de constante atualização. Neste ambiente ocorreu também a Rodada de Negócios entre hoteleiros, operadores e agentes de viagens, com a presença de empresas de abrangência internacional.

CentroSul

Concentrado, integrado, de fácil acesso a todas as atividades é o evento realizado no CentroSul. Salas de vários tamanhos, todas climatizadas permitem essa concentração. Nem para almoçar o congressista precisa sair, porque tem restaurante no local. Mais um ponto forte na otimização do 24º ENCATHO.

Social

Confraternização, coroamento do sucesso, reconfirmação das amizades que se formaram ao longo de tantos anos de ENCATHO. O foco do evento é dedicado à hotelaria moderna, cada vez mais abrangente, nos negócios e nas técnicas de atendimento, contudo não perde o seu encanto no item família. Esposas de hoteleiros têm participação ativa e este ano foram brindadas com um chá, recheado de atrações como desfile de modas. O jantar de encerramento, realizado no Iate Clube Veleiros da Ilha, com sua belíssima vista para a baía foi uma grande reunião de amigos. Não faltaram as tradicionais homenagens com troféus, cujos agraciados são eleitos pela diretoria da ABIH-SC, sem apelos políticos e tapinhas nas costas, mas por merecimento pelo apoio a entidade, à hotelaria ou ao turismo catarinense.

Perdas e ganhos

Quem participou do 24º ENCATHO ganhou e muito. Ganhou em conhecimento, em qualificação, aprendeu novas técnicas de trabalho, renovou amizades e relacionamentos e teve oportunidade de se atualizar quanto aos produtos de última geração de aplicação inteligente nos hotéis. Quem perdeu? Os hoteleiros e profissionais do segmento que permaneceram ausentes, apesar dos repetidos convites da ABIH. Ninguém da região Norte, ninguém do Oeste, pouquíssimos das regiões Sul e Vale do Itajaí. Perderam, e muito...

Festa do Pato

Na Sociedade União Mildau, Estrada Mildau 1330, na localidade do mesmo nome, a uns 15 km do centro de Joinville será realizada neste fim de semana (7 a 10), a Festa do Pato. É uma promoção da comunidade local, que visa preservar a cultura e as tradições simples mantidas há vásrias gerações. Baile, eleição da “Boneca Frida”, danças folclóricas, shows estão no programa. O ponto alto é a gastronomia típica caseira com a carne de pato como destaque. A atividade mais engraçada é a Corrida do Pato. Patos enfeitados devem correr pelo “patódromo”. Alguns acabam voando, mas também, eles vão saber?...

Para as Mães




O Recanto das Águas Resort e Spa, em Balneário Camboriú oferece almoço especial do Dia das Mães, neste domingo (9), no Restaurante Mata Atlântica, com música ao vivo e surpresa para as mães. Para que mães e pais poderem almoçar em paz, haverá o “almoço kids”, com refeições específicas para as crianças, recreação e oficinas de arte. Fone: 47 3261-0335.




II Feira Sustentável

Neste final de semana (6 a 8) acontece a II Feira Sustentável, no Centreventos Cau Hansen, Joinville (SC), organização da Fundação 25 de julho (Secreetaria de Agricultura, Promotur, Ministério de Desenvolvimento Agrário e outras entidades afins. O evento pretende atrair 50 mil pessoas para conhecer os produtos dos 250 estandes que expõem artesanato, produtos coloniais, alimentos orgânicos e hortifrutigranjeiros direto do produtor. Haverá também seminários e palestras e, em paralelo o Encontro Estadual do Turismo Rural na Agricultura Familiar, com esclarecimentos sobre a lei estadual TRAF, de apoio ao Turismo Rural. Para coroar, shows de Renato Teixeira e Jorge Benjor.



Clique na imagem para ampliá-la

Nenhum comentário:

Postar um comentário