segunda-feira, 3 de maio de 2010

PLANEJAMENTO DE MARKETING TURÍSTICO APRESENTADO EM BALNEÁRIO CAMBORIÚ

PLANEJAMENTO DE MARKETING TURÍSTICO APRESENTADO EM BALNEÁRIO CAMBORIÚ
por Valmir Grein - Presidente ABRAJET - SC

Trade turístico de Balneário Camboriú e Região conheceu Detalhes Importantes do Plano Catarina



Já se Encontra em fase de conclusão o planejamento de marketing do Estado de Santa Catarina, Que ESTÁ Sendo Realizado Pela Empresa européia Chias Marketing com Apoio dos Órgãos estaduais e municipais de turismo EA Parceria do comércio. O Plano Catarina esteve Pela Quarta Vez em Balneário Camboriú e nd Contou com uma Cidade de Participação efetiva hoteleiros, entidades ligadas setor ao, secretarias de turismo, agencias de turismo e de Organização de Eventos, Equipamentos turísticos, entre Outros Participantes de Toda uma Região. No município, o Evento Foi promovido Pela Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte e Santur Pela, e Organizado Pela Secretaria de Turismo de Balneário Camboriú, Toda Durante uma tarde de sexta-feira (23), no Hotel Plaza Camboriú.

O encontro Trouxe Informações Importantes Quase EAo 50 participantes, receberam certificados Que Ao final do Encontro Técnico do Plano Catarina. Segundo o coordenador do plano, Flávio Augustini, o planejamento de marketing e importante para quê SE POSSA traçar Uma nova Estratégia de Comunicação Para o Estado. Para o secretário de Turismo de Balneário Camboriú, Ademar Schneider, o Catarina e Apoio grande um, para quê se POSSA Divulgar Santa Catarina OS "com Pés no chão".

A socia Consultora da Chias Marketing, Patrícia Servilha, explicou Que As ações do Plano Catarina em Balneário Camboriú, Disse Que ó planejamento de marketing do turismo estadual COMPOR ira Ó Que Vasto material Tomara OS EXISTENTES Produtos turísticos em Santa Catarina e ira em transformá-los Oferta. "Quanto Maior o numero de Turistas, teremos Receita Mais e Mais emprego", analisou.

O Plano Catarina Foi dividido em Três fases de EXECUÇÃO. A primeira Foi uma análise da situação, de Como se Encontra o turismo, uma Oferta existente, a Opinião do comércio e do turista, entre outras Informações levantadas Pela pesquisa. A segunda, concluída também, Foi fazer um Planejamento Estratégico, ou seja, como Todas FERRAMENTAS Que serao usadas Para quê o Plano Catarina desenvolvido Ser POSSA e Alcance SUAS METAS. Nesta fase responder Procurou se Questões de Como Ser Queremos e APARECER Queremos Como. etapa em Por fim, a Atual fase, qua nd o Plano Entra Operacional, com o Desenvolvimento de Programas SEUS, uma Promoções serem realizadas, uma comunicação e de Todos os fatores possam guiar Que OS Trabalhos em todo o Estado.

Informações Importantes repassadas Pela Chias Marketing comércio, entre outros:

- O OBJETIVO do Ministério do Turismo e Fazer Crescer o turismo 110% de 2010, um 2020 e um triplicar Receita Obtida Pelo turismo; O Plano Catarina EO Plano Aquarela Estão os inseridos Nesse OBJETIVO;

- Balneário Camboriú o e 6 º Destino Mais visitado em 2008, não turismo com País um lazer, Apenas Atrás do Rio de Janeiro (1 º), Foz do Iguaçu (2 º), Florianópolis (3 º), São Paulo (4 º) e Salvador (5 º) ; e nd Frente de Búzios (7 º), Parati (8 º), Natal (9 º) e Fortaleza (10 º), Entre Outros Destinos (dados da Polícia Federal acessos terrestres em, Marítimos, aéreos e fluviais);

- Santa Catarina recebeu, entre 2007 e 2008, 11,4 Milhões de Turistas, Sendo de 4,8 Milhões de gaúchos, 2,8 Milhões de paranaenses e 2,6 Milhões de paulistas, entre outros;

- Turistas Internacionais Representaram 1,1 Milhão, Sendo uma maioria de argentinos;

- Apesar de o turista ter gasto médio argentino Baixo, uma média trazida Pelo Turista Internacional e Melhor Que o nacional;

- Quanto Mais Distante de procedência do turista, Mais Permanece em elemen Uma Região, Mas Em compensação, parágrafo trazê-lo, Maior o Investimento e;

- Santa Catarina TEM n º 131 Produtos prioritários uma Promoção Turística, culturais Sendo 18%, 17% na área de Eventos, 13% no setor de aventura, esporte em 13%, 8% no turismo de sol e praia, 7% na área rural e 7% não ecoturismo.

- Na região de Balneário Camboriú, Produtos OS Que podem Ser Ancoras Para o Turismo São Vários, entre eles como Atividades Náuticas EO ecoturismo na Costa Verde & Mar, na Cidade da Praias, o turismo cultural em Toda uma Região, o Vôo Livre, entre Outros, nsa Ainda Falta UM Trabalho de Construção há imagem de nenhum Estado; Não HÁ Uniformidade OU Conceito de Comunicação Integrada AO turismo;

- Mais dez Santa Catarina Oportunidades AO ameaças turista Que fazer, uma Oferta turística da Qualidade No mundo Melhorando esta, e se acompanharmos Não, perderemos uma Competitividade;

- O turista Viaja PORQUE UM recebe estímulo, Como uma Participação em Evento UM OU Uma feira, etc.

- O Plano dez Catarina Como meta LeVar AO Conhecimento dos Turistas podem vir Que eles a fazer Santa Catarina em qualquer época ano, Que Ele tera turismo o ano todo, uma PROPOSTA É UM Tornar o Estado Ativo Destino Em todas a Estações;

- O Plano Quer ajudar Santa Catarina Ser um Líder não brasileiro turismo, recebendo Tanto Turistas Nacionais, Internacionais Quanto de Poder aquisitivo bom; E ainda, ter o turista Fazer Uma Experiência Única em Santa Catarina, Que o Estado tenha Própria Uma identidade e Que Não Seja um comparado Outros Destinos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário