terça-feira, 6 de julho de 2010

VOLTA AO MUNDO por Nelci Terezinha Seibel

VOLTA AO MUNDO por Nelci Terezinha Seibel

Edificações históricas

Construções históricas são um dos grandes atrativos para os turistas, principalmente para aqueles que se interessam pela cultura e história das cidades que visitam. Também para a população local conhecer a história da cidade em que vive. As construções são as testemunhas estáticas da vida das gerações que nos antecederam. Assim, aproveitar este tema para o trabalho de pós-graduação foi uma iniciativa inteligente da arquiteta e urbanista Rosana Barreto Martins e de inigualável importância social, cultural e turística. Com este material foi criado o “Roteiro Turístico Arquitetônico e Cultural de Joinville”, um novo atrativo turístico da cidade. Além de museus, integram o roteiro o Pórtico, Casa Krüeger, Shopping Cidade das Flores, Arquivo Histórico, Escola do Teatro Bolshoi, Rua das Palmeiras, Praça da Bandeira, Praça Nereu Ramos, um total de 127 edificações e espaços históricos, em diversos pontos da cidade.

Copa de 2014

Apostando no potencial representado pela presença de milhares de turistas estrangeiros que virão ao Brasil para assistir aos jogos da Copa de 2014, a ABIH-SC iniciou em 2009 ampla campanha de divulgação de Florianópolis, na Argentina, Uruguai, Chile e Paraguai e também no Salão de Turismo, em SãoPaulo, em parceria com a Embratur e a Santur. Sabe-se que a Capital foi uma das escolhidas como cidade anfitriã de pelo menos uma seleção estrangeira no Mundial de 2014. Hospedar uma seleção de ponta, sua torcida e a imprensa internacional, num período de 15 a 30 dias trará ótimos resultados para a cidade.

Novidades TAM

A TAM inicia no dia 10 de agosto a operação da sua nova rota internacional que liga o Rio de Janeiro a Frankfurt, na Alemanha. Serão cinco frequências semanis, operadas por aeronaves A330 configuradas em três classes de serviço, sendo quatro assentos na Primeira Classe, 36 na Executiva e 183 na Econômica. As passagens entre as duas cidades já estão disponíveis para venda nos sistemas de reserva e custam a partir de US$ 991.

Novotel em julho

Começou no dia 1º. de julho a promoção "Click Férias Novotel", com descontos especiais nas tarifas de hospedagem para as reservas feitas nos hotéis da rede até o dia 30 de julho, pelos sites novotel.com / novotel.com.br. A promoção inclui o café da manhã e abrange os hotéis da rede no Brasil, Chile, Peru e Argentina. Um dos itens da promoção é o desconto de 50% na reserva de um segundo apartamento.




ACCOR AL

Presente na América Latina desde 1977, a Accor detém a maior e mais completa oferta de hospedagem das regiões em que opera suas redes internacionais Sofitel, Pullman, Novotel, Mercure, ibis e Formule 1. Juntos são 160 unidades na América Latina, com 26.000 quartos, dos quais 143 no Brasil e 17 nos demais países latinos. Oferecem estrutura completa para eventos e colaboram para o desenvolvimento sustentável, pelo Plant for the Planet:: a cada 5 toalhas reutilizadas pelos hóspedes, uma árvore é plantada na nascente do Rio São Francisco. www.accorplantsfortheplanet.com.

27ª Oktoberfest

Uma novidade para a Oktoberfest 2010 será a promoção de um concurso cultural, pelo Parque Vila Germânica, em parceria com o Sindicato dos Músicos Profissionais de Blumenau, a fim de estimular a criação de novas canções para a festa. Músicos de todo país poderão participar do “Destaque Musical da Oktoberfest 2010. As inscrições podem ser feitas na Administração da Vila Germânica, até o dia 30 de julho. O regulamento do concurso está no site www.oktoberfestblumenau.com.br.



Parintins

A maior festa regional do país atraiu 70 mil turistas a Parintins, cidade amazonense distante cerca de 300 quilômetros de Manaus, no final de junho. O Festival de Parintins é uma tradição do Boi Bumbá, originário do Bumba Meu Boi nordestino. A disputa, que leva os torcedores ao delírio é entre os bois Garantido (boi vermelho) e Caprichoso (boi azul). A Academia de Dança Corpo Livre de Joinville, vai concorrer na Mostra Competitiva do Festival de Dança (21 a 31 de julho) com uma coreografia, intitulada “Parintins”, na categoria danças populares.

Águas do Mariscal

As praias de Bombinhas são as mais lindas e seguras do Brasil, que podem ser aproveitadas, hospedando-se na Pousada Águas do Mariscal. de frente para o mar. Saiba mais no site www.aguasdomariscal.com.br.

Um dia épico

Clique na imagem para ampliá-la

No ultimo dia 2 de junho foi realizada no porto de Nova York, a cerimônia de batismo do Norwegian Epic. Navio para 4.200 passageiros, o Norwegian Epic inaugura a geração F3- Freestyle cruising e traz importantes inovações ao mundo dos cruzeiros marítimos. Uma delas são as acomodações como o The Villas, conjunto 60 de villas e suites, no alto do navio, com clube privativo, piscina própria, serviço de mordomo e concierge.




Nenhum comentário:

Postar um comentário