sábado, 25 de maio de 2013

INFORMATIVO ABIH-SC - por Zeni Rates - Abrajet - SC



Inglês com desconto para profissionais de hotelaria

skill

Visando beneficiar seus associados, a ABIH-SC firmou parceria com a Skill Idiomas, de Florianópolis, como mais uma ferramenta de qualificação/atualização em língua estrangeira em função da Copa de 2014. A escola está lançando pacote promocional com valores diferenciados para nossos associados, com diferencial importante: a possibilidade dos professores ministrarem aulas no estabelecimento hoteleiro, facilitando a acessibilidade e o aproveitamento de horários vagos dos colaboradores. Opção também disponível para grupos de no mínimo cinco alunos por turma nas unidades do Kobrasol ou Trindade. O curso é para inglês, espanhol, francês, alemã e italiano na modalidade Class (aulas em turma). Mais informações: (48) 3257-2222.


Pesquisa “Foco do Cliente” para sócios da ABIH-SC
foco

Visando ampliar os serviços oferecidos a seus associados, a ABIH-SC celebrou convênio com a empresa “Foco do Cliente” que realiza pesquisas através da metodologia do Hóspede Oculto. Através dessa ação a empresa ajuda os hotéis a obter diagnósticos confiáveis sobre o atendimento aos hóspedes. O resultado é apresentado em um software online onde o gestor, além do acesso aos dados, poderá traçar planos de ação para corrigir itens a serem melhorados. A empresa que participou da 27ª Exprotel, também monitora serviços da concorrência e faz pesquisas de satisfação via SMS, e-mail e web. Contatos: (48) 9686-9460 / 3365-4425 -contato@focodocliente.com /www.focodocliente.com


Alimentos e Bebidas agregam valor aos hotéis
forum

No primeiro dia do 27º Encatho (08/05) aconteceu o 3º Fórum de A&B, com apresentação de cases de sucesso na gestão da gastronomia de três empreendimentos hoteleiros. Participou Márcio Selau, gerente de A&B do Hotel Renar, de Fraiburgo, Luciano Pereira Oliveira, diretor dos Hotéis Costa Norte (Restaurantes Canto do Mar) e Gilmar Dammski, gerente regional de operações da Rede Slaviero. O encontro foi coordenado por Bianca Antonini, consultora de gastronomia do Sebrae/SC e da ABIH-SC. Os convidados falaram das ações, estratégias, experiências e inovações adotadas para tornar as empresas lucrativas e desmistificar a idéia de que restaurante de hotel é caro e deficitário. O fórum atraiu 278 participantes.


Simpósio de governantas, uma parceria de sucesso
simposio

Pelo quinto ano consecutivo, foi realizado o Simpósio de Governança Hoteleira, inserido na programação do 27º Encatho. Com programação própria e apoio da ABIH-SC, as profissionais realizam seu encontro de qualificação, este ano com o tema “Desenvolvimento Técnico e Humano na Hotelaria“. Os palestrantes foram Helton Alcioní da Silva, que falou sobre “Cliente Oculto”; Maria Cristina de Carvalho e Silva que abordou o tema “Gestão de Pessoas na Hotelaria” e Alessandra Vianna que falou sobre “Gestão de processos e resultados na Governança Hoteleira”. O encontro reuniu 214 profissionais de dezenas de hotéis, e teve também momentos de descontração coordenados por uma recreacionista.


Seminário de Turismo & Hotelaria em novo formato
seminario

O 11º Seminário de Turismo & Hotelaria que integra a programação do Encatho, este ano ganhou novo formato e atraiu 288 participantes de diversas áreas do setor. As palestras co-relacionadas ao tema do evento – Inovação na Hotelaria - foram feitas por três professores. Alexandre Augusto Biz falou sobre o consumidor eletrônico. José Gandara discorreu sobre experiências, emoções e reputação online. Já Tiago Savi Mondo falou do histórico da inovação e da tecnologia alertando que há itens que não são mais luxo e sim necessidade como o site adaptado ao celular. Já os universitários e pesquisadores expuseram painéis para posterior discussão.


Espanhol ganha bolsa de estudos de MBA
Ipog

“Ainda não acredito”, afirmou o espanhol Goiatz Uaika Maruri Olasagasti, estagiário da Secretaria de Turismo de Florianópolis ao saber que tinha sido o ganhador de uma das bolsas de estudo sorteada pelo IPOG – Instituto de Pós Graduação, em seu stand na Exprotel, no encerramento do Encatho. A outra bolsa, sorteada entre os colaboradores da ABIH-SC, foi ganha por Juliana Bossi, assessora comercial da entidade. São Bolsas Integrais para MBA. O valor total das bolsas é de R$29.280,00. Na foto: Renato Moreira, do IPOG, Samuel Koch, presidente da ABIH-SC e Juliana Bossi, ganhadora da bolsa.


TDA: 35% de desconto aos associados da ABIH-SC
rafting

A operadora de ecoturismo e turismo de aventura Trekking das Águas Rafting & Expedições (TDA), de Santo Amaro da Imperatriz, participante da Exprotel, além dos sorteios feitos na feira, decidiu estender os benefícios aos associados da ABIH-SC ao longo do mês de junho. Quem quiser participar das atividades de aventura - rafting, rappel, canionismo, caminhadas, vôo livre - terá desconto de 35%. A TDA atua desde 1988 com roteiros originais e diferenciados nos mais belos cenários da Grande Florianópolis, Parque Estadual da Serra do Tabuleiro e na Encosta da Serra Geral Catarinense, tendo como lema “conhecer preservando”. Contatos: MSN:tda_rafting@hotmail.com; Fones: (48) 3245-7279/9972-4417 ww.tdarafting.com.br / www.tda21anos.blogspot.com


Rede Plaza altera estrutura executiva
plaza

A Rede Plaza de Hotéis, com seis hotéis em Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Bahia, alterou sua estrutura diretiva. Marcelo Monsú, com longa carreira no grupo e passagem por várias gerências, assumiu a Superintendência de Marketing & Vendas. Formação da nova equipe dirigente: Presidente - Henrique Schmidt; Diretor-Superintendente - Carlos Henrique Schmidt; Superintendente de Marketing & Vendas - Marcelo Monsú e Diretor da corporação - Abdon Barretto Filho. "Nossa nova estrutura terá a obrigação e a tarefa de proporcionar mais agilidade às vendas e ao marketing dos hotéis. Pretendemos ter uma ampla sinergia entre hotéis e mercado, facilitando negociações, maior controle e foco na gestão de receitas", adianta Carlos Henrique Schmidt.


BNT Mercosul começa nesta sexta (24) em Penha
bnt

Acontece nesta sexta e sábado (24 e 25), no Castelo das Nações do Parque Beto Carrero World, em Penha, SC, a Bolsa de Negócios Turísticos (BNT Mercosul). Realizada há 18 anos, o encontro costuma atrair mais de cinco mil participantes do Brasil e América Latina. O evento recebe os profissionais de turismo que mais vendem produtos e serviços nacionais, incluindo agentes de viagens e operadores do Brasil, Argentina, Paraguai, Uruguai, Chile e de outros países. A ABIH-SC participa do evento no estande da Santur, onde vai distribuir aos operadores e agentes de viagens o Guia de Hotéis SC.


Produto direto do campo para a cozinha dos hotéis
feira

Acontece neste final de semana (24 a 26), no Centro Multiuso de São José, Grande Florianópolis, a Feira de Talentos da Agricultura Catarinense – FETAC, em comemoração ao Dia do Agricultor (25) e os 45 anos da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Santa Catarina – Fetaesc. Uma oportunidade aos hoteleiros de adquirirem produtos de qualidade e a preços atrativos, diretamente dos produtores de várias regiões de Santa Catarina. Horário de funcionamento: sexta-feira das 16h às 22h, sábado das 10h às 22h e domingo das 10h às 18h. Entrada e estacionamento gratuitos. Mais informações: www.fetaesc.org.br / (48) 3246-8011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário