sábado, 4 de maio de 2013

FALANDO DE TURISMO - por Jeff Severino


FALANDO DE TURISMO - por Jeff Severino



TAXISTA AMIGO

entre os meses de maio e junho, a Secretaria de Turismo de Pernambuco, através da Empresa de Turismo de Pernambuco, vai implantar mais quatro telecentros voltados para as aulas do projeto Taxista Amigo do Turista no Estado. Os espaços serão montados no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda; no Shopping RioMar, no Pina; em Fernando de Noronha e Ipojuca. Com o objetivo de capacitar os motoristas de táxi com noções de inglês e espanhol, ambos voltados para a conversação, e qualidade no atendimento, todos os novos laboratórios serão equipados com dez computadores. Os cursos acontecerão durante o horário comercial, para que o taxista escolha quando quer assistir a sua aula. Com inscrições ainda abertas, as aulas começam no Centro de Convenções de Pernambuco nesta quinta-feira (2). Já no RioMar, o curso tem início no dia 13 de maio.

Clique na imagem para ampliá-la

Aqueles que trabalham no distrito de Fernando de Noronha terão suas aulas iniciadas na próxima segunda-feira (6). Em Ipojuca, o laboratório estará disponível a partir do primeiro dia de junho. Ao todo, em Pernambuco já foram implantados nove telecentros do Taxista Amigo do Turista. Com duração de 12 meses, a ação oferece os cursos de Qualidade de Atendimento (20h/aula), Inglês (60h) e Espanhol (20h), contabilizando o total de 100hs/aula presenciais e semipresenciais. Ao final do curso, os profissionais que obtiverem 75% de aproveitamento receberão um tablet, que contém o material informativo dos atrativos turísticos do Estado, localização de bares, restaurantes, hotéis, aeroportos, horários de voos, rodoviárias, hospitais, museus, boates, casas de câmbio. Além disso, materiais como o Rota 232, Rota Litoral e mapas também fazem parte do conteúdo eletrônico.

ECOTURISMO DE PERNAMBUCO

Clique na imagem para ampliá-la

Falando nisso, à Secretaria de Turismo de Pernambuco, por meio da Empresa de Turismo de Pernambuco, participou da 15º Adventure Sports Fair, o mais importante evento da América Latina dedicado aos esportes e ao turismo de aventura. O evento aconteceu na Bienal do Ibirapuera, em São Paulo e recebeu mais de 80 mil pessoas. Pernambuco teve um estande cooperado com Fernando de Noronha e Recife, destinos com grande potencial de aventura aquático e terrestre. Nele havia espaço interativo onde o público tirava fotos como se estivesse no fundo do mar pernambucano e foram distribuídos materiais promocionais criados exclusivamente para o evento, onde as pessoas encontraram os esportes praticados nas cidades do Estado. Também houve capacitações para agentes de turismo e público final.


BETO CARRERO & SENAC

Beto Carrero World lança seu Programa Jovem Aprendiz e é o primeiro do Brasil a oferecer o curso de "Aprendizagem em Atendimento em Parques Temáticos e de Diversão". Na última semana, os 35 jovens selecionados participaram da cerimônia de abertura do curso. A implantação do Programa no Parque é realizada em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial de Santa Catarina. A cerimônia contou com a presença de representantes da diretoria do Beto Carrero World e do Senac. Depois do lançamento oficial os jovens assistiram à palestra de Conduta e Postura Profissional que a empresa oferece aos colaboradores. Durante o ano eles frequentarão o curso de "Aprendizagem em Atendimento em Parques Temáticos e de Diversão" com duração de 880 horas. As aulas começam na próxima semana e o curso será ministrado por orientadores do SENAC com treinamentos paralelos desenvolvidos pela empresa.


Os jovens selecionados atuarão como Aprendizes na área de atendimento, terão a carteira assinada e poderão ser efetivados após o término do curso. Na cerimônia de abertura o diretor da área de Comunicação Interna, Qualidade e Incentivo do Beto Carrero World, Geninho Goes, comentou que os jovens devem aproveitar esta oportunidade para ingressar no mercado de trabalho, tornando-se profissionais capacitados desde já. Lembrou também que proporcionar alegria aos visitantes requer muita responsabilidade e profissionalismo. O Diretor Financeiro do Parque, Edilson Doubrawa, conta que a idéia de implantar o Programa vem amadurecendo desde 2010 e só se tornou realidade ano passado com a parceria do SENAC.  O diretor do SENAC de Itajaí e região, Laerson Batista da Costa, comenta que o Beto Carrero World é uma das poucas empresas no estado que possui um número expressivo de jovens aprendizes com um curso bem estruturado. "Este é o primeiro curso no Brasil do Jovem Aprendiz voltado a parques temáticos. É uma referência muito forte nacionalmente", afirma o diretor do SENAC.


MUNDIAL DE MOTOCROSS


O Beto Carrero World quer repetir o sucesso do último ano e já iniciou a venda dos ingressos para o Campeonato Mundial de MotoCross 2013 - categorias MX1 e MX2. A Honda GP Brasil de Motocross, é a única etapa promovida no Brasil, e acontece no Parque entre os dias 18 e 19 de maio. Quem quiser aproveitar a oportunidade deve se apressar: os ingressos podem ser comprados pela internet ou nos pontos de venda até o dia 15 deste mês. Neste ano, o BCW inovou e lançou um combo para deixar o passeio ainda mais divertido. O diretor de Marketing, Vendas e Novos Negócios, Vitor Bauab, conta que é uma satisfação muito grande para o Parque poder sediar novamente a etapa. O Mundial de Motocross, como ele explica, é uma vitrine seleta e coloca o Parque em um patamar diferenciado. Dentre todas as etapas realizadas no mundo, em 2012, a melhor delas aconteceu no Beto Carrero World. "Estamos trabalhando bastante rumo ao Bi. Tenho certeza que com o empenho da equipe e parceiros, podemos conseguir novamente",completa o diretor.


A Romagnolli Promoções e Eventos, responsável por eventos como o Desafio das Estrelas e Superliga Brasil de MotoCross, ambos sediados no Beto Carrero World, é a empresa promotora do GP Brasil de MotoCross no país. Considerada a maior empresa da atualidade no segmento, a Romagnolli tem o comprometimento de oferecer uma grande estrutura para o evento e receber com conforto e qualidade pilotos, equipes, autoridades, patrocinadores, convidados e o público amante da modalidade.


SC TRADE SHOW

As novidades e tendências em calçados e acessórios da coleção Primavera / Verão 2013/2014 serão apresentadas na 16ª edição do SC Trade Show. A Rodada de Negócios pretende reunir os principais fabricantes da Capital Catarinense do Calçado, São João Batista, e de todo o Brasil nos dias 14, 15 e 16 de maio. O foco do SC Trade Show é a geração de negócios para as empresas de moda, e visa fortalecer e estreitar o relacionamento entre fabricantes, lojistas, empresários, profissionais do setor, parceiros e patrocinadores. “É uma oportunidade de conhecer as novidades do mercado, estabelecer novos contatos e firmar novas parcerias”, define o presidente do SINCAJSB, Wanderley Zunino.

Clique na imagem para ampliá-la

Até o momento, mais de 400 lojistas já se cadastraram para visitar e realizar suas compras no SC Trade Show. As inscrições poderão ser realizadas até o dia 30 de abril através do site www.sctradeshow.com.br. O SC Trade Show é promovido pelo Sindicato das Indústrias de Calçados de São João Batista (SINCASJB) e Prefeitura de São João Batista, contando com o apoio do Sebrae, Fiesc, e do Governo do Estado através da Nova Economia e Secretaria de Turismo.


SEMPRE PONTUAL

Indispensáveis para a pontualidade de homens e mulheres, os relógios também são, hoje em dia, peças fundamentais na composição de looks casuais. Aparecendo em diversos modelos, do delicado ao boyfriend, há sempre um relógio que chamará sua atenção pela estética da peça ou pela praticidade do acessório, que combina com todos os tons e modelos de roupa.



“Hoje em dia os relógios são essenciais para o profissional moderno e o melhor de tudo é que, pelo design atualizado das peças, eles se tornaram acessórios de moda. Podem ser usados no lugar da pulseira ou junto com ela, criando um mix de acabamentos e estilos”,afirma Mileni dos Santos, supervisora geral da Quevedo Joalheria e Ótica. Não fique atrasado com o mundo da moda, aposte em relógios bem estilosos para completar suas produções.

MARKETING DIGITAL

Clique na imagem para ampliá-la

O Marketing Digital está instalando-se com força total no Mercado Turístico. Compreendendo essa importância, a Secretaria de Turismo de Ushuaia decidiu investir e colocar-se na vanguarda das novas tendências, tanto que Ushuaia apresenta seu Plano de Marketing On-Line com os produtos da Patagônia Fantástica. O Plano de Marketing On-Line de Ushuaia e Patagônia Fantástica tem por objeto colocar novas e poderosas ferramentas ao serviço dos principais aliados estratégicos, que são sem dúvida os Operadores de Turismo e Agências de Viagens. Hoje mais do que nunca impera a necessidade de dar outro significado ao "trade" no circuito de captação de turistas em plena era digital, com redes sociais e alternativas informáticas que crescem exponencialmente e gravitam cada vez mais nos momentos de tomar decisões de um significativo número de compradores de serviços e destinos turísticos em potencial. O Marketing Digital chegou para somar vantagens! Bem trabalhado e com conhecimento, é uma excelente ferramenta de divulgação e captação de clientes. Confiram esta nova ferramenta de Ushuaia aqui.

Clique na imagem para ampliá-la 


14 ª SEMANA DO BEBÊ

Canela promove a sua 14ª Semana do Bebê de Canela de 12 a 19 de maio, com o tema “O Que o Bebê  Quer?”. De acordo com a coordenadora geral do evento a vice-prefeita Carmen Seibt este tema foi escolhido baseado na realidade da primeira infância no município. “Queremos promover ações que tornem a vida dos nossos bebês mais saudáveis. Para isso nos baseamos em dados estatísticos já existentes”, ressalta ela. Um dos destaques da programação é o Seminário Internacional que contará com palestrantes conceituados como a psicóloga da Ulbra Aline Groff Vivian, a psicomotricista Cláudia Ravera do Uruguai, a especialista em Educação Infantil Cláudia Spieker de Porto Alegre entre outros especialistas. Os grandes ícones do evento são as tradicionais Noite de Ninar, com apresentações culturais e homenagem aos bebês prefeitos e a Passeata do Bebê, que contará com a participação de bandas marciais de Canela.


PALESTRAS & OFICINAS

A Praça João Corrêa ganhará o nome de Praça da Família e contará com atrações imperdíveis para as crianças e pais, sendo local de encontro para brincadeiras e um chimarrão. Com temas voltados à saúde e bem estar das crianças e adolescentes fazem parte da programação. A Comissão municipal que organiza a Semana do Bebê de Canela é composta por representantes das secretarias municipais da Educação, Saúde e Assistência Social com apoio da Secretaria de Turismo e Departamento de Comunicação Social e Imprensa da Prefeitura Municipal, que ficaram responsáveis pela formatação das oficinas, encontros, palestras e execução do evento. O conteúdo científico está a cargo dos profissionais da Ulbra. O evento é uma realização da Prefeitura Municipal de Canela em parceria com a Ulbra com o patrocínio da Câmara de Vereadores de Canela e RGE e demais entidades apoiadoras. Inscrições e informações no site www.semanadobebe.com.br.


MARIA DE CARAVAGGIO

A Cavalgada da Fé, a primeira romaria da 53ª Romaria e Festa em Honra a Nossa Senhora de Caravaggio de Canela, aconteceu na manhã desta quarta-feira, 01, com a participação de 320 cavalarianos, quase o dobro da última edição. A imagem de Nossa Senhora de Caravaggio veio abrindo a romaria num carretão puxado por duas juntas de bois e outro que conduziu a comissão religiosa até o Santuário, logo atrás peões e prendas de todas as idades reverenciaram Maria de Caravaggio no percurso de 7km da Igreja Matriz até o Santuário de Caravaggio de Canela. A Missa Farroupilha, presidida pelo Pároco Juscelino Martinez Brazeiro Junior, na chegada da Romaria emocionou os presentes e deu um clima ainda mais gauchesco ao evento. A Missa é convencional, mas os cantos são no linguajar e ritmo gaúcho.  O grupo Herança Gaúcha, de Caxias do Sul,  é especializado neste tipo de canto e veio a Canela especialmente para animar a Missa.

Clique na imagem para ampliá-la

A gastronomia está chamando a atenção do público com o costelão na vala e bóia campeira. Logo após, o tradicional grupo de danças Garfo e Bombacha fará um verdadeiro show, contemplando danças do folclore gaúcho. O torneio de laço em Vaca Parada, entre avô e neto, pai e filho, terá sua  disputa até o final da tarde, sendo que todos os participantes irão ganhar medalhas de participação e ainda terão oportunidade de participar do sorteio de 2 bicicletas. Para incentivar a integração familiar e a importância de participar, não será dado prêmio aos vencedores. Invernadas dos CTGs e DTGs de Canela também se preparam para suas apresentações no evento.


ROMARIA MOTORIZADA

A tarde dançante, com Tche Manos, irá animar os público, que depois de prestar homenagem a Nossa Senhora de Caravaggio, buscam alegria e diversão. Os festejos a Maria de Caravaggio seguem no dia 19, com a Romaria Motorizada e Motociclistas, quando milhares de automóveis particulares, frotas de veículos de empresas da Região e motociclistas de todas as partes do Estado buscam a proteção de Nossa Senhora; dia 25 de maio, com Romaria para Jovens, em preparação a Jornada Diocesana da Juventude; e no dia 26, com a Romaria a Pé.  Cada dia do evento terá programação alusiva ao público da mesma, com Missa Campal nas chegadas das romarias que da Igreja Matriz às 8h30min. O evento é uma realização da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes de Canela e estima-se um público de mais de 100 mil pessoas até a última romaria, dia 26 de maio.

HOSTEL BOUTIQUE

O Porto Alegre Hostel Boutique, único hostel credenciado a rede HI – Hostelling International,  decidiu ampliar a comemoração  do aniversário de nascimento de seu fundador, Richard Schirrmann, celebrado no dia 15 de maio. A rede HI oferece aos seus associados diárias de hospedagem a R$ 0,01 (hum centavo), o Porto Alegre Hostel Boutique, decidiu estender a promoção para o dia seguinte. Por  apenas dois centavos o associado alberguista poderá se hospedar, em seus quartos coletivos,  de 14 para 16 de maio com direito a café da manhã e roupa de cama.  A promoção é exclusiva para os portadores da “carteira de associado”, válida na data do check-in ,   nos   seus  quartos coletivos. Para quartos privativos consultar a recepção no Hostel. Maiores informações no site www.alberguesdajuventude.com.br.

Clique na imagem para ampliá-la

O Porto Alegre Hostel Boutique é o primeiro “Hostel boutique” da rede HI – Hostelling International, obedecendo  o conceito “cheap anda chic” (barato e elegante), com exposições de fotografias e quadros de artistas amadores porto-alegrenses, além de artesanato típico decorando seus interiores e também a venda.  Toda a louça do Hostel é gravada e personalizada, ocorrendo o mesmo com os jogos de cama-mesa-e-banho. Nas dependências do  Porto Alegre Hostel Boutique funciona o Mochila Bar – Bruschetteria, a primeira e única bruschetteria da capital gaúcha, sempre com muito sucesso de público e imprensa gastronômica.


FESTA DO BEM

Clic na imagem para ampliá-la 

À disposição de ações que fazem o bem para a comunidade de Florianópolis, a Fields promove na próxima quarta-feira, 8 de maio, a festa onde 100% da venda de ingressos antecipados serão revertidos ao Projeto Novo Rumo. O projeto, desenvolvido pelos acadêmicos do 8º fase do curso de Administração Empresarial da ESAG/UDESC, visa melhorar as condições de vida dos moradores de rua da capital catarinense através da revitalização do Centro POP - Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua, localizado na Passarela Nego Quirido. O Projeto Novo Rumo tem como objetivo reformar 8 salas já existentes e captar parcerias para a realização de oficinas relacionadas a capacitação profissional e a atividades sociais e culturais no local. Para ajudar essa galera do bem e ainda curtir super shows sertanejos com as duplas Téo & Edu + Elton e Everton na casa mais charmosa de música sertaneja da ilha é importante que os baladeiros comprem antecipadamente o seu ingresso que estão sendo vendidos no escritório da Fields – O Sertanejo da Magia ou com os alunos da 8ª fase Esag/Udesc. Mais informações: www.projetonovorumo.com.br – com Yuri - 48 8842-0009.


OFFLORIPA 4x4 SOLIDÁRIO

Vem aí mais um OFFLORIPA 4x4 que é realizado desde 2007 e já arrecadou e doou mais de três Toneladas de alimentos em suas sete edições.Organizado pelo OFF ROAD ADVENTURE TEAM Para Quem Tem 4x4 e Espírito de AVENTURA, trata-se de passeio eco turístico para usuários de veículos com tração nas 4 rodas e que acontecerá desta vez no próximo dia 13 de julho. O objetivo é levar as pessoas ao contato com a natureza através de belas paisagens, percorrendo caminhos não pavimentados trafegáveis. A participação é aberta aos 4x4 de qualquer marca e os veículos não necessitam de nenhuma preparação específica. A concessionária VW FUTURA apoiou as duas mais recentes edições e já é Parceira confirmada, cedendo pick-up AMAROK para a Organização guiar o grupo de participantes.


A promoção é do site SULACONTECE.COM no qual o OFFLORIPA 4x4 tem uma página exclusiva. Reúna os amigos, os familiares e venha curtir uma atividade relaxante junto a pessoas com os interesses comuns por conhecer novos lugares, fotografar, viajar dirigindo, fazer novas amizades e degustar o melhor da gastronomia. O nome do evento foi escolhido baseado no fato de que a atividade Off Road é proibida na Ilha de Santa Catarina. Off = forafloripa, como a cidade é carinhosamente chamada por moradores nativos ou não e pelos turistas. A saída e a chegada acontecem em Floripa, sem incursões Off Road no município de Florianópolis. Mais informações no www.offroadadventureteam.com.   


Nenhum comentário:

Postar um comentário